sábado, 22 de maio de 2021

I: Mensagem de Paz a Obama-09

Mensagem a Barack Obama

Mensagem de Paz, Luz, Verdade e Amor...


Cria a Paz! «Não à guerra na Síria!

IF YOU PREFER TO READ THIS MESSAGE IN ENGLISH, IT IS HERE:


SE PREFERIRES LER ESTA MENSAGEM EM PORTUGUÊS, ESTÁ AQUI:

* Mensagem de Paz a Barack Obama e a todos aqueles que
contribuem ou fomentam, de algum modo, a guerra no mundo.

* Leiam esta carta com uma Mensagem de Luz e de Verdade que toca os corações sensíveis e apela ao Amor e ao Pacifismo!...




Deus é infinito Amor: Ele é Sabedoria, Paz e Amor do Coração
Em Acção...
E não guerra atroz, violência ou cobarde e violenta agressão.

Respeitável Presidente dos Estados Unidos da América:
Paz Profunda no teu coração!... São os meus mais sinceros votos, deste verdadeiro amigo, de Portugal para todos os povos, que te convida, muito fraternalmente, a escutares o seguinte:
  OBAMA,
AMIGO  espero que... o sejas de todos  E IRMÃO... para a Humanidade inteira, pois tu o és, nós o somos todos, sem podermos fugir a essa Irmandade mundial e universal, diante da Paternidade divina, que é a nossa condição espiritual e a nossa Essência profunda.


Cria a Paz!... «Não à guerra na Síria!

«NÃO!»  À GUERRA!... «NÃO!» À RETALIAÇÃO!...
«NÃO!» À VIOLÊNCIA!... «NÃO!» À AGRESSÃO!...
TODAS AS GUERRAS SÃO VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE!
NENHUM IRMÃO TEM DIREITO DE MATAR OUTRO IRMÃO!
E TODOS NÓS SOMOS IRMÃOS DIANTE DAS LEIS DE DEUS!
O FOGO NÃO SE APAGA COM OUTRO FOGO MAS COM ÁGUA!
O EVANGELHO DE CRISTO É AMOR E A LEI DE DEUS É AMOR!

     Jesus Cristo Ensinou:
«Ouvistes o que foi dito aos antigos: olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos! Fazei bem aos que vos fazem mal! Orai pelos que vos perseguem e caluniam!... Se fazeis bem só a quem vos faz bem, que valor tendes vós? Não fazem assim também os pagãos e os gentios?».
Afirmou Albert Einstein:
«Só quando se suprimir a guerra, se conseguirá também realizar a educação da juventude no espírito de conciliação, de alegre afirmação da vida e de Amor para com todos os seres vivos!».
Meditem, Obama e todos os demais governantes do Mundo, neste título tão nobre e sugestivo de um livro escrito por Mahatma Gandhi, o admirável e humanitário estadista da Índia: «TODOS OS HOMENS SÃO IRMÃOS», onde afirmou estas palavras:

   «As nossas Escrituras sagradas declaram que não há Dharma (Dever) mais alto do que a Verdade. Mas dizem elas que a não-violência é o mais alto dos deveres».
«Oponho-me intransigentemente aos métodos violentos, mesmo que sirvam as causas mais nobres!».
«Não existe salvação para nenhum de nós a não ser pela Verdade e pela não-violência!».
«A primeira condição da não-violência é a justiça em todo e qualquer departamento da vida!».
«Quando um homem realiza o Amor em toda a sua plenitude, neutraliza o ódio de muitos milhões!».
«O Amor é a força mais poderosa que o mundo possui!».
«O Amor mútuo torna a natureza capaz para persistir!».
«O fraco nunca pode perdoar; o perdão é atributo do forte!».
«Só da nossa fé pode advir a inspiração da final prevalência da justiça!».
«Cada qual deve cumprir o seu dever e deixar os resultados na mão de Deus!».
«Não conheço pecado maior do que aquele que oprime o inocente em nome de Deus!»

* Nota: Ler mais citações de Gandhi no fim deste texto!


Os Dez Mandamentos
Da Lei Ética do Cosmos
(Decálogo Cósmico)



1.º ) Adorar a Deus, soberanamente, em todo o Universo visível
Tal como em todos os Mundos invisíveis da Natureza Cósmica.
2.º ) Invocar o Santíssimo Nome de Deus na Luz do Coração
E entregar-Lhe, em Adoração mística, toda a nossa vida humana.
3.º ) Santificar todos os dias da vida, pelo Amor e no Saber,
E na Luz da Fraternidade Universal da Irmandade Cósmica.
4.º ) Honrar a família terrestre e Adorar a Família cósmica,
E respeitar com Reverência santa as Hierarquias espirituais.
5.º ) Não matar nenhuma forma de vida humana, e nem animal
Que não prejudique directamente formas de vida superiores.
6.º ) Guardar Castidade no Amor puro e universal dos Corações;
E velar pela Pureza divina do sexo santificado na Luz do Espírito.
7.º ) Não viver apegado aos objectos nem a prazeres viciosos,
E respeitar a liberdade de posse, de vida e de expressão alheias.
8.º ) Não mentir ou enganar nem julgar ou criticar o próximo,  
Velando pela Integridade da mente, na Luz da Sabedoria eterna.
9.º ) Guardar Pureza espiritual no pensamento e no sentimento,
No bom Equilíbrio das emoções e na Sublimação dos desejos.
10.º ) Aspirar, misticamente, as 3 Virtudes da SSma. Trindade:
A ) O Poder cósmico da Vontade do Verbo Divino e da Sua Lei.
B ) O Amor universal da Bondade do Cristo Imaculado do Coração.
C ) A Sabedoria sagrada da Verdade do Logos da Luz sapiencial.
Prof. M.M.M.Astrophyl

  Obama, diante do possível e talvez iminente ataque das tropas americanas à Síria, para, pretensamente, ser resolvida a questão das guerrilhas de um Governo genocida, como o daquele país, que já provou, suficientemente, ser pérfido, criminoso e diabólico com os seus ataques contra civis, começamos por te perguntar, em primeiro lugar, talvez o mais importante para a decisão do Governo americano para avançar ou não na invasão da Síria:

Tenta responder a ti mesmo o seguinte: Poderás tu prever, com suficiente e necessária margem de acerto ou segurança, as consequências exactas dum ataque à Síria, sabendo até que a China e a Rússia estão do outro lado da "margem" política e em desacordo com a América em muitos pontos fundamentais, para um acordo completo?...
Gostarias de ver o conflito sírio ter uma escalada a nível internacional, e de ver os países do mundo envolverem-se em mais uma Grande Guerra Mundial? Duas não chegaram já para todos?... Concerteza que não gostarias de despoletar uma 3.ª Guerra a nível planetário ou quase. Então, não lhe acendas aquilo que pode ou poderia ser perigoso rastilho!...
Prometeste, nas eleições, acabar com todas as guerras. Cumpre, agora, as tuas promessas, não as fazendo nem as fomentando contra ninguém, pois todos os povos são filhos de Deus. Nenhum direito te assiste de invadir a Síria. Nem sequer foste atacado, para tal ingerência internacional. Recua!... Pára!... Lembra-te de Deus e do Amor-Fraternidade que devemos a todos os povos da Terra!...
Obama, faz jus ao Prémio Nobel da Paz que recebeste!... E declara a Paz, o Amor e o Perdão como Lemas elevados da tua governação, para ser justa e equilibrada, e não adulterada na violência, na retaliação, na agressão e na guerra!... E, contra os fautores desses crimes da Síria, guarda mais a justiça para Deus que não falhará (porque Deus não dorme), não à maneira dos homens, "míopes" que são, na maioria, sobre Ética e Justiça, mas à maneira d'Ele próprio, que é soberanamente Justo e Sábio!...
Não queiras fazer sofrer mais o povo americano do que aquilo que ele já sofre com a crise económica e tem sofrido com as guerras contra outras nações, ou lamentar o impacto doloroso de uma guerra atroz, porque o Governo da Síria, impiedoso que é, não vai perdoar a ninguém!... Olha que a Lei do Carma ou Justiça divina vela em todas as vidas e ninguém a pode enganar ou subornar.
Esqueces ou ignoras, Obama, que a Lei da Justiça Cármica está a trabalhar no meio de todas as desgraças do mundo. Não atraias mais desgraças e misérias sobre a tua cabeça e a do povo americano, com a irresponsabilidade da guerra e da agressão armada contra outros povos. E todos os povos da Terra são uma grande família mundial, perfazendo a plataforma da Vida Divina.
Seguindo as vias da guerra sujeitas a América à destruição ou de parte dela, pela repercussão do mal a que a Lei do Carma obriga, na expressão correctiva da Vontade de Deus, que dá sempre «A cada um segundo as suas obras!», conforme palavras do próprio Cristo do Amor. O Carma pode mesmo destruir a América (e não só!...) por causa da violência, da guerra e da corrupção!... Foi Cristo que também ensinou: «Quem com ferro fere, com ferro será ferido» e «Todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão».
S. Paulo afirmava: «Tudo o que o homem semear, co­lherá (ou ceifará)!». Ver Gálatas, VI, 7. Igualmente os Puranas, ensinamentos sacros da antiga Índia, ensinam: «Todo o homem recolhe as consequências dos seus próprios actos». O povo português, na sua provecta sabedoria, usa expressões idiomáticas com significado semelhante, como: «Quem melhor fizer a cama, melhor nela se deita»; «Não faças mal ao teu vizinho, que o teu mal vem a caminho»; «O feitiço volta-se contra o feiticeiro»; «Filho és, pai serás; assim como fizeres, assim acharás»; «Cá se fazem e cá se pagam», etc.
Os Sábios conhecem bem o «choque de retorno» da Lei do Carma e, por isso, preferem praticar o Bem, viver em Amor e criar a Paz universal dos corações na Fé, Verdade, Sabedoria, Luz e Harmonia do que os caminhos tristes e sombrios da violência armada e da guerra criminosa e hedionda, que apenas geram sofrimentos inomináveis aos povos e à Humanidade.
Já devias saber que todo aquele que atacar directamente o impiedoso regime sírio pode sofrer graves consequências ou, pelo menos, as retaliações deles contra o próprio povo sírio poderão ser crimes ainda maiores do que aqueles que já perpetraram nos milhares de pessoas que já foram vítimas desse regime cruel.
Tanto mais que deves pensar que o Regime sírio não se importa de se escudar, cobardemente, com o próprio povo para imputarem aos estrangeiros as culpas das desgraças maiores que poderão ocorrer, em caso de invasão armada, e para tentarem proteger-se de ataques vindos do exterior... Medita em tudo isto!...
Depois, qualquer guerra te endividará mais para com a Lei divina e levará o povo americano ao endividamento e ao sofrimento e miséria colectiva, porque a Lei do Carma é assim que trabalha, para reequilibrar tudo o que os homens desequilibraram, com a sua irresponsabilidade, criminalidade ou anti-fraternidade.
Por isso, começa por acabar com todas as guerras, que só se virarão carmicamente contra o teu próprio povo, segundo a cósmica Lei do Retorno, base da Lei do Carma, e acaba com qualquer invasão indébita de outras nações, sem ingerências internacionais perigosas para o equilíbrio dos povos ou mesmo do Mundo.
Acaba de vez com o fabrico e venda de armas e pede às outras nações do mundo para que façam, todas juntas, esforços para o desarmamento mundial e não para armarem ainda mais os próprios civis, conforme os péssimos hábitos americanos (e não só) nos vossos próprios territórios. Por isso não se queixem das rixas quase tribais entre alguns dos vossos cidadãos desavindos uns com os outros.
A venda de armamento é um crime muito grave e a antecâmara para a guerra das facções beligerantes. O dinheiro desse mercantilismo sórdido é maldito. Evita esse comércio criminoso! Combate-o e não o permitas mais na tua nação!... E convida as outras nações a fazerem o mesmo!...
Troquem o dinheiro das armas por alimentos para os povos famintos, nomeadamente americanos, que também padecem já tantas carências!... Os biliões que gastais, insensivelmente, em armamento dariam para matar a fome a todos os deserdados da sorte, que vivem em aflições económicas e em miséria social. Que disparate! Que crime! Que insensibilidade das politiquices do mundo!...
Senhores políticos, se tendes dignidade cuidai das economias das nações, em pura Fraternidade, em piedosa Solidariedade, em justa Equidade e rectilínea Distributividade, e não as destruam com guerras genocidas, que têm causado a desgraça a biliões de filhos de Deus, desde todos os séculos e milénios passados!...
Obama, não te deixes iludir pela sofística ou pelos paralogismos (mesmo sem má fé) que te levam a afirmar que a luta contra os tiranos do mundo e os genocídios da Síria tem que ser encetada, o mais rápido possível, com os engenhos bélicos dos exércitos bem armados!...
Ou não uses argumentos erradamente convincentes de que não se pode ignorar que centenas de crianças foram assassinadas pelo gás letal das armas químicas, se a tua conclusão for ripostar pela via da guerra contra quem provocou tais massacres (de que ainda hoje se duvida se foi o regime governamental se os ditos «rebeldes», para acusarem os outros, nessas invasões armadas).
Perguntavas tu, Obama, televisivamente: — «...Um ditador pode lançar gases contra centenas de crianças, até à morte, à vista de todos, e ficar impune?»...
Nós, na qualidade de Sábio verdadeiro, respondemos:
Obviamente que é um crime muito grave, pérfido e hediondo!... Mas se tens pena de centenas de crianças e de tantas outras centenas de adultos, cujas vidas foram mutiladas e destruídas por armamento químico, quantos milhares de crianças e de outros civis queres ver nos estertores da agonia e da morte com mais uma guerra criminosa, na invasão da Síria, que pode até ter o grave perigo de se internacionalizar?
Isso porque a China e a Rússia, por exemplo, não concordam muito convosco, Senhores americanos, na vossa tendência para ideologias de hegemonia imperialista e belicista nem com a invasão armada da Síria!... Embora as nossas razões e argumentos sejam diferentes, em alguns aspectos centrais, nós também não concordamos, porque as vias luminosas da Paz, do Diálogo, da Consensualidade e da Diplomacia não podem ser desprezadas!...
Então  dirás tu, talvez  não vamos fazer nada, cobardemente, para defender o povo sírio e punir os criminosos, senão apenas confiarmos na vontade de Deus e ficarmos, «impávidos e serenos», a ver esses crimes contra as crianças e outros civis?»... Não! De modo nenhum!... Mas a luta deve ser outra, mais racional, mais pacífica e mais humanitária!...
Já pensaste quantas crianças (e não só) irão ou iriam morrer numa guerra surda e pesada, com a invasão da Síria? Medita: se centenas de crianças da Síria foram vítimas aparentemente inocentes, que dirias se tivessem sido soldados de Hitler que, em campos de concentração nazis, torturaram inúmeras crianças, como cobaias humanas, com drogas deletérias e mesmo mortais, para descobrirem vacinas contra doenças e pestes que atacaram as tropas nazis?... «Cá se fazem e cá se pagam»  diz o povo intuitivo de Portugal.
É assim que a indefectível Lei do Carma e a da Reencarnação funcionam. Deus também usa os homens para fazerem alguma Justiça. Mas não quer guerras atrozes. Por isso é que existem juízes sobre a Terra. E usa os políticos para des/orientarem as Nações. Porquê? Deus quer que o Homem aprenda a respeitar o Homem e a Natureza, que aprenda a Amar e, sobretudo, a ser justo, pacífico, altruísta, solidário e fraterno!...
Lutar contra os demagogos, ditadores-tiranos dos povos ou opressores das nações está correcto. Mas nem todos os meios justificam os fins a atingir. Que as acções dos governantes das nações sejam de Paz, Fraternidade e Justiça e não de guerra, violências e retaliações... de que o mundo está cheio e face às quais já está farto de sofrer, desde há tanto, tanto tempo.
Criem, Senhores políticos, meios de resistência colectiva, internacional, contrariando os déspotas, beligerantes e genocidas, sejam de que nação forem, mas façam-no por meios diplomáticos, por leis internacionais que regulem a actividade de qualquer político do mundo. Quando alguém exceder os deveres éticos perante os povos ou a Natureza, deve ser impugnado num Tribunal colectivo, nacional ou internacional, e devidamente penalizado.
Criemos no mundo uma real potência colectiva e interactiva, de carácter internacional, que pode ser, por exemplo, a actual ONU, ainda mais sensibilizada, organizada e humanizada, para declarar o Direito e o Dever internacionais de a Humanidade ser protegida e de proteger toda a vida humana, fenómeno natural e Lei divina, na protecção e na vivência dos Ideais humanos respeitando Deus, a Natureza e o Homem, que devem ser a Trilogia da Consciência de qualquer verdadeiro político, tal como o foi, corajosa e nobremente, do admirável Sábio e piedoso estadista, Mahatma Gandhi.
Deus: no Respeito, na Liberdade e na Consciência real e factual de todos os cultos sagrados, religiosos e pacíficos do mundo; a Natureza: na Responsabilidade do Cuidado, da Consideração e da Reverência santa que todos lhe devemos; e a Humanidade: na Liberdade dos Direitos naturais à vida e à sobrevivência e no Amor universal que nos deve assistir para com todos os seres humanos, e não permitir que sejam agredidas, mutiladas, destruídas essas liberdades naturais e/ou esses seres humanos, filhos de Deus e todos nossos irmãos!...
Obama, tu, como outros Presidentes americanos, tens afirmado publicamente a tua crença em Deus: God save America! God bless America! God bless you (for the people)! E talvez: "God bless the World!...", que é mais universalista e humanitário, caminhando para o colectivismo da Raça humana, e entendendo toda a Humanidade como uma Família Mundial, nesta Terra tornada uma "Aldeia Global" na Unidade Planetária, sonho dos verdadeiros Sábios.
Tal como Martin Luther King:
Há muito, muito tempo que...
Eu também tenho um Sonho divino:


* Sonho com o dia glorioso em que todas as religiões da Terra se abraçarão numa grande Unidade divina e espiritual  de corações unidos e mentes unificadas: numa só Fé viva, científica e universal.
* E sonho, em sagrado Sentimento de menino em fervor, com o dia em que toda a Humanidade viverá em Fraternidade universal como a água pura de vasto rio correndo para o Oceano Divino, em Amor.
* E sonho, ainda, com a divina comunhão do homem e da mulher,  casados em Amor eterno, devocional, unificados misticamente em Deus, unidos na Fé viva e na Felicidade da vida em Sonho Festival.
Obama, já sabemos que tens razões "ditas" justas e humanitárias para invadires a Síria, contra os tiranos e ditadores do povo e contra o uso de armas químicas. Mas não queirais, irmãos americanos, sobrepor-vos à vontade de Deus, que tudo controla e a todos vigia com Justiça soberana!... «Deus escreve direito por linhas tortas!»   Dizem os povos sabiamente.
Se Deus e os Deuses quisessem (Prepostos do Ser Divino, que cumprem a Sua Vontade e que não dormem como nós todos) não teriam deixado Napoleão, Hitler, Stalin ou Mussolini terem nascido, sequer, e não teria deixado, até agora, o povo da Síria a sofrer tanto e essas crianças ou adultos da Síria terem sido trucidados por gases tóxicos ou outras armas, ditas convencionais.
E tu, Obama, desde a tua primeira eleição, e decorrido já tanto tempo, que fizeste, com as outras nações, para acabar com estes massacres Sírios? Talvez nada!... Deixaste perpetrar crimes horríveis nesse país quase desfeito e só agora apresentas tanta humanidade?... Não achas que estás "um pouco atrasado" na tua lenta "justiça"? Se as nações só agora estão a acordar (da sonolência?) para esta triste realidade, que acordem bem!...
Estranho é que as armas que os soldados americanos usam, há muito, em tantas guerras atrozes, ferozes e aterrorizadoras, sejam tão "benignas" e tão "benfazejas" e só as armas químicas dos sírios sejam "monstruosas" e "diabólicas"... E só agora é que os americanos estão dispostos a combater contra os massacres sírios, depois de tantos milhares de pessoas mortas?!... Que estranho! Que têm feito antes de tão humanitário por elas?...
Terás tu a certeza de que o ataque à Síria é a Vontade de Deus e dos Poderes da Luz, que são o Amor e a Paz e não a violência e a guerra? Então a quem pretendes servir? A Deus ou a "Mamon", a Luz ou as Trevas?... Quererás fazer eclodir mais uma guerra aterrorizadora das muitas que a América já travou contra tantos povos, fazendo sofrer tantos inocentes em guerras ímpias: no Biafra, no Vietname, na Coreia, no Afeganistão, no Iraque, etc.?... Concerteza que não o quererás, intimamente, no teu coração.
Não vos chegaram já, irmãos americanos, as guerras nestes países? Não queirais ir para o "Guinness Book" dos recordes belicistas, que têm levado tantos povos a vidas torturadas e a misérias inomináveis!... Ao quereres ser paladino dos inocentes, arriscas-te, pela via da violência armada, a tornar-te indirectamente vingador e executor dos simples e pequeninos, tal como nessas guerras os americanos se tornaram, há muito tempo.
Ainda hoje me lembro bem de algumas imagens horríveis de mães do Vietname, a chorarem, com os seus filhinhos ao colo, que me fizeram derramar lágrimas abundantes de piedade e de misericórdia por elas e pelos seus filhos. Só de recordá-las me vêm as lágrimas aos olhos, por compaixão!... Coração não têm os que incentivam estas guerras diabólicas. Vós mesmos, americanos, usastes os terríveis "desfolhantes químicos" para destruírem as florestas vietnamitas (e outras, talvez). Não sois inocentes! Acabai de vez com todas as guerras pérfidas aos filhos de Deus, porque Deus é Deus do Amor e  da Paz e não da guerra e da violência!...
Chega!... Basta!... Parem!... Despertem para o Respeito profundo por toda a vida que Deus criou com Sabedoria!... «Vivam o Amor universal e incondicional da Luz dos Corações, a Fraternidade pura e genuína nas rectilíneas Acções e a Paz profunda entre todas as nações!»... A Paz das Consciências e o respeito pela Vida (que é Deus) é um Dever Ético maior que não pode ser desprezado nem negligenciado por ninguém que se diga «consciente»!...
Qualquer guerra generalizada, provocada com os engenhos mortíferos actuais fará derramar muito sangue de inocentes e fará sofrer atrozmente muitos e muitos civis, que nada têm a ver com as sanhas ferozes, belicistas ou imperialistas dos frequentemente irresponsáveis Governos do Mundo. Agindo assim, como vos podeis considerar verdadeiros Crentes em Deus e no Cristo do Amor?...
Ai daqueles que provocam os sofrimentos do horror da guerra aos seus irmãos, sejam de que raça forem! Gemerão e chorarão no vale de lágrimas, nos milénios futuros, porque a vida não tem fim e a Lei da Justiça divina ou Carma não dorme. Cristo dizia: «O escândalo é necessário! Mas ai daquele por quem o escândalo vier!». Afinal, somos mesmo todos irmãos, neste planeta. Estareis esquecidos disso, face às agressões armadas contra outros povos?
Ao mundo não bastaram já as guerras doentias que Napoleão Bonaparte fomentou com o seu imperialismo nepotista, que Hitler criou com a sua criminalidade genocida, e que Stalin mobilizou com as perseguições plutocráticas da sua egolatria cruel e impiedosa?... O mundo está farto destes tiranos. Mas não queiras ser tu o justiceiro, o vingador ou o exterminador a querer acabar com eles! Deixa essa tarefa para Deus e para os deuses, que jamais se esqueceram de nós!...
Medita bem em tudo isto! E não deixes que as Forças do Mal, invisíveis, se apoderem da tua cabeça e do teu coração!... Vive para e no Amor a Deus e no Amor ao próximo, e não para matar (ou mandar matar... seja quem for), em nome de razões sempre mais ou menos criminosas, pelo menos quando envolvem, na guerra, vítimas inocentes, sofrendo atrocidades nos cenários de conflito.
Mesmo a pena de morte que infelizmente ainda existe nos Estados Unidos é um crime muito grave diante das Leis de Deus. A pena de morte tal como o aborto são horríveis crimes legalizados pela falsa justiça, pois a verdadeira Justiça é sempre misericordiosa e piedosa. Acaba de vez com essa lei criminosa e sem piedade, porque a vida humana vem de Deus e é sagrada, antes de vir dos nossos pais, e só a Vontade de Deus a deve tirar quando entender!
Por isso, irmãos americanos, acabem de vez com a pena de morte no vosso país que se diz defender a vida, a liberdade e os direitos naturais dos cidadãos!... Quantos dos que perpetraram crimes hediondos estavam cegos, hipnotizados, aprisionados pelas forças do Mal, e o que fizeram muitas vezes nem corresponde às suas tendências psicológicas normais, às vezes muito menos criminosas do que os actos cometidos nos seus delitos.
Este facto tem desconcertado os Senhores "doutos" da Psicologia e da Psiquiatria, que "não crêem em fantasmas"... por ignorância preconceituosa e misoneísta e pelo pouco estudo dos mistérios da vida, da morte e da imortalidade... e dos Mundos invisíveis. Mas a morte lhes abrirá os olhos a todos eles, quando partirem para esse grande Além, donde todos viemos!...
Cercearem a vida, com a pena de morte, aos que cometeram actos criminosos é limitarem a ética, a justiça e a piedade, e é uma imitação da selvajaria antiga dos povos canibais ou dos tiranos da violência das hordas invasoras da Antiguidade. Mas as guerras atrozes contra outros povos são o seu simulacro mais perfeito.
Nós (eu), que somos estritamente vegetariano, nem a carne dos animais comemos (há mais de 40 anos), e jamais o faríamos ou mataríamos qualquer forma de vida animal superior: cão, gato, coelho, ovelha, vaca, boi, peixes, golfinhos, etc., que nos merecem o mais carinhoso respeito, simpatia e Amor!... Toda a vida é sagrada. Quanto mais não o seria a vida humana?!...
Aí, na América, se não tens verdadeira piedade para com os animais, se ainda lhes comes a carne, vê estes vídeos no Youtube. Pode ser que eles te convençam a ser vegetariano, por compaixão. E, por fim, conclui com a leitura impressionante do importantíssimo tópico que pusemos no nosso blog (se não sabes português, podes mandar traduzir, concerteza):
Mas ao menos termina com a pena de morte contra seres humanos, pois isso são remanescências do primitivismo ancestral das origens selvagens. Acaba com qualquer tipo de morte humana nas guerras provocadas por vós contra qualquer ser humano: raça, povo ou pessoa, pois cada ser humano é "um dedo da Mão divina", como diz a Sabedoria sagrada e espiritual do Mundo.
Se não entendes a Justiça de Deus, que está por detrás dos sofrimentos humanos, permitindo que tantos padeçam, estuda-a com atenção, por exemplo no nosso blog, nestes tópicos que aqui apresentamos. Estes são alguns dos temas do nosso site de maior importância para a tua decisão correcta e acertada: justa, pacífica, vertical e humanitária (assim o esperamos) sobre a Síria.
EM:
http://aquariusidadedeouro.blogspot.pt/

Obama, sei que não tens muito tempo para disponibilizar mas, às vezes, é preciso gerir o tempo sabiamente, e este blogue traz a Sabedoria eterna que: «Eleva a vida, areja a mente, ilumina a alma, enobrece o carácter e edifica a consciência».
Podes ter alguma razão, contrariamente à indiferença fria que a Rússia tem manifestado, para achar que as provas das impiedades do regime sírio já foram longe de mais, nestes anos de guerra surda e cruel, nos quais os países do mundo já deviam, há muito tempo, ter tomado decisões sérias para acabar com o sofrimento do povo sírio, diante do qual têm permanecido tão friamente indiferentes.
Mas, Obama, não esqueças que pretendes utilizar o mesmo método de agressão, violência e guerra que tem sido usado há milénios para lançar conflitos atrozes sobre o mundo, mesmo na luta contra os tiranos. E, no nosso Pacifismo cristão, jamais podemos ou poderíamos concordar com isso!...
O passado humano podia ter sido selvagem. Mas o presente é de gente que se diz "civilizada", mas que ainda vive tanto na instintividade mórbida e na selvajaria doentia da herança antiga do instinto primitivo e animal, onde as guerras foram as primeiras expressões das lutas, conflitos e competições, a par do instinto gregário da espécie humana, que durante milénios lutou para se impor aos outros.
Cabe-nos a nós todos, homens de boa vontade, mais conscientes, humanitários e piedosos, prepararmos a Raça pacífica, amorosa, fraterna e sábia do futuro, não alinhando com guerra nenhuma!... Ajuda-nos, Obama, sendo também assim, se não o fores, verdadeiramente. Mas prova-o na prática, e não faças sofrer ninguém com a violência das armas tristes, ímpias e execrandas!...
Não sabemos se aí na América há os «objectores de consciência», diante dos treinos militares, como cá em Portugal. Mas se não os há, que passem a existir, por parte de todos aqueles soldados que queiram dizer «Não!» ao crime de matar seres humanos, mesmo que seja crime legalizado e homologado pelas leis impiedosas sem coração e com pouca Ética e ignaras acerca da verdadeira Sabedoria da vida, da morte e da imortalidade...
Que cada jovem, sem subserviências nem lamechices servis, aprenda a dizer «Não!» à ordem oficial de matar!... Que nenhum soldado queira ser «carne para canhão» nem fazer os outros «cobaias da guerra», não por cobardia de ir lutar por uma bandeira ensanguentada, mas com a coragem de dizer «Não!» à criminalidade instituída da guerra e do homicídio legalizado!...
Que todos os jovens do mundo, convidados pelos Governos para o homicídio colectivo e assassinato legalizado das guerras, aprendam a Coragem estrénua de «desobedecer» quando as Leis maiores da Vida e do respeito pelo Homem e pela Natureza estiverem em causa, escutando Mahatma Gandhi nestas palavras:
 «Deram-me um professor em Thoreau (escritor americano, discípulo de Emerson, partidário da Desobediência Civil) que, através do seu ensaio sobre o Dever da Desobediência Civil, me deu confirmações científicas daquilo que eu estava a fazer na África do Sul!... E a Rússia deu-me em Tolstoi um mestre que me forneceu a base racional para a minha não-violência!... Tolstoi abençoou o meu movimento na África do Sul!...».
Não há nenhum heroísmo verdadeiro em ir-se destruir o ninho de amor do dito «inimigo», e aterrorizar crianças frágeis, seus filhos, quando nenhum de nós gostaria que fizessem isso connosco. «Não façais aos outros aquilo que não gostaríeis que vos fizessem a vós!»  Ensinou Cristo. Este é o lema daqueles que têm verdadeiro respeito pela vida humana e autêntica Honra, Ética e Dignidade.
No nosso caso pessoal, nunca pegámos numa arma de fogo, mesmo para treinos militares. E jamais aceitaríamos fazê-lo, nem sob as ordens coactivas de qualquer pretenso, obtuso ou impositivo tenente, alferes, capitão, coronel, general, marechal... ou mesmo Presidente da República!... Contra a Vontade soberana do querer do Eu Maior (da nossa Consciência), que é Deus imanente em nós todos, ninguém pode, verdadeiramente!...
Consideramos todas as guerras, especialmente as guerras internacionais, criminosa selvajaria de gente ainda com pouca ética (mas a maioria acha que tem muita) e com pouco senso de Fraternidade, diante do Pacifismo dos verdadeiros Sábios do Sagrado e de todos os que respeitam santamente a Vida humana e cumprem verdadeiramente a vontade de Deus do Amor, porque Deus é apenas: «Sabedoria, Paz e Amor... do Coração, e não guerra, violência ou cobarde e violenta agressão».
Vós, Senhores políticos, porque falais em Deus nas vossas campanhas eleitorais se seguis ou fomentais, tantas vezes, os caminhos do ódio, da revolta, da guerra e da violência?... Mas em momentos críticos, quando o mundo vos põe à prova, esqueceis sempre Deus, Deus do Amor e preferis confiar no deus diabólico das armas destruidoras que destroçam a vida a milhares ou milhões!... Que horror! Que criminalidade! Que desumanidade!...
Enquanto o Homem for o lobo do Homem e os medos atávicos, instintivos e primários da Humanidade, os interesses rasteiros das sórdidas ambições e os imperialismos de conquista levarem à corrida aos armamentos, a Humanidade não terá paz, os corações viverão em angústias e o crime das guerras continuará a derramar sangue humano e inocente.
Obama, ajuda a acabar com esse crime do horror das guerras, ficando, lado a lado, com as Falanges da Paz e dos Poderes da Luz e do Amor, e não te tornes subserviente das Forças das Trevas, que rondam pelo mundo, nas Dimensões do Invisível, a quererem destruir a Humanidade em alguma pretendida (por elas) 3.ª guerra Mundial!...
Com todos nós, os verdadeiros Filhos da Luz, ajuda a fazer fracassar os seus maquiavélicos planos de guerra e a pretendida destruição da Humanidade!... Define-te bem, Obama, porque a Justiça divina não falhará, com a espada de Dâmocles contra todos os que falharem pelas vias do crime, da guerra, da agressão e da violência bélica!... Alivia o carma do mundo e não o sobrecarregues mais com alguma guerra atroz, levando os povos à dor e à miséria!...
Nenhum país deve ter a liberdade e o direito de atacar outro país, por qualquer razão, seja qual for. Que se façam todos os esforços diplomáticos para resolver os conflitos das nações e os diferendos dos povos através da via diplomática e pacífica, em plena concertação e deliberação internacional e comunitária!...
Nenhum homem tem qualquer direito natural ou espiritual de destruir a vida seja de quem for e nem mesmo a de um animal que não prejudique sensivelmente a vida do ser humano!... A própria Lei tão antiga de Moisés já recomendava: «Não matarás!...». A Natureza não outorgou ao ser humano o direito de matar (mesmo animais) sem punição. A Lei do Carma não falha e dá «A cada um segundo as suas obras!»   Segundo a Verdade de Cristo e de todos os Sábios do Mundo inteiro.
A Natureza é sagrada e temos que a respeitar santamente. A vida humana é sacrossanta e temos que ter respeito santíssimo pela Vida divina que nela está, pois cada ser humano é uma parte de Deus em acção evolutiva, a tentar exprimir o mistério da vida e da consciência, através do Homem. A falta deste Ensinamento é que leva a todas as desgraças mundiais e ao desrespeito pelo próprio Homem, que está abandonado, maltratado, desprezado.
A vida não pertence verdadeiramente ao Homem mas a Deus. Deus no-la deu, através dos nossos pais e, por isso, só Deus tem verdadeiro direito e real autoridade para no-la tirar quando o entender, porque Deus é Sábio e os homens são ainda muito ignorantes... e muito impiedosos também!...
* Finalmente, "escuta" a Voz eterna de Mahatma Gandhi que, sem violência alguma, no seu lema da "Ahimsâ" (não-violência), conseguiu libertar a Índia do jugo dos ingleses. E a sua Voz é eterna porque era o cumprimento da Vontade de Deus: a Fé viva,  a Verdade-Sabedoria e o Amor incondicional em acção, que eram os seus e também são os nossos elevados Ideais, ou seja, os Valores eternos e imortais: do Coração, da Consciência e do Espírito.
Tinha razão o Mestre da Galileia quando recomendava: «Não acumuleis para vós tesouros na Terra, que a traça rói e a ferrugem consome! Mas acumulai tesouros nos Céus, onde a traça não os rói nem a ferrugem os consome, e onde os ladrões não os podem roubar!...» (Mateus VI, 19). Ou então: «É mais certo um camelo entrar pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus!...». Aos apegados do materialismo recomendou: «De que te vale a ti, homem, ganhares o mundo inteiro se vieres a perder a tua vida e a tua alma ?!...». (Mateus XVI, 26).
Também a Voz sábia, sincera e verdadeira de Gandhi era eterna porque dos Reinos do Invisível Além, ele, tal como Cristo, continua a Amar e a recomendar a toda a Humanidade o Pacifismo e a não-violência da Paz profunda dos corações iluminados na Piedade fraternal, na Concórdia entre as nações, para a Harmonia da Humanidade. "Escuta" a sua Voz imortal nestas palavras:
«As nossas Escrituras sagradas declaram que não há Dharma (Dever) mais alto do que a Verdade. Mas dizem elas que a não-violência é o mais alto dos deveres».
«Oponho-me intransigentemente aos métodos violentos, mesmo que sirvam as causas mais nobres!».
«Não existe salvação para nenhum de nós a não ser pela Verdade e pela não-violência!».
«Creio que a verdadeira democracia só pode ser resultante da não-violência!».
«A primeira condição da não-violência é a justiça em todo e qualquer departamento da vida!».
«Não conheço pecado maior do que aquele que oprime o inocente em nome de Deus!».
«O fraco nunca pode perdoar; o perdão é atributo do forte!».
«É minha inabalável fé que podemos conquistar o mundo inteiro com a Verdade e com o Amor!».
«Quando um homem realiza o Amor em toda a sua plenitude, neutraliza o ódio de muitos milhões!».
«Só da nossa fé pode advir a inspiração da final prevalência da justiça!».
«Cada qual deve cumprir o seu dever e deixar os resultados na mão de Deus!».
«A mais alta lei moral é a que nos leva a trabalhar ininterruptamente para o bem da Humanidade!».
«A minha religião não tem limites geográficos!».
«A minha religião não é o edifício de uma cadeia; tem lugar para a menor dentre as criações de Deus!».
«O caminho dourado é sermos amigos do mundo e olharmos toda a família humana como uma e única!».
«É melhor permitir que as nossas vidas falem por nós do que as nossas palavras!».
«Não gostaria de viver neste mundo, se ele não vier a ser um mundo único!».
«Sinto que não posso ser feliz enquanto o mais humilde dos meus semelhantes não for feliz!».
«Enquanto houver homens que sejam considerados como indignos, não poderemos falar de independência!».
«O meu credo da não-violência é uma força extremamente activa; não tem lugar para a cobardia ou mesmo para a fraqueza».
***
«Ninguém conserva por longo tempo o poder exercido com violência!» – Séneca.
«Nada se perde com a paz; tudo se pode perder com a guerra!» – Pio XII.
«As armas protectoras de um homem eminente são somente as suas obras!» R. Stanganelli.
«A tirania totalitária não se edifica com as virtudes dos totalitários, mas sim sobre as faltas dos democratas. Cada vez que, no mundo, um homem é acorrentado, nós estamos acorrentados com ele. A liberdade deve ser para todos ou para ninguém. A única maneira de lidar com este mundo sem liberdade é tornar-se tão absolutamente livre que sua mera existência seja um acto de rebelião» − Albert Camus.

VEJAM ESTE VÍDEO TRISTE, DOLOROSO E DESOLADOR DAS CRIANÇAS DA SÍRIA!
QUE ESTÃO CHORANDO, TRISTEMENTE, PELA PIEDADE DOS NOSSOS CORAÇÕES,
ESPERANDO PELAS NAÇÕES DO MUDO... E POR PAZ, AMOR, PÃO E LIBERTAÇÃO.


Paz Profunda para sempre!...

P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...


Para ti e para todos na América…

Na Síria… e no Mundo inteiro!...


        Data da Publicação: 15-09-2013
Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)

Sem comentários: