sábado, 22 de maio de 2021

44: O Novo Sacerdócio Feminino


O Sacerdócio Feminino
(O Matriarcado do Futuro)


(Imagem Partilhada de Paul Meulman)



(Imagem divulgada por Rafael Thiller)




* As religiões do futuro terão como prelados superiores, no seu elevado e hierárquico Poder espiritual, homens e muito mais mulheres versados na Sabedoria do Espírito, com cursos elevados de Ética sapiencial.
Os primeiros concílios católicos

Já fizemos uma pequena resenha histórica acerca dos primeiros Concílios da Igreja católica em: A: Profecias em Actualidade-01. afirmámos que o imperador romano Constantino I (Constantino Magno: 272-337) reuniu, no ano 325 d.C., o 1.º Concílio católico de Niceia (na Ásia Menor), com a intenção ambiciosa de unificar o seu território, ao aceitar a Doutrina do Cristianismo como religião oficial do seu império. Foi assim que as perseguições aos cristãos terminaram. Mas começava, então, uma outra perseguição: à Verdade e ao Amor com o dogmatismo doentio de uma fé imposta e superficialista e, mais tarde, com os horrores da Inquisição, as violências das Cruzadas e as Matanças de S. Bartolomeu, etc., em crimes tão horríveis e ominosos que espantaram até a Idade Média.
Logo desde o início, no 1.º Concílio católico, a fé de opinião e a teologia irracional, baseadas em crenças cegas e dúbias perfilhadas pela Igreja decepcionaram as maiores e as mais eminentes Autoridades da Sabedoria genuína do Cristianismo, os grandes Sábios da Fé Cristã original, tal como Cristo a tinha ensinado, casada à Sabedoria israelita da Cabala e ao pitagorismo-socratismo-platonismo dos gregos, nobres Filosofias verticais que foram transmitidas por esses egrégios Sábios eclécticos da Antiguidade: Pitágoras, Sócrates e Platão, e também os Sábios do Cristianismo, os neoplatónicos de Alexandria e tantos outros.
A Doutrina do primitivo e original Cristianismo, que não era uma religião mas uma escola de Pensamentos sábio, herdeira dos Ensinamentos de Cristo, era completamente diferente da Igreja católica, nos seus fundamentos doutrinários e nas práticas religiosas dos Nazarenos ou Adeptos do Caminho, como eram denominados os primeiros cristãos. E o Espiritismo kardecista actual, nas suas práticas de mediunidade e de culto do Evangelho, é a Doutrina mais próxima das práticas e carismas do Cristianismo original, que se transformou, degenerou e desfigurou do Cristianismo ortosófico e verdadeiramente sábio em catolicismo heterodoxo e opinativo.
Nesse Concílio de Niceia, a arbitrariedade de Constantino impôs-se em dogmas que os Sábios autênticos do Cristianismo desse tempo não aceitavam como verdadeiros, alusivamente à pessoa de Jesus Cristo e à sua polémica origem, procedência ou consubstancialidade espiritual, perante Deus, e outras discussões teológicas, cuja versão opinativa da hermenêutica bíblica, oriunda das exegeses "desfiguradas" dos teologastros foi a que prevaleceu e ainda hoje é ensinada a par da patrística de toda a Igreja. Refira-se que Constantino era um tirano bastante insensível, tendo mandado matar até membros íntimos da sua família como o próprio filho Crispus Caesar, nomeado pelo pai governante da Gália. No ano 326 d.C., o impiedoso Constantino mandou executar Crispus, tendo este apenas vinte anos de idade.
Foi por essas arbitrariedades no 1.º Concílio que, ao longo de dois mil anos se foram consolidando duas modalidades gerais do sagrado que, embora colaterais, se tornaram bem distintas uma da outra: por um lado, o Esoterismo ou Ocultismo sagrado da Sabedoria arcana, dos Mistérios iniciáticos (que, muito mais tarde, viria a ser a Teosofia, em 1875, com H. P. Blavatsky, a russa fundadora da Sociedade Teosófica, em Londres, na Inglaterra, e em Nova Iorque, E.U.A., em 1875); e, por outro lado, o exoterismo superficialista mais ou menos vulgar da Teologia católica dos bispos, arcebispos, cardeais e papas, cujas opiniões especulativas apenas sabiam dogmatizar, em concepções infantis sobre o sagrado.
A par da Teosofia surgiram a Ordem Rosacruz, a Franco-Maçonaria, a Antroposofia; antes, tinham surgido a Alquimia, o Martinismo, etc. E, muito antes de surgir a Teosofia, reinaram as Ordens de cavalaria: Ordem dos Templários, Ordem dos Hospitalários (de Malta), Ordem de Avis (de D. João I), Ordem de Cristo, Ordem do Graal (do Rei Artur e da Távola Redonda), etc. Estas Ordens representavam o Poder espiritual, sapiencial e divino, secretista e iniciático, pois eram Escolas arcanas dos Mistérios da Verdade sagrada, camufladas em Ordens de Cavalaria, como se consta até sobre a Escola Náutica de Sagres, do Infante D. Henrique, disfarçada (mas também real) na Arte de marear e que elaborou, preparou e orientou a ida de Vasco da Gama à Índia.
A modalidade do culto exotérico, das teologias seminaristas, do papado de Roma e do Vaticano, era o poder temporal do mundo, do dinheiro e da opinião: o poder de ROMA, que era o contrário do AMOR − são bem curiosas as duas palavras. E o acaso não existe. A Teosofia (num sentido lato), iniciática e esotérica, era o genuíno Poder eterno da Sabedoria imarcescível, dos verdadeiros Mistérios do sagrado e do divino, que ainda hoje perdura e sempre perdurará ao longo dos séculos, por ser a Verdade crística (e/ou búdica), a Verdade sagrada, a Verdade intemporal e eterna.
Já na Antiguidade prístina do Oriente, da Índia, tinha surgido a Yoga, o Hinduísmo e o Budismo esotérico (aonde a própria H. P. Blavatsky foi abeberar-se no Saber arcano), cujo lado mais oculto e esotérico (e mesmo exotérico) ensinava a Doutrina da Reencarnação, a Lei do Carma, a Perfeição do Homem, a Teosofia divina, a Criação universal, etc., temas profundos em que a teologia católica andava apenas a "bolinar à deriva" no "mar encapelado" das muitas opiniões ingénuas e infantis da "douta" Igreja dos "eminentíssimos" bispos, arcebispos e cardeais − hierarquias eminentes... só em poder temporal, indumentárias vistosas, artes de luxo, altares iluminados de velas, negócios rendosos e aparato eclesiástico ostensivo, em geral. Mas a Doutrina de Cristo foi sendo paulatinamente esquecida.
Ao longo dos séculos, a Igreja cada vez mais se enclausurou em rigorismos múltiplos e em fideísmos "macilentos e esqueléticos", em que a Verdade foi sufocada, o amor "bacanalizado" e a Sabedoria esquecida, no meio de uma História pomposa, com "pomp and circunstance" de preocupações evanescentes do mundo. Mas Cristo tinha dito: «O meu Reino não é deste mundo!». Porém, como a Igreja nada sabia nem sabe do «Outro Mundo», agarrou-se, ingenuamente, a este... da matéria, de "Mamon", do dinheiro. Quando o papa Francisco afirma: «Queremos uma Igreja pobre!», não estará a falar, indirecta e implicitamente, do luxo nababesco do Vaticano e dos seus negócios simoníacos, que absorvem a Cúria romana?...
Segundo os cânones teológicos machistas e masculinistas da Igreja de Roma, era "natural" que o Patriarcado se tivesse encerrado num segregacionismo clerical contra as mulheres, obrigando os iludidos prelados ao celibato e excluindo as mulheres do casamento... com esses padres e do activismo sacerdotal dos ofícios religiosos. Nem mães nem esposas nem "matriarcados" (de "mater", mãe) quiseram por companhia no clero, a não ser madres nos conventos designados às freiras. E tudo muito bem planeado e muito “puro” e “santinho” sem as promiscuidades de pecados alguns e, muito mais, “livres” do “feio pecado sexual”. Mas a prática foi bem outra, como o registou frequentemente a História da Igreja.
Mas quanto a mulheres-esposas, souberam camuflar muito bem a libertinagem das suas prementes e insopitáveis paixões, "amando-as" às escondidas e fingindo que eram muito solteirinhos, castos e "imaculados" ou elas "apenas" suas sobrinhas e servas e "esposas" de Jesus Cristo. Muitos pensarão que estamos a exagerar. Mas se a maioria soubesse como vivia o clero na mais hedionda corrupção, ao tempo de Francisco de Assis, por exemplo, ficaria atónita. E os abortos das freiras foram muitos ao longo dos séculos.
E, sem falar de "coisas mais negras", a "madre Igreja" actualmente já não pode esconder os escândalos vergonhosos das pedofilias e dos "Vatileaks" os escândalos de "fugas de informação" ("leaks") do Vaticano que pairam sobre a Igreja, onde, para além das lutas ambiciosas pelo poder, dos branqueamentos de capitais (ou "lavagens" de dinheiro) bem como outros escândalos revelados em cartas confidenciais escritas entre o Papa Bento XVI e o seu secretário particular, e publicadas no polémico livro Sua Santidade, as Cartas Secretas de Bento XVI.
Nessa obra literária se denuncia as lutas pelo poder eclesiástico e económico das hierarquias, as intrigas do Vaticano, as discussões entre partidos secretistas, de moral duvidosa, etc. É um livro com interessantes pormenores sobre questões económico-financeiras do Papa, com histórias de subornos em audiências papais e outros escândalos mais. Além disso, as vergonhosas desonras das pedofilias e as ligações negociais com a Máfia italiana mancharam completamente o nome e a credibilidade da Igreja romana.
Ainda mais "assustam" os crentes mais esclarecidos as práticas negras de rituais, de moralidade completamente duvidosa (que nem nos atrevemos a denunciar, pois pouco sabemos deles), nem, tristemente, os escandalosos actos homossexuais (das paixões dos "gays" do Vaticano) estão ausentes da moral duvidosa da Igreja. Não estamos a inventar nada: o novo papa já o confessou, publicamente. Que vergonha! Que desonra tão incompatível com o Evangelho de Cristo, que recomendava as vias da moderação, da disciplina, do respeito, da moralidade e da dignidade humana, na essência da verdadeira Fé cristã original!...
A esses sacerdotes aconselharíamos: − Deixem essas práticas vergonhosas de gente frustrada e casem com mulheres! Tornem-se pais amorosos e cuidem e amem os vossos filhinhos com divinal Amor, exigindo à Igreja que acabe de vez com o celibato frustrante! Acabem com os tristes exemplos de sacerdotes frustrados e "meio castrados" pelas concepções misoneístas da Igreja! Deixem que os que querem seguir uma vida sacerdotal assumam uma figura mais natural e fiquem livres para constituírem família, se o entenderem, tornando-se bons maridos e bons pais, para aliviarem a tensão das suas paixões, sem caírem nas vergonhas e humilhações do opróbrio e do escândalo!
Os abusos actuais do clero são um deslustre da moral da própria Igreja, com pouco senso ético por lhe faltar a Sabedoria da Verdade. Face aos abusos erotómanos da Igreja, ante as paixões incontidas dos membros do clero, diante das vergonhas homossexuais dos "gays" do Vaticano e perante as indignidades das pedofilias vergonhosas dos sacerdotes, não valia muito mais que se tornassem bons pais e amorosos maridos do que apresentarem a imagem de frustrados sexuais incapazes de conterem as suas paixões? Temos a certeza lógica e convicta que sim!
Afinal, a maior parte dos sacerdotes do mundo, nas muitas religiões, são casados e não é por isso que estão em "pecado mortal". Deus é Deus do Amor (e não do AMOR invertido = ROMA = "gays", invertidos sexualmente), e o Amor verdadeiro à família harmoniosa e amorosa é dos Amores mais puros do mundo. Dessa riqueza os padres se subtraem, por obediência à imposição. E, por isso, só têm a perder. Que algum quisesse ser celibatário, ainda se compreenderia. Mas obrigar os sacerdotes a não casarem é violência canónica contra a liberdade pessoal de cada membro do clero.
Mas não é a História que nos interessa tanto aqui nem os abusos e desregramentos da Igreja como o facto de estarmos a "apostar" sinceramente no sacerdócio feminino. E as aparentes críticas apenas as consideramos como citações de factos e não com a ideia de denegrir ninguém nem nenhuma Instituição. Que «a carne é fraca», já sabemos todos, há muito; «mas o Espírito é forte», dizemos nós também, há muito tempo; todavia, o problema tem sido o muito materialismo da Igreja e o seu pouco Espírito... Santo.
Brevemente a Igreja terá que se debater com a igualdade das mulheres e o direito que estas têm de ser sacerdotisas, direito que lhes tem sido negado no clero regular, não laico, em autêntica discriminação de sexos que levou à rigidez dum Patriarcado pouco "maternal" e meio insensível, rígido e retrógrado, polarizado demais no ego, ortodoxo no conservadorismo misoneísta e meio obscurecido de coração. O Patriarcado está velho e caduco. Percebe-se facilmente isso. E não acreditamos que o papa Francisco consiga fazer uma verdadeira e revolucionária reforma da Igreja, para poder fazê-la rejuvenescer. Por isso, se não rejuvenescer talvez venha a morrer e brevemente, num dia profético destes.
Que, além de acabar com o celibato, permitindo o casamento aos sacerdotes, a Igreja admita também o sacerdócio feminino, porque a mulher é divina mãe e Deusa do Amor dos Corações (assim ela se porte no seu lugar!)... Mais do que os homens (e ainda menos os "velhos" do Patriarcado), as mulheres jovens, lindas e puras poderiam ser as jóias luminosas da Igreja e do mundo, canalizando o Amor divino do Reino dos Céus. Quem mais do que as mulheres e mães pode ser as Deusas do Amor e as divinas Sacerdotisas que a Igreja tem desprezado desde séculos?
Sabemos que o futuro é delas, como mulheres, mães, sacerdotisas e Deusas... do Amor divino, e até mesmo mais do que dos homens-sacerdotes. Por isso, o Sacerdócio feminino é só uma questão de tempo e de preparação da própria mulher porque elas também andam, actualmente, muito à deriva nas futilidades, superfluidades e egocentricidades do materialismo da modernidade, numa louca correria em busca das falsas liberdades do mundo, duma fictícia libertação sensualista e num masculinismo doentio de um feminismo anarquizado e completamente descaracterizado.
Vermos uma mulher linda, terna, meiga, amorosa, de aparência de Deusa... vestida de branco, azul suave ou de cor-de-rosa a pregar no altar de uma Igreja e a oficiar numa missa mística seria um espectáculo maravilhoso, enternecedor e altamente espiritualizante, especialmente tocante para o coração dos homens mas também para as mulheres que tivessem nessas divinas Sacerdotisas um modelo, um exemplo e um Ideal sacerdotal ou, simplesmente, de Espiritualidade, de Beleza, de Pureza, de Jovialidade e de Perfeição, sonhos ideais e transcendentais de todo o verdadeiro ser humano.
Padres em altares nunca enterneceram grande coisa o nosso coração. Mas as mulheres-Deusas, espiritualmente estilizadas, e também meninas/os de branco da Comunhão geral, mesmo em simples imagens, "mexem" poderosamente, misticamente, divinamente com os nossos (meus) Sentimentos. Não esqueçamos que embora as imagens não sejam tudo, e o mais importante é o que vai no interior, no entanto as imagens que exprimem genuína Beleza: virtudes de alma, beleza de carácter, elevação para a Consciência, são sagradas e têm propriedades religiosas e místicas poderosamente reconstrutivas da psicologia humana. Pena é que os senhores psicólogos e psiquiatras nada saibam sobre isso.
Afinal, se se presta culto até à Virgem Maria, Mãe de Jesus (e como as imagens têm ajudado tanta gente a aumentar a fé!), tal como à Rainha Santa Isabel e a outras Santas (Sta. Sãozinha, Sta. Bernardete, Sta. Clara, etc.), porquê rejeitar-se a mulher num culto sacerdotal ritualístico, em liturgias de trabalho eclesiástico feminino num Matriarcado que seria, sem dúvida, muito sagrado, muito espiritual e divino? Não serão esses cultos a Maria e às Santas a prova mais evidente do que estamos a dizer sobre a exequibilidade do sacerdócio feminino, que já tarda demais, no meio dos preconceitos dogmáticos do Hemisfério Ocidental?
A rejeição da Igreja ao sacerdócio feminino não se entende nem tem nexo nem fundamento a não ser no dogma da cegueira dicotómica e separatista de "clivagens de sexos" e segregacionismos sobre os seres humanos, em que as teologias vivem e gravitam. Ou pretenderão os sacerdotes da Igreja serem mais puros de corpo e alma do que Maria da Nazaré, a mãe de Jesus que teve 7 filhos (Jesus era o primogénito de 7 filhos de Maria)? E também a Rainha Santa Isabel, tão credenciada em Portugal (pelo menos em Coimbra), não foi mãe de vários filhos sem se preocupar com o dito "pecado"? Estes são apenas alguns exemplos de Deusas casadas, que só não foram Sacerdotisas exemplares porque não as deixaram ser e porque, de facto, não nasceram para isso.
A Igreja tem andado a ocultar muitas verdades importantes, ao longo destes dois mil anos: preconceitos, dogmas ou tabus?... Os teólogos que o expliquem. Mas que Jesus teve 6 irmãos, entre os quais era o primogénito, é mais do que insofismável até mesmo pelas palavras diversas dos textos bíblicos, que o comprovam à saciedade, em passagens múltiplas. Veja-se nestas citações da Bíblia acerca da família de Jesus, em Mateus XII, 47 e 49; Mateus, XIII, 55, 56; Mateus XXVII, 56; Mateus XXVIII, 10; e Mar­cos, III, 31-35; VI, 3; Lucas, VIII, 19, 20). E vejamos principalmente:
JOÃO II
12 Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.
JOÃO VII
2 Ora, estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.
3 Disseram-lhe, então, seus irmãos: Retira-te daqui e vai para a Judeia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
4 Porque ninguém faz coisa alguma em oculto, quando procura ser conhecido. Já que fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
5 Pois nem seus irmãos criam nele.
* Note-se bem a claríssima distinção entre irmãos e Discípulos, pois esta é uma desculpa da Igreja que tem achado que os irmãos dos textos bíblicos era apenas os Discípulos, irmãos espirituais!...
Não só somos a favor do casamento do clero regular, dos sacerdotes, como do sacerdócio da mulher. Estamos aqui para prepará-las, algum dia, para esse sacerdócio. E creiam todas as senhoras que lerem isto que um ritual sacerdotal bem feito, organizado com sinceridade e praticado com Conhecimento sagrado verdadeiro do que se está a fazer, tem prodígios fantásticos e inacreditáveis de atracção da Luz divina, de Fé viva, do Amor eterno, de grande Harmonia e de elevada Felicidade Saúde e Alegria de viver, de que a maioria nem sonha e de que quase toda a gente carece.
No nosso perfil já viram, certamente, a nossa indumentária "menor" de ritual, na imagem com o título: Meditação Mística do Mensageiro de Aquarius, tal como o fato branco e a capa dourada e magenta (porque o traje maior do nosso sacerdócio está ciosamente resguardado do público). Na realização dos nossos rituais privativos experimentamos essa soberana Felicidade, essa Glória de viver, esse Amor universal a Deus, a Cristo e a toda a Humanidade, com uma Bem-aventurança tal que somente as lágrimas podem traduzir e mal. Assim toda a Humanidade pudesse experimentar esta supina Felicidade. Mas para tudo é preciso saber, dedicação e treino.
Mulheres, Deusas e irmãs, não gostaríeis de experimentar isto num ritual sagrado, um dia? Não tem mesmo nada a ver com rituais doentios e "psicopatológicos" de praxes académicas, onde esses jovens e "Duxs" ingénuos mais nos parecem "aprendizes de feiticeiros" do desrespeito des/humano, do abuso impositivo e da obediência forçada do que verdadeiros Iniciados de quaisquer Mistérios superiores do Espírito, da Ética, da Honra, da Dignidade, do Respeito, da Responsabilidade e da Consciência.
Não esqueçamos que a mulher, na actualidade, está a assumir um poder racional e espiritual contra o qual os homens do ego instintivo, por muito inteligentes que sejam, nada podem nem conseguem competir facilmente, a não ser que tenham o lado feminino espiritualmente bastante desenvolvido também, que tem a ver com os hemisférios do cérebro, com as virtudes da alma e as potencialidades do Espírito. O Sacerdócio aquariano é uma necessidade premente da expressão do 7.º Raio no Mundo actual e que rege a Era do Aquário, Era de grande Iluminação, na qual estamos a entrar: da Magia, do Ritual, do Cerimonial, do Sacerdócio, da Alquimia, da Transmutação, da Liberdade e da Organização espiritual do Mundo, numa Fraternidade global.
As tremendas energias do Eu Superior ou Espírito Santo, do Macrocosmo Planetário e Solar, estão a projectar-se poderosamente sobre o microcosmo humano, numa forte interacção energética mútua, e o nosso lado espiritual feminino está a activar-se, dinamizando, e muito em especial, as forças anímicas das mulheres, dando-lhes Amor, Intuição, Sabedoria, Inteligência e Divindade, cada vez mais, ou a perturbá-las, entontecê-las e a fazê-las adoecer se ainda vivem centralizadas na instintividade primária, polarizadas no ego materialista, astucioso, apalhaçado, fútil, interesseiro ou orgíaco. A luz do sol, quando é em demasia, em vez de iluminar ofusca. E o calor do sol, como todos sabem, sem protecção devida da pele, pode lesioná-la e queimá-la. Preparemo-nos para o impacto da Luz!
Mas a precipitação dessas Forças cósmicas siderais do Logos Planetário, do Logos Solar e do Logos Galáctico que, em conjunto de interinfluências dinâmicas sideromagnéticas, estão a "mexer" com o geodínamo planetário, com os ambientes catastróficos do mundo e com a Humanidade inteira, em fase de grande desequilíbrio mas também de grande transmutação, levando-a a estas instabilidades caóticas das guerras, crimes, terrorismos e revoltas, quer apenas transmutar todo o Planeta, toda a Natureza terrestre e toda a Humanidade para prepará-la para um novo Ciclo planetário de evolução superior, de Amor maior e de Luz da Nova Era de Aquarius, como nunca aconteceu sobre a Terra, desde todas as Eras antigas.
Mas enquanto os cultos externos, exotéricos, imperarem com demasiada ingenuidade e superficialismo, como o culto ao papa, o culto à Bíblia (em que outras religiões são bem notáveis), o culto à morte (Veja-se o de Hugo Chávez ou o do Eusébio), o culto ao dinheiro (veja-se o dos Senhores políticos), o culto às hierarquias (à moda eclesiástica ou das praxes)..., a religião não avançará muito na Senda da Verdade e na libertação dos povos. Note-se que o culto ao papa, por exemplo, é, em geral, muito maior do que a Jesus Cristo. Viu-se em Fátima, na vinda de João Paulo II, na sua morte e também na exposição da sua imagem em Fátima. Isto é uma fé superficial, mal dirigida, mal compreendida e que tem que mudar pela pressão da Luz e da Verdade, no advento da Nova Era.
Achamos que a Igreja tem estado demasiado calada perante a crise mundial e a situação crítica deste País: «quem cala consente; e quem o indevido consente, “apenas” mente e, por isso, bem pouco sente». Achamos que a Igreja desde há muito se devia ter pronunciado sobre a situação caótica dos países do mundo e também sobre a crise em Portugal. Já lá vai o tempo das tiranias em que os poderes do Estado e do sagrado deviam estar separados... Hoje precisam de estar cada vez mais conjuntados para fazermos todos, nessa fecunda união, face à crise pela qual estamos atravessando, no “mar encapelado” da existência humana.
Quanto a cultos aos papas e aos ditos "santos", canonizados pela Igreja, perguntarmos à "Mater Ecclesia" que medidas de aferição têm os bispos, arcebispos ou cardeais para julgarem verdadeiramente alguém, para saberem se é santo ou não é santo? Só a Deus cabe julgar autenticamente cada coração e cada alma. Negamos completamente esse direito à Igreja, para afirmar se alguém é santo ou não é ou possa ser "santificado" por qualquer instituição eclesiástica. E em que critérios reais está baseada a Igreja acerca do que é a Santidade? De "santarrões" tem estado o mundo cheio e nem por isso tem melhorado muito. Isto é pura ingenuidade e vestígios do dogma da infalibilidade papal dos conceitos dogmáticos, ingénuos e infantis da Igreja medieval.
Tantos ditos "milagres" que a Igreja tem consagrado, para avaliarem e classificarem a canonização dos ditos "santos" eram apenas fenómenos mediúnicos que ocorreram com religiosos (mais místicos ou menos místicos). No entanto, diariamente há fenómenos similares que se processam em muitos centros espíritas do mundo, e a Igreja fica muda e calada. Na idade média, os fenómenos de mediunidade ocorridos no seio da Igreja eram coisas divinas e carismáticas de "santos" e "santas". Fora da Igreja eram coisa do "Diabo" e o/a dotado/a com esses "carismas" mediúnicos era considerado/a bruxo/a e queimado/a nas fogueiras dos autos-de-fé da Inquisição. Que cegueira atroz! Que ingenuidade lamentável!... Joana d'Arc, queimada em Rouen (1431) foi bem o exemplo dessa cegueira criminosa da Igreja.
Foram muitas as adulterações doutrinárias indébitas da Igreja e as ocultações aos fiéis, sonegando a Verdade ou readaptando a realidade dos factos às suas particulares conveniências e escusos interesses pessoais. Além das infantilidades da beatificação, tal como o foram a infalibilidade papal ou as bulas papais, que a tornaram ainda mais mercantilista, também exigiu a proibição da leitura da Bíblia aos fiéis, na Idade Média, e chegou até a pôr em causa se a mulher teria alma; e nunca disse que Jesus teve 6 irmãos consanguíneos, filhos de José e de Maria; ignorou a vida de Jesus dos 13 aos 30 anos; inventou o dogma da Imaculada Conceição; extrapolou a subida de Maria ao Céu, em corpo e alma; interpretou mal a aparição de Jesus, após a crucificação; negou a realidade da reencarnação. Mas fora da Verdade não há salvação.
Anna Catarina Emmerick (1774-1824) foi uma vidente e profetisa que fez profecias de bastante crédito. Esta vidente, por excesso de zelo numa fé particularista, a católica, estava bem equivocada quanto ao universalismo doutrinário da Igreja. Esse particularismo negava, aliás, as suas próprias palavras, quando achava universal a Igreja, só por ser denominada "católica (em grego, "katholikós" significa «universal»). Para ela, mesmo uma só pessoa no mundo poderia constituir a verdadeira Igreja Una e Universal de Cristo. Puro engano, porque «Igreja», do latim "Ecclesia" e do grego "Ekklesia" significava «Comunidade ou Assembleia de Fiéis», e não podia jamais ser constituída por uma só pessoa e muito menos representar uma Igreja imaginada como universal.
Nas suas palavras, Ana Emmerick expressou o seu limitado pensamento parcial e "catolicocêntrico" nos seguintes termos:
«Não há mais do que uma Igreja: a Igreja Católica Romana. E, quando não ficar sobre a Terra mais do que um católico, este constituirá a Igreja Una e Universal, quer dizer, católica: a Igreja de Jesus Cristo, contra a qual as portas do Inferno não prevalecerão (Mateus: 16:18» − Número de capítulo de significado escatológico bem curioso e provavelmente indicatório da queda da Igreja, segundo a interpretação da aritmosofia ou numerologia esotérica desse número. Por isso é que se fala, em várias profecias, neste papa como o último do império do Vaticano e do pontificado patriarcal.
Ora, se as Portas do Inferno estão mesmo a dominar o Vaticano, então conclui-se: a Igreja de Roma e do Vaticano não é a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo, contra a qual as "Portas do Inferno" não prevalecerão. Até nos trajes vermelhos e pretos dos prelados e em símbolos diversos usados essa possessão do Mal e esse declínio são claramente indicados. Quem tiver curiosidade em consultar, por exemplo, na Internet, «O Demónio mora no Vaticano, diz Exorcista da Igreja», no Youtube, verá melhor. E isso está em conformidade com as profecias de Maria que o afirmam no ocultado e mal revelado 3.º Segredo de Fátima, onde se diz: «...Cardeais se oporão a cardeais e Satanás andará no meio das suas fileiras!». É claro que isto não agradou à Igreja.
Que pretensão tola e disparatada a da religião católica ou de muitos fervorosos fiéis aos rigores dogmáticos do catolicismo, quando acham ou querem que a religião católica seja a única detentora da Verdade sagrada ou mesmo o maior expoente essencial da continuidade da Mensagem de Cristo e do Seu Evangelho de Luz e de Amor!... Nada de mais errado. O que ela tem tido, muito mais, é o aparato público, a ostentação dos paramentos, o fausto das capelas, a magnificência das catedrais... Mas, virada por dentro, apenas se aproveita um pequeno e muito limitado "punhado” de luzes, de bênçãos e de verdades sagradas.
Talvez (para não dizer «de certeza») que a pouco meditada frase do papa Francisco seja uma realidade, face aos acontecimentos mundiais que se agravam, dia a dia: "Parece que os cardeais foram buscar-me ao (ou no ???) fim do Mundo!». E as profecias falavam neste actual papa como o último do império do Vaticano e do poder eclesiástico de Roma. Veremos!... Mas a Nova e incorruptível Igreja de Cristo, do Sacerdócio de Melquisedeque, de Shambhala (Grande Fraternidade Branca), há-de surgir, crescer e iluminar cada vez mais na aurora de um novo Ciclo civilizacional que se vai aproximando celeremente, para a Libertação e Salvação espiritual da Humanidade.
Não esqueçamos o símbolo curioso que ocorreu no Vaticano quando foi eleito o papa Francisco: o do raio que foi fotografado atingindo a cúpula da própria Basílica de S. Pedro (ver Internet). Não estaria o Poder de Deus a "afirmar", assim, a queda estrepitosa do império (ou empório?) do Vaticano, que pode estar iminente?... E bem poderá ser por meio de algum ataque terrorista dos fundamentalistas islâmicos. Nunca se sabe!... Há quem diga que o papa terá de fugir do Vaticano e da Itália e refugiar-se no estrangeiro, nestes próximos anos. E talvez não andem muito longe da Verdade.
Conclusão: face a todos estes abusos e ingenuidades de uma Igreja que devia ser eminentemente esclarecida, espiritualmente sábia e materialmente desapegada, a pretensa representante de Cristo e da mal interpretada sucessão de Pedro (que o próprio Sto. Agostinho, bispo de Hipona negava) não pode corresponder devidamente às necessidades espirituais do futuro da Humanidade. «Fora da Igreja não há salvação!», disse ela, durante séculos. Actualmente, a Verdade está a responder-lhe: «Fora da Verdade não há Salvação!». E, hoje, a Humanidade chora, grita e clama por Salvação, mais do que nunca. Acreditemos e confiemos pelo menos nas mulheres, mães e Deusas e no seu Sacerdócio divino.
Que assim seja!...  "Mulier tota Deusa est" − «Toda a mulher é uma Deusa». Assim ela queira viver esse Ideal espiritual da plenitude sagrada da sua divindade intrínseca e transcendente.

AFORISMOS:
Não pretendemos criar um novo Cristianismo, baseado em mais alguma nova e particularista religião. Pretendemos refundir o Cristianismo para uma nova, mais elevada e mais sagrada concepção.
Ética, Mística, Beleza, Ciência e Consciência espiritual serão as componentes da Nova Sabedoria civilizacional: na Nova Política, na Nova Religião, na Nova Ciência e da Nova Humanidade mundial.
Muito mais sagrado do que qualquer sacerdote a ritualizar é o templo santíssimo do corpo quando um homem ou uma mulher se esmera verdadeiramente em se purificar.
Quando o Amor e a Beleza da mulher assumirem o Poder do Espírito manifestado no mundo, no altar do Coração, a Humanidade terá nas Deusas-sacerdotisas a bênção da mais elevada Devoção.
Deus é o "Sumo-Sacerdote" no altar da Consciência e no Sacrário do Coração, oficiando uma cerimónia espiritual de eterna Glória e de imarcescível Perfeição.
O Amor é a chama-prima que abre os cofres da Sabedoria e o Sacerdócio da Iluminação; a Sabedoria é a chave-mestra que abre os santuários sacerdotais do Amor e do Coração.
Não são os sacerdotes que podem julgar a Sabedoria da Verdade, verdadeiramente, naquilo que os próprios cardeais e papas não vivem no coração nem compreendem na sua mente.
Não é a religião que tem que servir os homens nos seus interesses monetários, no orgulho elitista ou sacerdotal; o Homem é que tem que servir a Religião nos fundamentos mais sagrados: no Amor puro, na Bondade verdadeira e no Saber real.
P a z   P r o f u n d a ! . . .


C L I C A R :


P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)

Sem comentários: