sábado, 22 de maio de 2021

26:A Nova Religião Mundial: NRM


A Nova Civilização Mundial
Da Nova Mentalidade Mundial






P O V O S   D A   T E R R A   I N T E I R A:

D E S P E R T A I !   D E S P E R T A I !   D E S P E R T A I !



Povos da Terra Inteira, Despertai:
Para a Justiça e a Liberdade dos corações!


1.ª PARTE A NOVA POLÍTICA MUNDIAL da Justiça:

2.ª PARTE  A NOVA RELIGIÃO MUNDIAL do Amor:

3.ª PARTE  A NOVA CIÊNCIA MUNDIAL da Sabedoria:



1.ª PARTE A NOVA POLÍTICA MUNDIAL da Justiça:

EIS O LEMA BÁSICO DA POLÍTICA DA JUSTIÇA DAS CONSCIÊNCIAS:
«NÃO HÁ MAIOR POLÍTICA DO QUE A ORIENTADA PELO CORAÇÃO;
NÃO  MAIOR JUSTIÇA DO QUE A EDIFICADA PELA CONSCIÊNCIA»


2.ª PARTE A NOVA RELIGIÃO MUNDIAL do Amor:

EIS O LEMA  DA RELIGIÃO DO AMOR UNIVERSAL DOS CORAÇÕES:
«NÃO HÁ VERDADE MAIOR DO QUE A DIVINDADE DO ESPÍRITO;
NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR AO AMOR DOS CORAÇÕES!»


3.ª PARTE  A NOVA CIÊNCIA MUNDIAL da Sabedoria:

EIS O LEMA DA CIÊNCIA CÓSMICA DO ESPÍRITO E DO CORAÇÃO:

«NÃO HÁ CIÊNCIA MAIOR DO QUE A VERDADE ESPIRITUAL...
DO AMOR-SABEDORIA DE DEUS EM REVELAÇÃO SAPIENCIAL
           EIS A LIBERTAÇÃO DE PORTUGAL PARA O MUNDO!

EIS A GLÓRIA MUNDIAL... DESTA NAÇÃO DE PORTUGAL!
TRAZEMOS A VERDADE LIBERTADORA DA ILUMINAÇÃO,
A SABEDORIA CÓSMICA ESCLARECEDORA, SAPIENCIAL,
E A CHAMA ACESA EM AMOR UNIVERSAL DO CORAÇÃO.

CONSULTAI O VOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO!

Se tudo isto que aqui ledes achardes Puro e Verdadeiro,
Nobre e Digno, Válido e Elevado... e também Libertador,
Então, ajudai-nos a divulgar melhor e o mais possível
A todos os corações e à Humanidade Mundial, por AMOR!

   Não estamos aqui para enganar ninguém! Estamos para SERVIR!...

Trazemos:
A Nova Política Mundial de Justiça,
A Nova Religião Cósmica da Sabedoria
E a Nova Ciência Sapiencial do Espírito:
Não dogmáticas, não opinativas, não sofísticas, não biblistas...
Nem racistas, sectaristas, separatistas ou segregacionistas.
Não proselitistas, não criticistas, não derrotistas, não elitistas...
Nem economicistas, monetaristas, oportunistas e "ignorantistas"!

Mas, sim, moralizadoras, enobrecedoras e esclarecedoras...
E também confraternizadoras, iluminadoras, espiritualizadoras
  e divinizadoras... das almas, dos corações e das consciências!

P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!... 

Prof. M.M.M.Astrophyl









A Nova Religião Mundial 
(A Religião Universal do Amor)




Povos da Terra Inteira, Despertai!...



2.ª PARTE A NOVA RELIGIÃO MUNDIAL DO AMOR:

* Eis a maior e a mais pura e luminosa Religião do mundo, que jamais alguém poderá negar, por estar profundamente baseada na Lei Áurea dos Corações e no Divino Amar:

A da Fé viva, mística e transcendental...

Da Sabedoria cósmica, sagrada e espiritual...

E do Amor divino, universal e incondicional, em Perfeição divinal.


   Dedicatória:



Este trabalho é dedicado com terno carinho a todas as almas fortes e corajosas que se querem transformar em verdadeiros Filhos da Luz de almas límpidas e corações cristalinos na busca de Deus acima de todas as coisas, no cumprimento dos desígnios da Hierarquia Sagrada e no Serviço amoroso para a evolução da Humanidade irmã.

  Paz Profunda!...
  



 
       A Religião dos Corações:


Lema da Religião Universal Aquariana:


Eis o Novo Mandamento! Um Novo Mandamento vos dou:
Não há Verdade maior do que a divindade do Espírito;
Não Religião superior ao Amor dos Corações!
Aquarius-Idade de Ouro

Dou-vos um Mandamento antigo, novo e eterno:
Em nome de Cristo vos dou a Chave básica da Alquimia do AMOR:
Que vos ameis uns aos outros, universalmente, divinamente,
eternamente, no puro, fraterno, sacrossanto e divino Amor:

Na Devoção mística, espiritual, incondicional e transcendental
Dos Corações iluminados na Luz santa do Cristo interior!

Há muito, muito tempo que...
Eu também tenho um Sonho divino:
* Sonho com o dia glorioso em que todas as religiões da Terra inteira se abraçarão numa grande Unidade divina e espiritual  de corações unidos e mentes unificadas: numa só Fé viva, mística, fraternal, científica e universal.
* E sonho também com o dia belo e glorioso, num sagrado Sentimento de menino em místico fervor, em que toda a Humanidade viverá em Fraternidade universal como a água pura de vasto rio correndo para o Oceano Divino, em Amor.
* E sonho, ainda, com a divina comunhão do homem e da mulher, iniciaticamente bem casados num Amor eterno, devocional, unificados misticamente em Deus, e unidos na Fé viva e na verdadeira Felicidade da vida em Sonho Festival.
 
  A Religião Universal:



«A Ciência nos salvará da bancarrota das religiões!»

Afirmou Camille Flammarion, eminente astrónomo francês (Século XIX), de sensibilidade espiritual magnífica e notabilíssima.
* Precisamos todos muito menos de viver nos dogmas do ego mental das religiões do que de vivenciar os Preceitos do Amor universal da pura Espiritualidade nos nossos Corações.
− Prof. M.M.M.Astrophyl (J.F.S.)

* Não "entreguemos" nem "releguemos" Deus apenas ao dogmatismo das externas religiões! Vivamo-Lo e adoremo-Lo, em Espírito e Verdade, na Luz da intimidade mais profunda dos nossos Corações!

* Em vez de sermos seguidores, adeptos e profitentes de uma religião convencional, separatista e organizada, hoje precisamos, muito mais, é de viver a verdadeira Espiritualidade sincera, florescente e iluminada.

* Quando trabalha a Parte nobre, espiritual e divina dentro de nós, por polarização consciencial e potencializada pela Luz dos Céus, todas as Obras que fazemos, todo o Saber que temos e as Ações que cometemos já não são nossos mas de Deus!
* Está no limiar da Verdade quem está verdadeiramente no coração da sua religião; entrou realmente no templo da Sabedoria quem vive intimamente no coração de todas as religiões.
* Para a maioria ainda há uma distância abissal entre a Religião e a Ciência; Só a verdadeira Sabedoria, em Síntese universal, pode aproximar a Humanidade da Divina Sapiência.
* Para os Sábios reais, que não são iconoclastas, todos os cultos religiosos da Terra têm o seu intrínseco e sagrado valor, quando na intimidade dos corações a base do culto é sempre o Amor.
* Ética, Mística, Beleza, Ciência e Consciência espiritual serão as componentes da Nova Sabedoria civilizacional: na Nova Política, na Nova Religião, na Nova Ciência e da Nova Humanidade mundial.
* Os Sábios amam todas as religiões do Mundo, de modo universal, no seu elevado Amar; mas nunca se deixam cilindrar por nenhuma, em conceitos medievais de conhecimento sagrado elementar. 

Felizes os que buscam a Verdade crística, transcendental, e o Amor dos Corações, incondicional, na transfiguração de toda a sua vida dedicada sinceramente ao Sagrado e ao Divino, à Verdade e à Sabedoria, pois a Verdade eterna os libertará para todo o sempre das sombras da tristeza, da roda cíclica da dor e do vale de lágrimas das reencarnações obrigatórias e dolorosas, em que a maioria é obrigada a caminhar penosamente, ao longo dos milénios quase infindáveis da evolução futura da Humanidade penitente e peregrina, à procura, inconscientemente, a sua Origem divina.
E felizes os que começam a compreender que há um Caminho luminoso de retorno do Filho Pródigo  (que é o Homem prisioneiro na matéria à Roda da Reencarnação e do Carma) à Casa Celestial do Pai Divino, onde a Liberdade não tem fim, e que aguarda o nosso glorioso regresso às Mansões imponentes da Felicidade eterna, da Bem-aventurança e da Glória da Presença Divina!... Só verdadeiramente por isto e pelos Valores eternos da alma, liberta das amarras do mundo, é que vale bem a pena viver e jamais para os perecíveis, efémeros e evanescentes valores materiais.
Os Ideais da pura Religião apartidária, sintética e universal, sem fronteiras dogmáticas nem limitações preconceituosas são a Luz superior da Libertação. Nos aspectos devocionais, os povos  devem viver mais a procura do Eterno e compreender melhor o sentido da vivência no Sagrado e os seus símbolos respectivos. Todavia, a Fé do povo tem de crescer para além dos estreitos limites dogmáticos das próprias religiões. É para isso que temos, hoje, a Ciência em nosso auxílio, demonstrando, cada vez mais, a existência da alma, das auras, do Além, de Deus (com as EMIs) e da própria realidade da reencarnação, hoje cada vez mais comprovada pela Ciência.
Não é retirando os feriados religiosos, como o fazem estes governos (ou o consente o clero lamecha, no servilismo de uma “tíbia Lei de Deus” às arbitrariedades das exploratórias leis humanas), que não possuem a Sabedoria real da Vida, levando, sem escrúpulos,  o povo a acabar com as festas sobre o sagrado; mas deviam, isso sim, fomentá-las ainda mais, protegendo e activando a sensibilidade mais genuína do coração das almas simples. Mais Deus e menos dinheiro (para eles); mais Sagrado e menos consumismo (para todos); mais Liberdade criativa e menos escravidão ao trabalho profissional são lições que Deus e os Deuses nos querem dar, com a crise mundial do desemprego a acentuar-se e a obrigar o mundo à mudança de valores humanos.
A Igreja, em vez de se deixar manobrar pelas políticas doentias, devia, há muito, ter-se imposto para se criar o dia 13 de Maio como feriado nacional, para que o povo português fizesse de Fátima um lugar ainda maior de peregrinação e um ainda maior Altar espiritual do mundo porque a natureza espiritual e sagrada desse Santuário da Divina Mãe é inegável, insofismável e incontestável, pese embora a estreiteza crítica de algumas religiões ou a da negação céptica de alguns, que só sabem negar, por ignaridade, aquilo que desconhecem, pois toda a vivência no sagrado é muito pouca ainda, já que (para calar os cépticos, pragmáticos, “sabichões”, economicistas, políticos e empresários) a morte espreita a todos a cada esquina, pois ninguém tem a vida na mão!
A Humanidade anda à procura do Sagrado, cada vez mais, mas ainda não o suficiente, embora a maioria ainda esteja, viva ou busque na superficialidade das religiões. Todavia, está a ser submetida, na conjunção ou confluência de factos insólitos deste “Fim dos Tempos”, a um fenómeno de aceleração vibratória do seu campo energético áurico-anímico respectivo, tal como a própria Terra. Este fenómeno já está presente, e cada vez mais a acontecer, na actualidade, especialmente nos seres superiores da raça humana, que já (se) estão preparando, pela via da Pureza: da Fé, do Amor e da Sabedoria, o futuro da raça humana processo de aceleração vibratória semelhante ao que acontece nas Iniciações, em Shambhala, mas muito mais lento.
Esse fenómeno é uma parte daquilo que tem sido chamado o «Salto quântico» ou, melhor, «Salto psiquântico», que tem a ver com a eclosão da Luz espiritual na Humanidade e a Iluminação Planetária da Terra, com a Luz áurica oriunda dos Mundos Superiores e dos Seres divinos (terrestres e extraterrestres), Mestres, Anjos e Arcanjos, que nos assistem muito mais do que aquilo que pensamos, nesta hora profética de Juízo Final. Hoje, nos meios científicos, fala-se muito  no aumento de frequência da Ressonância de Schumann, que está directamente ligada a esse fenómeno de aceleração vibratória planetária e da Humanidade. Muitos seres humanos, afinizados mais com o instinto, as emoções e o materialismo, não estão a aguentar o impacto vibratório dessas Forças superiores, e veja-se os desvarios, as alienações, os crimes e as loucuras que grassam por aí, sobre a Terra desorientada.
A Ressonância Schumann é, como se diz nos meios científicos, a expressão atribuída a todo um conjunto de picos vibratórios de frequências electromagnéticas do Planeta Terra, no espectro da denominada banda de frequências extremamente baixas (ELF) do conjunto geral de frequências espectrais do campo geoelectromagnético, influenciadas pelos astros (planetas, estrelas, cometas, constelações etc.) e pelos Seres do espaço exterior, e oriundas do centro da Terra, do subsolo, das suas movimentações magmáticas e litosféricas e da superfície ambiental bem como das camadas superiores e inferiores da ionosfera. A designação desse fenómeno de «ondas estacionárias» terrestres deve-se ao físico alemão Winfried Otto Schumann, que preconizou, em termos matemáticos, tais frequências em 1952.

   Diz-se, em Física, que a frequência de ressonância do Planeta Terra, na camada ionosférica é de cerca de 7,5 ciclos por segundo tal como a do corpo humano é de 6,8 a 7,5 Hz, com um comprimento de onda planetário de cerca de 40.000 km, mais ou menos o do perímetro do globo. Percebe-se claramente que entre a Terra e o Homem há um sistema interactivo de ressonância que corresponde a uma frequência de sintonia específica entre ambos, porque, segundo a Lei das correspondências ou analogias, de Hermes Trismegistos: “Assim como em cima, assim é em baixo”, «o que está em cima é semelhante ao que está em baixo» ou «o Macrocosmo é semelhante ao microcosmo». 

   Dirão alguns: Mas o que é que tudo isto tem a ver com o fenómeno religioso da Humanidade?... Nós responderemos: Tudo!... E tudo porque essa aceleração vibratória planetária leva a que a Humanidade (especialmente a «seleccionada») fique muito mais receptiva à Luz que flúi dos Planos ou Mundos Superiores e à Presença de Deus sobre a Terra: que sempre esteve aqui, pois a Natureza inteira é o próprio Deus em manifestação. Mas os homens têm andado tão bloqueados, tão distraídos e insensíveis, com os "radiorreceptores" das suas almas tão desafinados e tão distantes da Fé, do Amor e da Sabedoria, para sentirem essa Divina Presença no Mundo: em toda Natureza e em toda a Humanidade.

   Temos a certeza que está a nascer uma Nova Religião para a Humanidade. Os nossos Aforismos são bem elucidativos para se compreender, minimamente, em que tipo de Pensamento e de Sentimento estará baseada essa Religião sem dogmas de fé cega nem partidos de qualquer espécie, já que é uma Síntese universalmente reintegrativa e unitária de todas as religiões do mundo, quer directa quer indirectamente, e posto que nenhuma delas será obrigada a aceitar e a "submeter-se". Mas a Verdade impor-se-á por si mesma, mais cedo ou mais tarde. E nós estamos aqui para isso. Temos que dar tempo ao tempo. Mas sentimos que o tempo da Grande Mudança está para muito breve.

   Felizes os que, imolados no Altar do Sacrifício, se deixaram crucificar por causa do Espírito e se redimiram para todo o sempre do Carma que os acorrentava ao mundo!... Bem-aventurados sois, ó Discípulos da Verdade, se decidistes procurar, como Lema e Ideal maior da vossa vida, a libertadora Senda da Luz e o Caminho da Libertação espiritual!... Por tal facto, tais esforços e tais méritos, os Anjos cantam hinos imortais e hossanas eternos para vós!... E o dia do Grande Aleluia das vossas vidas Puras, Livres e Felizes ressoará como um eco glorioso pelos desvãos do Espaço infinito.
A imortalidade gloriosa não deve ser apenas uma esperança consoladora para todos, como o é para os crentes, pois é uma certeza axiomática e racional para os Sábios. O nosso retorno à Casa Celestial e à nossa Origem Divina é uma certeza evolutiva da matemática da Metafísica. Mas a rapidez da sua consumação dependerá do esforço que cada um fizer por se melhorar, por lutar contra as suas imperfeições: por dominar os seus desejos, por equilibrar as suas emoções, por espiritualizar os seus sentimentos e por iluminar os seus pensamentos nos Princípios e fundamentos mais elevados da Sabedoria espiritual e da Virtude cósmica.
Já não será tanto com fés simplórias de crenças simplistas das religiões organizadas (embora devamos respeitar a fé dos simples e humildes), que edificaremos verdadeiramente um Mundo Novo. E muito menos com marxismos-leninismos, sinónimos de ignorância dum materialismo que, verdadeiramente, nunca foi dialéctico. Contrariando os marxistas-leninistas, diremos: «Enquanto os povos não tiverem a "ambrósia" do Amor e o "néctar" da Sabedoria, os humanos vão precisando da "morfina" da simplória devoção e do "ópio" da fé morta das religiões, pouco espirituais, para aliviarem um pouco as suas chagas psicológicas, familiares e sociais».
As religiões são, todas elas, apenas folhinhas da mesma árvore da Sabedoria do Espírito, e todas bem-amadas pelos Deuses e por Deus. Por isso devem ser todas reverenciadas. Os Sábios bem gostariam de ver todos os crentes das religiões na maturidade da Fé viva do Espírito, na Superioridade mística do Amor e na plenitude da Sabedoria cósmica. Porém, perante as criancinhas que brincam inocentemente com os seus brinquedos, que havemos de fazer senão deixarmos que elas continuem a brincar e a crescer saudavelmente? E a fé pura dos simples é o seu alento vital.
Todavia, termine-se de vez com fanatismos militaristas, sectarismos agressivos e particularismos racistas ou xenófobos, pois todos os Homens são irmãos e filhos do mesmo Deus do Amor, da Luz e da Verdade sagrada!... E toda a Humanidade é uma Grande Família nesta "Aldeia global" que é o Planeta Terra. A tolerância fraterna e a integração universal de todas as fés religiosas na Grande Unidade do Saber Real deve ser o lema da nova mentalidade mundial. «Se um homem alcança o coração da sua própria religião, alcança também o coração das outras!» afirmava a Sabedoria do Grande Espírito: «Mahatma» Gandhi.
"Decifra-me ou devoro-te!" − Alertava a inscrição da Esfinge do antigo Egipto aos ousados Iniciados nos Mistérios sagrados dos sacerdotes Hierofantes. Se não aprendermos a nos decifrarmos a nós mesmos, verdadeiramente, com a Sabedoria real do Auto-conhecimento, o materialismo, com todas as suas corrupções sensuais, conflituosas e belicistas, devora-nos... a vida, a saúde e a alma − Dizemos nós, segundo a Sabedoria iniciática do Mundo.

Não tenhas ilusões: Sem compreenderes o Homem, na sua Essência interior, andas mais ou menos à deriva, na vida. Sem saberes quem és, na tua Realidade interna profunda, para te melhorares, purificares e iluminares..., nem apenas Jesus, Cristo e Maria te podem salvar, só por si, a não ser que te salves a ti mesmo/a também (com a ajuda deles, evidentemente, e de todos os grandes Mestres da Sabedoria e do Amor!) através desta Trilogia da Verdade sagrada, imortal, eterna:


1.º ) FÉ VIVA E MÍSTICA, NAS PRECES DOS CORAÇÕES EM ARDOR.
2.º ) AMOR UNIVERSAL E INCONDICIONAL DO CORAÇÃO EM FLOR.
3.º ) SABEDORIA CÓSMICA, METAFÍSICA E ESPIRITUAL DO CRIADOR.

  Gnothi se auton!”, "Gnosce te ipsum!", «Conhece-te a ti mesmo!».
   Na antiga Grécia, o templo de Delfos, escola de Mistérios do Esoterismo helénico, órficos e herméticos, tinha na fachada, frontaria ou frontispício do edifício o seguinte letreiro que convidava o Homem a ser realmente Sábio: “Gnothi se auton!”.
Sócrates (discípulo de Pitágoras e mestre de Platão), baseado nesse aforismo iniciático da Sabedoria Antiga, parafraseou-o, afirmando: «Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo inteiro e os Deuses!».
Esse Auto-conhecimento, que implica necessariamente também o Conhecimento não só do Homem interior, da alma humana e da Consciência do Espírito como o da Vida além da morte, era o factor fundamental, a pedra basilar e a chave-mestra de toda a verdadeira Sabedoria arcana (secreta), dos Mistérios da Antiguidade.
Por isso, na procura e na vivência desse Auto-conhecimento, escrevemos as Invocações Aquarianas que apresentamos no tópico N.º 35. Consideramo-las de grande importância, poder e valor, para quem as praticar regularmente, sentindo-as no seu coração sincero e humilde, para o Reencontro muito mais fácil com Deus.
Ignorem os vossos erros! Sublimem os vossos defeitos! E Amem profundamente os vossos Valores... que são tantos!...

Lembrem-se dos vossos erros apenas para corrigi-los e não para ficarem cilindrados, obstaculizados, desesperados com eles. O arrependimento é bom mas só até certo ponto, e tem que ser superado na transmutação do erro pela emenda, pela correcção e pelo trabalho construtivo.
O Carma não faz favores indébitos nem concessões exageradas aos arrependidos. O Carma, que dá «a cada um segundo as suas obras» (Cristo), age sempre por compensações: quer que trabalhem para reconstruírem aquilo que destruíram, equilibrarem aquilo que perturbaram ou compensarem a quem prejudicaram, com os seus erros, egoísmos, paixões, falsidades, desequilíbrios, expropriações... oriundos desta vida ou trazidos de tempos  antigos.
A "culpa cilindradora do pecado"... é a má psicologia do ensinamento religioso vulgar, que só sabe papaguear: "mea culpa, mea culpa" no dogmatismo do «Eu sou pecador! Eu sou pecador!». Mas isto é um erro de "castração psicológica" desculpem-nos a expressão! −, atitude que tem implantado tantos complexos de culpa exagerados e doentios na mente de tanta gente.
A Sabedoria eterna ensina a "esquecermos" cada vez mais os nossos defeitos e a lembrarmo-nos e aumentarmos mais as nossas Virtudes, e a recordarmos a nossa divindade ou, melhor, a Divindade que todos nós somos, na nossa Essência. Só uma mente concentrada nas Virtudes e no Saber real pode ultrapassar os "barramentos" dos complexos de culpa indesejáveis e limitantes.
Meditem no seguinte Aforismo e pratiquem-no com verdadeiro gosto de aprender e evoluir: «O primeiro passo para a sabedoria é reconhecermos os nossos erros e defeitos, sem orgulho na mente; o segundo passo é lutarmos denodadamente contra eles; o terceiro passo é vencê-los, vitoriosamente». E feliz daquele que encetou essa luta gloriosa e fez da Auto-Perfeição espiritual o seu grande Ideal de vida, pois Deus e os Deuses o abençoarão para sempre!...
«A função faz o órgão». Cuidado com o pensamento! Se as nossas "funções psicológicas" forem esforçarmo-nos por melhorar, vivendo o Amor, a Fraternidade e o Perdão, em vez de remoermos ofensas, revoltas ou vinganças, a vida adquire mais brilho, a alma alcança mais Luz e o coração consegue iluminar-se e viver em muito mais Tranquilidade, Paz e Harmonia... e Saúde natural.
Deus não vê os nossos erros humanos como um pai implacável, zangado ou "furibundo". Não! Deus olha até os homens ditos «maus» apenas como crianças traquinas, mas muito queridas ao Seu Coração. Não é assim que fazem as boas mães (e pais) com os seus filhinhos queridos, mesmo às vezes tão "traquininhas"? Quanto mais o Amor incondicional de Deus não o faria com todos, sem excepção alguma. Não transportemos para Deus sentimentos mesquinhos que Ele não tem, na grandiosidade do Seu Amor!...
Vejamos uma resposta fácil a estas interrogações que muita gente tem na mente: «Mas se Deus e os Mestres da Sabedoria são tão bons, porque permitem tanto sofrimento? Porque não tiram todos os males à Humanidade? Porque permitem milhões de crianças a sofrerem no mundo? Porque não dão rapidamente a Felicidade a todos? Porque não salvam a Humanidade da crise?»...

Quantas perguntas similares já fizemos "a Deus" e todas elas nos foram respondidas, paulatinamente, com tempo, muito estudo e paciência; com Raciocínio, Lógica e Intuição: o Oceano de Luz do universal e incondicional Amor, donde vem a Real Sabedoria. Neste nosso blogue o Tópico que aqui postámos, com o N.º:

06: As 12 Razões do Sofrimento, explica quase suficientemente as razões do porquê dos nossos sofrimentos humanos, no contexto da nossa evolução universal, rumo à Perfeição divina.

O tema das «Respostas Metafísicas (da Sabedoria Eterna)», título de um livro importante que temos para divulgar brevemente, é vastíssimo, mas podemos dizer que a fenomenologia geral da Leis da Evolução, da Reencarnação e do Carma, as três Leis que estão na base de toda a vida humana, explicam quase tudo acerca da problemática do sofrimento no "processus" da nossa Existência universal. Leiam o tópico N.º 07: As Três Directrizes do Carma, neste blogue!

Efectivamente, a Terra é uma escola sideral de almas, em aprendizado evolutivo no "palco da matéria", e os seres humanos são, na maioria, ainda apenas crianças na escola primária da vida ou na pré-primária da Sabedoria eterna. Os intelectuais do mundo são apenas uma espécie de adolescentes do conhecimento (quando o são, na Ciência nobre e digna) diante da Consciência espiritual, onde está a nossa verdadeira Maturidade consciencial.

Quem acharia correcto que, na escola primária, os professores fizessem todo o trabalho ao aluno, sem que este se esforçasse em nada? Como aprenderia assim? Como as crianças, todos nós, ditos adultos, aprendemos estudando, errando e corrigindo... É assim que se processa a Lei do Aprendizado evolutivo. Por isso Deus parece tão distante (e mora connosco afinal, a ver tudo mesmo!...) e os Mestres parecem tão frios e indiferentes com o sofrimento da Humanidade... mas são os que mais trabalham para libertá-la.

Sendo os homens "criancinhas do Espírito", só os Mestres da Sapiência ou Sageza (Ascensos, Iniciados, Iluminados) são adultos. Cristo já era um «Adulto», há dois mil anos (não estamos a falar propriamente de Jesus de Nazaré, seu Discípulo). Mas, com a Crucificação do Calvário tornou-se um "Super-Adulto", nestes anos de evolução, até hoje. Cristo deu um "salto evolutivo de gigante", só possível aos Grandes Iniciados nos Mistérios Sagrados e no Serviço altruístico e Sacrifício pelos outros e pela Humanidade.

Hoje, Cristo-Maitreya, Mestre dos Mestres da Sabedoria e do Amor dos Corações (mas está longe de ser o único), que reina em Shamballa (Sede mundial da Grande Fraternidade Branca), com Buda Gautama e outros Mestres Supremos, é de um Portento, de uma Glória, de uma Luz, de um Amor e de uma Sabedoria tais que a Humanidade vulgar nem em sonhos o pode imaginar sequer.

«Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!» disse Cristo. A Verdade é a Luz que promana do altar da Consciência eterna e do Espírito imortal; é a divina Claridade que provém do Sacrário do Coração, em Amor, que está no “sancta sanctorum” do templo da Alma purificada e iluminada com as Cintilações doiradas da Sabedoria imarcescível do imanente Espírito humano e do transcendente Espírito Divino, que em nós todos deve oficiar para sempre no ritual sublime de uma Cerimónia eterna de Perfeição.

«Sede perfeitos como perfeito é o Pai que está nos Céus!» Ensinou o Mestre dos Corações. Por isso, a meta da Perfeição espiritual é, efectivamente, o ápice da chegada da nossa evolução ao Coração Divino, o apogeu do Homem integral, do "Homo Sapiens", e o fastígio da meta da divindade humana. Só o Amor universal, incondicional, transcendental, espiritual e divino pode iluminar o Homem, sapientizar a mente, edificar a consciência, libertar a Humanidade e conduzi-la ao pórtico da Salvação.

«Se vos disserem que Deus está aqui ou acolá, não acrediteis! Procurai-O dentro de vós, pois o Espírito de Deus habita em vós!» pontificou Cristo, o Mestre do Amor. «Não sabeis que sois templos vivos de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?» dizia S. Paulo. É essa a Jóia no lótus, o Diamante no escrínio e a Hóstia no sacrário; o Pão da Vida Eterna, o Vinho do Saber Real e a Ambrósia, "Amrita" ou "Soma" dos Deuses; a Pedra Filosofal, o Elixir da Juventude e o Oiro alquímico; o Ceptro de Poder, o Báculo dos egípcios e o Bastão de Apolo; o Caduceu de Hermes, a Haste da Cruz e a Cabeça do Pentagrama...

Enfim, no mesmo simbolismo iniciático de Deus interno ou do Eu Superior, é também: o Sol nos Céus, a Luz ao fundo do Túnel, O Pavio da Candeia (ou da Vela), a Torre do Templo (Igreja ou Catedral), a Ermida no cimo do Monte, o Sacrário no Coração, o Mistério do Graal, a Luz do Espírito Santo e o Reino da Razão Abstracta, onde se verte a Luz cósmica da Sabedoria que provém do Império do Amor, oriundo do Mundo Angélico e do Filho Crístico, Cristo Espiritual, Cristo Interno ou Santo-Ser-Crístico, o nosso Imaculado Coração (em todos imanente).

A Comunhão mística com esta Luz gloriosa é que é a Religião verdadeira (que está, afinal, no íntimo de todas as religiões), a divina Eucaristia, a Hóstia consagrada do Amor, a Luz misteriosa do Coração. A Imersão superior da consciência humana nessa Luz Divina é que é a Salvação real. A Auto-realização espiritual do Homem nessa Bem-aventurança inefável da Consciência de Deus é que é a Perfeição eterna e a definitiva Libertação humana. Os Céus cantam mil hinos de glória imarcescível para o filho de mulher que se tornou Filho do Homem e se reconheceu Filho de Deus!... Aleluia!... Aleluia!... Aleluia!...

Ouçam a glória do Amor em: Amor, maior energia-A.Sheran

Deixem, sem barreiras do ego, sem bloqueios da mente, as lágrimas de Amor fluir abundantemente dos vossos olhos, talvez cansados do sofrimento!... Mas chorem apenas de Amor Real e Místico: de Amor altruístico, de Amor universal, de Amor incondicional, de Amor espiritual, de Amor divino!...

Paz Profunda a todos os de Boa Vontade a Sorrir!... 

A todos os que querem melhorar a Humanidade!...

E aos de Coração luminoso no Amar e no Servir!...


DE: Albert Einstein
Einstein, o grande físico e matemático alemão, criador da Teoria da Relatividade, retratou, na sua dialéctica, a verdadeira Ciência e a verdadeira Religião no conceito universal de respeito pela Vida, que é Deus. Vejamos as suas sábias afirmações tão intuitivas:
«Do mundo dos factos não há nenhum caminho que conduza ao mundo dos valores; estes vêm de outra região!»...
«A opinião comum de que sou ateu repousa em grave erro... Não há oposição entre a Ciência e a Religião; apenas há cientistas atrasados, professando ideias que datam de 1880!».
«A Religião sem Ciência é cega; a Ciência sem Religião é coxa... A mais bela e profunda emoção que se possa experimentar é a sensação mística. É esta a base da verdadeira Ciência!»...
«Ainda não encontrei um modo de expressão melhor do que o religioso para a confiança na natureza racional da Realidade... Onde falta este sentimento, a Ciência degenera em empirismo desprovido de espírito!»...
«Não posso conceber um verdadeiro sábio sem essa fé profunda... A Ciência sem Religião é coxa; a Religião sem Ciência é cega!».
«Vivemos todos submetidos ao beneplácito de Deus, e possuímos quase as mesmas capacidades espirituais. Judeus ou arianos, livres ou escravos, todos somos criaturas de Deus!»...
«A religião real paira acima de dogmas mesquinhos, de catecismos, de orações solenes e antagonismos. A verdadeira religião é a Vida real, vivida com todas as verdades da alma, com toda a nossa bondade e integridade!».
«O trabalho esforçado e a contemplação da natureza de Deus são os anjos que, conciliadores, fortificadores e, contudo, impiedosamente severos, me guiarão através do tumulto da vida!».
«Tenho de procurar nas estrelas aquilo que me é negado na Terra!».
«Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso!».
«Só quando se suprimir a guerra, se conseguirá também realizar a educação da juventude no espírito de conciliação, de alegre afirmação da vida e de Amor para com todos os seres vivos!»...


DE: Mahatma Gandhi
Na intuição do Coração luminoso de M. Gandhi, o grande, emérito e nobre estadista da Índia, encontrava-se a divina Sabedoria, bem expressa nestas citações que transcrevemos:

«Não existe religião mais elevada do que a Verdade e a rectidão!».
«A minha religião não tem limites geográficos!».
«A Religião única fica para além de todos os discursos!».
«Nem um único segundo podia viver sem religião!».
«Posso viver sem ar e sem água, mas não posso viver sem Ele (Deus)!».
«A minha religião não é o edifício de uma cadeia; tem lugar para a menor dentre as criações de Deus!».
«Creio na mensagem da Verdade libertada por todos os Mestres religiosos do mundo!».
«Se um homem alcança o coração da sua própria religião, alcança também o coração das outras!».
«O conhecimento verdadeiro da Religião abate as barreiras que se erguem entre as várias crenças!».
«Os diversos caminhos da Religião são dedos da mão amorosa de um Ser Supremo!».
«Podem arrancar-me os olhos, que isso não me matará; mas morrerei, se me destruírem a minha fé em Deus!».
«É minha inabalável fé que podemos conquistar o mundo inteiro com a Verdade e com o Amor!».
Estou tão seguro da existência de Deus como do facto de estarmos nesta sala!».
«Rejeito toda e qualquer doutrina religiosa que não apele para a razão, e que esteja em conflito com a moralidade!».
«Não existe salvação para nenhum de nós a não ser pela Verdade e pela não-violência!».
«As mulheres são guardiãs especiais de tudo o que é puro e religioso na vida!».
«A Sabedoria divina não se consegue pelos livros; tem que ser pessoalmente realizada!».
«A moralidade está enraizada na pureza dos nossos corações!».
«A primeira coisa que se deve procurar é a Verdade e, então, podem juntar-se em nós a Beleza e a Bondade!».
«Cada qual deve cumprir o seu dever e deixar os resultados na mão de Deus!».
«A mais alta lei moral é a que nos leva a trabalhar ininterruptamente para o bem da Humanidade!».
«Creio na unidade essencial do Homem e, nesta razão, em tudo o que vive!».
«É melhor permitir que as nossas vidas falem por nós do que as nossas palavras!».
«Existe um misterioso e indefinível Poder que penetra tudo. Sinto-O, embora não o possa ver!».
«Na casa de Deus há muitas residências, e todas elas são igualmente sagradas!».
«Na oração, é melhor pôr o coração sem encontrar palavras do que ter muitas palavras sem pôr o coração!».
«Não gostaria de viver neste mundo, se ele não vier a ser um mundo único!».
«Não orem (apenas)... ao Deus da História, mas mostrem-No através de vós como se estivesse ainda vivo!».
«No que concerne a Deus, é difícil defini-Lo; mas a definição está depositada em todos os corações humanos!».
«O Amor é a maior força que o mundo possui e, no entanto, é a mais humilde que se possa imaginar!».
«O Amor é o reverso da medalha, cujo anverso é a Verdade!».
«O caminho dourado é sermos amigos do mundo e olharmos toda a família humana como uma e única!».
«O primeiro requisito da espiritualidade é a coragem; os cobardes nunca podem ser morais!».
«O fraco nunca pode perdoar; o perdão é atributo do forte!». «O que interessa é o conhecimento pelo Coração e a sua incomensurável força!».
«O que realmente importa é ter uma Fé invencível que nada possa destruir!».
«Pode descrever-se Deus como milhões de coisas, mas para mim adoptei a fórmula: a Verdade é Deus!».
«Quando a Verdade fala por intermédio da minha pessoa, sou um Ser invencível!».
«Quando um homem realiza o Amor em toda a sua plenitude, neutraliza o ódio de muitos milhões!».
«Quando uma criatura se desapossa de tudo o que tem, na realidade possui o maior tesouro do mundo!».
«Quem busca a Verdade, que obedece à lei do Amor, não pode estar preocupado com o dia de amanhã!».
«Se nós existimos, existe Deus; e se Deus não existe, não existimos nós!».
«Sinto que não posso ser feliz enquanto o mais humilde dos meus semelhantes não for feliz!».
«Só da nossa fé pode advir a inspiração da final prevalência da justiça!».
«Só é possível gozar todas as graças da vida, quando aprendermos a arte de viver com nobreza!».
«Só há vida onde há Amor; a vida sem Amor é morte!».
«Sustento que para atingir a perfeição espiritual é necessário uma vida de perfeita continência por pensamentos, palavras e acções!»
Mahatma Gandhi

DE: Brian Weiss

Brian Weiss, o extraordinário e eminente psiquiatra de Miami (EUA), que pratica hipnoterapia e regressões de memória, ensinando abertamente a reencarnação na América, pergunta e responde, muito sabiamente, acerca da Unidade das religiões:
«Se existe apenas um Deus e apenas uma Religião, que é o Amor, porque razão devemos praticar a nossa religião de nascença, ou por que razão devemos escolher uma única fé, em detrimento de todas as outras?
Na verdade, o tipo de igreja ou de templo que frequentamos não é muito importante, se realmente optarmos por frequentar algum. Tal como os raios das rodas das bicicletas, os caminhos ditados pelas grandes religiões conduzem todos ao mesmo centro, à Divindade e à Iluminação. Um caminho não é melhor ou pior do que o outro. Todos eles são iguais... A Luz de Deus nunca discrimina; a nossa também não devia.
Não há apenas um Caminho, uma Via, uma Igreja, uma Ideologia. Existe apenas uma Luz. Quando as barreiras caem, todas as flores podem florescer juntas, num jardim de magnificência inigualável, um paraíso na Terra!».
E também foi Brian Weiss que escreveu:
«You are a soul, not a body. You are a beautiful, immortal, spiritual Being!».
«Você é uma alma, não um corpo. Você é um Ser belo, imortal e espiritual!».

«Como os místicos cristãos ensinavam, você não é um ser humano a viver uma experiência espiritual; você é um Ser espiritual a viver uma experiência humana!... Somos Seres espirituais dentro destas formas humanas. A parte espiritual em nós nunca morre. Nunca perdemos realmente aqueles que amamos!... Para mim, Deus está em toda a parte, nos meus escritos, não só identificado com o nome de Deus, mas também de muitas outras maneiras. Cada vez que encontrar a palavra Amor, estou a falar de Deus. Todos nós temos Deus dentro de nós!».
Na dobra da capa do livro «A Divina Sabedoria dos Mestres», Brian Weiss diz, em jeito de apoteose e hino ao Amor:

«Já descobrimos que a tecnologia e a ciência não são capazes, por si só, de resolver os nossos problemas... Temos de encontrar o equilíbrio certo. O Amor está no centro desse equilíbrio. Quando as pessoas passam por intensas experiências espirituais, a energia do Amor é quase sempre evocada.
Esta forma de Amor é incondicional, é absoluta e transcendente. É como um pulsar de energia pura, uma energia que também se reveste de características extremamente poderosas, como a Sabedoria, a Compaixão, a intemporalidade e a consciência do Sublime.
O Amor é a energia mais básica e, ao mesmo tempo, a mais universal. É a essência do nosso Ser e do nosso Universo. O Amor é a pedra angular fundamental da Natureza, é aquilo que liga e une todas as coisas, todas as pessoas. O Amor é mais do que um objectivo. O Amor é a nossa natureza. Nós somos Amor!...».
Brian Weiss, pontificando em «A Divina Sabedoria dos Mestres», págs. 187-188:

   «Não morremos quando o nosso corpo físico morre. Uma parte de nós continua: Espírito, alma, consciência. É como atravessarmos uma porta para outra sala, mais ampla, mais brilhante, para uma sala maravilhosa. É por esta razão que não devemos ter medo. Estamos sempre rodeados de Amor. Os nossos entes queridos nunca nos abandonam. Todos nós somos magníficas almas imortais. Estamos nos nossos corpos uns tempos, mas não somos os nossos corpos!...».


   Aforismos da Religião:



* Só as mentes obnubiladas e os corações empedernidos, em torpor, é que podem duvidar dos Mensageiros de Deus que trazem a Fé viva, a divina Sabedoria e o glorioso Amor.
* Todas as concepções cépticas dos ateus, em processos de agnosticismo, são, diante da Verdade cósmica, uma pretensiosa inópia de tolos e uma estulta ignaridade dos néscios do materialismo.
* A Religião do Amor é a única que conduz verdadeiramente aos Céus; a Religião da Sabedoria é a única que retira todos os véus; e a Religião do Amor-Sabedoria é a única que leva realmente a Deus.
* A crença religiosa é a primeira relação do Homem com Deus; o Misticismo cósmico é a reintegração final do Homem no Divino.
* As religiões surgiram para prepararem o advento do valor da Vida ética superior; mas só uma vida no Misticismo elevado pode valorizar superiormente todo o nosso senso religioso, no Amor.
* A Fé mística é uma Chama imortal interna em que o coração do fiel à Verdade sagrada se consome em divina combustão de Luz espiritual, gloriosa e eterna.
* “Pelo fruto se conhece a árvore”; pelo eclectismo da iluminada Mente e pela universalidade do incondicional Amor, se conhece a Religião verdadeiramente Superior.


Ver muitos mais Aforismos em:

Ver os Aforismos do Amor em:

P a z   P r o f u n d a ! . . .


C L I C A R :


02: A "Desencarnação da Alma"
 
   P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)

Sem comentários: