sábado, 22 de maio de 2021

K: Filipinas:O Tufão Profético-11

O Tufão das Filipinas
(Profecias em Actualidade)

Muita gente há que critica os profetas do Apocalipse e os avisos dos Céus (extraterrestres ou extraterrenos), achando que o «Fim dos Tempos» é apenas uma alegoria ou lenda aterrorizadora para esquecer. Podemos não concordar com catastrofismos exagerados e doentios dos que apenas querem aterrorizar. Mas duvidar ou negar as verdadeiras profecias (mesmo as cujos eventos não ocorreram em tempo predito) e escarnecer dos verdadeiros profetas é, no mínimo, imprudência... e estultícia, que impedirá muitos de se salvarem (no corpo ou na alma) − não tanto pelas suas limitadas concepções mas pela sua maneira errada de viver.
E se algumas profecias não ocorreram em datas exactas isso só demonstra que há Poderes cósmicos e espirituais a controlar tudo, a orientarem os destinos da Humanidade, também de acordo com o que os seres humanos fizerem em cada época específica da sua evolução. A liberdade humana e o determinismo divino coexistem em simultâneo na nossa vida e não se anulam uma à outra. Mas se os profetas verdadeiros não devem desejar que os acontecimentos profetizados ocorram, parece que os detractores das profecias, ao escarnecerem dos profetas, gostariam que os eventos catastróficos se dessem, para que as certezas proféticas fossem mais credíveis.
Sobre credibilidade profética, como pretendem os cépticos que os profetas ou as profecias sejam infalíveis, se diariamente milhões de pessoas no mundo inteiro estão "coladas" aos ecrãs de televisão a ouvirem relatos de meteorologia, sem se contestar a validade do que os meteorologistas transmitem, mesmo que, às vezes, as suas predições saiam erradas?... Mas quando os tempos mudam de repente ou surge algum factor imprevisto que muda o curso das condições atmosféricas, nem por isso a meteorologia perde a validade nem os meteorologistas são chamados de "charlatães".
Tenhamos o mesmo senso de justiça para com os sérios profetas do Espírito e os honestos profetas da Astrologia. E desenganem-se os que pensam que a real Astrologia esotérica não é uma Ciência profunda e válida! Fala-se hoje tanto em Astrofísica e são, talvez, ainda muitos dos próprios cientistas que consideram apenas charlatanismo a verdadeira Astrologia, fundamentada, aliás, nos mesmos princípios e leis básicas que a astrofísica estuda, embora compreendidos de outra maneira, relativamente à alma humana, pois sobre esta a maior parte dos cientistas nada sabe.
As ciências convencionais limitando-se a investigar e debater os seus estudos nas esferas mais baixas do materialismo e da investigação das interacções energéticas, sem, no entanto, se preocupar em estudar as correlações interactivas dos campos gravitacionais dos astros sobre a vida terrestre e as interacções das forças sideromagnéticas sobre as energias da alma humana: da aura, da sensibilidade, da mente e da psicologia, em geral, energias que interagem, efectivamente, com estas de modo contínuo, validando, assim, a verdadeira astrologia.
Seria fácil de compreender como o termo "lunático", bem conhecido nos hospícios de doenças mentais, tem a ver com as influências da Lua sobre a psicologia humana (em psiquiatria conhece-se bem as crises da Lua-Cheia dos doentes psicóticos, nos hospícios de alienados). E todos os astros: asteróides, planetas, cometas e constelações agem, efectivamente, segundo distâncias e afinidades vibratórias da aura gravitacional energética (pois os planetas também a têm) do seu campo de gravitação sobre toda a vida humana e especificamente sobre cada ser humano.
À semelhança de uma película fotográfica, todo o ser humano recebe, ao nascer, sobre a "película virgem" do seu corpo etérico (corpo vital, formado de bioplasma ou gases rarefeitos, ionizados) uma impressão astrológica específica que o marca indelevelmente e condiciona psicologicamente para a vida inteira. Isto, que é a base da real Astrologia, é pura ciência electromagnética e interinfluência psíquico-sideral e não charlatanismo inconsistente.
Os que preferem o comodismo de negar ou o snobismo de criticar o que desconhecem, apenas dão provas da sua ignorância sobre o assunto. Os astrofísicos que se limitem, se quiserem ou se não souberem aprender melhor, aos seus já muito admiráveis mas ainda tão lineares e laboratoriais processos analíticos. A verdadeira Astrosofia hiperfísica (e a Metafísica) que estudámos e divulgámos durante muitos anos é uma Síntese sapiencial e reintegrativa entre Astronomia, Astrofísica e Astrologia esotérica.
Os astros sempre estiveram ligados a grandes acontecimentos na História da Humanidade, pois a estrela de Belém (conjunção entre Marte, Júpiter e Saturno), que anunciou o nascimento de Jesus, foi indiciadora de um facto relevante para a Humanidade, nesse evento sideral, embora a Estrela do Menino de Belém também possa ter outras interpretações igualmente válidas, como a presença dos extraterrestres ou de Seres espirituais. E muitos foram os cometas, eclipses ou os alinhamentos planetários, ao longo dos séculos, que anunciaram, profeticamente, desgraças para a Humanidade ou outros acontecimentos relevantes.
As profecias servem de avisos de alerta, emenda e conversão para a Humanidade e para os distraídos do mundo. Por isso têm o seu valor inegável e intrínseco. Quase todos os verdadeiros Sábios do Espírito profetizaram. Cristo não foi excepção. Para calar a boca aos que se desculpam com o pânico colectivo, refira-se que o próprio Cristo, como tantos outros grandes Profetas, profetizou muitos acontecimentos cataclísmicos que se podem ler neste blogue, no tópico: 16: Fim dos Tempos: Apocalipse  (Ver no fim ).
Ocultar demasiado as revelações proféticas, como o têm feito os insensíveis poderes administrativos do mundo é um erro grave e é não cumprir correctamente os desígnios para os quais aquelas foram criadas e transmitidas às almas sensíveis. Não é, como no afundamento do Titanic, acção nobre ou digna esconder o afundamento do navio, quando o maestro mandava a orquestra tocar música para distrair o pessoal enquanto o navio ia afundando. Com a Terra parece estar a acontecer o mesmo, e os "capitães" da política e os "músicos" da mídia ocultam os factos não ajudando os "passageiros" a se prepararem para a crise mundial.
Ao vermos as festas públicas e ruidosas dos comes e bebes dos portugueses a aumentarem, os futebóis e tantos outros desportos a crescerem quase "assustadoramente", ao sabermos das distracções lúbricas e licenciosas a "evoluírem" para o deboche, ao noticiar-se sobre desonestidades e "burlas qualificadas", "branqueamentos de capitais" e fraudes de toda a ordem, mesmo deste país, ficamos quase tristes com a falta de princípios éticos, honra e honestidade, em que Portugal se endivida para com a Lei do Carma, em vez de procurar a conversão (muito mais nobre do que a diversão) para que o povo português se liberte e não aprisione ao que o faz sofrer e o distrai dos caminhos certos.
Para se compreender melhor como é que age a Lei do Carma ou de Justiça Divina, queiram consultar o tópico: 07: As Três Directrizes do Carma (ver no fim), nos quais explicamos, embora sucintamente, a fenomenologia da acção e reacção cármicas dos nossos actos, palavras, desejos, emoções, sentimentos e pensamentos, num somatório de forças energéticas da alma que, em conjunto, criarão os nossos futuros destinos, mais suaves ou mais dolorosos, segundo a compulsão indefectível da Lei Maior do Carma, perante a qual traçámos, no passado, a nossa existência ou estivermos a delineá-la , hoje, com as nossas acções.
Os povos deviam estar muito mais esclarecidos sobre os perigos planetários desta Era cíclica, onde não pode nem deve faltar o verdadeiro Ensinamento da Sabedoria: a existência de Deus, a sobrevivência da alma, a imortalidade do Espírito, a presença dos óvnis salvadores, o futuro mundo em construção já a partir de hoje, através da derrocada deste mundo velho de injustiças, crimes, guerras, violências, etc. Os seres humanos não podem ser abandonados pelos condutores dos povos como se fossem crianças ao "Deus dará", completamente ignorantes dos propósitos da vida e do seu destino. Urge impreterivelmente  a ministração do Ensinamento da Verdade, o mais possível!...
Pelo contrário, as populações têm que ser ensinadas sobre o sagrado, têm que se iluminar na alma e esclarecer na mente, têm que ser preparadas com a esperança luminosa no mundo futuro que aguarda "os mansos que possuirão a Terra". Isso porque na hora da catástrofe, como na desgraça das cidades da Indonésia, onde está a preparação dos povos para enfrentarem a tragédia colectiva? Mas os governantes, que têm inerentes responsabilidades graves nessa falta de preparação, nada disso fazem. E muitos sabem dos perigos que estão iminentes sobre este planeta. Mas não preparam nem psicologicamente os povos nem materialmente para a sobrevivência dos que dirigem.
O Alto, segundo determinações evolutivas e cármicas das Forças Superiores, tem adiado muitas catástrofes planetárias. É por isso que, aparentemente muitas profecias falham (e não estamos a criar sofismas e desculpas). Ou pensais que andais todos ao acaso sobre a Terra? Cada um está a cumprir, no lugar exacto, um Plano de Vida predeterminado pelo Eu Superior, antes de enviar o ego (a mente) e o seu "séquito instintivo" ao mundo, ou seja, os defeitos, erros e crimes do corpo astral, do psiquismo pouco evoluído a partir do que fez de errado no passado. Isso não nos pode excluir, de modo algum, da piedade, compaixão e solidariedade para com quem sofre e que de nós precisa de qualquer auxílio.
A Verdade não trabalha na frieza nem labora correctamente no egoísmo e na indiferença, dos quais ainda tantos Senhores do mundo enfermam. A par dos egoísmos estão os medos de muitos: das Igrejas, dos média (ou mídia), dos políticos, dos empresários, dos elitistas, etc., que continuam a esconder e ocultar indebitamente as verdades que conhecem do "Fim dos Tempos". A "mentira" das profecias vive menos nas próprias profecias sérias do que nas ocultações doentias daqueles que não querem preparar a Humanidade para enfrentar as crises maiores pelas quais o mundo tem de passar para a sua purificação e conversão.
Não concordamos com catastrofismos alarmistas. Mas há que alertar o mundo para se ir preparando espiritualmente para tudo, pois este exemplo da Filipinas não vai ser tão raro nestes poucos meses ou/e anos que se seguem, como alguns possam ainda imaginar, ingenuamente. Se não estivermos alerta, acontecerá como nos tempos da Atlântida, enquanto os povos riam, gozavam e se corrompiam nas diversões licenciosas e outras e no meio de escaramuças de guerras, o continente afundou numa certa noite, em poucos minutos (exactamente: no ano 9564 a. C.), engolindo o oceano toda a corrupção sexólatra, toda a maldade desumana e a criminalidade das guerras fratricidas dos homens incautos e pervertidos, esquecidos da Ética do Bem e da sua Origem divina.
Eis a lógica racional que rebate qualquer argumento dos que afirmam que se tem que ocultar tudo às populações para não gerar pânico colectivo: Quem dentre vós, dentre eles ou de todos os povos da Terra não gostaria de saber, de ser informado se amanhã a vossa casa (ou a deles) fosse arrasada por uma catástrofe natural?... Até os ingénuos ou distraídos do mundo que, face à morte e à imortalidade e face ao Fim dos Tempos preferem esconder a cabeça debaixo da areia como a avestruz, com medo que o caçador a veja, gostariam de ser informados da catástrofe iminente para evitarem o pior, sem permanecerem em casa. Então, se os dirigentes do mundo estão a ocultar demais as verdades essenciais do Apocalipse, estão a mentir a si mesmos e aos outros.
Só devíeis temer o Fim dos Tempos se o vosso coração fosse "mau". Se tal fosse não estaríeis a ler estas palavras de Luz e de Verdade. Isso significa que em vós já há a divina atracção pela Luz que vos libertará. Mas a Humanidade, em geral, está ainda tão prisioneira e distanciada da Verdade que a libertaria... Estamos em tempo de conversão espiritual, de selecção de almas para o exílio interplanetário (condenação eónica), de Juízo Final, segundo a compulsória e indefectível Lei do Carma, que dá sempre «a cada um segundo as suas obras» (conforme o Ensinamento de Cristo).
A selecção dos que serão condenados ao exílio para o astro primitivo que se aproxima sobre a Terra (conhecido como Hercólubos) já começou e o Fim dos Tempos está bem próximo e pendente sobre a cabeça da Humanidade como uma espada de Dâmocles. Ai daquele que não reunir as condições morais electivas para merecer reencarnar na Terra purificada, ascensionada e iluminada do futuro!... Ou bem-aventurado o que ascender tanto na Espiritualidade da Fé-Amor-Sabedoria que não mais precise do mundo material para nada, na sua existência evolutiva universal.
Que todos entendam que estamos assistindo à queda dos impérios das Trevas, do Mal, do materialismo e da corrupção, onde só restarão destroços fumegantes ou enlameados (basta olhar as misérias das cidades das Filipinas), para que surja uma Nova Civilização esplendorosa, onde a Mãe-Terra, iluminada, feliz e alegre rejubilará e exultará com uma Humanidade límpida, pura e feliz também. Diante dos tesouros espirituais que Deus tem para todos, de que valem, efectivamente, os tesouros perecíveis da Terra, já que nenhum deles alguém levará para lá da morte?...
O poder falso dos argentários do "vil metal" é tão frágil e ilusório como uma casca de noz no meio do oceano encapelado!... O poder temporal dos empórios do mundo é tão enganador como as miragens evanescentes no deserto. Num momento a morte bate à porta e perdem tudo... Somente restam as virtudes da alma e os conhecimentos científicos ou sapienciais, a sensibilidade artística da alma em flor, o Bem-fazer ou o Amor dedicado ao próximo com altruístico desinteresse e solidariedade para com quem sofre.
Não temais, meus irmãos! Tudo o que observais no mundo, de caótico ou devastador é o princípio das "dores de parto" da Mãe-Terra, para dar à Luz o Homem regenerado, liberto e feliz. Dizei a todos que há esperança, sim!... O mundo não vai acabar amanhã!... A Terra, embora em grandes agonias, vai ser liberta, purificada e ascensionada; esse é o Plano do Ser Divino. O homem será amado e valorizado; a mulher, respeitada e livre; e as crianças, alegres e felizes. Olhai mais o "novo edifício" geográfico, cultural, político, social e económico em reconstrução (em tempo oportuno) do que o actual "edifício velho" dos sistemas em demolição!
Não temais, pois Deus está ao leme no barco das vossas vidas (Ele está dentro de vós) e Cristo é o "timoneiro" dos vossos corações! Porque temeis, homens de pouca fé? Aumentai-a, então, para que os temores desapareçam todos! Mas só numa vida pura, regrada, digna, nobre e espiritualizada isso é verdadeiramente possível! A opção é vossa. A liberdade de escolha é de cada um. E as consequências também serão a colheita do que semeardes, que acompanharão bem de perto o semeador da boa ou da má seara! Tende a Sabedoria de Deus: dos Corações, do Espírito e das Consciências nas vossas escolhas acertadas em prol do Espírito!...
Quanto aos medos dos eventos catastróficos, considerai esta parábola de um pai que com uma criança, seu filhinho, contemplam a implosão de um edifício velho que lhe pertencia, a desmoronar fragorosamente, entregue à demolição, para a reconstrução de uma nova moradia no mesmo local. Em dada altura, a criança grita, em aflição, para o pai:
− «Papá, papá, olha o que está a acontecer! Aquela casa está a cair toda! Tenho medo, papá. Que está a acontecer?...
Diz o pai, tentando acalmá-la e devolvê-la à harmonia:
− Nada temas, meu pequenino, porque aquela casa velha já não prestava. Estava demasiado velha e a cair aos pedaços. Agora está a ser deitada abaixo para ser construída uma casa nova, linda e muito maior, no mesmo lugar.
− Ah!... Então não devo ter medo?...
− Claro que não querido. Eu sou o teu pai, forte e seguro e sei o que faço e digo, meu filho. Aquela casa já não servia para vivermos e vamos construir uma casa linda e grande para sermos mais felizes. Acalma-te, meu Amor. Está tudo bem!...
− Ah!... Então está bem. Tu és o meu papá e não deixas que nenhum mal me aconteça e aquela casa já estava velha e nós vamos ter uma nova em folha, não é assim?...
− Claro que é, meu menino querido, e vamos todos ser muito felizes na nossa casa nova e linda que vai ser construída em pouco tempo. Por isso não te preocupes demais que a casa velha vá caindo!...
Orai!... Amai!... Estudai!...
Orai na Luz eterna do Pai celestial que a todos vigia bem!
Amai no Amor puro, divino e incondicional dos Corações!
Estudai a Sabedoria dos Mistérios, da Vida universal,  morte e da Imortalidade!...
P a z   P r o f u n d a ! . . .


* A seguir não deixem de ler ao menos a parte final do tópico 16: Fim dos Tempos: Apocalipse, especialmente o texto colocado no fim: O “Fim dos Tempos” e o Julgamento Final.

C L I C A R :


P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)

Data da Publicação: 1-04-2014

Sem comentários: