sábado, 22 de maio de 2021

18: A Vida Natural, Pura e Sadia

A Vida Pura e Sadia
(A Medicina Profilática)






Lemas profiláticos da Saúde, segundo a verdadeira Sabedoria:
«Confiança em Deus, Respeito pela Natureza, Amor à
 Humanidade, e Fé, Paz, Harmonia e Serenidade!».
«Mente sã em corpo saudável, de coração senciente,
 Com a alma límpida e no Espírito bem consciente!».
«O Homem apenas trata a doença instalada, mas a
Natureza é que cura e dá saúde real e prolongada».

Estamos a chegar a um momento de confluência cíclica planetária em que os povos do mundo, que não têm aprendido suficientemente a ter uma vida natural, regrada e equilibrada, serão obrigados, pela dor ou pela coação política e social, a viver uma vida mais pura, ordenada e harmonizada.
   
Muita Atenção!...
Vestir roupa branca, por ser fortemente refletora de luz, calor e magnetismo (e de energias, em geral), é um meio poderoso de grande defesa contra doenças inúmeras e vírus patogénicos que circulam nas energias poluídas dos ambientes em que as pessoas invigilantes vivem habitualmente.

Médicos e terapeutas, não vos limiteis apenas a tratar doentes, na vossa Medicina sintomatológica da convenção! Ensinai a Humanidade a ter saúde verdadeira a partir da psicologia da alma pura, regrada e equilibrada, com o Amor espiritualizada e na correta e vegetariana alimentação!...
A Medicina convencional, por ser vezeiramente sintomática e sintomatológica, limita-se demais à linear terapêutica dos efeitos da doença instalada; mas a verdadeira, correta e preventiva Medicina holística, elevada e racional, da eterna Sabedoria estuda as causas profiláticas da real saúde, bem cuidada.
Em nome da verdadeira e vertical Saúde, da Felicidade e da Liberdade, tudo o que corrompa, adultere, desnaturalize, degrade, enfermize, agrida, mutile ou destrua a vida, no seu direito e liberdade de se desenvolver, pode ser impedido e deve ser evitado por todos e por cada um, para um harmonioso e saudável viver.


* É muito mais importante preservar a saúde, numa vida pura e harmoniosa, enquanto a temos, do que cuidarmos dela, dolorosamente, quando a perdemos.
* A verdadeira Medicina devia ser sacerdócio da Verdade da alma e da cura das suas imperfeições e não banca mercantilista de negócios com o corpo de milhões.
* A medicina correta é visão holística e sintética do Homem como todo orgânico unitário, biológico e pensante, integrado no contexto do Universo espiritual pulsante.
* A Medicina autêntica e conscienciosa é muito mais agradável profilaxia da saúde, por cada um bem cuidada, do que triste terapêutica dolorosa da doença instalada.
* A genuína medicina não vive à custa de desgraças alheias, a tentar remediá-las, mas prefere ensinar, profilaticamente, a maneira correta de as evitar, sem peias.
* Os Sábios ensinam ser possível proteção e verdadeira cura das enfermidades através do elevado Viver de quem quiser ser consciente e realmente aprender.
  * Profissionais da Medicina, se sois verdadeiramente humanitários, não vos limiteis apenas a tratar doentes! Ensinai a Humanidade a ter verdadeira saúde!
* A Medicina convencional não conhece as últimas razões, profundas e energéticas, da etiologia da doença nem as primeiras causas verdadeiras das forças da saúde.
* O médico pode ajudar-te na saúde com o seu bom conselho, se for elevado conse-lheiro! Mas aprende a viver corretamente a vida regrada e nobre, em pureza, primeiro!








* A Arte, a Ciência e a Sabedoria da Vida em Qualidade:
* Recomendações práticas de uma vida pura, correta e equilibrada para quem quiser viver harmoniosamente, não quiser ficar doente e preferir viver verdadeiramente em saúde, longevidade e felicidade:
.
* Ensina a Real Sabedoria: Comer com frugalidade, beber com moderação, respirar com consciência, amar com sabedoria e pensar com racionalidade é encontrar, mais rápido, o caminho da verdadeira saúde, da vida longeva e da autêntica Felicidade.
.
A Humanidade claudica sobre a Terra, tão sem saúde por causa da Medicina não buscar, nem quase ninguém, métodos de prevenção correta para evitar as doenças, com o verdadeiro Saber, pois raros são os que se esmeram na precaução para saberem realmente viver.
Os humanos ainda são, na Terra, uma espécie de crianças traquinas com birras e exigências excessivas à Vida, de hábitos insalubres e perniciosos e vidas erradas e doentias; por isso têm que aprender, drasticamente, a mudar de vida no sofrimento acerbo das maiorias.

  A vida verdadeiramente pura e sadia, para que a saúde, física e psicológica sejam respeitadas com dignidade, deve ser uma vivência nobre, consciente e responsável, numa prevenção através de hábitos puros, corretos e naturais, no que se come, bebe, respira; na higiene, no vestuário, na sexualidade e nos ambientes em que se vive. Que se evite completamente ou se deixe a alimentação carnívora, o álcool, o tabaco, o café, as drogas (mesmo as da farmácia), a sexualidade corrupta e doentia das paixões abusivas! Não estamos a falar da sexualidade sadia, em bom relacionamento de Amor conjugal.
   A Arte de viver corretamente em harmonia com Deus, com a Natureza e com a Humanidade é o melhor caminho não só para a cura de qualquer doença, como para a felicidade e a alegria de viver. Deve-se viver com ideais nobres e altruísticos de servir o próximo, de aprender cada vez mais, de criar coisas belas e puras, de vivência espiritual (meditação, preces, estudo sagrado, invocações, rituais, etc.) ou em trabalhos construtivos, também edificantes das virtudes nobres da alma, do coração e da Consciência: artísticos, científicos, filosóficos, sapienciais, amorosos, filantrópicos, místicos, etc.


A Humanidade, demasiado distraída, até aqui não soube valorizar verdadeiramente a vida e criou para si mau destino e má sorte; agora terá de passar pelo fogo purificador do doloroso sofrimento e pela “forja” angustiante da aflição, nas dificuldades inglórias da compulsão da morte.

ASSIM, APRENDAMOS TODOS, ENTÃO, A VIVER A VIDA COM MUITO MAIOR VALOR E MAIS PERFEITA E SAUDÁVEL CORREÇÃO!...
1.º ) Levantar cedo, ao nascer do Sol ou pouco depois, fazendo inalações e exalações, lentas e profundas, no ar fresco diante de uma janela aberta, numa varanda ou na rua, respirando ritmadamente com a mentalização da entrada da energia da vida divina no nosso organismo. Para tanto, deitar cedo a partir das 23 horas ou meia-noite (não muito mais, porque "uma hora antes da meia-noite vale por duas"), para não se ter sono, de manhã. Deixar os cortinados ou persianas abertos de noite para a claridade matinal nos despertar.
2.º ) A comida que se come é o factor básico da saúde ou da doença. A falta de um verdadeiro conhecimento de bioquímica da Medicina é a sua maior falha no combate à doença. O que se come (bebe e respira) é o combustível das nossas células: dos músculos, nervos, cérebro, sangue, etc., e mesmo da alma, para a vida após a morte — porque a morte não existe, realmente. O que comemos afeta profundamente as energias da alma e pode des/bloquear a Consciência espiritual, com consequências no Além.
3.º ) A alimentação deve ser rigorosamente vegetariana, sem carnes, peixes, ovos, lacticínios (leite e queijo de origem animal, manteiga de vaca, iogurtes) e enchidos da charcutaria. Isto para quem queira possuir saúde integral e vida longeva e feliz. Mas, para a maioria, que se deixe ao menos de comer carnes. O homem não é um ser omnívoro (mas apenas por hábitos errados) nem carnívoro, mas frugívoro e granívoro, à semelhança dos símios antropóides (ex: macacos) que, naturalmente, não comem carne.
4.º ) Para a verdadeira saúde, aprendamos a comer: cereais integrais (o arroz integral é o “rei” dos alimentos e remédios), pão integral, mesmo de milho, tostas integrais, galetes de arroz, sementes (de sésamo, girassol, cártamo, etc.), amêndoas, nozes, pinhões, avelãs e amendoins; frutos frescos (da época), de preferência de cultivo biológico, mel, geleias naturais (de milho e outras, geleia real, etc.) pólen, levedura de cerveja (riquíssima), tofu (comer com moderação) e/ou seitan (feito de farinha de trigo).
5.º ) Use-se também: molho de soja (tamari ou shoyo), massas integrais, trigo, milho, grão-de-bico, chás naturais de ervas. Às refeições ter muito respeito, harmonia e amor, até na confeção do alimento, pois a parte energética é muito importante para estimular o apetite e as enzimas. Deve-se comer com higiene, pureza de propósitos, emoções calmas, sentimentos nobres e pensamentos harmoniosos, com preces iniciais de agradecimento a Deus e invocações aos Seres superiores (Santos, Mestres, Anjos).
6.º ) O açúcar branco refinado (sacarose) é o maior “ladrão” da saúde pública, dizem os naturistas, já há mais de 30 anos. É muito cancerígeno, anemizante, descalcificante ósseo e perturbador da bioquímica e dos neurotransmissores cerebrais. Preferir adocicantes naturais e nunca edulcorantes químicos: mel puro (é riquíssimo), açúcar de frutos (sem excessos), melaço de cana, malte, geleias e compotas naturais. Evitar, completamente, comer chocolates, bombons, rebuçados e bolos com açúcar, em geral.
7.º ) Comer o mínimo de fritos e refogados: a acroleína e o ácido acroleico são perigosos. Fritar com azeite (altera menos) e não com óleo. Preferir pôr o óleo depois da refeição cozida (o melhor é o de girassol: obtido a frio, de 1.ª pressão). Não se coma arroz branco nem massas vulgares nem farinhas brancas, mas só integrais; não se use especiarias ou picles, malagueta, pimentos, pepinos e batatas; não usar vinagre de vinho (o de cidra é bom) nem sal refinado, muito perigoso para a saúde, mas sal marinho integral.
8.º ) Nunca usar tachos e panelas de alumínio. Os sais de alumínio, na cozedura, são tóxicos e cancerígenos. Preferir tachos de aço com fundo térmico, e cozinhar de preferência a vapor, em lume brando. Evitar panelas de pressão, que elevam a temperatura demasiado, alterando os alimentos. Ter cuidado com as bilhas de gás. Pô-las afastadas o mais possível dos alimentos e preferivelmente na rua. As suas emanações etéricas são altamente tóxicas. Desligar o gás à noite. São muito mais saudáveis os bicos elétricos para cozinhar.
9.º ) A bebida que se bebe é muito importante para a saúde e a composição do sangue. A água a beber e para fazer comida deve ser de fonte mineral e não da torneira, pois o cloro é hematolítico (destrói os glóbulos vermelhos) e anemizante. Conservar a água preferivelmente em jarros, garrafas ou garrafões de vidro, de barro ou de cristal natural e evitar pô-la em plásticos. Nem no frigorífico se devia conservar nunca alimentos em plásticos, mas sempre preferivelmente em vidro ou em cristal puro (natural ainda melhor).
10.º ) Fazer chás naturais, de ervas aromáticas (de pétalas de rosa, tília, alecrim, etc.). Beber água regularmente de manhã, em jejum, mas evitá-la às refeições, podendo-se adicionar sumo de limão (sem excessos), meia hora ou mais antes da refeição matinal. O sumo de limão diluído em água, em jejum, é anti-séptico e muito purificador do sistema orgânico. O vinho não deve ser usado nem à refeição: perturba e altera a ação bioquímica das enzimas e retarda a digestão, queimando o cérebro e o fígado (com cirroses).
11.º ) As bebidas alcoólicas são muito perniciosas para a saúde (ex: do cérebro e fígado), e muito para a alma e a vida após a morte. Prefira-se sumo de uva natural, não fermentado. Também se pode usar sumos de frutos, extraídos na altura. Não os guardar para muitas horas, pois as vitaminas alteram-se facilmente, como a vitamina C, dos citrinos (laranja, etc.), muito volátil. Há leites vegetais de arroz, de aveia, de soja, etc. Preferi-los ao leite de vaca, que anda tão cheio de produtos tóxicos muito perigosos: hormonas, vacinas, antibióticos, conservantes químicos, etc.
12.º ) Não tomar café, muito prejudicial ao organismo, bebida complexa com drogas metilxantinas como a cafeína, “prima” da heroína, cocaína e morfina, com muitos componentes tóxicos (cerca de 200): é descalcificante ósseo, arrasa o sistema nervoso, aumenta as emoções e o "stress", dificulta as sinapses dos neurónios cerebrais, perturbando a secreção da serotonina e melatonina, neurotransmissores químicos (consultar: neurotransmissor), como aumenta o colesterol, é cancerígeno, cria dependência. O café descafeinado não é muito menos: contém cafeona, óleo de efeitos parecidos com a cafeína.
13.º ) A respiração tem mistérios profundos da vida e da saúde. Na Natureza, todos os seres respiram ar ou outros componentes químicos ou energéticos. A Índia criou uma profunda ciência sobre a arte de respirar: a “pranayama”. Poluir as fontes vitais da respiração com o tabaco é horrível e inominável crime biológico e espiritual, pois o tabaco bloqueia as fontes da vida e o acesso à Consciência divina que em nós reside, no plano de fundo da nossa Consciência humana. Fumar é um crime a ser pago com muito sofrimento no futuro, neste mundo e muito mais além da morte.
14.º ) O tabaco contém muitos tóxicos terríveis (mesmo mais de mil, sem exagero nenhum; há quem fale em mais de 4 mil) como: a nicotina, o furfurol, a colidina, o ácido cianídrico ou prússico, o cianeto de hidrogénio, o monóxido de carbono, as pirinas, os alcatrões, o benzeno, as nitrosaminas, o formaldeído, etc. Deve-se preferir os fumos do incenso (em varetas ou em pó) para defumar as casas e passá-lo mesmo pelo corpo, repetidamente! Ao contrário da energia tóxica do tabaco, a do fumo do incenso puro é altamente purificadora.
15.º ) Não tomar drogas nem mesmo da farmácia, e muito menos as da juventude desgraçada. Não tomar soporíferos para dormir nem quaisquer psicofármacos, pois debilitam o cérebro, insensibilizam os neurónios, diminuem as capacidades da memória, bloqueiam o raciocínio e enfraquecem o tónus vital dos chacras superiores da cabeça, nomeadamente o chacra coronário, sede da intuição, da inspiração, da Consciência e da Sabedoria. As drogas, mesmo as da farmácia, afetam profundamente as energias da alma humana, com graves prejuízos e bloqueios da consciência na vida no Além.
16.º ) Os fármacos perturbam o “ecossistema” bioquímico com danos nefastos para a saúde. São “vírus químicos” postos no “computador” biológico, impedindo-o de se reprogramar normalmente e levando-o ao caos. Para qualquer problema de saúde, em vez de drogas da farmácia, preferir complementos alimentares da dietética natural: ginseng, pau-d'arco, lecitina de soja, própolis+eucalipto, floradix, geleia real, arovit ou aroflor, seiva de pinheiro, pólen em grão, mel, cereais integrais, etc., etc.
17.º ) Os óleos perfumados, isentos de álcool (não usar perfumes com álcool, pois este perturba e intoxica as energias da alma), devem ser usados sobre a pele, basicamente nas regiões onde estão localizados os 7 chacras (redemoinhos de energia vital da aura) principais: no alto da cabeça, no meio dos olhos, na garganta, ao nível do coração, no baço, no umbigo e na zona genital (sexo). Mas pode-se usá-los esfregando-os noutras partes do corpo. Usar o álcool, como as bebidas alcoólicas, é intoxicar a aura e diminuir as capacidades imunológicas naturais do organismo.
18.º ) Cuidar, com esmero, da higiene do corpo, tomando banho diariamente, se se tem uma vida profissional sujeita a sujidade, à poluição da rua, em escritórios públicos ou em relações humanas com gente poluída (ex: pelo tabaco). A água é poderoso condensador de energias e o banho descarrega grande parte das energias residuais, do metabolismo da aura e da alma. Mas a vivência em pureza interior, hábitos correctos e vida harmoniosa, e a Fé, o Amor e a Sabedoria são os maiores meios de higiene desta.
19.º ) Usar vestuário de fibras naturais (algodão, linho, etc.) e evitar tecidos sintéticos (acrílicos e poliésteres), muito menos em roupa interior: nunca escura nem preta; o ideal é ser branca, para que as energias residuais do organismo não se fixem tanto nela. O vestuário deve ser largo, sem apertar o corpo: a energia vital (prana) precisa de circular, livre, à superfície da pele. Usar roupas claras. Pretos, vermelhos, castanhos e cinzentos-escuros são cores perturbadoras da aura e maléficas, pelas suas cores sombrias.

20.º ) Evitar pulseiras, brincos, anéis ou colares de plástico, que prejudicam a aura. Usar de prata ou ouro. Este é ideal, pois é metal nobre com energia curadora. Usar o mínimo de vernizes nas unhas, pois pelas pontas dos dedos sai e entra a energia vital do nosso corpo (via etérica). À noite, remover toda a maquilhagem usada de dia. Não usar sapatos muito isolantes, com solas de borracha ou plástico por baixo. Preferir andar descalço em casa ou com chinelos de corda ou madeira, para deixar mais natural a energia vital (biomagnetismo) e não a isolar da energia telúrica (da Terra).
21.º ) Não ter móveis escuros em casa. Preferir brancos ou de pinho ou outra madeira clara, sem vernizes malcheirosos. As cadeiras devem ser de madeira ou forradas a tecido natural ou com encosto de palha e nunca de napa preta. Evitar self-service de combustíveis. O gasóleo e gasolina são muito perigosos para a saúde. Evitar ver televisão, e ainda menos nos quartos. Filmes violentos têm imagens negativas que criam condicionamentos psicológicos destrutivos, afetando muito mais as almas sensíveis.
22.º ) O amor e a sexualidade são uma problemática, neste planeta. O Amor real, elevado, superior, nobre, sublime, é uma Luz poderosa que flui do Alto dos Céus e de dentro das profundezas espirituais e divinas da nossa Consciência. O Amor é dádiva de Deus aos corações, um servir e uma entrega recíproca e não uma exigência afetiva, possessiva ou ciumenta. O Amor é a energia espiritual que preside à própria lei da gravitação universal e é Ele que nos pode tornar felizes, Sábios e Santos, em vida apoteótica.
23.º ) O sexo tem mistérios sacrossantos, em profundas energias da alma, sendo poderoso elo de ligação entre os Céus e a Terra, entre Deus e o mundo, por onde forças cósmicas descem em cascatas de Luz divina, quando se purificou a sexualidade suficientemente e se universalizou o Amor dos Corações. A relação sexual é grande responsabilidade perante a Lei do Carma (Justiça divina) e não deve ser banalizada, reduzida a um mero instinto animal sexólatra, libertino, prostituído, senão pagaremos bem caro o prazer com sofrimentos futuros, neste mundo e muito mais além da morte.
24.º ) O equilíbrio psicológico da alma é extremamente importante para que tenhamos boa saúde no corpo, na relação psicossomática contínua que existe entre ambos. Sendo os nossos estados de alma energias múltiplas, os Desejos devem ser sublimados e não viciados; as Emoções devem ser sempre equilibradas e não descontroladas; os Sentimentos devem ser espiritualizados e não egoístas; e os Pensamentos devem ser purificados, elevados e sapientizados, o mais possível, com a Sabedoria eterna, porque é ela a Verdade que nos liberta verdadeiramente, como ensinou Cristo.
25.º ) Praticar a concentração, meditação e contemplação espiritual. Fazer preces, invocações, auto-afirmações positivas e leituras sagradas, em dias específicos, dedicados ao sagrado. Deus no pensamento é a Fonte de Luz da alma: de Amor, Sabedoria, Felicidade, Paz e Harmonia. Ouvir, o mais possível, música sagrada, suave, espiritual e mística. Não ouvir música comercial nem música com excessos de bateria, com ritmos perigosos, como os da grosseria do estilo “rock” pesado, e muito perturbadores da harmonia orgânica, psicológica e espiritual.
26.º ) A relação com a Natureza é imprescindível para a boa saúde. Respirar ar puro na mata ou à beira-mar. Andar descalço em casa, em soalhos de madeira e nos relvados e na areia da praia. Pisar seixinhos e conchinhas: massaja a sola dos pés e beneficia outros órgãos, por reflexo energético interativo das energias áuricas. Correr ao ar livre, passear no frescor do anoitecer e, muito mais, aspirando o ar matinal. Tomar banho no mar ou em fontes de águas límpidas: nas cascatas, rios ou lagos limpos, de água pura.
27.º ) A relação com Deus, dentro de nós, no plano de fundo da nossa Consciência espiritual, deve ser cada vez maior na nossa vida. Essa é a maior terapêutica de todas, para quem compreende, pela real Sabedoria, o relacionamento do Espírito e da alma com o corpo, na interação das energias da vida, que devem ser purificadas, ao máximo: desejos naturais e sublimados, emoções pacíficas e equilibradas, sentimentos espirituais e universalizados e pensamentos nobres, construtivos e sapientizados pela Verdade.














cristo não seria um exato exemplo disto?
em vez de ficar doente, ele curava tudo!





Os 26 Fatores

de Destruição da Vida



1.º ) Comida errada O uso de carnes, peixes, laticínios, enchidos, ovos; alimentos excessivamente cozinhados; o cozinhar em panelas de alumínio; a utilização errada do gás vulgar.
2.º ) Bebidas alcoólicas Consumo de vinhos, brandy, whisky, bagaços, aguardente, refrigerantes artificiais, especialmente com açúcar, corantes, conservantes, coca-cola, etc.
3.º ) Uso da água da torneira Em comida ou para beber, que é um perigo para a saúde, devido ao cloro (hematolítico), ao flúor muito perigoso, etc. Deve-se beber água da fonte.
4.º ) Respiração poluída Nos horríveis fumos deletérios do tabaco. Fumar é um crime inominável contra a saúde e o ambiente; e na poluição das viaturas, em geral, e fábricas.
5.º ) Abusos sobre a Natureza A urbanização incontrolada, as experiências atómicas e centrais nucleares, a poluição industrial e a das viaturas, a desflorestação, os quimismos nas searas.
6.º ) Falta de respeito pela vida Com as guerras, a poluição, as chacinas animais, o carnivorismo, os incêndios, os produtos agrotóxicos e os medicamentos perigosos da quimioterapia.
7.º ) Desprezo pelo corpo Na pouca higiene, na falta de espiritualidade da maioria, nos abusos sexólatras, nos vícios destruidores, no uso de drogas e no abuso de medicamentos.
8.º ) Desrespeito pelas crianças Na má pedagogia familiar, na violência doméstica, no criminoso aborto, no trabalho infantil, nos abusos das pedofilias e na má educação ética das crianças.
9.º ) Falta de respeito pela mulher Em violências domésticas, nas palavras maliciosas e/ou obscenas, nas ofensas graves, traições conjugais, trabalhos “forçados”, nos abusos do sexismo.
10.º ) Corrupção da prostituição e libertinagem Paixões abusivas, falta de apoio e desvalorização da mulher, desrespeito pelo Eterno Feminino, feminismo descontrolado e masculinismo doentio.
11.º ) Separatismo anormal da família Quer pelo trabalho profissional de ambos os cônjuges, quer pela separação conjugal ou pelas distrações desportivas ou, ainda, nos abusos da Televisão.
12.º ) Carência de religiosidade mística A religião vulgar foi banalizada. É vivida mais por fora, superficialmente, com falta de Fé viva e mística, da ética do Amor ao próximo, e do hábito de orar.
13.º ) Esquecimento do Sagrado e do Divino Fanatismo religioso, crenças ingénuas, guerras de religiões, vazio das almas, fé morta, e falta de espiritualidade e de real Sabedoria.
14.º ) Falta de Sabedoria divina Materialismo, consumismo, economicismo e hedonismo, com falta de esclarecimento espiritual, preconceitos científicos, falta de estudo e vivência no Sagrado.
15.º ) Medos e tabu sobre a morte Ignorância espiritual sobre a Vida além da morte; falta de compreensão metafísica, ideias ou actos de suicídio e criminalidades do aborto e da eutanásia.
16.º ) Pensamento em desequilíbrio A má qualidade do pensar e o excesso descontrolado dos pensamentos geram muitas doenças da Humanidade. Cuidado: o “stress” enfermiza e mata!
17.º ) Falta de cultura científica E, ainda pior, a carência de Cultura superior do Sagrado, do esotérico e do transcendental, a única que pode esclarecer e iluminar os povos na Luz da Consciência.
18.º ) Perda do senso do Belo No vestir preto, nas pinturas aberrativas da pseudo-arte degradada, da música excessivamente ritmada e violenta (“rock”, “jazz”, “tecno"), nas modas “tristes”, etc.
19.º ) Sentimentos de malquerença Os sentimentos malsãos da maledicência, da intriga, da calúnia, da mentira, da inveja, da revolta, do ódio... geram no corpo muitas doenças evitáveis. 
20.º ) Emoções descontroladas Os lares estão cheios de emoções perturbadas e doentias, em conflitos que geram mau ambiente, infelicidade nos cônjuges e tristeza nas crianças.
21.º ) Falta de relação com a Natureza Os ambientes demasiado artificiais desvitalizam e fazem adoecer. O Sol, o campo, o ar do mar, as florestas, os frutos e as flores curam.
22.º ) Deitar tarde faz mal O Sol irradia marés de energia vital (prana ou biomagnetismo); deitar das 22 às 24 horas e levantar cedo ao nascer do Sol ou pouco depois é saudável.
23.º ) Excesso de trabalho O trabalho edifica e constrói a saúde, quando moderado, sem tensão. Mas o excesso de trabalho produz cansaços anormais, desvitalização e “stress”.
24.º ) Roupa escura e sintética O vestuário sujo ou de cores muito escuras (pior os pretos e vermelhos) estragam a aura da saúde e mancham a alma. Evitar os tecidos acrílicos.
25.º ) O uso excessivo de perfumes Demasiados perfumes, de odores fortes, especialmente com aditivos alcoólicos devem ser evitados. Preferir sempre óleos naturais sem álcool!
26.º ) Calçado isolante O calçado com solas de borracha ou plástico isolam a energia vital telúrica (da Terra) e enfraquecem, levando ao “stress” e à doença. Evitar meias sintéticas!

   * Apêndice:
Para o bom equilíbrio da saúde, a nossa vida deve ser serena, calma e tranquila, porque as emoções doentias, por exemplo, podem arrasá-la, tal como as viciosidades e os maus sentimentos e pensamentos errados que os acompanhem. Brian Weiss, médico e psiquiatra de Miami (EUA), que faz regressões de memória, pela hipnose, afirma no livro «A Divina Sabedoria dos Mestres», pág. 88:
«...Somente quando removemos a camada exterior do lixo e do entulho, as nossas emoções e pensamentos negativos, quando limpamos e polimos o nosso exterior, podemos começar a aperceber-nos que somos uns verdadeiros diamantes. Somos almas imortais e divinas no caminho de regresso a casa. Por baixo de todas as capas com que nos cobrimos sempre fomos esses diamantes.
É fundamental para a nossa saúde física, assim como para o nosso bem-estar espiritual, abandonar os receios, a raiva e todas as outras negativas. Hoje em dia, toda a gente reconhece que o “stress” mental (que inclui emoções negativas como o medo, a raiva, a ansiedade crónica e a depressão) é uma das principais causas de doença e de morte neste mundo em que vivemos. Os nossos corpos estão intimamente ligados às nossas mentes; como tal, a nossa disposição e as nossas emoções traduzem-se facilmente em sintomas físicos. O Amor pode curar; o “stress” pode matar.
Em Janeiro de 1998, o The New England Journal of Medicine, considerado por muitos o melhor jornal na área da medicina nos Estados Unidos, publicou um artigo de fundo que analisava os danos provocados pelo “stress” crónico nos múltiplos sistemas do corpo humano.
Esse artigo precisava que o stress mental liberta no corpo um sistema complexo de hormonas e de outros químicos. Caso essas hormonas não sejam rapidamente desativadas, caso o “stress” persista e corpo continue a produzir esses químicos, vários órgãos passam a estar expostos aos seus efeitos nefastos. O “stress” é causador de alterações no ritmo cardíaco, na pressão arterial e nos níveis de açúcar no sangue, e aumenta a secreção da cortisona, uma poderosa hormona esteróide natural.
O “stress” também altera a secreção do ácido gástrico, da adrenalina e de outros químicos cuja produção deveria ser acelerada somente em períodos específicos e reduzidos. Talvez o pior de tudo seja o facto o “stress” deprimir o funcionamento natural do nosso sistema imunitário, enfraquecendo assim a nossa capacidade de combater as infeções e doenças crónicas, nomeadamente o cancro e a SIDA.
Remover os Obstáculos à Felicidade e à Alegria, pág. 89
O artigo concluía que o “stress” crónico cria alterações fisiológicas nefastas e, entre esses problemas, poderão surgir a resistência à insulina, doenças cardíacas, perdas de memória, disfunções do sistema imunitário e uma diminuição da densidade mineral óssea (osteoporose, que conduz a um enfraquecimento dos ossos e aumenta a possibilidade de se verificarem fraturas)»....


Os 7 Ideais do Branco
(Os 7 Significados do Vestuário
Vestir com Pureza e Espiritualidade)
        significado esotérico e espiritual dos coloridos das almas

 

* OS 7 IDEAIS DO SIMBOLISMO DO BRANCO:
     Os Significados gerais da Indumentária branca:

Todos os povos do mundo têm as suas indumentárias distintivas, em todas as raças da Humanidade e nações da Terra, pelas suas ideologias, e pelos ideais e folclores que os caraterizam e nas áreas específicas em que vivem, oram ou laboram. Daí a importância vital das vestes que se usam habitualmente. Mas onde a importância se torna maior é nas questões da saúde e da doença, pois o vestuário que usamos afeta profundamente a nossa saúde física e os estados de alma da natureza psicológica. Fundamentalmente: o branco é cor-síntese da Pureza, do Amor e da Sabedoria; e o preto é a cor-ausência que expressa, na alma, o materialismo, o ódio, a corrupção e a perversidade profunda.
As crianças na Comunhão geral, as noivas de branco, as rosas brancas, as bandeiras brancas, os papas de branco, os altares com toalhas brancas, os chefs de culinária com aventais brancos, os médicos e enfermeiras com vestimentas brancas, os líderes espirituais vestidos de branco e tantos outros simbolismos bem expressivos seriam suficientes para terminar-se de vez com o vestir preto (o seu contrário), a “cor” (melhor: ausência de cor) do luto dos funerais, da tristeza, das lágrimas, da putrefação da matéria, das bruxas, dos magos negros (bruxos ou feiticeiros e satanistas), dos “gangsters” da marginalidade, dos assassinos da máfia, dos terroristas implacáveis e de todos os marginais que se camuflam nas sombras e no crime. Além disso tudo, o branco simboliza o dia e o preto, a noite. Sejamos pessoas “solares”, “diurnas” e “meridianas”, e não pessoas “lunares”, “noctívagas” e “lúgubres”!...

    Sinteticamente, sem adjetivos, o branco simboliza:
Pureza, Inocência, Paz, Amor, Sabedoria, Síntese e Perfeição.
Expresso com os substantivos e os adjetivos associados:
3 Virtudes, que simbolizam a Santíssima Trindade no Homem, e também: a Individualidade Espiritual, o Eu Superior, a Razão ou Espírito Santo.
Correspondem, esotericamente: 1.ª ) Pureza de vida (alma), 2.ª ) Inocência de coração (caráter) e 3.ª ) Paz profunda (Serenidade).
4 Virtudes, símbolo do «Quaternário» da personalidade humana: alma + corpo. A alma é a parte psíquica e mental, de energias múltiplas.

   Correspondências gerais: 1.ª ) Amor universal (ético, intuitivo e incondicional); 2.ª ) Sabedoria cósmica (metafísica, sagrada e espiritual); 3.ª ) Síntese unitária (esotérica, reintegrativa e sapiencial); e 4.ª ) Perfeição divina (mística, iniciática e transcendental).

   Usando Comentários breves e sintéticos (de Mistérios profundos):
1.º )  Pureza de vida (Equilíbrio psicológico) − A vida é, verdadeiramente, a alma) − É necessário ter a vida pura e elevada nos desejos regrados, nas emoções equilibradas, nos sentimentos altruísticos do Bem e nos pensamentos superiores, basicamente na Fé, no Amor e na Sabedoria.
2.º ) Inocência de coração (Candura de caráter) − A verdadeira Inocência só se revela na Sublimação espiritual dos Sentimentos de Amor, quando são universalizados sem fronteiras, numa reintegração abrangente de Deus, da Natureza e da Humanidade.
3.º ) Paz profunda (Serenidade do Espírito) − A verdadeira Paz é uma condição espiritual do nosso Ser Divino Interior, na vivência em tranquilidade de alma e na Serenidade (de «Ser») que a Luz crística do Espírito nos transfunde pela Espiritualidade.
4.º ) Amor espiritual (Bondade ética) − O Amor divino, eterno e incondicional, superiorizado com a Sabedoria, com o Espírito e com Deus é sempre a condição reveladora dos Seres que são verdadeiramente superiores, na Hierarquia da Evolução cósmica.
5.º ) Sabedoria cósmica (Sapiência sagrada) − A Sabedoria espiritual iniciática está estribada na Racionalidade superior da Lógica do Espírito (E. Santo), e, quando elevada com a Intuição do Cristo Interior, converte o Homem num verdadeiro Super-Homem.
6.º ) Síntese universal (Unidade sapiencial) − A verdadeira Síntese espiritual é uma conjunção cognitiva, reintegrativa e sapiencial dos 7 Raios em simultâneo, e não é analítica nem demasiado pormenorista como o intelecto (mente concreta) da personalidade.
7.º ) Perfeição divina (Auto-Realização iniciática) − A Perfeição do Homem cósmico inclui uma universalidade integral, quer espiritual quer mental e sentimental, e a prática equilibrada da vida física: na comida, bebida, respiração, sexualidade e alma divinizada.

Anotações:
As 7 cores do espetro solar visível (arco-íris) têm um significado muito profundo e misterioso no contexto de toda a vida da Natureza e do próprio Homem, baseadas que estão na Lei da Setenaridade universal. Cada uma simboliza um dos 7 Raios cósmicos ou um dos 7 Planos Dimensionais ou Mundos Espirituais da Natureza ou ainda 1 dos 7 Ciclos Evolutivos menores ou maiores de todo o Esquema da Evolução existencial do nosso Sistema Solar e do próprio Universo.
Cada cor do espetro solar possui interinfluências eletromagnéticas múltiplas no âmbito da vida humana, afetando-nos em especial através do vestuário, e todas simbolizam os 7 Princípios (Corpos ou Veículos) da natureza humana (visível e invisível) e também uma das 7 Virtudes principais (espirituais, na alma) ou um dos 7 psicótipos humanos (tónicas psicológicas ou temperamentais, psiconoéticas ou astrais-mentais, que dão os coloridos gerais de caráter a cada ser humano).
O simbolismo do vestuário, especialmente no uso do branco, “cor” de síntese cromática, tem uma poderosa expressividade de significados que são frequentemente negligenciados pela maioria. Mas é preciso meditar no branco usado pelas crianças na Comunhão geral, no branco das noivas e no que se pretende simbolizar no branco das vestes do papa, no que significa o branco dos hospitais e na indumentária dos médicos e enfermeiros/as, dos curadores e fisioterapeutas.
Ora, andando a maioria de preto (ou de roupa muito escura) e sendo o preto o oposto do branco, ou seja: a falta de cor, percebe-se claramente que a sociedade enferma por falta de Pureza, falta de Inocência, falta de Paz, falta de Amor, falta de Sabedoria, falta de União, falta de Perfeição... e, em suma: sem honra, sem saúde, sem ética, sem pureza, sem espiritualidade e sem verdadeiro Natal (no seu profundo Mistério da neve branquinha e muito mais).
   As pessoas andam nestes simbolismos “negros”, ao vestirem o preto em vez do branco, preto que é claramente o símbolo do luto dos funerais: de morte, de dor, de tristeza, de lágrimas; e é símbolo de doença e decomposição da matéria; de magia negra ou feitiçaria (bruxas de preto, magos negros, etc.); de crime e corrupção dos “gangsters” da marginalidade, dos terroristas e da Máfia, nos trajes rigorosamente negros que os carateriza. Quem, de coração belo, quererá imitá-los?
O preto ou negro é símbolo de vida dolorosa ou problemática: «A coisa tá preta!» dizem os brasileiros. E em Portugal diz-se: «fazer-lhe a vida negra», «ver os horizontes escuros», «ser triste como a morte», etc. Mas há muitos que preferem andar de negro (no vestuário e na alma), como se preferissem o negrume da vida amarga e aflitiva, quando não o provocam mesmo, com as suas cabeçadas. Talvez preferissem um «olho negro» também ou algum «negrão» numa canela. Mas o coronavírus parece que o quer fazer, para se "vingar" da Humanidade ingénua e meio estupidificada na ignorância coletiva da maioria.
A Humanidade anda a "bolinar" à deriva, sem os referenciais da Sabedoria. A maioria não percebe que o preto, contrário das Virtudes superiores que o branco sintetiza, expressa os defeitos, as corrupções e distorções psíquicas. Por isso o preto é símbolo do mal, do ódio, da perversidade, não sendo, neste caso, apenas um símbolo mas a expressão direta das forças maléficas das almas perversas, corruptas e diabólicas, que superabundam no Baixo Astral (Infernos) e se vestem básica e preferencialmente de preto, vermelho, cinzento-escuro e castanho-sombrio. E são esses perversos seres que inspiram muitas modas doentias e insalubres da Humanidade como vestir preto.
  
  ANN BRENNAN, A SIMPÁTICA CIENTISTA DA NASA (EUA)

 
LIVRO MAGNÍFICO SOBRE AURAS E CURA DE ANN BRENNAN
         
  ESTAMPAS DE AURAS TIRADAS DO LIVRO «MÃOS DE LUZ»

* A investigação da aura humana, em contexto eminentemente científico, é, já hoje, um estudo incrivelmente profundo, feito cada vez mais academicamente, mesmo até por cientistas da NASA, que cada vez mais se debruçam sobre a fenomenologia paranormal, pois a própria NASA investe, há muitos anos, uma boa parte do seu do seu orçamento para investigações paranormais. Senão vejamos a cientista Barbara Ann Brennan, nos seus livros magníficos que são verdadeiros tratados minuciosos sobre a aura humana, dignos de cursos científicos de Ensino académico superior, estudos que foram apoiados por outros cientistas como o Dr. John Pierrakos, do Instituto de Energética do Núcleo, Cidade de Nova York, o Dr. Jim Cox, etc.

Barbara Ann Brennan é, de facto, uma extraordinária cientista, investigadora e curadora psíquica, por meios bioenergéticos, dedicada à psicoterapia, tendo sido pesquisadora da NASA no Centro de Voo Espacial de Goddard, depois de ter completado o seu Mestrado científico de Física Atmosférica na Universidade de Wisconsin. Há muitos anos que estuda o campo bioenergético da aura humana, dedicando-se a tratamentos diversos de pessoas doentes e a pesquisas científicas da aura na Drexel University e no Institute for the New Age. Estudou Terapia Bioenergética no Institute for Psychophysical Synthesis, na Community of the Whole Person.

 Ann Brennan fez estudos profundos de biomagnetoterapia, acerca da fenomenologia bioenergética, no Instituto mencionado. Os seus estudos foram feitos com a participação de curadores americanos e também curadores nativos. Tem dirigido muitos cursos científicos sobre o campo da energia humana, a cura psíquica e a canalização espiritual, organizando seminários frequentes sobre esses assuntos paranormais, em diversas zonas dos Estados Unidos, do Canadá e mesmo na Europa. Essa cientista dirige uma clínica particular na cidade de Nova York (EUA) e, em East Hampton, Barbara é membro da Pathwork Community, Phoenicia, também em Nova York.

     Conforme Ann Brennan bem o demonstra, a simpática cientista da NASA, que pratica medicinas bioenergéticas, no seu livro magnífico e verdadeiramente universitário «Mãos de Luz», as cores do vestuário afetam profundamente os campos de energia vital da aura humana, e daí, por reflexo psicossomático, a saúde física e psíquica. Cores claras estimulam virtudes; cores escuras ativam defeitos e propensões para a inferioridade dos vícios ou para emoções desequilibradas. O branco é a “cor” (síntese das 7 cores) de maior poder, proteção e elevação, com os estímulos mais elevados.
    Nas imagens acima vemos um quadro de auras diversas, das quais destacámos uma delas que é bem explícita sobre a interinfluência da luz e dos coloridos ambientes, especialmente do vestuário, sobre os campos eletromagnéticos da alma (áuricos), influenciando-os positiva (cores claras) ou negativamente (cores escuras). Quase ninguém imagina os enormes malefícios que a roupa escura, especialmente o preto, tem feito à pobre e triste saúde da Humanidade. A pandemia é somente o reflexo de tudo isso e de muitos outros erros dos seres humanos. Televisões, acabem de vez com o espetáculo macabro e sepulcral, funéreo e “satanista” do vestuário preto com que essas “panóplias de bruxas medievais” agridem a psicologia das pessoas e, em especial, a das crianças, submetidas a traumas de tantos medos, receios, temores e terrores!
     Os ambientes em que as pessoas vivem, onde abundam cores escuras (roupas, cortinados ou móveis), o tabaco, as bebidas alcoólicas, o sexo abusivo e/ou sem Amor-Amizade, o carnivorismo, a falta de higiene, a droga, o abuso de medicamentos, as vacinas deletérias, o “stress”, as discussões, a irritabilidade, a impaciência, a revolta, o ciúme, etc. ficam impregnados com energias tóxicas e desencarnados (espíritos) maléficos, perturbadores e obsessores, onde uma faúnula miasmática de micróbios infecciosos alastra facilmente e a doença se desenvolve rapidamente. Por isso é de importância extrema purificar-se os ambientes com puras energias e matérias salubrizantes e com muita Paz, Harmonia, Amizade e Amor. As cores claras, a boa higiene, o fumo do incenso, a música suave, o bom arejamento e o sol a entrar... E o Amor puro, a Fé viva, a Serenidade, a Alegria, o Entusiasmo e o Otimismo afastam esses seres maléficos, vírus doentios, e a doença, nesses ambientes puros, não pode entrar facilmente.
O Homem, como alma e Espírito, o Ser Real, é um complexo de campos electromagnéticos de forças múltiplas, corporificados em várias Dimensões de existência, Planos cósmicos, Universos paralelos ou Mundos espirituais. Do entrechoque das polaridades dessas correntes de energias vitais ou biomagnéticas da alma formam-se centros de força ou vórtices dinâmicos denominados “chacras”, que rodopiam continuamente, em movimentos espiralados, presidindo ao fluxo  revitalizante (ectropia, oposta à entropia)  da entrada contínua de energia vital que é "bombeada" do Mundo Astral para o corpo físico, através dos corpos astral e etérico. Parte dessa energia da vida provém diretamente do Sol, e é por isso que apanhar sol (sem excessos, claro!) é o melhor remédio para quase todas as doenças.
Uma grande parte das forças da alma condensa-se perfeitamente na periferia do corpo, numa réplica, sósia ou duplo exato deste, formando tal condensação bioenergética o núcleo da alma, e sobressaindo-se esta, ainda, além da periferia daquele, de alguns centímetros a alguns metros, como uma nuvem ovoidal na sua parte mais irradiante chamada “aura”. Esta é o campo electromagnético vital que integra as partículas da forma biológica, conservando-lhes a coesão celular, tecidual e orgânica, mantendo a regularidade fisionómica e anatómica e, de certo modo, a unidade consciencial. Aqui é que os cientistas têm que buscar a compreensão da fenomenologia real do código genético e o "modus operandi" do DNA.

O CAMPO DE ENERGIA DA ALMA HUMANA É HOJE UMA REALIDADE CIENTÍFICA, DETETADO COM A MÁQUINA KIRLIAN, E DESCOBERTA NA UNIÃO SOVIÉTICA PELO CASAL SEMYÓN KIRLIAN E SUA ESPOSA VALENTINA KIRLIAN, JÁ DESDE 1962.
ESTAS SÃO IMAGENS GENUÍNAS DO CAMPO BIOENERGÉTICO DA ALMA DE UMA NOSSA ALUNA
Antes da Prece − Imagens Kirlian − Depois da Prece

    A SAÚDE PERFEITA DO CORPO  TEM A VER COM A SANTIDADE DA ALMA:
Se dessa interação psicossomática das nossa forças internas (já parcialmente fotografadas pela máquina “kirlian”, na «aura da saúde» das forças bioplásmicas do corpo etérico) podem surgir muitos desequilíbrios biológicos ou somáticos, ou seja, do corpo físico, então, logicamente, o maior remédio para todas as curas das nossas doenças físicas ou psicológicas é, efetivamente, a pureza da alma: a sublimação dos desejos, o equilíbrio das emoções, a espiritualização dos sentimentos e a elevação, purificação e sapientização dos nossos pensamentos. Veja-se a curiosa relação etimológica, da língua latina, entre “sanitas “ (saúde) e “santitas” (santidade), cujo radical original de base é o mesmo “sanus/a/um”, donde derivou o vocábulo «são» − Exs: o meu corpo está «são» ou saudável; ou: São João, São Pedro, São Paulo... significam: Santo João, Santo Pedro, Santo Paulo, etc. Concluindo: quem quiser ser verdadeiramente «são» do corpo, que seja realmente «Santo» de alma.
Postos esses factos correlativos da saúde e santidade, a vivência superior dos corações puros e luminosos, educados e edificados no Evangelho de Cristo (e na Mensagem una da Verdade: Fé, Amor e Sabedoria, de todos os Mestres do Saber Real, evidentemente) é o meio mais perfeito para higienizar a alma, purificando-a de todas as energias tóxicas e enfermizantes, libertando-nos de todos os desequilíbrios físicos ou psicológicos, sem enfermidades que os seres humanos elevados não levarão para o Além, nas suas energias impregnadas de Luz divina pura, cristalina e irisada, que lhes conferirão gozos inefáveis e alegrias indescritíveis, ou, se não viverem minimamente a espiritualidade e se se corromperem, com uma carga de forças sujas, doentias e dolorosas, de baixa astralidade.

    Num real contexto sapiencial e multidimensional, a morte não existe, a não ser no transformismo da matéria (lei da conservação da matéria, Lavoisier, em 1789: «Nada se perde, nada se cria; tudo se transforma»). Temos milhares de provas científicas de que a morte não existe e de que a vida continua além dela. Ora, vejam bem o que escrevemos no nosso livro «A Vida Além da Morte» (obra profunda integrada em 3 Volumes, com mais de mil páginas, ao todo). Não acreditamos que na Terra inteira alguém tenha escrito um livro sobre a Vida no Além: tão vasto, tão profundo e tão científico, pois para nós Religião e Ciência são as duas faces do “quadro” da Verdade unitária, sintética e reintegrativa da Sabedoria:
«Nessas regiões inferiores e lúgubres do Baixo Astral, Astral Inferior ou Infernos, das religiões, em densa contaminação energética, o ambiente está pejado de uma incrível faúnula miasmática, à semelhança dos ambientes imundos, degradados e não higienizados da Terra, e cheio de seres exóticos e bizarros, feios e horripilantes, e de formas de vida parasitárias inferiores, criadas pelas psicologias distorcidas dos desgraçados que lá caem, em mil sofrimentos atrozes. Lá também proliferam inúmeras formas de seres vivos elementares, provenientes, na maioria, em geral, dos maus pensamentos e dos maus sentimentos da Humanidade invigilante e descuidada, devido às impurezas densas e às degradadas forças mentais de baixo padrão dos encarnados e desencarnados. Essas energias grosseiras e pútridas são geradoras de muitas e inúmeras doenças astrais das almas que lá caem, em desequilíbrios psíquicos de toda a ordem, que geram, no Mundo físico, patologias inúmeras e muitas desconhecidas pela ciência médica atual.
Nesses mundos inferiores de trevas densas corporificam-se colónias de vírus e bacilos psíquicos patogénicos, de miasmas e larvas elementares, em muitas formas horrendas que se vão materializando no mundo físico, gerando às vezes verdadeiras epidemias. É de senso comum que o organismo produz anticorpos e antitoxinas segundo a lei da sintonia vibratória, presidida pelas funções psicossomáticas da alma humana sobre o corpo. Quando a alma é pura, equilibrada, saudável e espiritualizada, as energias que advêm para o corpo são estáveis, salubrizantes e mesmo altamente curadoras. Tendências viciosas, paixões abusivas, emoções desequilibradas, medos e nervosismos, maus sentimentos e pensamentos egoísticos e maléficos: revoltas, ódios, ciúmes, invejas, etc... produzem condensação e abaixamento vibratório de bioenergias que se degradam e corrompem a partir da alma, enfermizando os corpos com tristes e dolorosas patologias orgânicas.
Os miasmas assim gerados com todos os desequilíbrios psicológicos da alma pouco evoluída (especialmente na Espiritualidade) infiltram-se continuamente no Mundo material através das almas dos encarnados, que descuram a sua moral, despreocupados da sua evolução espiritual, baixando, assim, o teor vibratório dos seus corpos astrais com desequilíbrios que vão contaminando o corpo etérico e, depois, o físico denso, por repercussão psicossomática. Esses miasmas começam por saturar os chacras de energias tóxicas, imundas, perniciosas e estas atraem, por sua vez, também uma faúnula microbiana infecciosa, perigosa e enfermizante, materializando-se no corpo em forma de gérmenes patológicos diversos, que se manifestam em doenças já conhecidas ou em novas enfermidades atípicas de etiologia diversa e difíceis de detetar e de sanar, especialmente pelas metodologias da limitada Medicina convencional.
No pequeno livro «A Vida do Homem em Três Mundos»,  da teósofa Annie Besant, que ajudou a consolidar a Sociedade Teosófica, com C. W. Leadbeater, ao tempo de Blavatsky (1875 e outros anos), pode ler-se sobre a alma: «As partículas de matéria adequada aos elevados pensamentos, nobres emoções, pura e límpida conduta se aglomeram ao redor de nós, formando uma atmosfera de saúde mental, moral e física, enquanto que as partículas adequadas aos baixos pensamentos, emoções grosseira e conduta libertina criam um ambiente mórbido, repleto de germes patogénicos de toda a espécie. Há micróbios morais e mentais como há físicos».
Há muitos anos vimos séries de documentários americanos num programa de que muitos se lembram: “That’s Incredible” (É Incrível), onde, segundo alguns desses documentários, se mostrava doentes de psicologias distorcidas e crianças rebeldes e mesmo jovens propensos à delinquência, que eram encerrados em salas completamente de branco, com tudo branco (e outras cor-de-rosa): paredes, móveis, objetos, etc. Depois de ficarem lá meia hora ou uma hora (já não nos lembramos bem), acalmavam extraordinariamente e harmonizavam a sua psicologia de modo incrível. Ou seja: a “cor” branca é poderosamente calmante, harmonizante, terapêutica e antisséptica, e foi um erro os médicos (alguns) nos hospitais terem mudado a indumentária para outras cores.
     Não é agora, com medo deste vírus, que nós (eu) vestimos rigorosamente o branco e somente branco desde os 19 ou 20 anos. Desde esse tempo, nunca mais vestimos outra cor. E já lá vão mais de 30 anos. E nós SABEMOS EXATAMENTE, com conhecimento de causa, que, além da morte, nos Mundos Superiores, Planos Cósmicos ou Mundos Celestiais, quase todos os Espíritos sublimes de alto gabarito envergam vestimentas brancas, alvinitentes e brilhantíssimas, muitas cheias de lantejoulas (brilhantes) irradiando Luz fascinante em auréolas multicoloridas indescritíveis. Talvez 90 % ou mesmo mais desses Seres divinos usam vestes rigorosamente brancas. Disto sabemos mais do que quase ninguém neste Planeta. Provaremos, talvez brevemente, o que estamos a dizer, no nosso livro magistral (autêntica Bíblia) «A Vida Além da Morte», quase pronto mas que ainda não publicámos. Queiram ler alguns capítulos neste blogue como: 01: A Vida Além da Morte (Livro); 02: A "Desencarnação da Alma"; 47: As Provas da Reencarnação.
Sobre o simbolismo do branco, em suma:
O branco é o símbolo sagrado e libertador da Luz, do Espírito, da Espiritualidade, da Consciência, da Pureza, da Saúde e da Vida eterna. O preto é o símbolo profano e escravizante das Trevas e de aprisionamento na matéria (ou no materialismo), da corrupção, da putrefação, da doença e da morte.
 
* Não somos biblistas, pois a Bíblia, contém muitos erros de tradução, de cópia e acréscimos de outros livros, e foi mutilada, ainda, com truncamentos (cortes) de partes importantes de lá retiradas, por fanatismo e dogmatismo. No entanto, também contém grandes verdades, apesar de, muitas vezes, veladas por simbolismos: metáforas, alegorias e parábolas..., que não devem ser interpretadas à letra morta (como o Génesis e o Apocalipse, tão simbólicos). 

A Bíblia faz muitas referências ao vestir de branco: nela pode ler-se, entre outras passagens:
* Aparição de Jesus a Maria Madalena: JOÃO, Cap. 20:
11 Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro,
12 e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
Ressurreição de Jesus: ACTOS, Cap. 1:
10 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
APOCALIPSE Cap. 3:
4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.
5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
APOCALIPSE 4
4 Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.
ESTER 8
15 Então Mordecai saiu da presença do rei, vestido de um traje real azul celeste e branco, trazendo uma grande coroa de ouro, e um manto de linho fino e de púrpura, e a cidade de Susã exultou e se alegrou.
16 E para os judeus houve luz e alegria, gozo e honra.
DANIEL 7
9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente.
MATEUS 17
1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte;
2 e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
      3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
Prof. M.M.M.Astrophyl



A Roupa Pode Fazer-nos Adoecer

A relação entre o aumento de produção e a refinação da indústria têxtil, por um lado, e o equivalente crescimento das doenças de pele, por outro, estão à vista.
Num estudo realizado na Universidade da Baviera aproximadamente uma cm cada três peças de roupa está carregada de bióxido de furano. E, segundo informações da entidade de defesa dos consumidores da cidade de Bona, uma em cada quatro blusas de seda tem uma considerável quantidade de resíduos venenosos. Sabemos que estes se manifestam na pele e atacam o sistema imunitário bem como o hormonal.
Os vestígios dos resíduos nocivos das peças denunciam as suas origens contaminantes sem a menor dificuldade. Só no terceiro mundo, por exemplo, pulverizaram-se, anualmente, 150 000 toneladas de substâncias protectoras da cultura do algodão – 18 % do consumo mundial. Muitos dos pesticidas que são usados nesses países são proibidos na Alemanha.
Grande parte dessas substâncias químicas são pulverizadas de avião. Metade chega aos campos: o resto alcança os seres humanos, os animais e as plantas dos arredores. E mais: para tornar durável a roupa destinada à exportação, e para sua segurança junta-se, ao preparado, exterminadores de bolores e fungos. Em parte, estes resistem a cada lavagem e a longo prazo.
Mas ainda há mais: em resposta ao desejo dos consumidores, a indústria têxtil providencia fios e matéria-prima com as mais variadas características. Por exemplo: a roupa para as crianças é submetida a um processo para que se torne especialmente suave. Outros tratamentos servem para impedir o ataque da traça, para evitar que a roupa encolha e se amarrote, para melhorar a limpeza geral e para aumentar a capacidade de absorção da água.
Por outro lado, a indústria do vestuário utiliza mais de metade de tintas químicas: 30 000 toneladas só na Alemanha.
Das tintas têxteis. uns 60% das substâncias corantes são absorvidas pelos tecidos; os 40% restantes vão, finalmente, para os esgotos.
Os resíduos venenosos e o fumo industrial são uma carga para o meio ambiente e para as pessoas. O preço para satisfazer as exigências da moda pode ser alto. Tudo está incluído, desde cefaleias maciças e irritações da pele e das mucosas, até doenças alérgicas, como eczemas, bronquites e asma.
Segundo a opinião dos técnicos de tintura têxtil, não há nenhuma alternativa.
As denominadas tintas sólidas ou ao frio, para máquinas de lavar, contêm substâncias alergénicas e não são saudáveis. E, apesar do depósito de resíduos que têm os têxteis, por fim uma boa parte chega ao meio ambiente.

Ao que deve prestar atenção:
1. E imprescindível que lave sempre com água bem quente e, certamente várias vezes, cada peça de roupa nova antes de a vestir.
2. Use roupa larga que não faça fricção ou roce a sua pele. Use roupa interior de tecidos brancos ou pastel.
3. Depois de bem lavadas, passe a roupa a ferro. Abra as janelas enquanto passa a ferro: o vapor morno pode desprender formaldeído (aldeído fórmico) do tecido.
4. Não faça roupa de vestir de tecidos para cortinas, pois estas têm na sua fabricação e coloração um regulamento muito menos estrito.
5. Faça roupa nova de tecidos usados.
6. Evite os tecidos que exijam limpeza com produtos químicos. Não transporte para a sua casa os alimentos juntamente com roupa que foi limpa quimicamente, e deixe-a arejar pelo menos um dia.
7. Se, ao vestir roupa nova, sentir picadas ou erupção cutânea, consulte um dermatologista.               
* Texto extraído da revista «Vida Feliz», 14-04-2003




Os 16 Fatores Positivos da Crise
(Para a Mudança Civilizacional)

* Em cada época da evolução humana, as crises das relações entre os povos sempre falaram de mudanças e de melhoria das sociedades, rumo a novas fronteiras civilizacionais. Estamos em plena era de mudanças, mas a maioria não sabe rumo a quê. E esses medos (de comprar, de não vender, de amar, de praticar o bem, de passar fome, etc.) são os grandes fomentadores da crise que, assim, ainda mais se acentua. É preciso conhecer os fundamentos psíquicos, mentais e espirituais que levam à crise, muito mais do que os materiais, pois os povos por fora são, criam e vivem o que forem no íntimo das suas almas.
Eis Alguns Fatores Positivos da Crise dos Povos Atuais e do Mundo:
1.º ) A crise atual fala-nos da mudança de Ciclo planetário e civilizacional (rumo à 6.ª Subraça, da 5.ª Raça, da 4.ª Revolução, do 4.º Ciclo), para o qual os povos caminham, sem conhecerem o rumo certo dos meandros evolutivos. E esse é o drama da maioria, sem conhecimento espiritual da vida, da morte, da imortalidade e do futuro luminoso que aguarda os justos, depois das grandes e dolorosas mudanças planetárias que ocorrerão nestes poucos anos que nos restam.
2.º ) Na Terra estão, hoje, em ação resgates cármicos dolorosos para a melhoria das almas, para que os seus méritos cresçam e os seus débitos diante da Lei do Carma, trazidos de muitas vidas anteriores, sejam pagos, na seleção do Juízo Final, em que milhões de retardatários serão exilados, interplanetariamente, como aconteceu em planetas da estrela Capela, da Constelação do Cocheiro, há 18 milhões de anos, exílio simbolizado na expulsão de Adão e Eva do Paraíso.
3.º ) A maioria das pessoas está escravizada ao materialismo e ao consumismo desenfreados, que aprisionam as almas e escraviza as consciências, em apegos excessivos ou excessos viciosos de toda a ordem. Por isso, a Humanidade tem de aprender o lema da moderação, do "vivere parvo" (viver com coisa pouca), para se libertar dos desejos escravizantes, equilibrar as emoções doentias, espiritualizar os sentimentos egoístas e elevar os pensamentos egocêntricos.
4.º ) Isso para que os seres humanos se libertem, aprendendo a correta definição de valores humanos, não valorizando demais os falsos valores materiais, mas, ao contrário, aprendendo a valorizar os valores eternos do Espírito, nos Ideais espirituais que Cristo nos concitava a viver, quando ensinava: «Não acumuleis tesouros na Terra, que a traça rói e a ferrugem consome! Acumulai tesouros nos Céus, que a traça não rói, a ferrugem não consome nem os ladrões roubam!».
5.º ) Sendo todos os homens filhos igualmente amados pelo Ser Divino, n'O qual todos temos a nossa Paternidade verdadeira, espiritual, Deus quer que todos os homens se reconheçam irmãos, no reconhecimento da Igualdade fraterna e social, e que se acabe, de vez, com as linhas de clivagens sócio-económicas entre os ditos «ricos» e «pobres». Por isso, Cristo também disse, com Sabedoria: «De que te vale a ti, Homem, ganhares o mundo inteiro, se vieres a perder a tua alma?».
6.º ) É por isso que o desemprego alastra sobre a Terra, tentando ensinar-nos a contrariar o pragmatismo materialista da civilização atual. É necessário que assim seja, para que tenhamos maior disponibilidade para «gozar a vida» com mais autenticidade, na busca dos verdadeiros Valores superiores que o tempo mais livre faculta, para que vivamos os Ideais do Espírito. É por esta carência espiritual da civilização contemporânea que os jovens lutam para definirem posições certas.
7.º ) «O "trigo" e o "joio" da contracultura abundam na falsa cultura da atualidade, longe dos Ideais elevados do Espírito e no esquecimento da verdadeira Cultura da Espiritualidade». A crise económica visa diminuir a ainda tanta cultura rasteira (da gastronomia, da tourada, do futebol, etc.), em que tanta gente vive, ou melhor, vegeta, nos seus baixos desejos, nas suas emoções doentias, nos seus sentimentos particularistas ou nos seus pensamentos facciosistas e separatistas.
8.º ) Com as pessoas no desemprego, as Forças Espirituais Superiores, que de ninguém se esqueceram, conferem maior disponibilidade aos desempregados para se dedicarem a Ideais elevados: científicos, artísticos, religiosos, filantrópicos e espirituais: Deus dá-nos, hoje, mais tempos livres para outras atividades importantes, para que o Homem não se aprisione demais ao trabalho da luta pela sobrevivência, quase sempre visando o lucro como fim e não como um meio.
9.º ) Com menos trabalho profissional, aqueles que são criativos têm maiores oportunidades de exercer a criatividade superior no trabalho de que gostam, realmente, pois o trabalho no mundo é menos rentável quando os profissionais não gostam daquilo que fazem, que são, talvez, a maioria. Fazendo o que gostam muitos podem realizar obras admiráveis, exercitando a sua criatividade. E se esta for dedicada a Ideais elevados, estaremos a cumprir o que Deus quer realmente de nós.
10.º ) A libertação dos horários rígidos, dos transportes difíceis e dos patrões impositivos é um "sonho" de tanta gente, de vida apertada pela situação profissional, da qual gostaria de se ver livre. Quem não preferirá os tempos de férias, a não ser que o trabalho e os patrões sejam realmente agradáveis: caso raro. Ora, o desemprego libertou muita gente dessas situações para que cada um se identifique consigo mesmo e aprenda mais a viver do que a vegetar.
11.º ) Todos os povos da Terra têm que aprender a lição fraterna do Serviço humanitário, em que todos os seres humanos se sintam irmanados no mesmo Ideal de Solidariedade social, de Igualdade humana e de Fraternidade universal, tal como se vive além da morte, nos Mundos Espirituais superiores. Por isso, toda a crise mundial visa aproximar mais os povos da entreajuda coletiva, devido às dificuldades, para que os homens se sintam mais irmãos uns dos outros.
12.º ) A crise planetária, geratriz de revolta e subversão, é o grande grito de alerta do abismo sócio-económico cada vez mais acentuado entre os abastados e os miseráveis, para o real despertar da verdadeira justiça, da igualdade e da equidade distributiva dos bens essenciais que existem no mundo e que são ou deviam ser propriedade de todos os cidadãos, contrariamente ao crime hediondo de uns "nadarem" em milhões e outros (quase) morrerem à fome.
13.º ) A Civilização caminha, de facto, para uma sociedade com mais justiça, igualdade e equidade na distribuição dos bens materiais, rumo ao aprendizado das Realidades essenciais da Vida Espiritual e das lições da Moral superior e da Ética cósmica. A crise, embora gerando sofrimento, só acelera o processo de transição para a mentalidade da Nova Era, para um novo paradigma civilizacional, para o advento da nova Humanidade regenerada da Era do Aquário.
14.º ) Outro fator positivo da crise do desemprego é o tempo útil dos desempregados ficar mais livre para as pessoas poderem dedicar-se mais à família, especialmente a mulher, a mãe amorosa e insubstituível do lar, pois o conceito de família está demasiado deturpado, os lares meio abandonados, as crianças meio negligenciadas, os jovens muito inseguros, o Amor real bastante preterido, os casais afastados um do outro e os valores familiares meio desprezados.
15.º ) As privações económicas levam à melhoria da saúde dos que não sabem comer: ao comerem carne (muito tóxica, pelas albuminas, gorduras e ácidos catabólicos), peixes (com «ptomaínas» extremamente venenosas confirme-se mesmo no dicionário!), lacticínios e mariscos. Não temos dúvida de que a crise e a seca, levando esta à diminuição da criação do gado bovino e ovino, fazem parte dos planos do Alto para a mudança de regime do carnivorismo para o vegetarianismo.
16.º ) A crise leva a maiores dificuldades de aquisição de medicamentos que matam milhões. Há pessoas que são autênticas cobaias meio-vivas de laboratório da Medicina quimioterápica, gente que vive, tristemente, encharcada de drogas da farmácia, altamente destrutivas do equilíbrio orgânico natural, prejudicial ao "ecossistema" bioquímico do corpo e afetando a delicada "tessitura" energética da alma, com graves prejuízos para o Além, nas fases após a morte.
* Já tivemos várias revoluções planetárias: desde a era das conquistas medievais, surgiu a era da revolução da eletricidade; depois, veio a era atómica; seguiu-se a nuclear; depois, a espacial; agora é a informática que predomina; e cada vez mais a era psíquica se consolida e, finalmente, virá a grande revolução da Era espiritual. Já está no âmbito das Faculdades a investigação dos fenómenos psíquicos, a paranormalogia, o mentalismo... O Espiritismo e o Espiritualismo esotérico vão avançando, cada vez mais, convidando todos à descoberta do Homem-alma e do Homem-Espírito, para a verdadeira e superior revolução civilizacional do Mundo.
Prof. M.M.M.Astrophyl


A Agricultura Natural
(Para uma Alimentação Biológica)

   
   Louváveis são todas as tentativas dos homens mais lúcidos, mais nobres e mais conscientes para melhorar a saúde dos seres humanos, tão desrespeitada por cada um, tão abandonada pelos governantes e tão comercializada pela Medicina convencional, limitada e cilindrada por uma avalanche de interesses mercantis da sua farmacopeia doentia e por uma indústria de medicamentos deletérios, numa Humanidade ainda tão artificializada também por alimentos adulterados e agrotóxicos perigosos e mortais, como a lástima doentia dos pesticidas, herbicidas, inseticidas, etc.
Está muito breve, profeticamente falando, o tempo oportuno de uma radical e completa mudança da civilização para uma nova mentalidade, para uma nova Raça e um novo paradigma civilizacional, em que a vida e a saúde humana serão muito mais valorizadas: naquilo que se come, no que se bebe, no que se respira... sem poluições de qualquer tipo. Levará ainda alguns anos, mas as catástrofes naturais acelerarão o processo da mudança para um novo ciclo de evolução, em que se respeitará a Natureza, se valorizará a Vida e se edificará a Consciência, para se viver uma existência realmente alegre, feliz e sadia, de modo pacífico, perfeito e natural.
A agricultura vulgar, mesmo a dita «biológica», embora não use pesticidas perigosos, agroquímicos mais agressivos que se poderiam constituir em radicais livres destruidores: cancerígenos, desequilibrantes e mesmo mortíferos, fazendo perigar nas enfermidades as funções naturais do nosso corpo, ainda não é a ideal para a real e autêntica saúde biológica, que todos idealizamos e almejamos. Não basta evitar esses quimismos tóxicos nas searas; é preciso ter cuidado e evitar também o perigo do uso de determinados estrumes animais que, se bem que menos ofensivos do que os agrotóxicos químicos, ainda podem constituir um perigo para a saúde pública.
Estamos a falar dos estrumes de animais que consomem habitualmente rações químicas e os que vivem em ambientes demasiado imundos, como o porco, cujo chiqueiro é meio eletivo para uma faúnula parasitária que pode ser transmitida ao homem através do consumo de alimentos infestados com esses parasitas, diversos tipos de bactérias perigosas e parasitas como as triquinas, as salmonelas, os oxiúros, as lombrigas, as ténias, etc., parasitas danosos que podem minar e infetar o corpo humano através dos ciclos dos ecossistemas naturais que os levam do estrume infetado às plantas e dos vegetais ao ser humano que os consome regularmente.
Ninguém se lembraria de levar água ou excrementos de uma sanita e, muito menos infetada, para cultivar plantas com essas mixórdias dos dejetos humanos. Mas, infelizmente, há quem ache que qualquer estrume animal serve para criar agricultura biológica. Não é verdade!... É por isso que os animais carnívoros não são muito usados (ou nada) para fazerem estrume para a agricultura, porque se sabe que o pH muito ácido (ácidos pouco hidrogenados) e pouco alcalino (bases de sódio e potássio, em especial) do estrume dos carnívoros é impróprio para a agricultura. Aliás, qualquer alimento com demasiada acidose, como as carnes, faz sempre mal à nossa saúde.
Além disso, o que quase nenhum engenheiro agrário sabe é que as plantas não se alimentam só de matéria, mas também de energias múltiplas... Até aqui todos eles sabem disso, mas saberão o que é, verdadeiramente, a vida?... Raros são os que o sabem e a investigam. Essa «energia vital», o «biomagnetismo», “prana” (indianos), “khi” (Japoneses), “chi” (chineses) ou energia vital é a base fundamental da vida e é ela que preside à organização da matéria, na biogénese, especialmente da vida orgânica. E é ela que circula nos canais (nadis ou meridianos) bem conhecidos na acupunctura, nos que tratam, pelas agulhas, alguns problemas da saúde humana, através dessa modalidade médica naturista. É essa energia da vida ou da vitalidade que preside fundamentalmente ao crescimento natural e saudável das plantas e de toda a matéria viva.
Mas, tal como as matérias podem ficar putrefactas e virulentas, pútridas e doentias, assim também as energias podem corromper-se e empestar-se em forças altamente perigosas, escuras, tóxicas e enfermizantes para os que delas se nutrem, numa alimentação errada, especialmente no carnivorismo, ingerindo matérias cadavéricas, infectas ou demasiado fétidas e energias malcheirosas em certo tipo de estrume animal. É o caso completamente desaconselhável das horríveis fezes do porco, usadas impropriamente por alguns agricultores para compostagem, feita de uma mistura insalubre que é levada, pelo ciclo natural do ecossistema ao corpo humano, ao ser usado esse estrume dos suínos, que são animais de resíduos tão infetados e de tão maus cheiros, pestilenciais e insuportáveis por pessoas sensíveis.
E ainda mais impróprio se torna esse estrume fedorento quando se dá rações químicas aos suínos, cujos resíduos se escoam pelas fezes. Quanto ao seu abate final para serem trucidados implacavelmente, para serem devorados na glutonaria das gastronomias consumistas, tal é crime inadmissível pelos corações sensíveis e a pagar com muito sofrimento humano perante a Lei cósmica do Carma ou da Justiça divina, que tal não aceita sem dolorosas consequências para aqueles que matarem os animais e os comerem. Tal é um acto de impiedade que nenhuma alma superior e racional deve aceitar e muito menos provocar.
Medite-se bem: que energias, que não são minimamente sãs, podem criar plantas minimamente puras e saudáveis, através desse estrume de porco tão sujinho, tão imundo e mesmo tão “porcalhão”?... O estrume dos animais mansos e herbívoros, e que não comem quimismos em rações tóxicas, pode ser menos doentio do que o dos carnívoros e destes menos perigoso que os agrotóxicos. Mas não seriam os mais recomendados para o ideal da verdadeira agricultura biológica. Então, que fazer? Como criar um estrume saudável ou menos perigoso e menos tóxico?... Conhecemos pessoas que cultivam plantas e só adicionam nelas estrume de coelho: uma alternativa ainda mais saudável! Quase tão saudável ou pouco menos doentio é o estrume de ovelha, outro animal mansinho e herbívoro, desde que coma apenas ervas.
Mas nada que provenha, de facto, dos resíduos animais, se constituirá como um estrume suficientemente adequado ou para ser usado em compostagem na agricultura biológica do porvir tão bem equilibrado da Humanidade futura, verdadeiramente saudável. A Humanidade avança por passos vacilantes em direção à saúde, como os primeiros passos de um bebé que se vai erguendo à medida que cresce como criança. Assim, na agricultura biológica e na alimentação natural também tem de acontecer. Mas, hoje, quem não tem extremo cuidado com o que come, terá de cirandar pelos tristes consultórios médicos e pelos hospitais, porque os alimentos andam por demais adulterados por uma industrialização selvagem e mercantilista e por meio de um processamento e “branqueamento” antinaturais e doentios.
Vejamos qual o nosso conceito verdadeiramente sábio acerca de um estrume ideal: comecemos por reservar metade ou uma boa parte dos terrenos para semear plantas de pastagem e mesmo ervas ditas “daninhas” (pois o Homem é o maior fator “daninho” da Natureza). Mas, em vez de pastagem para o gado, que não existirá, pelo menos em quantidades comercializáveis, esse pasto será para crescer e depois será cortado, enterrado e deixado fermentar em valas com água (preferivelmente da chuva), podendo-se adicionar minerais naturais, em quantidades bem estudadas e doseadas e de qualidades bem selecionadas. Depois de meses de fermentação obter-se-á um estrume perfeito para plantas verdadeiramente saudáveis e autenticamente de agricultura biológica, completamente natural. Também se lhe pode misturar restos de produtos biológicos provenientes do excedente dos lares, do consumo normal.
Prof. M.M.M.Astrophyl (J.F.S.), um Sábio lusitano.
— * —

* A pureza do nosso corpo é um elevado e divino sacerdócio; e a corrupção da saúde, uma baixa e profana criminalidade.
* Sem o Sol Divino da Vida universal nos nossos Ideais, a nossa vida não pode ter nobreza, elevação, claridade e saúde, jamais.
* A vida é bela como as flores da Natureza; o Homem é que a contamina com a falta de pureza.
* Tal como as flores se abrem ao Sol, na Primavera, assim as almas puras e sábias se abrem, em Amor, à primaveril Vida divina.
* A vida é maravilhosa porque temos a eternidade para viver e o infinito para descobrir.
* Viver é belo; mas viver em Sabedoria sacra é magnífico; e viver em Amor universal, glorioso.
* A vida e a Natureza são as maiores amigas daquele que, pelo Espírito, se tornou o seu maior amante.
* A vida humana é um sonho de Deus; a Vida Divina é o maior sonho do verdadeiro Homem.
* A nossa vida só se torna feliz e luminosa, quando a nossa alma se torna sábia, amorosa e bondosa.
* No fluxo da maré universal da vida, rumo aos Céus, o Sábio aprende a criar o seu próprio refluxo vital de retorno a Deus.
* Quando o Homem entrega a sua vida a Deus, Deus sabe transcendentalizar em Luz toda a sua existência.
* A vida seria muito mais bela se todos descobrissem os mistérios da imortalidade que existem nela.
* Não basta banharmo-nos nas águas da vida, à procura das nossas humanas realizações; é preciso que as tornemos águas lustrais límpidas, pelo divino Amor dos Corações.
P a z   P r o f u n d a ! . . .


E para fazer face à doença e à pandemia, se ainda não leram, não se esqueçam de obter mais informação nos seguintes Tópicos:
Para informações de proteção e cura, queiram ler:
52: Da Doença, Prevenção e Cura Denúncia à OMS...
53:Os 33 Maiores Remédios ReaisMuito Importante!...
46: Alerta!... Perigos das Vacinas Urgente e Pertinente!...
60: O Uso Perigoso das Máscaras Cuidado com elas!...

        Como complemento final, queiram ver outros Tópicos:

CLICAR:

P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)


1 comentário:

Ivone disse...

evitar farinhas com gluten (cola que afeta intestino,cerebro... prefira trigo sarraceno sem gluten,..),trangenicos, glutamato,lactose, fluor, corantes,aromatizantes artificiais....