sábado, 22 de maio de 2021

29: Aforismos:>Amor/Sexualidade

Aforismos sobre o Amor

(A Sabedoria Eterna sobre o Amor)



Introdução:

* Os Aforismos do Amor do Místico e o Conhecimento sapiencial do Sábio são a consumação do Plano Divino do Novo Pentecostes e da Nova Eucaristia para a Nova Humanidade em albor. É esse o real Quinto-Império, o Império do Espírito Santo da eterna e divina Verdade: da Fé viva, do Saber e do Amor.


AUM! AUM! AUM!...

Aos que procuram a Verdade, a Luz e a Sabedoria,
deixamos, com o nosso mais sagrado Amor, as pérolas
 destes valiosíssimos Aforismos da Sabedoria imortal.

Aforismos Sobre o Amor:

Quem ama sem ilusão...,
Ama sempre eternamente,
Com Amor no coração...
E com Deus na sua mente.

A alma do Místico é oloroso jardim;
O coração do Santo, uma terna flor;
O Espírito do Homem nunca tem fim;
E a divindade de todos é o AMOR!...


EIS A REALEZA ÍMPAR DO PENSAMENTO LUSITANO:

As mulheres meigas ensinam os homens a voarem para o Divino Esplendor; os homens ternos ensinam as mulheres a reencontrarem o divinal Amor.
O coração só se torna verdadeiramente de cristal, quando a alma aprende a refulgir no Amor Divino como a Luz de um diamante celestial.
Sê bênção do Amor de Deus para todos e a todos vive a Amar, e serás uma glória de Luz eterna para ti mesmo de coração na Felicidade a pulsar!
O Amor real é o único elo mágico que, através da Luz do Coração, pode ligar todos os seres uns aos outros e revelar os Mistérios da Criação.
O Amor, quando elevado e purificado na alma bela e menina, faz voar para os Céus os corações humanos, nas asas etéreas da Luz divina.
Os corações amorosos são o espelho de Deus; as almas luminosas são o reflexo dos Céus.
Há um Amor glorioso que está muito acima da humana paixão: é uma Luz divina e transcendente que há no nosso Divino e Imaculado Coração.
Sejamos sempre doces no amor e ternos no Amar, para que a vida se nos torne uma dúlcida e sublime Harmonia e dulçor de encantar!
Os Anjos trazem sempre o brilho cintilante dum imenso Amor a quem renunciou a si mesmo, para se tornar dos outros um sincero servidor.
A verdadeira castidade é um estado de pureza da alma, no homem; a verdadeira virgindade, um estado de Amor do Espírito, na mulher.
A Vida é uma brincadeira de Luz divina, um jogo de Amor eterno.
O Amor, em si mesmo, não é malicioso nem pecaminoso, mesmo no amor passional; o que o macula é a falta de disciplina, de respeito e de responsabilidade espiritual.
A mulher deve ser uma fada de Amor e Felicidade; o homem deve ser um herói de Poder e Harmonia; e, ambos juntos, devem tornar-se anjos de Luz da Verdade e da Sabedoria.
O sexo é o tempo primaveril de flores perfumadas; o Amor é a época outonal de maturação de frutos doces.
Os caminhos para o Eterno passam pela misteriosa Glória, na intemporalidade... dos corações elevados às Alturas do Amor imaculado na verdadeira Espiritualidade.
O Amor místico é uma divina Paixão que, pegando fogo na alma, faz arder intensa, mística e profundamente o coração.
O Amor dá-nos uma escada para subirmos à Felicidade dos Céus; a Sabedoria dá-nos asas de Luz para voarmos à Glória do Infinito.
O Amor é uma dádiva de corações e um solícito Servir e não uma exigência egocêntrica de instintos, que teimam em não querer sorrir.
Na “arte do amor” humano não vale tudo, nas desregradas paixões; tudo o que se faz é que se deve tornar válido e elevado, pelo Amor divino dos corações.
O Amor deve evaporar a água suja das paixões pelo Coração para destilá-la nas águas límpidas do respeito, da pureza e da devoção.
Que os baixos desejos e os mesquinhos sentimentos passionais do coração humano, tornado Menino, não paralisem o livre fluir do grandioso Amor do nosso Coração Divino!
Quanto mais amamos a Natureza, com profundo e devocional Amor, mais percebemos como nas suas profundezas habita Deus, o Criador.
Entre os medíocres aprende-se a “fazer amor”, nos catres da corrupção; entre os Sábios aprende-se a comungar em Amor, na Luz divina do Coração.
As Trevas frequentemente manipulam o sexo sem Amor, para que ninguém saiba amar; mas a Luz, a sexualidade amorosa com Deus sabe exaltar.
Um grande Amor por alguém é muito mais fácil de se sentir no coração, quando há entrega desse amor a uma grande e espiritual devoção.
Mata a tua fome do sexo na Luz do Amor do Coração, e deixa sempre um pouco de “apetite” divino para a próxima “refeição”!
O Amor é a chave-mestra luminosa de acesso aos Céus; a Sabedoria é a chave de ouro reluzente que conduz a Deus.
O Amor mais querido, mais elevado e glorioso do nosso coração é, em Verdade, uma profunda, mística e divina Devoção.
Para aprendermos a olhar as pernas duma mulher, com pura estesia e dignidade, é necessário aprender a amar o seu Coração com doçura, respeito e simplicidade.
Nas almas meigas, que sentem a afabilidade e a ternura, os seus nobres Sentimentos são fonte de mil encantos de carinho e de doçura.
Na comunhão dos corpos, os casais podem entregar-se no amar; mas é na eucaristia das almas e dos corações que os esposos se devem adorar.
A sexualidade praticada sem verdadeiro e elevado Amor... é uma entropia biológica que tende para a inércia da alma e o embrutecimento do corpo, no sofrimento e na dor.
Quem vive divinamente a sua existência para amar e aprender, acaba por amar profundamente o Saber e o seu feliz, devotado e festivo viver.
Quem muito profundo desce ao seu Coração em Amor, muito alto subirá na sua própria glorificação, na inefável Glória do Criador.
O coração luminoso pelo Espírito é uma jóia de Luz cintilante e resplandecente, e um tesouro de sublime e inefável claridade fascinante e transcendente.
Um bom casamento é aquele em que a entrega dos corpos, em comunhão, é um simples complemento da grandiosa dádiva das almas e do Coração.
Aquele que se queixa demasiado pela falta de amor, é porque ainda não aprendeu a encontrá-lo dentro de si e a amar os outros com o Criador.
A Vida é um mistério sagrado e o Amor, um milagre divino; o corpo é um prodígio de Beleza e Perfeição e o sexo um mistério da Natureza e do Coração.
O Amor e a Sabedoria, num contexto profundo, é que dão verdadeira Ordem ao indivíduo, real Progresso à sociedade e equilibrada Harmonia ao mundo.
A vida humana vazia, sem afecto, torna-se rotina insípida e fastidiosa; a existência do Homem na plenitude do Amor converte-se em aventura criativa e deliciosa.
Só o Amor elevado, verdadeiramente divinal, pode erguer o Homem da miséria e da infelicidade materialista à Glória espiritual.
O sexo não é apenas um pormenor físico, fisiológico ou de natureza anatómica, porque contém mistérios numa vastidão espiritual “astronómica”.
A paixão é misterioso “fogo que arde... nos corpos... sem se ver”; o Amor é mística Luz que ilumina... as almas... sem queimar.
Está muito aquém do real Amor o amor depravado no abuso do prazer carnal; está muito além do sexo corrupto o verdadeiro Amor espiritual.
O sexo não pode ser olhado como um tabu proibitivo e pecaminoso nem considerado um mero objecto, banalizado e escandaloso.
A conjunção dos corpos pode unir dois seres; mas só a comunhão de corações pode unificar verdadeiramente todas as almas.
Mais vale ser mulher casada com Amor no coração, em espiritualidade, do que ser virgem no corpo e corrupta na alma, sem dignidade.
Na união pura dos corpos com comunhão de almas no Amor real está a verdadeira unificação dos Espíritos e dos cônjuges no lar paradigmático ideal.
A sexualidade do Ser humano é sagrada porque está normalmente oculta aos profanos e aos pequeninos, e porque, quando purificada, manifesta a santidade dos Espíritos divinos.
Só tem direito à liberdade total do sexo quem alcançou o perfeito Amor de Deus, quem vive na casta moderação em si mesmo e quem possui o integral respeito pelos outros.
No amor não basta sentirmo-nos desejados e requeridos; é preciso que sejamos também humanamente amados e bem queridos.
O Dever clama: Nem prazer viciado no sexo abusivo sem responsabilidade nem rejeição preconceituosa e anti-natural na infértil sexualidade!
O Amor mais elevado, altruístico e incondicional é aquele que está ligado e centralizado no perdão mais perfeito do Sentimento espiritual.
O perdão incondicional ao ofensor e o “esquecimento” perfeito da ofensa são irmãos indissolúveis que o Amor não dispensa.
Quando a cabeça e o coração não caminham “de braço dado”, com vigor, a vida claudica aos solavancos sem a estabilidade do Amor.
A alma canta sempre uma canção imortal de Amor quando o coração vive, superiormente, na Luz eterna do Divino Esplendor.
O Sentimento de Luz e da verdadeira Felicidade em albor, para ser autêntico, tem que eclodir do Coração, na "Flama" do divino Amor.
Aqueles que se amam verdadeiramente não podem deixar de perdoar, com o coração e com a mente, evangélica, total e incondicionalmente.
Amar superiormente pode ser difícil para a grande maioria; mas sem Amor a vida é muito mais difícil para todos e uma sensaboria.
Nos meandros complicados e conflituosos do amor humano há que descobrir o fio-de-ouro da verdadeira Fé viva e mística no Amor Divino.
Todo o mundo acha que sabe o que é o amor. Mas quantos possuem a sabedoria do Espírito para discernirem bem com o Criador?
O Amor e a sexualidade possuem uma oceânica profundidade e mistérios cósmicos que tendem para o infinito e a eternidade.
O Natal é a Magia do Sagrado, a Revelação do místico Amor e é da Luz dos Corações, em Família, o seu divino e misterioso Esplendor.
Não custa muito sentir o incondicional perdão para quem em cada homem vê apenas, humanamente, um amigo e um irmão.
Sem Amor o homem torna-se um tipo de marioneta apalhaçada; sem Amar a mulher torna-se uma espécie de “manequim” ridículo.
Muitos são os que cantam os lindos “sonhos de amor” nas suas canções; raros são os que os realizaram, com Deus, nos seus corações.
Sonhar com o amor pode ser belo e agradável; mas vivê-lo com verdadeira Ética, Honra e Dignidade é ainda mais adorável.
O sexo não deve ser comércio sujo nem indústria rendosa dos que o vivem mal, mas um mistério santo e um milagre de Amor divinal.
A mulher elevada tem o seu sonho de amor no coração do homem; o homem superior tem o seu amor no sonho do coração da mulher.
Numa relação humana há sempre obrigações mútuas e deveres recíprocos; numa Relação divina há sempre obrigações amorosas e deveres de obediência.
No jogo forte dos corações em conflitos e sofrimentos, ganham aqueles que aprendem a tolerar, a amar e perdoar com mais força de elevados Sentimentos.
Quando os corações vibram fortemente na Fé mística, as almas aprendem a voar sublimemente no Amor cósmico.
O Bem é o princípio básico do Cosmos em evolução, e o Amor é a Lei geral do Universo e de toda a Criação.
Roubam sempre o “Fogo” dos deuses, a Luz dos corações, aqueles que fazem do sexo uma mera actividade de corruptas e diabólicas paixões.
Há mais pecado num desejo erótico represado, com malicioso pudor, do que na satisfação moderada do prazer, com delicioso Amor.
É o Amor, na elevada e sacra Espiritualidade, que nos dá, verdadeiramente, o poder da Razão, a força da Lógica, a Luz da Verdade.
Não basta que gostemos do suave calor do sol, como um menino; é preciso que amemos também, profundamente, o doce Amor do Sol Divino.
Entre o Amor dos corações e as humanas paixões pode haver uma distância de muitas milhas de sombras e de muitos torpes “milhões”.
No verdadeiro casamento, os esposos não devem criticar, ralhar ou brigar mas, em elevado respeito, apenas acarinhar, respeitar e amar.
Quem está a sós, na Luz de um sentimento divino de Amor, está sempre acompanhado pela claridade da sua Divindade interior.
Do mal só podem provir obras inferiores e desairosas: do Bem e do Amor provêm sempre obras doiradas e perfumadas como rosas.
Desce, por Amor divino, até às baixas esferas da Terra, com Sentimento profundo, mas não te baixes demasiado até às sombras instintivas e primárias do Mundo!
Os “homens e as mulheres” às vezes podem viver em grandes ilusões; mas é importante que não deixem morrer o sonho lindo dos seus corações.
Quando temos um amor, pouco lhe ligamos; quando temos o Amor, por ele choramos; quando somos possuídos pelo AMOR, com ele a todos adoramos.
Não basta desnudarmo-nos para o amor ou vestirmo-nos para a beleza; é preciso que vistamos a alma de Luz e assumamos do Espírito a nossa divina realeza.
Quando o nosso coração se converte em sacrário de Luz e de Amor, a nossa alma fica agrinaldada pelo brilho cintilante de misterioso Esplendor.
Os casamentos fechados em concepções medievais do amor ainda imperam em muitos lares em que o egoísmo, o ciúme e a possessividade reinam no rancor.
O pudor excessivo e exagerado é filho directo da malícia ignorante; o Amor exaltado e devotado é filho dilecto da Sabedoria cintilante.
Graças à dádiva sagrada da Vida! Glória ao puro e divino Amor! Hossana ao Espírito na alma querida! Aleluia para Deus, o Criador!
Só quem canta uma canção divinal de Amor transcendente poderá viver verdadeiramente em Bem-aventurança, na Glória celestial resplandecente.
Aquele que se ilumina nas claridades suaves do seu Coração doirado vive no perfume da Santa Presença do seu Coração iluminado.
Nos corações daqueles que sabem amar não são as emoções e os temores que lhes dão os sonhos de amores; mas são as aspirações de dar e os Sentimentos de querer bem que os fazem sonhar.
Encontrar os caminhos do amor não é muito difícil, efectivamente; o difícil é encontrar os caminhos elevados do Amor dos corações, verdadeiramente.
Quando Deus quer agir através daquele que aprendeu a Amar, escolhe o momento oportuno e o lugar correcto para Se manifestar.
Ama-te profundamente a ti mesmo, não no senso da tola e narcisista vaidade pessoal mas no sentido do Amor divino e universal!
O casamento deve ser assumpção respeitosa, responsável e consciente de uma relação sagrada de direitos mútuos e de deveres recíprocos, em harmonia permanente.
O coração é um cálice sacrossanto da Luz da Vida e do Amor em evolução; o Espírito é o Santuário divino da Existência e da nossa Perfeição.
Procura os melhores caminhos da tua Vida interior caminhando pela senda da Aventura transcendental ao encontro do Divino Amor!
Só aquele que se tornou amoroso nos três Princípios espirituais do Coração, é que aprendeu a tornar-se de toda a Humanidade pleno e verdadeiro irmão.
Quando a nossa alma fica no místico fervor da Fé viva dos Céus é que nela despertou a grandiosidade do luminoso Amor de Deus.
Quando cantamos uma canção divinal de Amor eterno, o nosso coração iluminado torna-se cada vez mais doce, meigo e terno.
Aquele/a que ainda é capaz de odiar ou de destruir os sonhos de amor de alguém ainda não aprendeu a amar verdadeiramente ninguém.
O Amor é dádiva santa de Deus-Altíssimo, com mil dons alvissareiros; e o prazer amoroso é um presente sagrado dos Deuses altaneiros.
O prazer da carne, consagrado no coração, jamais pode ser mau se nele se exprimir o Amor divino do Espírito em manifestação.
Podemos chorar muitas lágrimas de Amor pelos que amamos verdadeiramente; mas o consolo divino não faltará àquele que confia em Deus no seu coração mais do que nas dúvidas da sua mente.
Quando não há Amor, a cabeça encontra sempre razões para separar e não amar alguém; quando há Amor, o coração arranja sempre tempo para unir e Amar seja quem for, também.
Se já encontraste o divino Amor no teu próprio coração, poderás iluminar, agora, divinamente as sombras de tristeza do teu irmão.
A harmonia do verdadeiro e devotado Amor dos corações dos Seres iluminados quer que estejamos emocionalmente aptos, afectivamente disponíveis e suficientemente equilibrados.
É triste a vida de muita gente que, no materialismo, apenas vegeta sem elevados ideais de viver; luminosa é a existência daquele que aprendeu a adorar a Vida, com o seu puro Amor e elevado Saber.
O amor, permeado por ódios, revoltas, vinganças, ciúmes, antipatias ou ausência de perdão, dá doenças ao corpo, envenena a alma e dá infelicidade ao coração.
O Amor, iluminado por Fé viva, Honra elevada, Ética escorreita, Nobreza de carácter e Sinceridade de propósitos e de intenções, confere Paz, Harmonia e Luz divina aos corações.
Vejam e escutem a Glória deste Vídeo:
P a z   P r o f u n d a ! . . .

C L I C A R :


P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl

*(Um  Sábio  de  Portugal)*

 

Sem comentários: