sábado, 22 de maio de 2021

01: A Vida Além da Morte (Livro)

A Vida Além da Morte

(Índice Geral e Aforismos)



                Aquarius-Idade de Ouro   

      O que é o núcleo Aquarius-Idade de Ouro?


      «Aquarius-Idade de Ouro» é uma Instituição esotérica, futurista e aquariana, e também um grupo ecléctico de amigos que vivem em fraternal comunhão de elevados Ideais altruísticos, de busca da Verdade sem preconceitos, baseada no estudo comparativo das ciências, religiões, artes e filosofias e de outras actividades multifacetadas que visam o harmonioso e correcto desenvolvimento da personalidade humana no sentido de a enobrecer e elevar espiritualmente, muito acima do rasteiro materialismo.
  Dedicamo-nos à criação de músicas suaves, místicas e transcendentais, para meditação espiritual e contemplação, dedicando-nos também à criação de imagens pintadas informaticamente, com temáticas ricas (muitas alusivas à simbologia esotérica), de modo a dar-lhes toques de beleza sublime, transcendental.
     Não somos dogmáticos, sectaristas nem proselitistas, ensinando como maior Doutrina universal a:
U N I D A D E . . .
Na União ou Comunhão amorosa, conjuntiva e reintegrativa de todos os seres da Criação, no Sentimento mais amplo de Fraternidade universal.
E só mesmo o divino AMOR dos Corações a pode realizar!...


Paz, Amor, Luz, Verdade, Sabedoria, Felicidade...
e verdadeira Liberdade... para todos os povos!...



     A Imortalidade do Homem


     Permitam-nos que comecemos por divulgar aqui os índices dos dois tomos da obra que a seguir apresentamos, em dois volumes: «A Vida Além da Morte», pois tivemos que a dividir em duas partes, pela sua extensão. O Tomo I refere-se à parte descritiva do Além, no contexto multidimensional dos vários Planos Cósmicos ou Dimensões Espirituais da Vida após a morte. O Tomo II é a parte mais científica das provas insofismáveis da sobrevivência humana, estas, sim, para convencer mesmo os cépticos: «...excepto os muito ignaros, teimosos, obtusos e orgulhosos — como nesta obra o afirmamos, em jeito de intróito.


* Note-se:

Por enquanto, vamos continuando a escrever sem as imposições
do novo acordo ortográfico, pois não concordamos, inteiramente,
com algumas inovações do português recentemente introduzidas.


* Querido leitor, presta atenção, por favor:

Inicialmente escrevemos esta obra, com o título «A Vida Além da Morte», adicionando, durante muitos anos, conteúdos muito diversos, como é lógico, à medida que avançávamos no nosso estudo e conhecimento e na sua feitura, porfiadamente. Pouco a pouco este livro começou a tornar-se demasiado volumoso, e tivemos que o fragmentar em dois tomos, tendo que ser publicados separadamente, embora em simultâneo.
O Tomo I - Que se reporta mais à parte descritiva dos Mundos Invisíveis do Além e de outras realidades filosóficas da vida, da alma, da evolução, do Homem e da Consciência. Esta parte é perfeitamente adequada para aqueles que preferem evoluir mais pelo coração, muito embora tenha também muita Ciência transcendental de permeio para satisfazer bastante as mentes.
O Tomo II - Que se centraliza, de modo quase exaustivo, na investigação científica das inúmeras provas da sobrevivência humana, rumo à imortalidade que possuímos, na Consciência superior, espiritual e transcendental; provas que a Ciência moderna e contemporânea já possui, e que são quase uma pletora infinita. Aqui apresentamos conteúdo até para as mentes mais cépticas.
Se estás realmente muito interessado em assuntos como estes, que são da maior e mais insofismável importância da vida humana de todos nós e, portanto, de ti também (porque também terás que partir deste mundo, algum dia), lê ambos os volumes, pois a leitura de um só ficará com um hiato ou lacuna lamentável da obra completa, facto que não gostaríamos que acontecesse com ninguém, e muito menos com quem pretenda ler e estudar cuidadosamente esta obra - porque a simples leitura como a de um romance não é aconselhada, em conhecimentos tão válidos, sábios e profundos.
Fica a saber que:
Neste conselho anterior não nos movem, de modo nenhum, questões economicistas de interesses pessoais, intenções mercantilistas camufladas, pois, no nosso Amor altruístico, apenas gostaríamos de ver todas as pessoas informadas, esclarecidas, esperançadas, optimistas, iluminadas, livres e felizes. Só isso já nos faria muito felizes a nós, também.
Não esqueçamos a Mensagem de Cristo que ensinava:

«Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará!...».
Prof. Astrophyl


A Vida Além da Morte

 (A Imortalidade do Homem)


 

ÍNDICE: TOMO I - PARTE DESCRITIVA

 

1. Sobrevivência e Imortalidade

2. A Reencarnação e as Religiões

3. O “Cosmos” Interno do Homem

4. Localização do Mundo Espiritual

5. A Desencarnação da Alma

6. Mundos de Luz e de Trevas

7. O Abismo e a Divina Comédia

8. O Estado de Erraticidade

9. As Percepções das Almas

10. Os Aspectos das Almas

11. Os Habitantes Astrais

12. O Meio Ambiente Astral

13. As Colónias Astrais

14. As Actividades das Almas

15. Os Poderes dos Espíritos

16. A Lei Cósmica do Carma

17. A Finalidade da Existência

18. O Novo Paradigma Civilizacional

19. A Civilização de Aquarius

20. O “Fim dos Tempos”

21. Glossário da Sabedoria

22. Depoimentos Religiosos

 


     ÍNDICE: TOMO II - PARTE CIENTÍFICA

 

1. A Sobrevivência do Homem

2. Investigadores Psíquicos

3. A Ciência e a Sobrevivência.

4. O Mistério da Reencarnação.

5. O “Cosmos” Interno do Homem.

6. Localização do Mundo Espiritual.

7. A Desencarnação da Alma.

8. Mundos de Luz e de Trevas

9. O Estado de Erraticidade.

10. As Percepções das Almas.

11. Os Aspectos das Almas

12. Os Habitantes Astrais.

13. O Meio Ambiente Astral

14. As Colónias Astrais

15. As Actividades das Almas

16. Os Poderes dos Espíritos

17. A Problemática do Real.

18. A Finalidade da Existência.

19. O Novo Paradigma Civilizacional.

20. O “Fim dos Tempos”

21. Glossário da Sabedoria

22. Depoimentos Científicos

 

   * Atenção:


Ainda estamos a configurar melhor os tópicos do Índice. Por isso desculpem-nos as eventuais repetições de títulos!

Talvez até ao fim do ano este livro esteja no prelo, para publicação. Agucem o "apetite", porque esta obra é um tratado ímpar de Sabedoria, que na Terra inteira não cremos que alguma vez tivesse sido escrito com esta envergadura: vastidão, profundidade, sabedoria, verdade e eclectismo. Tem muitíssimas respostas que os lusitanos precisam para enfrentarem muito melhor, estrenuamente, a crise agónica deste país, ainda um jardim plantado à beira-mar.

* Pensamentos aforísticos dos ensinamentos da Sabedoria
  eterna, iniciática e metafísica de Aquarius-Idade de Ouro:

 * Os Aforismos da Sabedoria e o Conhecimento sapiencial do Sábio são a consumação do Plano Divino da Nova Eucaristia e do Novo Pentecostes para a Nova Humanidade em albor: É esse o real Quinto-Império ou Império do Espírito Santo, da Verdade eterna: da Fé viva, do Saber e do Amor.

* O que falta verdadeiramente na vida da maioria é a Sabedoria sacra da eterna Verdade, o Conhecimento das profundezas oceânicas da vida, a fenomenologia mágica da morte e o mistério magno da imortalidade.
* No caminho para a Verdade, o Homem, primeiro, vive na distracção ingénua dos tolos do mundo; depois, vive a inquietação filosófica dos duvidosos da mente; e, por fim, chega às certezas iniciáticas dos Sábios pelo Coração.
* Os olhos são apenas duas janelinhas limitadas para realidades próximas; a mente é um alçapão para realidades subterrâneas; e, assim: o Espírito é um largo portal para Realidades cósmicas distantes, de horizontes sem fim.
* As Bíblias do mundo trouxeram a Verdade imortalista organizada em "escola primária" do entendimento; a Sabedoria aquariana traz a Verdade ordenada e sistematizada na Universidade do Espírito e do Discernimento.
* Aquele que acha, na vida, que já sabe muito, por orgulho intelectual, no seu falso saber misoneísta de outrora, não quer aprender, do Universo, mais nada do que o pouquíssimo que sabe, perante o muitíssimo que ignora.
* As afirmações axiomáticas da Metafísica cósmica dos Mestres do Amor e Sabedoria, em Revelação divina, consciencial, caminham muito à frente dos postulados teoréticos do empirismo da científica Física material.
* Quem não é capaz de descobrir a Verdade superior, não lhe negue os fundamentos divinos do Amor; quem não conhece os fundamentos do seu “cosmos” interior, não pode viver integrado no Conhecimento da Verdade superior.
* Há em cada mente um oculto e atávico medo subconsciente da morte e também do sofrimento, heranças duma antiga história; mas também há em cada coração uma secreta certeza da imortalidade e da nossa glória.
* O prazer, a dor e a morte não são apenas a nossa sina e a nossa pouca sorte, em aflições, pois a vida tem alturas prodigiosas que nos conduzirão a cumeadas felizes e gloriosas, muito além da morte, pela Luz dos Corações.

   Excelsior!”:

* A morte encerra o corredor estreito e sombrio da vida biológica, para nos abrir o imenso portal, largo e luminoso, da grandiosa e imortal Vida cósmica.
* A morte não existe, porque o movimento evolutivo é uma constante universal em acção e a sobrevivência um dos vectores da vida ascendendo à perfeição.
* Levar a esperança da imortalidade é grande e meritória tarefa luminosa; mas criar, em nós mesmos, a certeza da eternidade é obra magnífica e gloriosa.
* Aquele que é tolo vê a realidade nas fugazes e cambiantes miragens da matéria; o que é Sábio reconhece a Verdade na eterna continuidade do Espírito.
* Morrer não custa nada e até nos dá sensações tão agradáveis; viver neste mundo é que custa às almas puras e às sensíveis e muito mais às miseráveis.
* Perante a morte, com o seu sombrio, luminescente e misterioso portal, o Homem é um Ser humanamente sobrevivente e divinamente imortal.
* A morte do justo não é a porta do sepulcro sombrio, em dor inglória; é o portal da imortalidade esplendorosa, onde o Amor reina e a Felicidade impera, em Glória.
* É a imortalidade da vida que dá luz gloriosa à morte; é a imortalidade consciente (sapiente) que dá glória à vida transcendente.
* Cruza bem, com Amor e Sabedoria, o rio desta vida, que é miséria, antes que a morte te retire dela a ponte deste lado da margem da matéria!
* Aquele que compreende, sabiamente, a lei da Vida universal, aceita perfeitamente a morte como fenómeno particular da existência imortal.
* Todas as particularidades específicas da morte, que é apenas transformismo imarcescível, obedecem à universalidade da vida imperecível.
* Os ignorantes julgam-se mortais; os Sábios reconhecem-se eternos. Os ignorantes acham-se pecadores; os Sábios sentem-se divinos.
* Quem mais sabe o que é a vida, muito menos teme a morte; quem mais sabe o que é a existência, muito mais ama a imortalidade.
* A vida é uma lei universal de todo o Cosmos; a morte é tão-somente um fenómeno particular deste Universo.
* Quanto mais conhecemos os mistérios da morte, mais verificamos que muito pouco sabemos, verdadeiramente, acerca do enigma da vida.
* A morte pode ser o ocaso da vida terrestre, mas é só o prelúdio para uma nova aurora gloriosa da vida cósmica.
* A morte não é um fenómeno de aniquilamento da vida existencial; apenas preside e assegura a lei da continuidade da existência imortal.
* A Natureza não admite a morte, porque nela tudo é transformismo contínuo e dinamismo constante, assegurando a continuidade da existência.
* A verdadeira morte do homem é a escravidão às formas; a verdadeira vida humana é a libertação espiritual das consciências.
* Todo o conhecimento, por muito erudito que seja, que ignora o mistério da imortalidade, é apenas instruída ignorância da vida.
* Só quem compreende o profundo mistério da morte, pode respeitar, mais profunda, autêntica e santamente, o mistério da vida e o da imortalidade.
* Nos duros combates da vida material, vencem, verdadeiramente, os que, na sua alma, construírem, para a morte, um “leito de Luz nupcial”.
* Para termos uma vida correcta e vertical é preciso termos sempre presente, com sabedoria, o momento da morte, face à vida imortal.
* A compreensão do mistério da morte deve ser a parte essencial de toda a verdadeira filosofia de vida de cada um e da Filosofia da vida de todos.
* Aquele que tem bem acesa a Chama da Luz Vital no seu coração, permanentemente, conquistou o direito à imortalidade transcendente.
* A morte não é a consumação final da vida, mas apenas a consecução natural da continuidade imperecível da existência.
* É um erro considerar que a morte é o fim, que nos faz morrer, tal como é um engano pensar que a felicidade está no prazer.
* A morte é uma directriz traçada no “continuum” espácio-temporal da matéria, e é ela que equaciona a continuidade da Vida Eterna.
* Quando um homem começa a ser sábio, começa a amar melhor a morte, adorando muito a vida e reverenciando ainda mais a sua existência.
* É mil vezes mais profunda a Filosofia viva da Eternidade do que a filodoxia moribunda da morte, dos niilistas e existencialistas da fatuidade.
* A lei da morte regula aparentemente o fenómeno da vida; mas a lei da vida não admite a legalidade autêntica da morte.
* A cruz da vida só nos crucifica o corpo, para, além da morte, nos fazer ressuscitar na felicidade gloriosa do Espírito.
* Quanto mais valorizamos a valência da morte, mais vamos ingressando nos verdadeiros valores imortais da vida, enriquecendo-nos de mais-valias.
* Só a verdadeira espiritualidade nos ensina a descobrir os segredos da vida e a desvendar os mistérios das aparências da morte.
* Se o fenómeno da morte fosse uma plena realidade, a vida seria uma ilusória tristeza e a existência teria uma vazia finalidade.
* A morte é o sopro renovador das leis da vida, em ascensão, que tudo transforma para mais elevadas espirais da existência, em evolução.
* Quem morre, materialmente, na vida perecível da carne, ressuscita para a imortalidade imarcescível da vida do Espírito.
* Quando a morte mata a forma corporal, a vida liberta-se mais vívida, vitalizando outra forma, num “veículo corporiforme” espiritual.
* Aquele que falece nunca pode morrer nem aniquilar-se; aquele que morre apenas decidiu da nossa vista eclipsar-se (ocultar-se).
* Aquele que não sabe o que é a morte, é ignorante; o que não quer conhecer a vida que ela contém, é tolo. O que tem medo de morrer é ingénuo.
* O cemitério é, para todos, o prólogo sombrio da morte carnal; a Eternidade é a continuação luminosa da nossa vida espiritual.
* Se a vida não for um sorriso perene nos lábios, um cântico e uma oração, a morte poderá ser um lamento profundo no coração.
* A morte é somente o fim de mais um capítulo da vida e jamais o “término final” do “romance” imperecível da existência.
* No Aquém terreno somos vivos-mortos na escravidão da matéria; no Além extraterreno seremos mortos-vivos na liberdade do Espírito.
* Não tentemos “matar o tempo”, somente para vivermos no Aquém, para que o tempo não nos mate a nós, vivendo, um dia, “mortos” no Além.
* A ignorância especula: vive-se para se morrer e acabar; a Sabedoria ensina: morre-se para se reviver e ressuscitar.
* A morte não é nenhum epílogo existencial, mas apenas um intróito numa nova fase da vida, na continuidade da existência imortal.
* Todos conhecem a realidade ilusória da morte factível; bem poucos conhecem a sua oculta verdade de vida imperecível.
* A coisa mais importante da vida, no Aquém, em verdade, é saber o que há para além da morte, para nos prepararmos bem para a imortalidade.
* Só não se afoga na correnteza do rio materialista da vida material quem sabe nadar, com moral límpida, por entre os escolhos da morte carnal.
* Os homens vivem morrendo a procurar bens de sombras, na materialidade, sem buscarem o maior bem que há na vida: o conhecimento da imortalidade.
* A morte não é, verdadeiramente, uma criação de Deus, mas uma mentirosa invenção dos homens que desconhecem a imortalidade.
* A Sabedoria não confere esperanças, apenas a alguns, de sobrevivência na matéria; dá também certezas insofismáveis a todos da imortalidade do Espírito.
* A morte pode ser a meta que termina uma vida terrestre; mas é ela que dá continuidade à existência interminável da vida cósmica.
* A vida não acaba; a existência nunca morre; os homens jamais findam, afinal, pois Deus, que tudo reintegra, nunca termina, na Vida universal.
* Sem uma clara compreensão da fenomenologia da morte, ninguém pode compreender, verdadeiramente, o mistério da vida.
* Só os tolos, os supersticiosos e os comodistas, na sua crassa ignaridade, podem negar peremptoriamente os fundamentos da imortalidade.
* A vida humana flúi e os mundos passam a correr; só a Divindade permanece em nós e as virtudes da alma ficam, sem jamais morrer (desaparecer).
Paz, Amor, Luz, Verdade, Sabedoria, Felicidade e verdadeira Liberdade para todos os povos da Terra!...

P a z   P r o f u n d a ! . . .


C L I C A R :



    P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl

*(Um  Sábio  de  Portugal)*

Sem comentários: