sábado, 22 de maio de 2021

40: As Leis Universais do Cosmo



As 28 Leis Cósmicas
(Leis Universais do Cosmos)








































     A


AS 28 LEIS CÓSMICAS QUE REGEM O UNIVERSO:
«Insofismavelmente, todo o Universo, com as suas Leis, é um "Cosmos" de harmonia, na Criação; toda a Natureza é, indubitavelmente, um "espelho" de divina Perfeição».
Prof. M.M.M.Astrophyl

    INTRODUÇÃO:
A Natureza inteira da Terra e do Cosmos é regida por Leis universais que mantêm a coesão, o dinamismo e a harmonia de toda a Criação. Onde há efeito, há uma causa. Onde há um efeito inteligente, há uma causa inteligente. − Eis os ditames mais genuínos da boa Lógica racional, que nos fazem subentender, de imediato, a necessidade apodíctica da existência do Criador.
Que o Universo é dirigido por Leis sábias e perfeitas é verdade incontestável. Desde os equilíbrios subatómicos às atracções moleculares, ao desenvolvimento da célula, à manifestação embriogénica, às metamorfoses dos insectos, ao fenomenismo filogenético, à selecção das espécies até à perfeição inimaginável dos organismos complexos, dos quais o do homem é vanguardeiro, com as suas múltiplas e maravilhosas funções, a Mãe-Natureza desdobra-se em milagres infindos e maravilhas insuperáveis.
Desde os ciclos das Humanidades e dos seus palcos siderais, os planetas, às atracções gravíticas dos orbes, aos movimentos gravitacionais dos astros, aos "fogos-de-artifício" cometários até à infinita e insondável amplidão do espaço celeste, tudo mostra a regência de Leis cósmicas deslumbrantes, de magnitude soberana, desde o palco do mundo fenoménico físico aos Planos numenais: astral, mental e espiritual, tudo revela bem a presença de DEUS.
Em Verdade, todo o domínio do visível é um efeito manifestado cujas causas se situam no âmbito do Invisível. O espírito, como força espiritual, concebe, planeia, cria, orienta e dinamiza a energia; e a energia modela, densifica e organiza vitalmente a matéria. Tudo é questão de mudança vibratória no íntimo substancial profundo das coisas e dos seres, de modo semelhante à conversibilidade dos 3 estados da água: gasoso, líquido e sólido, ou seja, vapor, água líquida e gelo. E a semelhança de ambos os fenómenos naturais é perfeitíssima.
Toda a ordem exige disciplina; e a disciplina pressupõe normas e leis que a regulem. Se todo o Universo é uma ordem admirável, majestosa, imponente, certamente que é regido por Leis universais que o equilibram de modo perfeito. Veja-se, por exemplo, a lei da gravitação e o equilíbrio perfeito entre as forças centrífugas e centrípetas siderais. Onde há Leis ordenadoras, certamente que há um Legislador consciente, porque é de lógica racional que não há efeito inteligente sem causa inteligente, como se disse.
O Homem só poderá ser verdadeiramente feliz e gozar de plena saúde, quando aprender a integrar-se misticamente na plenitude das Leis cósmicas que regem todo o fenomenismo da Natureza, porque a ignorância é má conselheira. Sem conhecer as Leis gerais que regem a Vida e o Universo, o Homem estará, frequentemente, em choque com elas e as suas "cabeçadas" só podem redundar em sofrimento. É da enfermidade da falta de Conhecimento sapiencial, especialmente das Leis cósmicas, e dos propósitos fundamentais da Evolução que padece o mundo.
À medida que o Homem aprende a harmonizar-se com todas as coisas e todos os seres da Criação, a comungar com toda a Natureza-Mãe, o seu "cosmos" interno, anímico, se harmoniza nas suas funções psicoelectromagnéticas e as suas forças vitais se equilibram sob a harmonia destas com as Leis cósmicas, pela harmonização com as múltiplas forças da Natureza, que geraram, espiritual, psicológica e biologicamente o ser humano.
Ninguém pode estar em verdadeira harmonia com uma lei se não a conhecer, pelo menos nas suas linhas gerais, tal como o automobilista não pode circular correctamente na estrada se não conhecer o código de viação. E devido ao desconhecimento desse condutor podem ser provocados muitos acidentes com outros. Também é a ignorância das Leis cósmicas que faz o homem errar, apegar-se a materialismos, aprisionar-se a viciosidades e cometer perversidades, já que a ignorância sobre as Leis gerais da Vida é a mãe de todos os erros e, por isso mesmo, de todas as dores.
Daí se depreende a vital importância de o Homem conhecer as Leis cósmicas que o criaram e que o regem, na sua evolução perfectível para o Ómega Divino, que é a finalidade suprema da nossa vida. Do conhecimento da Lei, advirá, consequentemente, uma integração cada vez mais perfeita no seu fenomenismo universal e uma harmonização cada vez maior do Homem consigo mesmo, com o seu semelhante com a Natureza e com Deus. Só assim a Felicidade será possível e a Humanidade será, então, feliz.
E o Caminho luminoso da plenitude da Felicidade integral do Homem irá sendo trilhado e realizado cada vez mais na sua intimidade, pois é esta a finalidade suprema da existência humana: a reintegração mística na Bem-aventurança divina, que constitui o "plano de fundo" espiritual e consciencial do Homem − e que, expressando a Santíssima Trindade do nosso Ser, é Poder, Beleza e Criatividade; Amor, Bondade e Felicidade; e Sabedoria, Verdade e Racionalidade, para o advento do Homem integral, do real "Homo Sapiens", o Homem Cósmico, sapientizado pelo Espírito.
Em verdade, todas as magnificências da Criação nos falam, na prodigiosa maravilha da sua perfeição universal, da Lei da teleologia que, pela Vontade e Sabedoria de Deus, possui, intrinsecamente, uma finalidade suprema de toda a "perfeição em aperfeiçoamento" da Natureza inteira, onde nós todos nos inserimos, buscando todos os seres da Criação graus de perfeição cada vez mais altos em direcção à Divina Perfeição, ao Infinito Ómega da manifestação existencial do Universo e do Cosmos.
Toda a Natureza nos ensina, em cada árvore, em cada flor, em cada fruto, etc., que o Homem está destinado também à perfeição, porque foi concebido pela Suprema Sapiência para se integralizar, pelo desenvolvimento anímico e espiritual das potencialidades divinas latentes, virtualmente imanentes no íntimo profundo do seu Espírito. E a integralização do Homem só é possível, pela plenitude da vida espiritualizada, porque a matéria é um meio, e o Espírito é o fim da vida em Amor universal e Sabedoria cósmica e Felicidade suprema, para o equilíbrio perfeito do Homem Cósmico.
Vejam as 12 Leis universais:
Note-se: as Leis universais que aqui apresentamos não foram, de modo algum, elaboradas a partir destas seguintes, pois já as temos em diagrama há mais de 30 anos. E só há pouco descobrimos este site.
P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um Sábio de Portugal)

Sem comentários: