sábado, 22 de maio de 2021

MENSAG DO AVATAR AQUARIUS


Mensagens do Avatar
de Aquarius




BENDITO O QUE TEM OLHOS PARA VER, OUVIDOS PARA OUVIR E CORAÇÃO
PARA AMAR E COMPREENDER NA LUZ DO RACIOCÍNIO, DO ESPÍRITO E DA
CONSCIÊNCIA DA DIVINDADE QUE EM TODOS HABITA, NA INTIMIDADE DO SER!
HINO DE GLÓRIA AO NOVO AVATAR DE AQUARIUS

Atenção:

O “link” para este hino não significa que sejamos gnósticos ou prestemos culto a qualquer Instrutor de qualquer Doutrina, pois somos completamente universalistas e apartidários, defendendo e reintegrando, aliás, todas as Doutrinas sérias como: a Teosofia, a Antroposofia, a Rosacruz, a Yoga, a (boa) Franco-Maçonaria, a Cabala, a Alquimia, a Gnose, a Eubiose, o Espiritismo kardecista, etc. Apenas criámos o atalho para esta música porque tem a ver também com o nosso trabalho sagrado para o advento da Nova Era.
 

 


BOAS FESTAS DE «Aquarius-Idade de Ouro»!



 Síntese do Avatar de Aquarius
Para a Nova Humanidade Regenerada deste Milénio «Novo»

A sua Tarefa Alquímica de Transmutação resume-se em:
  A ) Supervalorizar Deus, na superior e Devocional Adoração 
B ) Revalorizar a Natureza no Respeito e elevada Dedicação
 C ) Auto-valorizar o Homem... e libertar a Humanidade pela
  Trilogia sagrada do Espírito: Fé-Amor-Sabedoria do Coração.


Paz Profunda!... 

P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl (J.F.S.)




Do Avatar de Aquarius

(Nós, aqui, somos apenas o Mensageiro de Aquarius-Idade de Ouro)

ENSINAMENTOS DE LUZ PARA AS NAÇÕES


«Quem tem olhos para ver, que veja!... Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!... Quem tem coração para amar, que ame!...».

* Mais do que nunca, o Fogo do Espírito Santo inunda a Terra inteira e toda a Humanidade, convidando-a, num hino eterno de glorificação, à divina Trilogia do Bem, do Amor e da Verdade.
* Só é possível no coração amoroso a verdadeira Revelação divina, quando a mente está tranquila e a alma se tornou cristalina, terna, meiga, doce, suave, jovem e menina.
* O mundo é espelho onde os Espíritos se reflectem na matéria sombria e condensada; a vida material é miragem onde as ilusões se reflectem na alma incauta e materializada, num Universo holográfico onde a mente está frequentemente iludida e aprisionada.
* A instrução, a moral e o conhecimento estão aí fora, no mundo exterior; mas a verdadeira Educação, a Ética e a Sabedoria residem cá dentro, no nosso "universo" interior.
* A evidência dos sentidos, mesmo com a ajuda da pretensiosa ciência da maioria, nunca nos poderá revelar a Verdade das coisas, a natureza dos Seres e a verdadeira Sabedoria.
* Os Sábios não têm pretensões de conhecer pormenores analíticos demasiados das especialidades da Ciência. Que os cientistas não pretendam julgar conhecer os contextos universais das cósmicas verdades da Sabedoria, Imortalidade e Consciência!
* Povos de todo o mundo, gentes de todas as nações, disseram-vos, mentirosamente, no passado: «divide e vencerás!». Está a chegar a hora de reafirmarmos: «Unificados venceremos... tudo!». Basta usarmos a Chave alquímica: Fé-Amor-Sabedoria.
* Dificilmente acerta, na vida, aquele que vive com demasiados medos de errar. Dificilmente erra aquele que põe, em todas as suas acções, o seu mais puro Servir e o seu mais altruístico Amar.
* Os nossos sentimentos mais verdadeiros e as nossas ideias mais formosas também se demonstram − e muito melhor − nas nossas acções condignas, humanitárias, solidárias e piedosas.
* Na vida é bom que se tenha alguns radicalismos, quando os hábitos errados adulteram a vida, negligenciam deveres e dificultam a evolução; mas o excesso nos extremismos dos prazeres não aproxima muito ninguém do Dever e da Perfeição.
* A criança pode fazer parte da trilogia do feliz casal unido e harmonioso; mas só Deus pode preencher a Trindade do mistério do Amor triangulado e piramidado no perfeito casamento glorioso.
* Se as mulheres, que são Deusas sem saberem, não forem puras, conscientes, espiritualizadas, luminosas e amáveis, como querem ser lindas como as rosas e terem filhos verdadeiramente saudáveis?
* A crise da falta de trabalho profissional e a escravidão ao trabalho mal pago e forçado é dupla escravocracia que tem de ser superada por governos justos, equitativos e espiritualizados, em verdadeira democracia.
* Se o mundo todo vos abandonar, na indiferença, e se parecer que mais ninguém vos queira seguir, segui a Luz do vosso próprio Coração e, no fundo, o Sol Divino vos aparecerá sempre a sorrir!
* Aqueles que não cuidam da vida do Espírito, que está dentro de todos, através dos verdadeiros Valores morais, têm a alma meio perdida, "à deriva", sem verdadeiros referenciais.
* Que os ecos distantes do passado aflitivo no mal não ensombrem o delicado equilíbrio do presente harmonioso! E que o futuro alvissareiro do Bem torne o presente mais luminoso!
* A prece é a relação da alma luminosa, aberta em flor ao Sol Divino Espiritual, na "Chuva mística" que desce do Reino dos Céus, em cascatas de Luz eterna, aos que vivem em Amor transcendental.
* Os Sábios vivem na Liberdade do Amor iluminado e sapientizado dos Corações; os ignorantes vivem aprisionados no amor corrompido e ensombrado das densas e lúbricas paixões.
* A percepção de uma divindade do Além pode ser uma simples ou elevada e psíquica teofania; mas o verdadeiro Conhecimento de Deus é uma mística, espiritual e transcendental teognosia.
* Os Princípios elevados, os Valores nobres e os Ideais éticos e morais configuram-se e integram-se completamente dentro de todas as elevadas Virtudes espirituais.
* Se conseguirdes viver profundamente a Verdade, a Bondade e a Liberalidade, com Critério elevado e Amor profundo, podereis conquistar a vossa Imortalidade e dar mesmo "a volta ao mundo".
* O "caos" do conhecimento humano precisa de ser organizado num padrão estrutural cognitivo superior. E isso só é possível através da Trilogia da verdadeira Fé, da genuína Sabedoria e do universal Amor.
* O Sábio não existe a oscilar nos falsos conceitos de orgulho ou humildade, na balança das lineares e opinativas avaliações, porque sabe que todos os seres humanos são iguais perante Deus, na intimidade mais profunda dos Corações.
* Não é a Verdade que é perigosa e sombria, na sua Luz transcendente como o sol em alva Primavera; as sombras da ignorância é que se tornam perigosas porque impedem que a alma ascenda para a Luz futurista da Nova Era.
* Só na elevada iluminação da Consciência colectiva, num senso espiritual profundo, se poderá edificar, na Terra, as condições adequadas para se construir o sonho mágico e magistral de um só mundo.
* O Direito jurídico pode peregrinar nos domínios da Jurisprudência com as teses académicas de moral; mas, enquanto não contiver uma Ética profunda da alma, não pode consolidar os seus verdadeiros Princípios e Valores, sem a Virtude espiritual.
* Façamos de Deus o nosso maior Mestre e Senhor do Amor; da Natureza, o nosso maior Livro, aberto em flor; e de Cristo, o nosso mais elevado e Sábio Professor, tendo como lema ideal de vida a Sabedoria eterna e o divinal Amor!...
* As Virtudes, os Valores e as Qualidades da alma iluminada em flor só se identificam perfeitamente numa Unidade superior de Verdade, Vida e Consciência, quando aprendemos a unificá-las perfeitamente na divindade do Amor em florescência.
* As políticas do mundo padecem de falta de Justiça, Equidade e Distributividade, no seu elitismo material, porque lhes faltam a verdadeira Ética, o Altruísmo e a Piedade dos cânones dos Princípios da Consciência e dos Ideais de ordem espiritual.
* O Sagrado, a Consciência e o Espírito, transmitidos com a verdadeira e iluminada Sabedoria, são os 3 maiores Princípios pelos quais toda a civilização devia reger-se para encontrar os Caminhos puros do Coração, da Verdadeira Fraternidade e da elevada Harmonia.
* Os valores morais são esteios onde devemos apoiar a nossa vida material e a sobrevivência; mas sem "as colunas" dos verdadeiros Valores espirituais, as sociedades, por falta de Ideais, apenas se deixam conduzir à miséria e à indigência.
* Em Política equilibrada, ser-se justo, humanitário e democrático, com nobreza e primor, é servir-se sempre, primeiro, o bem colectivo dos povos que sofrem, levando-lhes a Justiça rectilínea e o fraternal Amor.
* A Humanidade é um todo divino, unitário e colectivo, que dá plataforma material a Deus, em todas as Suas Determinações soberanas; Deus é o Todo Divinal que dá a Substância espiritual e o Sustentáculo consciencial a todas as formas humanas.
* As músicas dos Anjos e as vozes das mulheres angélicas são acordes maviosos de Poesia celestial e a linguagem viva do Criador Divinal... E o mistério do Amor é a maior e a mais beatífica Glória da vida iniciática, iluminada e transcendental.
* É o Espírito Divino que nos transfigura em Luz transcendente, que nos transforma em universal Amor e que nos renova a alma na vida harmoniosa e na unidade dos corações agrinaldados em perfumada flor.
* A incredulidade ateísta é uma tónica da ignorância da mente analítica em dúvida e distracção; a crença em credulidade ingénua é apenas um leve lampejo no coração; a certeza da Fé viva e da imortalidade é uma intimidade gloriosa da Luz sapiencial do Coração.
* Deus sempre procurou manifestar-se no Homem, na sua Subjectividade consciencial; mas a Humanidade é infeliz porque está demasiado esquecida de Deus e da sua portentosa Realidade espiritual.
* A ignorância do mundo impede milhões de encontrarem a Luz, a Fé, a Verdade, a Paz e o Amor; A Sabedoria de Deus impele os Sábios para a Serenidade, o Servir, a Felicidade, a Fraternidade e a Libertação da dor.
* Não vivais na virulência dos baixos desejos, nas emoções doentias, nos maus sentimentos e nos egocêntricos pensamentos da mente instintiva e da maléfica inteligência, mas na construção das Virtudes da alma, do Coração e da Consciência!
* O que passou, passou para o ontem e não volta mais para que o possamos alterar; mas podemos reescrever, na vida, uma nova história, para corrigirmos o que devemos mudar, com um melhor e mais lúcido Saber de hoje e um mais correcto Amar.
* A busca por um mundo livre de guerras não tem apenas, como base, a finalidade da sobrevivência humana; tem também o propósito básico da Felicidade de toda a Humanidade, acabando, para sempre, com todos os horrores da guerra desumana.
* Entre irmãos consanguíneos nenhuma razão tem o racismo e os complexos de superioridade ou de inferioridade; assim, entre todas as raças do Planeta, filhas do mesmo Deus, não há nenhuma justificação para separatismos, no seio da Humanidade.
* Não é nenhuma vergonha falar sobre Deus; vergonha é não se falar sobre o Ser Divino que nos criou e nos assiste; mas há muitos que preferem a vergonha de filhos envergonhados que têm vergonha de dizer que o Pai existe.
  * O Grande Sol Central é o Deus deste Sistema sideral e o nosso Deus Espiritual. A luz do Sol fala-nos da Sabedoria divina dos Céus; o calor do Sol fala-nos do Amor celestial de Deus.

    * Para se ser verdadeiramente feliz, Deus não é a última coisa, na vida, que precisamos encontrar; é a primeira "coisa" que, diante da Existência universal, precisamos Amar, Buscar e Revelar.


A Neutralidade Unitária

Para a Paz de Todas as Nações

Sabedoria

       Oriente                 Amor                  Ocidente
+
X



A Matemática dos Corações
Onde o Coração «adiciona» e o Amor se «multiplica»,
As "subtracções" dos roubos nunca podem acontecer,
E as piedosas «divisões» fazem-se sempre por todos:
Para que a Felicidade reine na alma e impere no Viver.

«VIVER» além do ego separatista, dualista e dicotómico...
Para acabar com todas as guerras do Mundo, para sempre!

  * Só uma coisa pode unificar o mundo inteiro: a Verdade  nas concepções profundas, reais, ideais e sapienciais... sobre a nossa Imortalidade, sobre a nossa Unidade e sobre a nossa Divindade...
Que são superiores Realidades essenciais, espirituais e universais.


     Afirmai, poderosa, convicta e universalmente:
  Verdadeiramente, Eu não tenho "amigos nem inimigos"
em ninguém!... Eu Sou um Irmão de todos os povos da Terra,
dos Povos das estrelas... e dos «Seres cósmicos» do Além!...

Povos do Mundo, Irmãos em Deus e no Amor, não assumais partidarismos, sejam de que espécie for, e começai a reconhecer a Irmandade humana, em Fraternidade cósmica e Unidade universal, senão também sereis responsáveis pelas guerras do Mundo, que já têm demais clivagens ideológicas e conflitos de dicotomia mental.
- Geratrizes de todas as impiedosas guerras da des/Humanidade,
Que levam tantos povos a tanta miséria, tristeza e infelicidade!...

POLÍTICA, RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE:
«Não desejes ser, ingenuamente, um "príncipe" abastado, em palacetes e argentárias posições! Aspira ser sincero Rei de Amor eterno, universal e incondicional na Luz divina dos Corações!».
«Os dogmas das religiões parecem o desespero da "fé" que não se consegue afirmar, a não ser por meio da lentígrada opinião; mas elevados e exponencializados pela Sabedoria, tornam-se Luz meridiana do Espírito a iluminar noite e dia».
«Há uma Unidade essencial e universal em toda a Humanidade; por isso todas as religiões fazem parte da Verdade única, seja de Buda, de Krishna, de Confúcio, de Zoroastro, de Maomé... ou de Jesus - Verdade que por dentro configura, substancializa e dá plataforma a todas elas, no Coração, no Espírito, em Deus e na verdadeira Luz».
Paz eterna, Fraternidade, Amor, Justiça, Harmonia...
Luz... Beleza... Graça... Glória... e divina Sabedoria!...

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)







O “Fim dos Tempos”
E o Julgamento Final



(Lê, imprime e divulga!...)

Atenção!
Prepara-te espiritualmente, especialmente na moral pura, na ética fraterna e no Misticismo cósmico, condições que deves realizar no Amor universal dos Corações!...


Não esqueças o lema da Trilogia fundamental da Lei Maior:
1.º ) Primeiro: Adorar a Deus acima de todas as coisas.
2.º ) Segundo: Respeitar profundamente a Natureza.
3.º ) Terceiro: Amar universalmente a Humanidade.


Nesta Era actual, em pleno apocalipse do “Fim de Tempos”, astrologicamente já a ser influenciada pela constelação de Aquarius, dentro do âmbito do círculo do Zodíaco solar, há tremendas energias que estão a ser irradiadas do Cosmos por Potências celestes sobre a Terra inteira e sobre toda a Humanidade.
Essas forças estão a ser difundidas sobre a Terra para realizarem a transmutação alquímica do planeta inteiro, que está a ser preparado para a nova civilização regenerada da Idade de Ouro da Humanidade, a chamada “Satya Yuga”, pelos orientais, Era doirada da Luz: do Bem, do Amor, da Sabedoria, da Verdade e da Justiça.
 Estamos na Idade das Trevas, a “Kali Yuga”, Idade do Ferro, em que todas as corrupções planetárias campeiam, em que a Humanidade, à beira de uma espécie de loucura quase colectiva, ainda não sabe donde vem nem para onde vai e, muitas vezes, nem o que faz. Esta transição cíclica para a Nova Era foi profetizada como sendo o portal para a descida da Nova Jerusalém celeste, na visão escatológica do Apocalipse.
Essa era uma expressão com que João Evangelista falava da Terra purificada do futuro, que viria do Reino dos Céus, através dos seres humanos mais dignos, no despertar das suas potencialidades espirituais para, assim, criarem a verdadeira Civilização do Quinto Império, denominado também Império do Espírito Santo, na Tradição esotérica portuguesa.
Nestes tempos actuais, estamos, de facto, na repetição triste do “processus” evolutivo que colocou Adão e Eva para fora do Paraíso, há muitos eons que quase se perderam (pelo menos da lembrança dos homens) na noite dos tempos passados:«...Os degredados Filhos de Eva...» − conforme se rezava na Salve-rainha de há muitos anos, nas igrejas.
O Paraíso perdido e Adão e Eva fazem parte de uma história alegórica, que não deve ser interpretada à letra, como está no Génesis, do exílio interplanetário, denominado «Condenação Eónica», que trouxe para a Terra milhões de Espíritos réprobos (reprovados) de planetas da evolução do sistema solar de Capela, um astro distantíssimo donde a primitiva civilização terrestre foi oriunda, mais nas suas almas do que nos corpos, estes de origem mais terrestre, segundo as leis da filogénese, da evolução ancestral das espécies.
O exílio interplanetário de almas ou transmigração de seres espirituais, levados de um astro para outro, para “escolas siderais” diversas, por meio de deportação de grandes grupos de rebeldes perante a Lei áurea do Amor, é um fenómeno geral e frequente no Universo, no fim cíclico de determinado processo evolutivo do Cosmos, nos astros que são verdadeiras escolas siderais de almas.
E a selecção final dessas almas, no Juízo Final ou Julgamento cármico, é determinada pelo carma negativo (dívidas) dos povos que não acompanharem o progresso, especialmente moral e espiritual, de outras almas, suas irmãs, que não podem ser demasiado perturbadas, na sua sensibilidade e espiritualidade, na sua evolução superior, durante mais tempo, na sua evolução por esses retardatários.
Capela ou Cabra, de acordo com os dados da Astronomia, é um astro gigante, uma estrela de primeira grandeza, cerca de 5.800 vezes maior que o Sol, que gira na constelação do Cocheiro, estando situado entre 42 a 45 anos-luz da Terra, “próximo” das estrelas Castor e Pólux, da constelação dos Gémeos, limitada pelas constelações de Girafa, Perseu e Lince, segundo os astrónomos.
Adão e Eva, palavras que possuíam, na semântica original, um sentido mais colectivo do que pessoal, são o símbolo desse povo primitivo que veio reencarnar no meio de corpos gigantes e peludos da Lemúria, entre o primitivismo selvagem de homens ferozes e simiescos que nesse tempo habitavam a Terra, em lutas tremendas, à “disputa” aguerrida com os dinossauros pela posse do planeta antediluviano dessas eras.
Esse continente antiquíssimo, que existiu há muitos milhões de anos, no oceano Pacífico, afundou-se há muitos milhares de anos, em tremendas convulsões sísmicas, restando dele, hoje, apenas algumas ilhas esparsas no meio desse oceano, como as ilhas da Polinésia, da Melanésia e da Micronésia. Parte da civilização desse continente já tinha emigrado para a Atlântida, criando neste continente do oceano Atlântico a 4.ª Raça, dos Atlantes, cruzada posteriormente com raças extraterrestres, especialmente vindos de Vénus, em naves espaciais.
Todos os retardatários na evolução sideral de Capela foram submetidos, então, à “condenação eónica”, exílio interplanetário pelo qual foram deportados para a Terra primitiva, onde reencarnaram no meio de feras saurídeas, desses répteis-dinossauros, nos corpos dos lemurianos primitivos, instintivos, broncos e cavernícolas.
Esses seres humanos primitivíssimos eram gigantes ferozes e enormes, peludos e hermafroditas (andróginos ou bissexuais), de cerca de 4 a 5 metros de altura, como o sugerem as estátuas colossais da ilha de Páscoa: “E nesse tempo havia gigantes sobre a Terra...” − diz a Bíblia, no Génesis. Essa foi a história simbólico-alegórica de Adão e Eva, que era mais um povo do que um casal.
Há cerca de dezoito milhões de anos, esses milhões de Espíritos de Capela, corruptos: maléficos, viciados e criminosos, não acompanhando o progresso moral desse sistema estelar foram exilados para a Terra, num fim de ciclo evolutivo, “Fim de Tempos” semelhante ao da nossa civilização actual.
De modo parecido à selecção de almas no sistema solar de Capela, o mesmo está a ocorrer na Terra, nesta Era de transição planetária, donde serão levadas para um outro astro, de vida primitiva, que se está a aproximar do nosso Planeta, cuja órbita de translação está mesmo em rota de colisão com a Terra (dizem os cientistas), cruzando muitas órbitas de planetas heliocêntricos, do sistema solar.
Esse planeta, de órbita heliocêntrica, tem sido conhecido, nos meios ocultistas, espiritualistas e proféticos por diversos nomes, desde há muito tempo, especialmente no âmbito profético. Chamaram-lhe Hercólubos (gnósticos), Nibiru (babilónios), Marduk (sumérios), Planeta X, Astro intruso (Ramatís), Rei do terror (Nostradamus), Planeta chupão (Chico Xavier), Estrela ardente (profeta Daniel) ou Absinto, tal como refere o Apocalipse de S. João.
  Astrónomos americanos, referindo-se à descoberta do 10.º Planeta do Sistema Solar, já o detectaram nos seus telescópios, conforme documentários televisivos que gravámos, afirmando que chegará às proximidades da Terra, dentro de alguns anos (claro que “dilataram” o tempo de chegada desse astro, por causa do pânico que essa notícia poderia gerar).
Esse planeta é maior que o nosso e o seu campo gravitacional, à medida que se aproxima da Terra, irá provocar catástrofes tremendas, parece que dentro destas duas décadas. Irá também “sugar” magneticamente todos os desencarnados afinizados com os instintos selvagens, nos seus hábitos corruptos, viciados e criminosos, decaídos na sua baixa moral e invigilantes da espiritualidade, sendo aspirados para o “bojo” áurico desse astro primitivo, onde irão reencarnar.
À semelhança do passado, os que forem reprovados pela lei do carma serão levados para esse “astro intruso”, como tem sido chamado, tendo que reencarnar entre homens primitivos, monstruosos e ferozes, para que as suas almas despertem, um dia, a chama da fraternidade e da espiritualidade que, então, não lhes será nada fácil nesse astro tão atrasado, evolutivamente, reencarnados em corpos rudes e grosseiros de uma civilização tão selvagem.
Ai dos que passaram a vida nas suas perversidades: nos seus crimes hediondos, ódios profundos, calúnias atrozes, apegos materialistas, vícios escravizantes e paixões obcecantes não educadas pela luz divina do Amor do Espírito! O sofrimento desses infelizes será prolongado, penoso e triste, nos meandros remotos do tempo futuro que os aguarda!
Ai dos iníquos! Ai dos corruptos! Ai dos criminosos! Ai dos opressores! Ai dos distraídos! Ai dos prostituídos... de corpo e alma!... Ai dos que negaram, profundamente, o Amor ao próximo e o Amor a Deus!... E ai dos que compram a consciência dos juízes e dos advogados, a dignidade dos “publicanos” e a desonra das prostitutas ou as misérias dos simples e dos humildes!...
O atraso da sua evolução, rumo à perfeição espiritual e divina − meta e finalidade de toda a existência humana −, relativamente ao resto da Humanidade, os fará sofrer atrozmente como réprobos e retardatários, esquecidos da sua alma, envolta em trevas, esquecidos da Luz do seu coração, do seu progresso interior e da sua origem divina, em suma: das Realidades espirituais que os poderiam salvar.
E chorarão amargamente as oportunidades perdidas nas espirais do tempo, quando, ao desencarnarem para o Mundo Astral do novo astro primitivo do seu exílio, se lembrarem, dolorosamente, em saudades infinitas, do “Paraíso Perdido” do Planeta que deixaram.
Nota:
Esta Mensagem está também e muito mais completa em:
Quem não leu, queira ler, porque é muito importante. 





O Drama dos Refugiados

É uma inominável vergonha humana dos Estados e das políticas plutocráticas, baseadas no economicismo desenfreado ou no capitalismo selvagem, aquilo que estão a fazer... ou que não estão − com milhares e milhares de refugiados que fogem dos horrores da guerra das suas nações e dos seus lares destruídos ou abandonados à pressa!...
Como estão a Europa e a América a tratar destas catástrofes humanas? Com a verdadeira celeridade e com ao necessário humanitarismo que a vida humana seja de quem for merece? Não nos parece!... Infelizmente, o ser humano é tratado quase como um animal, no desrespeito quase total pela Vida, facto que os Srs. políticos do mundo terão que pagar com juros muito elevados diante da Lei Divina, da Lei do Carma, que a todos dá e dará o que for semeado por eles.
Porque é que as nações não cuidam dos seres humanos com dignidade, com verdadeiro humanitarismo e solidariedade?... Porque os corações dos argentários do mundo andam frios, insensíveis e egocentrizados no interesse pessoal. «Dai, que Deus vos dará a cem por um!» − aconselhava Cristo, o Rei dos Corações. Mas a Humanidade já não ouve a não ser com o sofrimento.
O egoísmo das elites capitalistas, que vão levando os povos à falência económica, à corrida aos armamentos e às guerras, está a criar condições para que a coacção do Carma obrigue as nações a terem que acolher aqueles que elas próprias abandonaram, sem terem sido verdadeiramente amparados. É assim que a Lei age: o desprezo pelos sofredores, o abandono dos que nada têm, o desamparo dos necessitados reflectem-se sempre contra os verdugos ou os fautores dessas negligências para o devido pagamento pelo reajuste cármico.
O ser humano precisa de ser tratado com dignidade que a vida e até as crianças, em especial, merecem por parte de todos. Criminosas são as leis e políticas que deixarem pelo menos os pequeninos serem abandonados, como se de animais se tratassem!... Tiranas são as políticas que fomentam as guerras, que prescrevem o assassínio colectivo dos povos, que os abandonam ao desgoverno e às carências sociais!...
Podeis rir, sarcástica e ingenuamente, hoje, abastados da Terra, de modo ostensivo e egocêntrico, de maneira insensível e impiedosa!... mas, amanhã, chorareis amargamente na Terra da Verdade!... Ninguém escapa à Lei compulsória da morte, e aquele que levar a alma vazia de benevolência para com o próximo, de auxílio fraterno, de solidariedade fraternal perderá a oportunidade de ser feliz, no seu egoísmo primário e instintivo. E, depois, os milhões de nada lhe servirão na Terra da Verdade...No tópico deste Site Nº: 23: +Soluções Políticas Mundiais encontrareis algumas soluções para estas problemáticas mundiais. Muitas outras teríamos e temos para apresentar, mas em seu tempo serão dadas mais sugestões para ajudarem os povos que vivem na miséria. Todavia, primeiro, há que sensibilizar os políticos do mundo e, ainda mais, as organizações humanitárias bem como o máximo de corações sensíveis da Humanidade, em geral.

Dentre essas soluções podemos destacar, em síntese:

1.º ) Acabar com o fabrico e comércio criminoso e da venda de armas.

2.º ) Os jovens recusarem-se, terminantemente, a participar em guerras fratricidas.

3.º ) Cada conjunto de refugiados deve receber um lugar territorial de distribuição ou serem bem repartidos pelos territórios das nações, sem acúmulos excessivos.

3.º ) E cada família ou pessoa individual deve receber um lar acolhedor, com o mínimo para a sobrevivência, por humilde que seja, como uma casa pré-fabricada (criada em estilo rápido).

4.º ) Criar-se um fundo internacional para esses efeitos, especialmente cedido pelos senhores do capital e pelas entidades bancárias e/ou por todos os que possuem lucros exagerados.

5.º ) Criar-se instituições colectivas, em lugares de habitabilidade comuns, para albergarem o máximo possível de refugiados, para que não vivam à fome, ao frio e à chuva, abandonados na rua.

6.º ) Facilitar mais a entrada de refugiados nas nações, sem tanta burocracia nem medos excessivos do terrorismo, passando todos os migrantes, no entanto, por estrito controlo civil.

7.º ) Aumentar em todos os seres humanos a consciência colectiva para a Verdade humanitária de que todos somos verdadeiramente irmãos, diante da Paternidade Divina, reconhecendo em todos os seres irmãos de caminhada evolutiva.



Os cépticos: mitos do real e do dinheiro

Os critérios dos crentes de corações simples às vezes podem ser ingenuidade e bonomia; mas os cepticismos doentios são ignorância dos que negam a Verdade sem Possuírem razão nem intuição da Sabedoria.

O absolutismo da realidade material é um mito ingénuo e ilusório e a "miragem" do dinheiro é um conto infantil e irrisório. Durante muitos milénios, o dinheiro, como meio de transacção dos produtos e dos objectos, ajudou as sociedades a consolidarem o seu progresso político, económico, cultural e social. Mas, actualmente, devido à onda de materialismo que perpassa pela maioria, ao egoísmo e ambição de que tantos se imbuíram, o dinheiro tornou-se um mal das sociedades mais do que um bem, levando uns, de alma insensível, à obtenção de milhões e outros à mais triste miséria humana, numa desigualdade ofensiva.
Os valores morais, éticos, culturais e espirituais estão quase de rastos, e a maioria, aprisionada ao materialismo do dia-a-dia, ao consumismo dos "marketings" e aos excessos das diversões, anda à deriva, sem orientação, no mar encapelado da vida sem Felicidade, sem alegria de viver, sem optimismo para festividades que não sejam futebóis, gastronomias e touradas. E o dinheiro é sempre a grande oferta para novos milionários, enquanto outros têm a vida na falência completa, no "vale de lágrimas".
De vez em quando vê-se e ouve-se nos meios televisivos a apresentação orgulhosa dos "maiorais" do economicismo, a comparação dos nomes dos argentários do mundo, dos mais "ricos" do Planeta, como se lhes apresentassem os Deuses que os podem libertar e que, afinal, são os... que os querem escravizar, na maior parte dos casos. Que disparate! "Ricos"... no materialismo, cegos iludidos e aprisionados ao "vil metal"? «Ricos» de modo nenhum! Pobres de Espírito, de Coração e de Consciência, quando não miseráveis e mendigos de Valores superiores da Vida imperecível.
Esses termos dicotómicos de "ricos" e "pobres" amachucam-nos a alma e o nosso senso de igualdade humana e de Fraternidade entre todos os seres! Verdadeiramente ricos são os ricos de Amor eterno, de Sabedoria divina, de Fé viva, de Ética superior, de Fraternidade universal, de Conhecimento espiritual, de Solidariedade social, de Piedade pelos que gemem e choram no "vale de lágrimas". Estes é que são autenticamente «RICOS»: ricos de Alma, de Coração, de Consciência, de Justiça e de Misericórdia.
E os ingénuos que fazem tais comparações informativas nem vêm que, ostentando a opulência dos argentários, mais se faz sofrer os que pouco ou nada têm do mundo. Os outros, os abastados e argentários de matéria, são apenas "pobres" iludidos com vanglórias terrestres, miragens evanescentes e ouropéis de um dia. Esquecem os que vivem na miséria, sem o mínimo para a sobrevivência. Quem acumula milhões esqueceu-se deles, de certeza, e da sua própria alma e, por isso, é um infeliz.
Essas comparações toscas parecem imposição de ideologias astuciosas de "senhores do vil metal" e métodos de controlo das multidões desprevenidas, com convites de miragens às ilusões do materialismo. Sorrimos sempre (para não dizer «rimos») de tamanha ingenuidade de muita gente que, iludida pelos milhões salvacionistas, acha que com eles pode criar o paraíso na Terra. E o dos Céus, estará esquecido? Para a maioria parece que sim.
«De que te vale a ti, Homem, ganhares o mundo inteiro se vieres a perder a tua alma?!» − Ensinou Cristo, na sua luminosa Sabedoria. Foi o mesmo Mensageiro de Deus que também recomendou, especialmente aos apegados do materialismo: «Não acumuleis para vós tesouros na Terra, que a traça rói e a ferrugem consome! Mas acumulai tesouros nos Céus, onde a traça não os rói nem a ferrugem os consome, e onde os ladrões não os podem roubar!» (Mateus VI, 19). Que os pobres de Espírito entendam isto.
Os que sentem misticamente Deus no seu Coração sensível e na sua alma em flor não podem ter dúvida alguma da existência de Deus. Mas os cépticos da ilusão exigem "ver" a presença de Deus, pois acham que assim iriam acreditar melhor. Não sabemos se quando imaginam o vapor de água que não pode ser visto, deixam de acreditar na água só porque não a podem ver e mais nela acreditam quando se transforma em gelo bem sólido e compacto.
Talvez os terríveis nevões de muitos países, nomeadamente da América, estejam a "vingar-se" do materialismo, "afirmando", com a pureza da sua brancura natalícia, o lado invisível das coisas«Negais Deus (pela insanidade da corrupção), a Vida (pela criminalidade do aborto) e a Moral (pela violência da guerra)?... Aí tendes solidificado o vosso invisível "Deus", no materialismo em que viveis iludidos e aprisionados. Adorai-O, além das miragens que vos fascinam e iludem no mundo das sombras e silhuetas em que o "Mito da Caverna", de Platão, se exprime, em realidade!...
De igual modo, também numa sala fechada há muito ar no ambiente mas não há vento que estimule, notoriamente, as percepções; assim, um céptico ingénuo diria que o ar não existe só porque dele não temos físicas sensações. E a presença de Deus também é assim, em relação às pouco esclarecidas e ignaras humanas concepções. Uma criança, ao entrar numa sala vazia diria: não há aqui nada na sala. Um Sábio diria: Não! Há aqui muito ar que enche a sala. O mesmo Sábio diria: E o Universo, aparentemente vazio, Deus o enche em cada escaninho do Espaço cósmico, como aparentemente está vazia a sala para a criança.
De facto, se os critérios das almas simples e bondosas que crêem na Divindade, fossem como as opiniões obtusas dos descrentes, ou seja, não acreditarem em nada a não ser no que é visível, então nem no ar nem no vapor, nem nas ondas de rádio nem nos micróbios, se devia acreditar, de modo factível. O dinheiro pode comprar muitas coisas. Mas não pode comprar esta Sabedoria da Metafísica cósmica que nega o realismo absoluto do mundo material, facto hoje cada vez mais denunciado pela Teoria quântica. Tem que se começar a desconfiar, cada vez mais, daquilo que se vê e que se nos afigura como real, e que não o é, efectivamente. Porque a mente tem, em verdade, tantas ilusões de óptica mental como os olhos têm ilusões de óptica material.



A 3.ª "Geração" da Consciência

Não vivam a pequenez insignificante das vidas "lineares", "amorfas" e "estáticas", fechadas em fúteis ilusões! Vivam a imponência majestática, intuitiva e dinâmica da glória imperecível dos Corações!...

Como já todos se aperceberam, o mundo está em franca queda livre... E, de facto, em transição para novo paradigma civilizacional: o Paradigma da Espiritualidade!... Diante de um contexto psicossociológico profundo, à luz meridiana do conhecimento esotérico da Sabedoria universal, há 3 níveis básicos de evolução humana dos indivíduos e das sociedades: a instintiva ou primária; a intelectual ou instrucional; e a espiritual ou sapiencial.
Em toda a evolução terrestre da Humanidade, embora esta se processe por Ciclos septenários contínuos, Há 3 Tipos Gerais de Civilização, que se consolidam e intercambiam à medida que as civilizações avançam: 1.º Tipo: Selvagem, Instintiva ou Primitiva; 2.º Tipo: Mental, Intelectual ou Instrucional; 3.º Tipo: Espiritual, Sapiencial ou Iniciática. É para esta 3.ª Idade do Homem verdadeiramente Adulto, em Consciência, do real "Homo Sapiens" que a Humanidade e a Civilização evoluem e caminham. O tempo do reino corrupto, exploratório e belicista dos intelectuais vai passar e o Império mundial dos «Espirituais» da Fé (viva), do Amor (universal) e da Sabedoria (cósmica) vai reinar.
Em Verdade, parece que Deus, a Natureza e o tempo estão testando realmente a resistência dos habitantes do planeta Terra, nos dias actuais. Não admira, pois estamos no Fim dos Tempos e em pleno Juízo Final do Apocalipse. E a Moral, a Ética e a Mística (da relação com o Divino) são os grandes Ideais, no meio dos testes dolorosos do presente da Humanidade. Defini bem a direcção das vossas vidas, pois a hora é dramática mas a finalidade divina é largamente alvissareira ou recompensadora.
Se vos deixardes ascender nas "asas" da Luz da Fé viva e do Amor dos corações, alcançareis as cumeadas da Felicidade. Não a sentis, já hoje, no Sol que brilha, na luminosidade da Primavera, no cantar dos passarinhos, na vegetação que desponta, no ar fresco da manhã primaveril − cânticos de Harmonia que a Mãe-Natureza vos oferta a cada momento, em que estiverdes em sintonia?... Esta é a chave: «Sintonia». Se as "antenas" vibratórias das vossas almas estiverem bem afinadas numa vida regrada, digna, nobre, superior e espiritual, certamente que sentireis essas dádivas da Vida (Deus) em elevada Felicidade e Glória. É uma questão de frequências, de sintonia e de sincronia com o actual chamamento das Forças Superiores da Luz, da Vida Divina e da Consciência Espiritual.

Os 3 Tipos Gerais de Cultura:

    Mas vejamos, mais especificamente, os 3 Níveis ou Tipos Gerais de Cultura do Homem, num contexto sociológico de progresso psíquico e mental e de evolução espiritual dos povos e da Humanidade:
   1.º Tipo: Instintiva, Primária ou Psíquica: do ignaro, ingénuo ou iletrado ou/e selvagem, primitivo, criminoso, o "Homo brutus": Cultura dos fetiches e tabus ou cultos de idolatria − limitada ao desenvolvimento do Princípio psíquico do corpo astral (do instinto).
    Corresponde ao nível cultural inferior da criança mais ou menos até aos 7 anos. É a baixa cultura dos menos instruídos e/ou iletrados, normalmente de instrução primária ou mais baixa ainda e dos que vivem polarizados na vivência dos seus instintos ainda meio selvagens, não educados à Luz da Moral nem da Ética espiritual. É neste nível de consciência internamente obscurecida e/ou espiritualmente obnubilada que surgem as grandes criminalidades do mundo: os assassinos, os mercenários, os corruptos, os ditadores, os perversos e os impiedosos.
   2.º Tipo: Instrucional, Intelectual ou Académica: do intelectual, cientista ou técnico, o "Homo sciens": Cultura das ideologias e preconceitos ou culto das ideias − polarizada no desenvolvimento do Princípio mental (da inteligência), da mente analítica (intelecto).
   Corresponde ao nível cultural médio do adolescente, mais ou menos entre 10 e 15 anos. É a cultura mediana dos instruídos intelectualmente, dos intelectuais, dos eruditos da Ciência, dos técnicos das diversas áreas do conhecimento secundário ou, mais expressivamente, do conhecimento académico. É neste nível consciencial de brilhantismo intelectual que surgem as múltiplas especializações científicas da instrução unidireccional, da Ciência e da Técnica, configurando os cientistas das diversas áreas específicas de especialização analítica, pragmática e profissionalista.
  3.º Tipo: Espiritual, Iniciática ou Sapiencial: do Iniciado (Discípulo, Instrutor ou Mestre). O Mestre é o verdadeiro Sábio, Sapiente ou Sage (Sabedoria, Sapiência ou Sageza), o real "Homo Sapiens": Cultura dos Ideais e Qualidades ou Culto das Virtudes − centralizada no desenvolvimento dos Princípios racional, intuitivo e espiritual (Santíssima Trindade). É aqui que surge a real e nobre Cultura dos Ideais superiores, da verdadeira Ética e das Virtudes do Coração, do Espírito e da Consciência. Isso não implica abandono da cultura académica, analítica, instrucional, mas ultrapassa-a de longe, na síntese sapiencial omnidireccional, esférica e espiralada.
   Corresponde ao nível superior do adulto, a partir de mais ou menos 18 anos. É esta a verdadeira Cultura evolutiva nobre, elevada e transcendente, em que a Instrução intelectual e a Educação espiritual estão mais ou menos perfeitamente entrosadas, numa síntese indissociável entre a Sabedoria e o Amor. É no nível superior desta fase consciencial de Iluminação que o verdadeiro Iniciado cósmico se configura, verdadeiro Metafísico e verdadeiro Místico, de Sabedoria sintética, globalizante, unitária e reintegrativa: Sábio, Sapiente, Sage, Mestre, "Magister", Adepto ou Iluminado.
Durante milénios, a Terra foi assolada por guerras ferozes, por conflitos armados, por desrespeito contínuo sobre a vida humana. Era a predominância da civilização selvagem, feroz, instintiva e primária da Antiguidade e mesmo da Idade Média. E quantos povos se trucidaram mutuamente e ainda se trucidam, no ressurgir desse primitivismo ancestral e atávico da barbárie nos dias de hoje (veja-se, por exemplo, na Síria) em tremendas guerras fratricidas, na sanha feroz de uma selvajaria animalesca e conflituosa muito pior que a instintividade natural dos animais selvagens.
Mas os povos evoluíram. Alcançaram certos níveis éticos e consolidaram mais a moral. Despertou a Piedade em alguns corações e o sentimento religioso tornou-se mais alvissareiro. O barbarismo selvagem teve de recuar um pouco e foi cedendo cada vez mais terreno à eclosão da Luz da Consciência. Mas o processo civilizacional continua. Nos tempos actuais, caóticos prenúncios de uma total viragem evolutiva da caminhada da Humanidade se avizinham cada vez mais. Os povos estão confusos e espezinhados pelas políticas oportunistas dos homens do intelecto céptico, astucioso e/ou ardiloso. É o reino linear, egóico e dicotomizante dos instruídos da mente, que vive em polaridades, que cria todos os conflitos no mundo e gera todas as guerras da Humanidade.
Porém, não é por acaso que o Ensino está em crise económica e que milhares de licenciados estão sem emprego. Está a chegar a hora de valorizar menos as posições dos intelectuais e dos pensamentos "da cabeça" e valorizar mais a posição dos bondosos de alma e dos sentimentos "dos corações". A Civilização avança e tem que descobrir mais e mais as Virtudes da alma, a Ética da Consciência e a Sabedoria do Coração; e tem de deixar os Sábios do Espírito reinar sobre a Terra. Então as misérias da Humanidade acabar-se-ão para sempre e todos serão muito felizes.
Já há muita gente revoltada contra a Ciência, que cria máquinas de guerra, espionagens da privacidade, drogas e venenos, medicamentos intoxicantes, futebóis de lucros exagerados, explorações desenfreadas e "marketings" agressivos em competição feroz e... desonesta. É esse o mundo que quereis para os vossos filhos e netos? De competição feroz em vez de cooperação amigável, de luta anti-fraterna em vez de solidariedade social, de drogas destruidoras que vão enfermizando e matando em vez de uma Natureza pura, sadia e despoluída?... Claro que não!...
Os argentários astuciosos, falsamente denominados de "ricos", os espertos das astúcias, os politiqueiros do oportunismo reinam e dominam sobre os povos tiranizando-os. Mas o seu falacioso "império" do materialismo tem os dias contados. Deus quer mudança mundial: mudança de Valores-Virtudes-Qualidades, aumento da Ética-Amor-Bondade, consolidação da Espiritualidade-Fé-Misticismo. É o advento da Idade da verdadeira Razão, da verdadeira Sabedoria e do verdadeiro Homem a querer nascer e despertar, no mundo em queda fragorosa da matéria.
Acordai, homens entorpecidos no egoísmo, no materialismo e no consumismo!... Acordai da sonolência da vossa vida vegetativa e aprendei a viver correctamente, naturalmente, efusivamente, gloriosamente, divinamente!... Sintonizai-vos com as poderosas energias fotónicas transmutadoras e com as Forças espirituais superiores de efeito (psi)quântico que querem mudar o Mundo, a Terra e a Humanidade, para o Advento feliz da Nova Era, da Idade de Ouro da Nova Humanidade, do paradigma da Nova Civilização!...
Muito para além do mero intelectualismo linear e analítico situa-se a Cultura omnidireccional da Sabedoria sintética do 3.º Nível civilizacional. Nela poderíamos sintetizar alguns dos Ideais, Qualidades ou Virtudes que configuram a verdadeira Cultura que nos edifica, Ilumina e liberta. Porém, o 3.º Nível cultural não é uma Cultura anti-académica ou anti-científica, integrando, no entanto, as mais diversas áreas da instrução mas sintetizando-as no ecletismo multidireccional da Sabedoria espiritual, esférica e espiralada, evoluindo em direcção à amplidão do Infinito.
   Esses Ideais-Virtudes elevados poderiam ser condensados em: A Fé viva e mística, a busca iniciática do Sagrado, o caminho nobre da Pureza, a vivência no Amor incondicional, o senso de Fraternidade universal, o sentido fraterno de Igualdade, a filantropia caridosa da Solidariedade, a dignidade ética do Respeito, o cumprimento responsável do Dever, a tónica equitativa da Justiça, a noção vertical de Responsabilidade, o espírito pacífico de Liberdade, a valorização espiritual da Virtude, a sagrada Sabedoria metafísica, a eterna Verdade cósmica, a Racionalidade lógica sapiencial e a certeza indubitável da Imortalidade do Espírito.
Estas 3 classificações organizadas exprimem níveis mais gerais ou mais particulares da evolução humana, da cultura respectiva de cada ser e da sua maturidade consciencial específica. A cultura elementar do 1.º Tipo é, genericamente falando, uma cultura simplista e instintiva e primária, onde frequentemente os instintos dominam; a cultura egóica do 2.º Tipo é horizontal, analítica, intelectual, é relativa à polarização no ego pessoal, intelecto ou mente concreta, aos níveis da personalidade temporária; e na Cultura do 3º Tipo, logóica, vertical, sintética, espiritual, predomina a Luz, o Poder e a Força da Sabedoria e do Amor do Eu Superior: Logos ou Razão, Corpo Racional ou Corpo Causal, Superego ou Espírito Santo, Centelha divina ou Individualidade espiritual.
A 3.ª "Geração" da Consciência ou a 3.ª Idade do Homem como outros escritores também lhe chamam, é a fase etária civilizacional em que a verdadeira maturidade humana despertou ou está a despertar cada vez mais para a Luz da Espiritualidade, da Ética e da Consciência. Esta 3.ª Idade do Homem é um estar cada vez mais consciente das Leis que regem o Universo, num estado de Graça de auto-percepção e Adoração ao Ser Divino, que existe dentro de cada um de nós; é um viver identificado com o Amor incondicional, sem fronteiras separatistas e fraternal e universalmente inclusivo, e é uma Responsabilidade e um Culto interior de veneração pela Natureza maravilhosa que nos criou com tanto Amor.
Feliz daquele que compreende que o Universo é cheio de riquezas e abundância de vida omnipresente, de Seres multifários e de Luz imperecível!... Felizes daqueles que não se limitam a olhar apenas os seus pés e o "palmo de terra" que pisam. Há que erguer bem alto a cabeça e olhar a glória das estrelas, o portento das construções, a imensidão das galáxias, a infinitude do Cosmos e extasiarmo-nos ante as Maravilhas da Criação bendita e prodigiosa, com mil mistérios fascinantes para serem descobertos por todos nós.
Quanto mais sabemos, verdadeiramente, acerca de Deus mais a Sua Grandiosidade se nos afigura como inefável, transcendente e magnificente. Quanto mais estamos conscientes de que o Homem é menos que um micróbio diante da vastidão incomensurável do Universo e do Cosmos, mais nos extasiamos com a gloriosa e indizível amplidão do Infinito, cheio de Felicidade, Luz e Glória para preencher completamente todos os corações humanos.
A 3.ª Idade do Homem é uma fase em que a Racionalidade Superior se consolida, aliada a uma elevada Intuição, o Oceano de Amor que é, também, a "Mãe" da Sabedoria eterna e a "Rainha" da Ética cósmica. Nesta fase, o Ser-Individualidade adquire um Coração puro, uma Vida glorificada e uma Alma luminosa; e uma Mente ampla, um Pensamento sublimado, um Saber unificado e uma Felicidade gloriosa. Estas são características psicológicas elevadas a desenvolver na 6.ª Raça-Raiz, na Nova Civilização e na Nova Humanidade da Era do Aquário, a Idade de Ouro.
Note-se:
Em nada das nossas concepções nos baseámos no seguinte blogue, a não ser no incentivo de escrever e divulgar este artigo, pois já há muitos anos que J.F.S. tinha bem definidos os 3 Tipos de Civilização e de Mentalidade que aqui se apresenta, com muitos acréscimos de concepção que aqui não referimos mas que sairão num livro a editar.
Consultar para Complemento: A Terceira Inteligencia




Dia Internacional da Mulher
A Divindade da Mulher

(Homenagem ao dia da Mulher)

* Se as mulheres, que são Deusas sem saberem, não forem puras, conscientes, espiritualizadas, luminosas e amáveis, como querem ser lindas como as rosas e terem filhos verdadeiramente saudáveis?...
A mulher é divina mãe e Deusa sublime do Amor dos Corações − e muito mais quando ela se sabe portar no seu lugar!)... Mais do que os homens (e ainda menos os "velhos" do Patriarcado), as mulheres jovens, lindas e puras poderiam ser as jóias luminosas da Igreja e do mundo, canalizando o Amor divino do Reino dos Céus. Quem mais do que as mulheres e mães pode ser as Deusas do Amor e as divinas Sacerdotisas que a Igreja tem desprezado desde há séculos?
1.    As mulheres silenciosas como as gazelas na selva, amorosas como as deusas do Paraíso e suaves como os beija-flores no jardim são fontes de bênçãos para quem as vê, luzes de amor para quem as ama e cálices de mel sem fim.
2.    Enquanto as mulheres não quiserem ser Deusas de superior pureza, de almas muito simpáticas, divinamente amorosas e amáveis, e não conservarem belo, saudável e puro o seu corpo, as crianças não serão muito felizes nem os homens verdadeiramente saudáveis.
3.    As músicas dos Anjos e as vozes das mulheres angélicas são acordes maviosos de Poesia celestial e a linguagem viva do Criador Divinal... E o mistério do Amor é a maior e a mais beatífica Glória da vida iniciática, iluminada e transcendental.
4.    Se as mulheres, que são Deusas sem saberem, não forem puras, conscientes, espiritualizadas, luminosas e amáveis, como querem ser lindas como as rosas e terem filhos verdadeiramente saudáveis?
5.    Se as mulheres não derem o exemplo da simpatia, da ternura e da pureza, como quererão que os homens vejam nelas o ideal de Luz da graça, da juvenilidade e da Beleza?
6.    A mulher que corrompe o seu corpo com baixas viciosidades, despudor e indecência, vive num tremendo egoísmo, sem agradecer à sua progénie nem pensar no futuro saudável da sua descendência.

     Mulheres queridas, vocês são a energia sublime da maternidade
     humana... e de Deus, que mudará a face da Terra para sempre!...


A Corrida aos Armamentos

Não é nobreza alguma morrer pela pátria, em bélica agressão, no sacrifício contra o "inimigo", que é apenas um irmão, pois nenhuma razão válida pode justificar o horror da guerra atroz ou justificar a luta feroz.

Nestes últimos tempos, os meios noticiosos, televisivos e jornalísticos do mundo estão cada vez mais a anunciar uma nova e louca corrida aos armamentos e uma guerra fria cada vez mais a acentuar-se desde que o império da URSS se desmembrou e as repúblicas soviéticas alcançaram a independência. A loucura diabólica dos homens continua cada vez mais acesa, como que querendo contrariar o avanço da Luz planetária que também se vai acendendo cada vez mais para a libertação final da Humanidade.
É o definir-se de posições extremadas entre as Forças da Luz e as forças das trevas, nesta Era Apocalíptica de definições bem claras entre o materialismo e a Espiritualidade, pois as forças do mal não querem que a Humanidade evolua para a vida superior, se aperfeiçoe e seja saudável e feliz. E muitos são os que caem nas garras dos senhores do mal, que os tentam aprisionar e escravizar nos vícios deletérios, nas emoções doentias, nos maus sentimentos e nos pensamentos egocêntricos e separatistas, criminosos e belicistas. Vós, ao menos, buscai os Caminhos da Luz da Verdade, do Amor, da Bondade, do Ideal de Servir, da Honra, da Dignidade, da Ética, da Justiça, da Liberdade e da Responsabilidade!...
Com o fabrico de novas armas de destruição maciça parece que os loucos da política caminham para a alienação global e para o caos mundial, que pode ou poderia estar iminente se as Forças do Alto não puserem ou não pusessem "mãos à Obra", para evitarem uma 3.ª guerra Mundial. Devido a desequilíbrios de "pressão" cármica, como querem os povos e as nações que os climas se estabilizem se os homens vivem em tão grandes instabilidades caóticas? A Natureza reflecte, por empatia macrocósmica e interacção geomagnética, aquilo que o Homem fizer e vibrar no seu todo colectivo, de corpo, alma e Espírito, e como raça, povo, nação, continente ou/e Humanidade.
As loucuras das tiranias políticas parecem caminhar para a criminalidade total e hedionda de uma possível guerra, criada com as actuais super-armas dos exércitos do mundo, especialmente quando equipados com mísseis nucleares. Que loucura inominável!... Acautelai-vos, Filhos da Luz, contra as invisíveis (e também visíveis) Forças do Mal que intentam destruir a Terra! Que o nosso Amor, a nossa Fé viva, a Verdade dos nossos Corações, a Paz da nossa alma, a Força do nosso Carácter, a Nobreza da nossa Honra, a Ética do Espírito que somos... − de todos os de Boa vontade juntos −, num poderoso, inextinguível e inexpugnável Fogo espiritual acabe com todas as Sombras sobre a Terra e criem o Novo Mundo de Luz, de Verdade e Vida verdadeira!...
Com a corrida aos armamentos, esses políticos, na ignorância das Leis básicas da Vida, só demonstram cobardia, medos, frieza, impiedade, ignaridade, astúcia, egocentrismo, prepotência e violência belicista. Falta-lhes Dignidade humana, Consciência ética e Piedade fraternal. Mentem e enganam a Humanidade em falsas democracias e convencem os povos a "adorá-los" para depois os aniquilar, criminosamente, com guerras fratricidas. Todas as guerras são criminosas e todos os políticos que as fomentam também o são... E que nenhum político se oculte, também, atrás da indiferença comodista, deixando os povos a gemer e a chorar no "vale de lágrimas", nas misérias mais atrozes, sem lhes valer!...
No orgulho instintivo e primário de serem "fortes", os plutocratas do mundo são apenas míseros cobardes com medo de que os "vizinhos" os ataquem primeiro. E, por isso, tantas vezes decidem, criminosamente, pelos caminhos da guerra. Por isso armam-se até aos dentes, esquecendo-se do essencial: de AMAR A HUMANIDADE COMO IRMÃ, DE RESPEITAR A NATUREZA COMO MÃE E DE ADORAR A DEUS COMO PAI, divina Trilogia que poderia e pode salvar a Humanidade do descalabro total.
Que aprendam a Amar verdadeiramente os povos, a respeitar condignamente a Vida, a confraternizar socialmente com as Nações, a conservar santamente a Natureza e a Adorar divinamente a Deus-Pai! Se não o fizerem, o Ser Divino tem meios para os impedir de consumar o pior das suas infernais intenções bélicas. Que tenham Honra, Nobreza, Misericórdia, Consciência, Justiça, Solidariedade e Distributividade e matem a fome a que a tem, que dêem casas a quem não as tem e que criem mais empregos, cultura e escolas!... Que, assim, sejam dignos do título de "Homo Sapiens" e não o do "Homo brutus", instintivo, bestial e primário, de que tantos intelectuais da política enfermam, no seu egocentrismo.
"Rios" de tinta têm corrido em inúmeras tertúlias e comentários em que os medos da Humanidade se projectam continuamente acerca da problemática da guerra. Mas quem fala em Paz dos corações, Amor fraterno e Fraternidade humanitária, Ética real e Solidariedade social, Honra e Dignidade, Liberdade e Responsabilidade de Consciências?... Polarizai as vossas palavras e pensamentos nas Realidades superiores da Vida e gritai bem alto se preciso for para que o Mundo "cego e sonolento" vos ouça! Falai da Imortalidade do Espírito, do Mistério do Amor, da Ética dos Corações, do Caminho para a Perfeição e da Divindade interior!...
Comecem vós, portugueses, ao menos, a erguer o Facho de Luz (a verdadeira Lux dos Lusitanos) e a bandeira da Liberdade espiritual, tecida no Amor eterno do Espírito, porque a hora do Julgamento Final está bem próxima da Humanidade! Convertei-vos, portugueses e povos de toda a Terra, em pura Fraternidade humana universal! Orem com o coração pela Paz do mundo! Amem toda a Humanidade irmã! Despertem, homens sonolentos na consciência, bem-amados Filhos de Deus, esquecidos da vossa Glória e da vossa Origem Divina! Despertai! Despertai! Despertai...
Não precisamos falar em nome de nenhuma religião da Terra. Mas devemos doutrinar em nome do Amor dos corações. Conheceis o Poder cósmico do Amor eterno?... Não o conheceis... se não o viveis. Então vivam-no e podereis dominar os tiranos, calar os canhões e mudar o mundo para melhor, pois o poder bélico das armas jamais o fará!... Muitos acharão utópico isto tudo. Mas enquanto acharem que o Amor é uma mera utopia, o Mal dominará o mundo e o sofrimento campeará na Humanidade. Mahatma Gandhi afirmou esta Verdade: «Quando um homem realiza o Amor em toda a sua plenitude, neutraliza o ódio de muitos milhões!»... E tinha razão. Vamos criar o mundo com que todos sonhamos! Comecemos já a preparar o novo futuro da Humanidade!...
Estais, Filhos da Luz, colocados no lugar estratégico adequado para impedirdes os horrores de uma guerra atroz que poderia ser fatal para a Humanidade e para o equilíbrio ecológico, vital e civilizacional do Planeta. Mas esforçai-vos por Evoluir, por Aprender, por Saber, por Amar e Servir o Bem colectivo nas causas comuns da Humanidade unificada, da Terra iluminada e da Família global planetária, nos Ideais espirituais da Unidade divina de todos os seres da Criação. Se entenderdes sempre que toda a Vida é sagrada, que toda a Criação é bendita e que toda a Humanidade é irmã, na Paternidade Divina, conseguireis obter o Discernimento necessário e suficiente para a nobre Tarefa de uma Terra Iluminada.

     Que a Paz profunda reine no Coração dos homens!...



Os Perigos da Corrupção Mundial
Todas as tiranias políticas que fazem sofrer e chorar os povos em aflições e todas as formas de guerra e de corrupções são crimes de lesa-Humanidade, de lesa-Consciências e de lesa-Corações.
Por causa da ignorância em que a maioria vive acerca das realidades espirituais da vida, da morte e da imortalidade, o Planeta está em descalabro social, qual barco prestes a soçobrar no mar encapelado da vida. A par da "revolta" ambiental da Natureza-Mãe contra a maldade humana que a tem destruído, pouco a pouco, a Humanidade está a entrar numa fase de grande e perigosa tensão mundial, para se definirem as clivagens demarcadas entre os que servem a Luz e os que se deixam escravizar ao reino das Sombras obscuras que, do Astral Inferior, não dão descanso à Humanidade, a tentarem destruí-la o mais possível.
Faz-se urgente que desperteis cada vez mais a Luz da vossa Fé racional, o Amor puro dos vossos Corações, a Honra, a Nobreza e a Honestidade nas vossas almas, pois, assim, na eclosão e na vivência da verdadeira moralidade, dignidade e espiritualidade, as Forças do Mal ficarão bloqueadas pela vossa energia anímica luminosa, sem afinidade com as suas perversões e intenções maléficas. A hora é crítica e os tempos são muito perigosos e difíceis, pois o Mal espreita a cada esquina. Mas, imbuídos dos Ideais de Orar, Amar, Saber, Servir e Sorrir, convertidos em Lemas de Luz das vossas vidas, vencereis todos os obstáculos, sem dúvida alguma.
Quando vemos as políticas doentias do Planeta admitirem toda a espécie de corrupções, ficamos preocupados com o rumo que a Humanidade está a tomar: na anarquia, na violência, na guerra, no embrutecimento, na paixão, na corrupção, por falta de Conhecimento espiritual e de vivência nos verdadeiros Valores do Espírito e do Coração. Como querem os seres humanos ser felizes se vão destruindo a vida nas suas bases naturais em vez de a respeitarem, purificarem, melhorarem, acarinharem e iluminarem? Assim, como querem os homens ser felizes, as mulheres sentirem-se realizadas e as crianças alegres, saudáveis e verdadeiramente joviais?
Quando se vê as nações apoiarem e legalizarem as imorais indignidades do aborto (tão criminoso!), os crimes da eutanásia e da pena de morte, as insalubres homossexualidades e prostituições, as deletérias drogas da toxicodependência..., então não podem restar dúvidas de que o mundo está à beira de colapso sanitário e social, que pode ser mais ruidoso e catastrófico do que muitos podem imaginar. Mas a Humanidade é ainda demasiado invigilante com a sua moral e descura demais a sua Ética que, em rigor verdadeiro, é o Amor ao próximo, fundamentado naquilo que Cristo ensinou.
É óbvio que esse colapso dependerá e muito, também, daquilo que a Humanidade fizer, particularmente, na vida de cada ser humano, e no todo colectivo social, pois os pensamentos, os sentimentos, as emoções e os desejos são forças energéticas, electromagnéticas, que repercutem carmicamente sobre os seres humanos, no corpo, na alma e sobre todo o ambiente, melhorando-o e reequilibrando-o ou perturbando-o ainda mais, conforme a natureza positiva ou negativa e o teor elevado ou baixo dessas vibrações emanadas pelas almas, encarnadas e desencarnadas.
Quanto à eutanásia sobre as crianças, discutida e quase aprovada na Bélgica, é uma monstruosidade inominável, similar ao genocídio nazista de Hitler, que queria purificar a Humanidade (e sem qualquer humanidade) pretendendo aniquilar cegos, surdos, aleijados, deficientes, loucos. Mas que loucura criminosa e sádica (camuflada sofisticamente de piedade) é essa, quando se pretende entregar decisões sobre a vida e a morte à ingenuidade das crianças, como o pretende fazer a ignaridade de alguns adultos na Bélica?
Entregar à ingenuidade das crianças o direito de se suicidarem é o cúmulo da criminalidade, da ignaridade e da impiedade ominosa!... Nem aos adultos se deve entregar tal prerrogativa que só à Mãe-Natureza pertence e a Deus-Pai, pois foram Eles que nos outorgaram o dom da vida. Devem andar alienados, possuídos ou a caminhar para a loucura tais adultos. Em nome da Verdade jamais poderíamos conceder-lhes qualquer direito de decidirem sobre a vida e a morte de qualquer ser humano, pois a vida pertence a Deus e só Deus, pela Lei natural, deve decidir terminar com ela.
É urgente que a Humanidade eleve o seu padrão moral, que não entre nas guerras nem na violência, que não se corrompa nas paixões instintivas e primárias, que não ceda às tentações do crime, do roubo ou dos psicotrópicos, pois estas drogas são meios de perversão das Trevas para obscurecerem o nível de consciência dos seres humanos, para controlá-los, instrumentalizá-los, robotizá-los, criando hibridações psicológicas maléficas com aqueles que, simbioticamente, do Lado de Cá, uns, e do Lado de Lá, outros, querem tornar a Humanidade mais embrutecida, animalizada, monstruosa... e mais desfigurada, doente e demente.
Muito cuidado!... Ficai bem alerta na boa Ética, na vida pura, correcta, nobre, digna, responsável e consciente para que não caiais na posse desses seres perversos dos Submundos do Além, que querem destruir a Humanidade mais do que nunca, pois já foram avisados pelas Falanges da Luz que terão de ser retirados (alguns até mesmo queimados, desintegrados e destruídos) para outros Planetas primitivos (nomeadamente para Hercólubos, o Astro-intruso), pois a Terra está a ser preparada para se tornar um astro de Grande Luz Planetária, um Planeta sagrado e espiritualizado do Sistema Solar, no concerto sideral do Universo.
Que horror os governos contribuírem, sem protestos fortes da sua consciência obnubilada, e mesmo sem grandes protestos populares, para a destruição colectiva quando as drogas são legalizadas, em completa irresponsabilidade administrativa dos Estados das nações do mundo! Que vergonha! Que indignidade! Que crime de lesa-Humanidade! Por um lado tem-se combatido o tráfico de drogas. Por outro, legaliza-se toda a espécie de fármacos doentios e os psicotrópicos deletérios. Para quê?... Para destruírem a Humanidade, num crime hediondo de subvalorização da vida, de destruição da saúde e de degenerescência do ser humano?! Ai dos ir/responsáveis que assim legislarem! Ai dos políticos que assim prescreverem!... A Lei do Carma justiçá-los-á com a severidade dolorosa que merecem, pelos seus corações impiedosos!
Não adirais jamais a essas corrupções destruidoras! Toda a Humanidade devia estar informada de que as corrupções morais e a falta de equilíbrio psicológico e espiritual criam energias adicionadas em egrégoras ambientais que, sendo inferiores e negativas, podem produzir doenças e catástrofes de toda a ordem. Só a espiritualização do Mundo, a elevação ética da Humanidade, a consolidação dos Valores superiores da Vida e do respeito profundo que esta nos merece a todos podem libertar a Humanidade da catástrofe total e do colapso civilizacional completo. Ficai bem alerta..., pois as Trevas rondam-vos!... Mas a Luz vigia-vos bem... Só tendes que estar bem afinados e afinizados com as Forças da Luz.



Justiça, Equidade e Distributividade

Os valores morais são esteios onde se deve apoiar a vida material e a sobrevivência; mas sem "as colunas" dos verdadeiros Valores espirituais, as sociedades deixam-se conduzir à miséria e à indigência.
Já vos foi dito que a verdadeira Cultura não é apenas uma instrução linear de cultura rasteira, baseada no historicismo dos povos e na historicidade das nações, mas a Filosofia universal da Vida, do Homem, da Psicologia, da Ética e da Consciência, haurida na Sabedoria sacra dos Corações. E só essa Sabedoria sagrada, que a "Voz de Deus" nos Corações transmite, pelas vias íntimas da Consciência espiritual e intuitiva, pode configurar a verdadeira Cultura os verdadeiros Valores-Virtudes da Ética, que orientam o Homem, equilibram as Sociedades e harmonizam as Nações.
Mas enquanto os povos andarem exageradamente distraídos com as futilidades demasiado "terra-a-terra" a que tantos se dedicam, na cultura rasteira, horizontal e materialista, não é possível criar-se uma vasta plataforma de verdadeira Cultura e, assim, a própria Política passa a enfermar de calculismo, de interesse pessoal e de elitismos, que dão milhões a uns e aflições económicas a outros, como é a tónica geral das ainda tão insensíveis e dicotomizantes políticas actuais do Mundo.
Isso é crassa injustiça social que tem que terminar de vez, neste Planeta tão enfermo desde há muito, com enormes desigualdades sociais e económicas, como se uns fossem filhos de Deus e outros não fossem. Esta situação de triste e injusta iniquidade na distribuição dos recursos materiais tem os seus dias contados. Estão a nascer, com a divulgação da Sabedoria e com o aumento da Consciência dos povos, novos conceitos éticos que abalarão completamente os fundamentos errados das más políticas e das injustas economias de que o mundo ainda enferma tanto.
Em verdade, do que os povos têm precisado, até aqui, tem sido de uma verdadeira Lógica espiritual, uma verdadeira base racional, um Saber real que reponha no lugar correcto todas as coisas no Planeta, donde surgirá o claro, elevado e luminoso Discernimento para todos os seres humanos entenderem a Verdade primacial que ensina que todos os homens são irmãos e filhos do mesmo Deus, Pai e Criador... dos Céus, da Terra e da Humanidade, sendo esta um todo colectivo que expressa a Unidade da Consciência divina, dando-lhe plataforma substancial nos mundos da matéria.
Daí se infere que nenhum filho de Deus merecerá passar fome (embora saibamos muito bem que o Carma dá sempre a cada um segundo as suas obras, do passado ou do presente). Todavia, também a Lei do Carma, que exprime a Vontade soberana de Deus, quer libertar, actualmente, a Humanidade terrestre destas situações de tremendas desigualdades sócio-económicas que ainda imperam sobre a Terra como um "cancro" social, alastrando a querer dominar e enfermizar completamente os povos e as nações do Mundo, devido às políticas arcaicas baseadas no interesse pessoal.
As novas Mudanças mundiais que estão a ocorrer em todos os níveis e quadrantes planetários demarcam suficientemente bem, a quem tem olhos de ver, que a Sociedade não mais pode continuar nos termos injustos em que os povos viviam. Que novos Valores, novos Padrões e novos Ideais estruturais estão a nascer para orientarem os povos por outros Princípios e regerem os Estados por outros cânones administrativos mais justos, mais equitativos e mais distributivos, não pode haver dúvida nenhuma.
Mas os Senhores políticos do Mundo ainda continuam demasiado "míopes" ou com uma venda nos olhos, tecida pelo egoísmo pessoal e pelos interesses sórdidos das elites, que os impedem de ver a face da Verdade, que afirma a verdadeira Igualdade essencial e social entre todos os seres humanos... e, ainda mais, quando as próprias Constituições a prescrevem. Mas que os povos todos e os políticos meditem nesta seguinte concepção da Verdade lógica, para nos dizerem, com as suas acções condignas, justas e piedosas, o que acham dela.
Ou seja: será que os bebés, por não se poderem cuidar a si mesmos, merecem passar fome ou morrerem de inanição? Será que os jovens estudantes, por terem uma vida dedicada ao seu Curso, merecem, também, passar fome ou falecerem sem alimento? Será que os idosos por não poderem trabalhar merecem passar fome ou morrer por falta de comida? Será que os deficientes, por não poderem ter uma vida normal para cuidarem de si mesmos merecem passar fome e serem abandonados? Será que os criminosos na prisão merecem passar fome e de serem deixados, como em masmorras, a morrerem famintos?
Que resposta nos dariam todos os seres humanos com um mínimo de raciocínio e de lógica e, também, naturalmente, os Senhores políticos? «Concerteza que não!...» − Seria a resposta unânime. E − absurdo dos absurdos! − é exactamente isso que estão a fazer as políticas doentias do Mundo, com as negligências no amparo social e económico sobre os desempregados. Quantas famílias há em que ambos os cônjuges perderam o emprego e os Estados não os contemplam com o mínimo para a sobrevivência, deixando-os a passar fome, alguns com filhos pequeninos famintos que vão para a escola sem terem nada para comerem em casa?!... Que triste vergonha dos que se dizem governar os povos!...
Que políticas patológicas são estas que injectam milhões no auxílio às corrupções bancárias e não dão cêntimos a pessoas sem recursos económicos, não impedindo até que os seus lares lhes sejam tirados, devido a não terem meios económicos para pagar empréstimos de crédito de habitação?!... Devido às repercussões cármicas, por parte da Lei divina que não dorme, não admira que as instituições bancárias estejam a ser conduzidas também à falência económica. É o "efeito do dominó" a precipitar a queda dos sistemas corrompidos.
E para os políticos injustos, que são quase todos, esse efeito já os está a atingir, a pouco e pouco, com o descontentamento e a sublevação dos povos que não mais toleram as linhas de clivagens das tremendas e injustas desigualdades sociais que as políticas extremadas criaram sobre a Terra: fascistas da direita, umas; comunistas, da esquerda, outras. Mas nenhuma delas pode continuar por muito mais tempo. É por isso que o mundo está a cair por todo o lado, mesmo em questões ambientais, climatéricas e geográficas. Enquanto a situação sociopolítica do mundo não mudar, os povos não terão sossego nem tranquilidade e os políticos não terão descanso, tendo que responder pelas más administrações.
Se as nações não mudarem de propósitos, das ideologias para os Ideais, da guerra para o Amor, da competição para a Colaboração, dos conflitos para a Fraternidade, das desigualdades para a distributividade, a Civilização entrará em colapso total e a Humanidade será destruída quase completamente. Muito cuidado, Senhores governantes dos povos! Mudem as vossas políticas sociopatológicas! Mudem de rumo... em direcção ao Evangelho de Cristo, à Humildade de Francisco de Assis, à "Ahimsa" ou não-violência de Gandhi, à Justiça de Nelson Mandela e ao Servir de Madre Teresa de Calcutá e de outros seres humanitários!
E nunca vos esqueçais vós, dirigentes das nações, que tendes que dar contas à indefectível Lei cármica da Justiça divina, que não falha jamais, de todas as vossas acções condignas ou acções criminosas de condutas desviadas da boa moral e da piedosa ética. Tereis que pagar até à última moeda que desviastes em peculatos indébitos ou em vencimentos exorbitantes enquanto os povos gemiam e choravam desesperados nas misérias a que os votastes com a vossa administração injusta, fria, calculista e parcial. Se não vos lembrardes que todos os homens são irmãos, a Lei de Deus vos coagirá a mil sofrimentos atrozes para o futuro distante − disso podereis ter mais do que certeza: palavra da Sabedoria eterna.
Terminamos exortando-vos que não deixeis os povos passarem fome, que não os deixeis perder os seus lares, que não os deixeis desesperar por falta do mínimo para a sobrevivência, desespero que tanta vez os conduz até ao suicídio. E vós sereis os últimos responsáveis por todas essas misérias da sociedade se não a sabeis educar, orientar e velar correctamente pela sua sobrevivência, em políticas honestas, construtivas e solidárias com as misérias sociais dos povos que governais. Se não os auxiliardes, condigna e solidariamente, essas misérias que fomentastes ou fomentardes se erguerão, mais cedo ou mais tarde, contra vós.
Por conseguinte, políticos da Terra, criai um sistema integrado e completo de governação, a partir de subsídios distribuídos a todos, em que se dê a cada ser humano, em maioridade, o suficiente para a sua sobrevivência e para pagar os encargos mínimos (e minimizados) com as despesas de habitação. Diminuí, também, os vossos próprios vencimentos, pois metade do que ganhais vos devia chegar perfeitamente, num mundo de tantas austeridades e de tantos cortes de salários baixos!... Mas se a justiça e a piedade não vos assistem, demiti-vos dos vossos pelouros..., ou os povos vos demitirão à força!...
Que as Leis da Piedade fraternal, da Pura Compaixão humana e da elevada Misericórdia divina possam iluminar todos os governantes deste Planeta, para a libertação dos povos de todas as carências económicas e de todas as misérias sociais!...

QUE ASSIM SEJA... PARA SEMPRE!...



Mistérios e Milagres do Perdão

   A virtude sabe conceder perdão e com todos os seus irmãos é muito indulgente; a vingança é sempre impiedosa acção de quem não sabe amar e ainda não tem em si o Amor bem presente.
Meus irmãos, temos constatado que as religiões da Terra ainda não aprenderam o mistério e o milagre do perdão, infelizmente. Olhando o mundo, nos últimos acontecimentos, e o fanatismo militarista que existe, em ideologias baixas e rasteiras de segregacionismo étnico, sectário e religioso, o nosso coração fica sensibilizado com a falta de Amor, compreensão e tolerância que ainda existe em tantas religiões do Planeta, muito embora todas elas mais ou menos fundamentadas na base do Amor. Por isso não admira que muitos já desconfiem de todas as religiões ou já não queiram viver em nenhuma delas. Mas o materialismo e o ateísmo também têm os seus dias contados.
Verifica-se que as lutas armadas, em nome de Maomé, de Cristo ou de Buda, e os ódios doentios, as vinganças atrozes, as revoltas belicistas ainda campeiam sobre a Terra, em tantas acções de violências "tribais" de pessoas que se servem de uma religião para declarar guerra à outra. Que cegueira e impiedade da ignorância! Que fanatismo doentio dos que matam em nome de Maomé, de Cristo (como o fez a Religião oficial, na Idade Média, com as Cruzadas, as Matanças de S. Bartolomeu ou a Inquisição) ou de outro Líder religioso qualquer, sabendo que todos eles pregaram a Lei da "Ahimsa",  da não-violência, do «Não matarás!» e a Lei do Amor a Deus e ao próximo, pois «É essa toda a Lei e (a Mensagem dos) os Profetas!» (Cristo).
Nos dias de hoje, porém, com tanto conhecimento científico e tecnológico, estar prisioneiro dos conflitos da barbárie antiga ou da selvajaria das lutas medievais é triste ignorância e supina maldade daqueles que, em nome dos iluminados Líderes espirituais, que trouxeram as novas Doutrinas ao mundo, de visão ampla, universal e fraterna, preferem os seus seguidores de hoje matar em vez de Amar. Não é assim que se constrói o mundo novo. O Mundo do amanhã será feito de puro, nobre, fraterno, unitário e universal Amor.
Mas quando se vê palestinianos e israelitas em conflito, ódios e vinganças; quando nos deparamos com lutas tribais entre católicos e protestantes, na Irlanda; quando se vê fundamentalistas islâmicos atacarem igrejas católicas, quando se declaram guerras entre siques e maometanos, na Índia ou no Paquistão, então temos que concluir que as religiões estão velhas e caducas e precisam de real Reforma pelo Amor e Sabedoria. Deturparam a Fé; já não sabem o que é a Sabedoria e não conseguem viver em Amor. Isso é lamentável e, assim, muito mal vai e irá o Mundo, pois já chegavam os argentários ambiciosos, os políticos corrompidos e os cientistas belicistas para porem o Planeta em pandemónio e a Terra em perigo grave de alguma 3.ª Guerra Mundial.
Se não fossemos nós (todos), os verdadeiros Mensageiros dos Céus (e há muitos sobre a Terra), os Mestres da Hierarquia ou Grande Fraternidade Branca, os irmãos extraterrestres da Comunidade Intergaláctica, como pleiadianos e arcturianos, e todos vós aqui (ou aí) na Terra densa, os de boa vontade, a esforçarem-se por melhorar, a orar, Amar e confiar, ninguém tenha dúvida de que a Humanidade já estaria completamente destruída, há muito, em algum horrível conflito bélico de grandes proporções. Mesmo em catástrofes naturais, quantas naves de Seres do espaço cósmico não trabalham para corrigir fracturas sísmicas, nas fissuras da crosta terrestre, mexendo e orientando energias telúricas que já teriam provocado catástrofes sísmicas aniquiladoras. Mas há também um carma pesado que a Humanidade tem e, por isso, o Grande Sofrimento está cada vez mais iminente.
As Forças do Mal, organizadas a partir dos submundos de horror do Baixo Astral, não descansam de tentarem corromper o maior número de pessoas que se lhes afinizem, de minar a Humanidade com doenças e misérias, revoltas e guerras, de conduzir muita gente à alienação e à loucura. Tende muito cuidado e permanecei bem vigilantes nos caminhos da Vida Superior, da pureza das vossas vidas, sem viciosidades nem inimizades nem corrupções, porque ninguém tem a vida na mão e a morte espreita, agora mais do que nunca, e todos vós tendes que dar contas bem sérias à Lei Divina, à Lei da Natureza e à Lei do Carma que vos trouxe ao mundo, para evoluirdes!...
Essas Forças sombrias do Além, conluiadas com os que estão reencarnados, e que pressionam os povos (Senhores da política, do dinheiro ou da Ciência bélica), querem alimentar-se das vossas energias, minar-vos a vida, sugar-vos a vitalidade, bloquear-vos a consciência, para que a Vida Superior não floresça em vós, em Paz, Amor e Harmonia. Imunizai-vos contra elas e protegei-vos com a Fé autêntica, o Amor de Cristo e o Perdão incondicional! Compreendam a ciência electromagnética das energias da vossa alma, relativamente ao Amor e ao Perdão: quando Cristo recomendava: «Perdoai 70 vezes 7 vezes!» estava a falar do Perdão total, completo, sem qualquer ressentimento, revolta ou obscuridade, no sentimento do coração.
Mas, segundo, as leis psicodinâmicas das energias interiores das almas, quando se perdoa corta-se a ligação do mau sentimento e do mau pensamento, e os laços coactivos da compulsão cármica que aprisionavam os algozes e as vítimas, às vezes para muitos e muitos milénios de evolução e muitas reencarnações expiatórias de grandes sofrimentos e conflitos mútuos, como acontece naqueles que ainda não aprenderam a Amar e a perdoar, verdadeiramente, ao seu próximo.
Quando Cristo dizia: «Tudo o que ligardes na Terra também será ligado nos Céus; e tudo o que desligardes na Terra também será desligado nos Céus (genericamente: os Mundos do Além, basicamente a nível astral e mental), estava a referir-se não ao casamento, especificamente, mas às interligações cármicas e dolorosas (e também nas do carma positivo, pelas relações amorosas e familiares ou nas de amizades fraternas) em que as almas se envolvem, energeticamente, na Terra, nas suas vivências conjuntas, positivas ou negativas e que criam laços cármicos de uniões felizes ou conflituosas para o futuro.
Quem perdoa, liberta-se dos seus inimigos. Quem ama, desliga-se dos seus algozes. Quem ora por eles, ajuda-os a evoluir e mais evolui também. Quem perdoa, quebra a "teia" do carma triste e doloroso que o aprisionava aos seus inimigos, no Aquém ou no Além. A Lei luminosa dos Céus é o Amor, a Bondade, a Caridade, a Fraternidade e o Perdão. A lei dos Infernos astralinos é o ódio, a vingança, a retaliação, a revolta, o conflito e a corrupção. Qual das leis preferis?... Sem dúvida que a Lei Maior do Amor, com todas as suas mil graças e bênçãos de Luz, Paz, Harmonia, Fraternidade e Felicidade jubilosas. Então, isso é verdadeiramente o Natal!... Paz, Amor e Luz!... Feliz Ano Novo!...
Luz nas vossas almas! Felicidades eternas do Imaculado Coração!...




O Valor de Nelson Mandela
Não é tanto nas palavras rebuscadas e eruditas ou nas elevadas posições económicas ou sociais que os grandes homens se retratam melhor, mas nas acções éticas e condignas do Servir por Amor.
A Humanidade caminha à deriva sobre a Terra, sem referenciais verdadeiramente válidos, porque esqueceu os verdadeiros valores imperecíveis das almas superiores. O materialismo misoneísta e o consumismo desenfreado ainda seduzem a maioria dos seres humanos que, como crianças, vivem demasiado distraídos dos sublimes e eternos tesouros do Espírito imortal.
Nos estertores dos conflitos sociais e nas agonias dos sofrimentos da luta pela sobrevivência, os povos clamam por libertação. Uma das Leis maiores dos Céus e dos Mundos do Além está no valor omnipresente da Dádiva do Servir das almas superiores que passam grande parte da sua existência a servirem, com dedicação fraterna, os seus irmãos menos evoluídos que caminham mais atrás, na evolução.
Os Mundos Espirituais são Reinos de intensa Felicidade onde os sonhos mais queridos dos corações se realizam, onde o Serviço ao próximo é um grande Ideal e onde as almas vivem em estados de Criatividade e de Bem-aventurança sem fim, como co-criadoras com o Ser Divino, que nos deu origem espiritual e existência cósmica.
Porém, na Terra ainda impera grandemente a lei da selva, e os homens têm dificuldade em compreender a glória da Fraternidade universal. Felizmente são cada vez mais os Trabalhadores da Luz a reconhecerem que somente na união e na concórdia, na Fraternidade e na Solidariedade, no Amar e no Servir é que se pode encontrar o caminho da Liberdade humana e da Libertação da Humanidade, rumo à verdadeira Felicidade.
Face ao falecimento de Nelson Mandela, o mundo inteiro curva-se não só em homenagem a um líder humanitário que quis imolar a sua vida na ara do Servir e da abolição do separatismo segregacionista de castas étnicas, demonstrando o poder inelutável da morte (que é Vida Maior), perante o qual ninguém escapa no mundo material das ilusões.
Todavia, apesar do materialismo vigente no mundo, os povos e as nações ainda reconhecem que os genuínos Valores de humanidade para quem sofre, que o Ideal de Justiça e Igualdade humana, que o senso de Serviço e Solidariedade são, efectivamente, Valores muito superiores aos dos abastados do mundo, e muito mais num contexto de Vida Eterna. Felizes os que entendem estas coisas do Amor do Coração!
Nelson Mandela tornou-se, assim, justamente, mais um símbolo vivo de que o que eleva e eterniza a memória do Homem não são tanto as posições elevadas do mundo mas a grandeza dos corações na Dádiva do Servir, no dar e ajudar os que sofrem e no levar-lhes a minoração do sofrimento, no Amor, em Perdão e por Compaixão.
Símbolo vivo da Justiça: da Fraternidade, da Solidariedade e da Igualdade social, à semelhança de Mahatma Gandhi, libertador da Índia, o líder Nelson Mandela, da África do Sul, proferiu estas palavras que devem ser bem meditadas por todos os que procuram contribuir para um mundo melhor em Paz, Concórdia e União:
«Não existe caminho fácil para a liberdade. Sabemos que nenhum de nós consegue, sozinho, alcançar o sucesso. Devemos, portanto, actuar juntos, como um povo unido, para a reconciliação nacional, para a construção da nação, para o nascimento de um novo mundo.

Que haja justiça para todos! Que haja paz para todos! Que haja trabalho, pão, água e sal para todos! Que cada um de nós saiba que o seu corpo, a sua mente e a sua alma foram libertados para se realizarem! Nunca, nunca, nunca mais deixaremos esta bela terra voltar a experimentar a opressão de uns sobre outros. Vamos deixar a liberdade reinar!».  
  
     Meditemos todos:


«... Que cada um de nós saiba que o seu corpo, a sua mente e a sua alma foram libertados para se realizarem!»... em direcção à Glória da Perfeição eterna da Divindade − Eis a real e soberana finalidade da vida humana e do sofrimento redentor na matéria.

* A morte abate sempre os "ricos", os orgulhosos e os "poderosos", a sorrir, e liberta os solidários, os amorosos e os sábios... no Servir.



Revalorizar o Homem com Deus


Ninguém é verdadeira e humanamente grande diante da grandeza incomensurável de Deus; ninguém é insignificantemente pequenino, unificado espiritualmente com a grandiosidade ilimitada do Ser Divino.
«Vós sois Deuses!»; «O Espírito de Deus habita em vós!»; «O Reino de Deus está dentro de vós!»; «Sede perfeitos como perfeito é o Pai que está nos Céus!»  ensinou Cristo, o Mestre dos Corações. E S. Paulo, parafraseando o Mestre da Galileia, também pontificou, nas suas prédicas: «Não sabeis que sois templos vivos de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?!... Sagrado é o santuário de Deus, que sois vós!... Vós, porém, não estejais na carne, mas no Espírito, pois o Espírito de Deus habita em vós!...».
É esse o Ensinamento sagrado que há-de trazer a verdadeira e correcta Fraternidade, Igualdade e Liberdade humanas para que todos os povos do mundo se sintam verdadeiramente irmãos e possam viver em Paz profunda e mundial e as nações em concórdia perfeita e universal. Não é no mero academismo intelectualista que encontrareis as Leis da Vida maior, a Verdadeira Ontologia humana, a Ciência real do Ser. E se o Homem não souber quem é, sem se auto-descobrir, como pode compreender-se verdadeiramente e libertar-se correctamente?...
Por isso afirmamos e reafirmamos, em nome de toda a mais genuína Sabedoria da Terra e dos Céus, que o Homem, à semelhança dos icebergues no oceano da Antártida, tem como plano de fundo da sua consciência humana a Consciência Divina, que lhe dá plataforma substancial, real e causal, no Oceano de Energia cósmica omnipresente. Cada ser humano é, de facto, um “iceberg” de Consciência espiritual, mergulhado, permanentemente, na Luz eterna de um “Mar” imenso de Água Viva dos Reinos dos Céus, das Forças cósmicas do Espírito Oceânico da Divindade, onde residem o Amor, a Sabedoria, a Felicidade.
   Esse "Oceano" de Espírito é a Luz eterna da Mente abstracta de Deus ou Plano Mental abstracto (Mental Causal) do Espírito Santo, formando o "Mar Divino". A este "Oceano" de Luz eterna e transcendente se tem chamado a «Mãe Divina», representado por Maria de Nazaré. Repare-se que «Maria» é um plural neutro de "maris", mar, oceano, em latim, do qual aquele vocábulo deriva (como ovum /ovafructus /fructa, etc.). É aí, nessa Essência eterna, que somos todos iguais (embora ainda com algumas "diferenças" vibratórias), diante de Deus, nos "Mares" da Luz Divina, transcendental, oceânica e omnipresente.





A Reconstrução da Natureza

A Natureza precisa de ser revalorizada com Respeito e real Dedicação;
o Homem precisa de ser auto-valorizado com Carinho e com o Coração;
a Humanidade precisa ser super-valorizada com Divindade e Iluminação.
A Humanidade tem sido demasiado irresponsável e criminosa para com a Natureza-Mãe que lhe deu a vida e a oportunidade de evolução, no "palco" da matéria. E terá que pagar bem caro essa indiferença e esse abandono, segundo as Leis cármicas de Deus. Os incêndios, a poluição, a desflorestação, o carnivorismo, as drogas, as guerras... são alguns aspectos tristíssimos dessa criminalidade irresponsável.
A Natureza está muito abandonada pelo Homem. A Mãe-Terra clama por Respeito, Dedicação e Cuidado por parte da Humanidade que quase a abandonou completamente pelo excesso agressivo da industrialização descontrolada, sem respeitar a Ecologia. Eu, porém, vos aconselho, na Sabedoria das Idades, antiga, presente e futura, porque a verdadeira Sabedoria é intemporal, é eterna como o é o próprio DEUS, respeitai, amai e cuidai da Natureza!... E mais vos aviso, profeticamente, que, se não amardes, respeitardes e cuidardes da Natureza, ela, por reflexo cármico e auto-protecção, vos destruirá a vós, "células" e "micróbios" humanos da Vida Planetária e, por isso, muito valiosos!!...
− Amai a Natureza inteira com santo desvelo, com respeitoso carinho, com profunda dedicação, pois ela é uma Mãe Santíssima de Amor Real, um SER que quer ser respeitado, amado e valorizado pelo Homem e pela Humanidade em geral!... para poder evoluir mais harmoniosamente rumo às Dimensões cósmicas e siderais dos Astros de Luz espiritual, realizados espiritualmente na Glória do Infinitoonde o "Divino Sacerdote" oficia um misterioso ritual de Evolução, rumo à Perfeição de todos os seres da Criação universal!...
Por isso tudo reafirmamos, insofismável e inconcussamente, que:
A Natureza precisa de ser amada, respeitada e revalorizada.
A Humanidade precisa de ser ensinada, cuidada e amparada.
E Deus precisa de ser redescoberto, vivido e mais adorado...

* E tudo isso muito mais consciente, racional e cientificamente por todos os povos do mundo para a verdadeira edificação do valores reais e intemporais da alma e para a superior libertação das consciências.



A República Mundial (Sinarquia)

Os excessos de intelectualismo analítico das políticas do mundo
ilude os povos em servidão, com os pormenores supérfluos que não
contribuem muito para o seu real progresso, evolução e libertação.
Enquanto a Humanidade não encontrar e não viver minimamente os Caminhos da Sabedoria eterna, num Ensino completamente reintegrativo e unitário (Política + Religião + Ciência), e as Políticas não forem orientadas para o Amor-Fraternidade entre os povos e a Igualdade humana, económica e social, é quase inútil as Nações do Mundo falarem num Governo colectivista ou globalista que, periclitante, resultará sempre em dissidências, sublevações e contestações populares e dissolução, enquanto não se valorizar devidamente o Homem (material e espiritualmente) e a Natureza (em respeito e equilíbrio), e não se resolver a problemática das misérias culturais, económicas e sociais dos povos oprimidos pelos ditadores do mundo.
No entanto, o Reino do 5.º Império, do Império Espiritual do Mundo, da República Mundial Sinárquica, dos Estados Unidos do Mundo, da Sinarquia Mundial, está, de facto, já, há muito tempo, a ser preparado pelos verdadeiros Filhos da Luz, pelos Sábios do Sagrado e do Divino, pertencentes aos Areópagos do Infinito, dos Impérios da Luz eterna, enquanto se vai assistindo à derrocada fragorosa desta civilização artificializada pelo fútil, pelo inútil e pelas distracções das maiorias, esquecidas de que este é tempo de conversão, muito mais do que distracção, que em nada constrói a edificação da Consciência.
Na Tradição portuguesa, a lenda do Quinto Império refere-se, esotericamente, ao Império Espiritual do Mundo, à tão profetizada Sinarquia ou República Mundial, na qual todas as nações se congregarão numa grande unidade de corações fraternos, obedecendo todas elas, tornadas então apenas Províncias mundiais, ao Poder político e místico da Sede sinárquica mundial. Isso em plena Vontade, Concórdia e Fraternidade, em Comunhão universal de mentes livres, almas bondosas e corações iluminados de todos os povos da Terra e não com imposições, prepotências e tiranias de espécie alguma.
O Quinto Império será o Governo Mundial criado pela Hierarquia Sagrada ou Grande Fraternidade Branca dos Mestres da Sabedoria, exteriorizada no Plano físico, estando hoje, “cá em baixo”, no "palco da matéria", representada apenas nos Mestres reencarnados (nos Instrutores dos Mistérios e nos Discípulos da Sabedoria) e em Agartha, na Civilização do centro da Terra. O Quinto Império é o Reino mitológico do Preste João das Índias consolidado no Plano físico, o Império do 5 (esotericamente falando: referência aos 5 Princípios gerais do Homem), do Pentagrama do Eu Superior, a Era do Espírito Santo, da Tradição lusa. Quem tem olhos para ver, que veja!... Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!... Quem tem coração para amar, que ame!...



O Euro e a Comunidade Económica Europeia

Os povos conclamam e protestam por união, concórdia, justiça e
pão, como Ideais das nações; mas enquanto as políticas comunitárias
não pretenderem «Servir», basicamente, não haverá paz nos corações.
É por isso que o euro está em crise e, tal como este, a Comunidade Económica não terá grande futuro se não se remodelar em auxílio humanitário realmente desinteressado. Isso porque a CEE está erigida e fundamentada na base de ocultados, rasteiros e egoísticos interesses económicos, em pouco auxílio factual de solidariedade económica às nações que integra e aos povos explorados com elitismos plutocráticos e economicismos exagerados, onde os juros vão asfixiando a liberdade dos povos e aniquilando as economias das nações, paulatinamente, com austeridades pouco auspiciosas para o crescimento real da economia, do emprego e da sustentabilidade económica.
As nações já gritam e barafustam por mudança total nos sistemas errados da má governação política dos Estados, meio fascinados e auto-endeusados pelos imperialismos do egoísmo, criados, urdidos e sustentados pelos ambiciosos Senhores do "vil metal". Mas os povos não são estúpidos, nem objectos nem carne para canhão. Só precisam de raciocinar mais, de assumir o seu "todo-poderoso" poder colectivo, para destronarem os tiranos das nações e exigirem a mudança dos egocentrizados governos e a mudança dos errados sistemas políticos e a começarem a mandar nas acções dos governantes, em termos de regulamentação legal, de natureza correcta e justa e de foro jurídico-constitucional, face à soberania democrática das nações.
Atendendo a que os problemas mundiais se têm agravado nestes últimos anos, quer devido aos conflitos armados, que levam à criação de campos de refugiados, quer devido às condições cada vez mais difíceis da Natureza em nítida mudança, que continuarão a provocar problemas que se irão acentuar muito mais, urgente se torna o apelo em favor das carências vitais de sobrevivência dos sinistrados, não só quanto às suas necessidades básicas de vida pessoal e familiar como ao tecto de um lar minimamente acolhedor, para que não vivam limitados ao frio e às intempéries de meras tendas de triste campismo.
Face à problemática de factos tão dramáticos da vida de tantos irmãos desesperados, vítimas em sofrimentos inomináveis, é dever de todos e de cada um, especialmente dos que mais têm e dos poderes políticos do mundo que cuidem das carências de sobrevivência mais prementes e imediatas desses deserdados da sorte, minimamente nos seguintes termos. Se não o fizerem na paz e solidariedade fraterna, terão que o fazer no meio de calamidades maiores a que os povos estão hoje sujeitos, mais do que nunca − A Lei do Carma assim o determinará, com o rigor da Justiça divina:
1.º ) Que se constitua um "banco" de donativos internacionais que financie a criação de casas pré-fabricadas (mesmo de carácter simples e fáceis de montar e desmontar) para todos os sem-abrigo, que vivem meio perdidos nas ruas, sem lar, e outros com família constituída, bem como para todos os sinistrados do mundo vítimas das catástrofes naturais ou bélicas para não os deixar apenas em miseráveis e gélidas tendas de acampamentos de refugiados.
2.º ) Que as Instituições internacionais criem um sistema de empréstimo de dinheiro às empresas sem quaisquer juros ou de juros muito baixos que não excedam a taxa de 1% (louvamos o BCE que já se iniciou neste processo) em taxas criadas de modo hierarquizado segundo os rendimentos das firmas que peçam créditos: quanto menos rendimentos menos juros nos empréstimos, obviamente, e não o contrário, que fomenta e agrava as austeridades e leva à crise mundial, cada vez mais, e, consequentemente, ao desemprego.
3.º ) Que os países elaborem leis que estatuam como ideal dar os excessos de capitalização das firmas (ou uma espécie de dízimo a que todas elas deviam ser coagidas por leis internacionais) das instituições super-económicas ou macroeconómicas para minorar as misérias dos povos que padecem carências do mínimo e essencial da sobrevivência. Todos os seres são irmãos e filhos do mesmo Pai Divino. Por isso é dever inalienável o auxílio mútuo solidário dos povos e das nações.



Os Malefícios das Austeridades

Não é com políticas de opressão, de violência ou de austeridade que os governantes das nações encontrarão os caminhos justos e correctos da boa governabilidade e as equilibradas administrações.
Muito antes que os economistas e os observadores políticos chegassem à conclusão e falassem nas consequências nefastas das políticas de austeridade, doentias para o equilíbrio das nações, e desde o início em que se começou a falar de «austeridades» políticas e económicas, num sentido mais generalizado, era fácil de compreender, num rasgo de luminoso raciocínio e intuição, que as austeridades exageradas, os interesses dos argentários e o desemprego forçado conduziriam ainda mais os povos à crise económica e à miséria social.
Segundo os economistas, se os povos querem crescimento económico, tem que se melhorar e aumentar a produtividade laboral e a oferta das empresas, numa produtividade elevada (mas equilibrada e não exagerada, porque se vamos aumentar de modo exagerado a produção de automóveis, por mês ou por ano, de mil para um milhão e de um milhão para um bilião, ter-se-á que "comer" automóveis, em vez de frutos, legumes e cereais!!!...). Até aí tudo parecia muito bem, e a crença economicista do "regresso aos mercados" parecia ditar a boa política, o "milagre libertador para todos os povos" (enquanto milhões passam tantas misérias?!...), segundo a ilusória ingenuidade dos representantes políticos do mundo, de concepções lineares, horizontais, materialistas e demasiado elitistas, em que o egoístico lema "do ut des" era ou é o ídolo dos seus ouropéis e empórios periclitantes.
Mas, aumentando a oferta dos produtos criados ou fabricados, quem os vai comprar se a procura diminuir drasticamente, por parte dos povos? E como pode a procura crescer suficientemente sem que os povos tenham dinheiro para comprar os produtos fabricados e postos na oferta (que não é gratuita)? Sem «poder de compra» não há compras. Por isso há que inverter a situação e dar dinheiro a todos, sem excepção. Os estados já iniciaram o processo no RSI. Mas o miserável Rendimento de Inserção nem chega às vezes para matar a fome nem é distribuído a tantos que dele necessitam, como se uns fossem dignos e outros não, ou uns precisassem de comer e outros não precisassem.
Isso é tremenda injustiça social que tem os dias contados, com a vinda da Nova Mentalidade Aquariana da Sabedoria do Espírito. Acossados pela fome, desemprego e miséria social e económica, os povos acabam por roubar e pilhar os que ainda têm alguma coisa. Eis o triste cenário que se avizinha cada vez mais deste Planeta, perante o qual as políticas de austeridade terão que responder gravemente, diante da Lei do Carma. E profeticamente vos digo, povos de todas as nações, que as macroeconomias têm os seus dias contados pela Lei de Deus. Pensais, ó exploradores da miséria das nações, que a vossa astúcia exploratória, a vossa ambição desmedida e o vosso egocentrismo belicista podem sobreviver por muito tempo?!... Desenganai-vos!...
Agora está a chegar o Tempo de Deus, da Verdade e da Luz. Para vós, governantes ditatoriais e elites das macroeconomias exploratórias, chegará em breve o dia da morte; e para todos está a chegar a Hora da Verdade, da Luz e da Sabedoria, que varrerá do mapa, completamente, como um "tsunami" poderoso e imparável, o reinado dos tiranos e opressores do mundo e o império dos asseclas do Mal e das Trevas, muitos invisíveis, do Lado de Lá, que serão queimados pela Luz do Fogo cósmico que aí vem cada vez mais. Quem odiar, temer e lutar contra a Luz será varrido, causticado, queimado, como joio imprestável. Quem amar, adorar e servir a Luz será exaltado, iluminado e glorificado.





A Dádiva Divina da Partilha

   O que temos e fazemos, o que somos e sabemos e o que amamos e criamos, em boa e insofismável verdade, devem ser dádivas de Luz, de Amor e Solidariedade para todos os seres e para toda a Humanidade.

* «Quando todos quiserem que tudo seja de todos, é que todos terão tudo o que quiserem!...».


     Note-se bem e medite-se ainda melhor no milagre do Dar:
Comprovando a verdade do conceito da Dádiva expresso nesse aforismo sábio de solidariedade integral, a internet, com a dádiva da partilha dos blogues, em textos, imagens, músicas, vídeos, etc. é um bom exemplo, já bem patenteado, dos benefícios do dar e do partilhar com os outros. Até os  livros, filmes e vídeos são gratuitos. Para quê perder tempo a gravá-los se, na internet, todos têm os que querem? Assim, todos os seres humanos deviam aprender a dar, a partilhar, a repartir com os outros, com os seus irmãos, tudo o que têm e esquecerem o triste e egoístico «é meu», «é meu»...
Quantos seres humanos perdem tempo precioso nas ambições de acumular ouropéis em contas bancárias, a amontoar moedas à moda infantil do Tio Patinhas, a trabalhar sem descanso para "enriquecerem", ingenuamente, no "vil metal"... nas suas cegas ambições e escravizantes egoísmos, esquecidos de partilhar com os outros, de dar, de ajudar, a não ser com a sua família consanguínea e às vezes mal (ou por excessos nepotistas ou por carência de responsabilidades). Que cegueira e tola insensatez de iludidos, pois disso tudo que possuem nada levarão além da morte!
A Lei do Dar, da Partilha e da Fraternidade é a Lei maior do Além e uma das Leis básicas dos Céus. Disso os Sábios têm plena certeza. Sobre essa Lei Cristo ensinou: «Dai que Deus vos dará a cem por um!». Façamos contas de matemática: 5 crianças dispõem-se a jogar um jogo de partilha de morangos entre elas. As regras são: cada uma recebe 5 morangos e tem que dar um morango a cada uma das outras crianças. E todas farão o mesmo. Por cada morango que derem terão direito de ir buscar a uma caixa mais dois, pois a caixa tem muitos. No fim do jogo da dádiva e da partilha, com quantos morangos fica realmente cada criança?
Ora: cada uma das cinco crianças dá 4 morangos às outras quatro, perdendo 4 frutos. Mas por cada um que deu foi à caixa buscar mais dois. Multiplicando por dois, os 4 morangos dados de cada criança se converteram magicamente em 8. E, assim, cada criança, que ainda tinha um morango não dado, mais 4 recebidos dos outros = 5, ficou com 1+4+8 = 13 morangos, no final do jogo, enquanto no início apenas tinha 5. Então, cada criança ficou a ganhar neste jogo do Dar. É assim o "jogo" da vida em dádiva e partilha, e Deus é a "Caixa Mágica" ou a Fonte Universal de tudo, onde todas as coisas mais elevadas da existência, os Sonhos e os Ideais, as Virtudes, a Bondade, a Beleza, o Amor, a Verdade, a Sabedoria e a eterna Juventude podem ser encontrados. Pena é que a maioria ainda não entenda isto! É por isso que o sofrimento da ignorância campeia sobre a Terra.
Essa é a matemática cósmica do Espírito, da Dádiva e do Coração que não falha como a aritmética do intelecto falha tanto. A aritmética da mente analítica é linear, fragmentária, separatista e frequentemente subtractiva. A matemática do Coração é globalizante, sintética, unificadora e multiplicadora. Esta, quando divide é apenas para repartir, multiplicando os valores, e não para subtrair, tirando a quem pouco tem. Na mente concreta os processos são aritméticos e radiais ou circulares; no Espírito os processos são matemáticos, geométricos e espiralados, abrindo-se para o Infinito, na dádiva do Amor, da Partilha e do Altruísmo.
Se se perguntar à vossa mente egóica quantos são 2+2, que diríeis sem hesitar? Responderíeis 4. Mas o Espírito pode responder que são 22. Se de 2 se tirar 1 quantos ficam? Diríeis, certamente: 1. Mas o Espírito e a Sabedoria da vida e do amor poderiam responder-vos: ficariam 3. É que de 2 noivos..., tirando um bebé, podem ficar realmente 3 pessoas. A matemática do coração, por ser mais analógica do que aritmética, pode revelar mistérios de que a mente está muito longe de compreender. Foi por isso que Pascal disse: «O coração tem razões que a razão desconhece!».
Mas, olhando o tristíssimo "espectáculo" das Filipinas, que pensarão os que vivem na cegueira do materialismo, das ambições desmedidas e do egoísmo feroz?... Ainda terão "coragem" (cobardia ficaria melhor) de pensar em acumular milhões, enquanto outros milhões de irmãos morrem à fome, na mais miseranda penúria? Ainda ficarão insensíveis, frios e distantes diante dos que sofrem tantas carências vitais, num mundo de mil calamidades?
Hoje, o "teatro" trágico das Filipinas; amanhã o "palco" desfeito das ambições desenfreadas e egocêntricas dos argentários do mundo. Eles irão perceber com muito sofrimento que os excessos de "l'argent" (o dinheiro), na etimologia de «argentários», que devemos todos recusar a chamar de «ricos», não compensam e só fomentam a miséria dos demais e cada vez mais a revolta dos povos abandonados pelos empórios do economicismo e pelas políticas doentias do mundo que "parece" estar em queda livre. Jesus de Nazaré nasceu num estábulo e foi posto em palhas de uma humilde manjedoura. Porquê? Mistérios do desapego dos falsos valores do mundo, da matéria e do materialismo!...
Meus irmãos, os enormes poderes misteriosos do «Dar, Orar e Amar» conseguiriam, só por si mesmos, evitar as dores maiores da ruptura total e catastrófica desta Civilização envelhecida e caduca da "Kali Yuga" (Idade do Ferro, das Trevas, do mal e do materialismo) em que se vive neste Planeta, sofrendo as "dores de parto", para dar à Luz a Nova Civilização, para que surja o Novo Paradigma Civilizacional, o Novo Homem e a Nova Humanidade.

DAR... o melhor da alma, da vida e do coração aos outros, por Amor e desinteresse, com abnegação, com alegria e mesmo sacrifício.
ORAR... com a alma em Júbilo místico e o coração florindo para a Espiritualidade, numa vida pura, correcta e harmoniosa de Misticismo.
AMAR... na entrega dos Sentimentos mais puros do Altruísmo dos Corações e na Glória mais santa do Amor incondicional e da Compaixão.


Filipinas: Profecias em Actualidade


Os castigos dolorosos e a justiça severa que Deus nos aplica não são sentimentos de «vinganças» nem sadismos punitivos do Criador mas correctivo nas lições do nosso aprendizado, especialmente nos domínios do Amor.
Muita gente há que critica os profetas do Apocalipse e os avisos dos Céus (extraterrestres ou extra-terrenos), achando que o Fim dos Tempos é apenas uma lenda aterrorizadora para esquecer. Podemos não concordar com catastrofismos exagerados e doentios dos que apenas querem aterrorizar. Mas duvidar ou negar as verdadeiras profecias (mesmo as cujos eventos não ocorreram em tempo predito) e escarnecer dos verdadeiros profetas é, no mínimo, imprudência... que impedirá muitos de se salvarem (no corpo ou na alma). E se algumas não ocorreram em datas exactas isso só demonstra que há Poderes cósmicos a controlar tudo, também de acordo com o que a Humanidade fizer em cada época específica da sua evolução.
As profecias servem de avisos de alerta, emenda e conversão para a Humanidade e para os distraídos do mundo, esquecidos das suas origens espirituais e dos Mundos maravilhosos do Além. Quase todos os verdadeiros Sábios do Espírito profetizaram. Cristo não foi excepção. Para calar a boca aos que se desculpam com o pânico colectivo, refira-se que o próprio Cristo profetizou muitos acontecimentos cataclísmicos que se podem ler neste blogue, no tópico: 16: Fim dos Tempos: Apocalipse. E por isso ninguém entrou realmente em pânico.
Ocultar demasiado as revelações proféticas, como o têm feito os poderes administrativos do mundo é um erro grave e é não se cumprir correctamente os desígnios para os quais aquelas foram criadas e transmitidas às almas sensíveis, medianeiras dos Poderes Superiores e da Vontade do Alto. Não é, como no afundamento do Titanic, acção nobre, correcta ou digna esconder o afundamento do navio, quando o maestro mandava a orquestra tocar música para distrair os passageiros enquanto o navio ia afundando. A Terra parece ser esse navio que navega soçobrando pela falta de verdadeiros valores morais.
Os povos deviam estar muito mais esclarecidos sobre os perigos planetários desta Era cíclica, onde não pode nem deve faltar o verdadeiro Ensinamento da Sabedoria: a existência de Deus, a sobrevivência da alma, a imortalidade do Espírito, a presença dos óvnis salvadores, o futuro mundo em construção já a partir de hoje, através da derrocada deste mundo velho de injustiças, crimes, guerras, violências, etc. Os seres humanos não podem ser abandonados pelos condutores dos povos como se fossem crianças ao "Deus dará"completamente ignorantes dos propósitos da vida e do seu destino. Urge a ministração do Ensinamento da Verdade, o mais possível!...
As populações têm que ser ensinadas sobre o sagrado, têm que se iluminar na alma e esclarecer na mente, têm que ser preparadas com a esperança luminosa no mundo futuro que aguarda "os mansos que possuirão a Terra". Isso porque na hora da catástrofe, como na desgraça das cidades das Filipinas, onde está a preparação dos povos para enfrentarem a tragédia colectiva?... Mas os governantes, que têm graves responsabilidades nessa falta de preparação, nada disso fazem. E muitos sabem dos perigos iminentes que pairam sobre este planeta. Mas não preparam os povos que dirigem nem psicologicamente nem espiritualmente nem materialmente para a sobrevivência.
O Alto, segundo determinações evolutivas e cármicas das Forças Superiores, tem adiado muitas catástrofes planetárias. É por isso que, aparentemente muitas profecias falham (e não estamos a criar sofismas e desculpas). Ou pensais que andais todos ao acaso sobre a Terra? Cada um está a cumprir, no lugar exacto, um Plano de Vida programado e predeterminado pelo Eu Superior de cada ser humano, antes de enviar a personalidade egóica (ego é a mente) e o seu "séquito instintivo" ao mundo, para uma nova reencarnação, ou seja, "atrelada" aos defeitos, erros e crimes do corpo astral, do psiquismo pouco evoluído a partir do que fez de errado no passado. Mas todos nós, ao longo dos milénios de evolução, desde a antiguidade primeva, já cometemos tantos erros e tantos crimes mais ou menos como eles. E muitos já os pagaram bem caro, com juros onerosos de sofrimentos.
Por isso, todo o sofrimento tem um significado profundo, no contexto da evolução de cada ser humano, pois absolutamente nenhum está esquecido por Deus e pelos Seres superiores do Além, Senhores do Carma que avaliam meticulosamente a vida, as palavras, as acções, os sentimentos e pensamentos de cada ser que reencarna na Terra e vive no mundo. Embora saibamos que aqueles que estão sofrendo tristes agonias, vítimas das catástrofes são pessoas endividadas para com a Lei divina, pelos erros graves que cometeram em muitas vidas anteriores, isso não nos pode excluir, de modo algum, da piedade, da compaixão e da solidariedade para com quem sofre e que de nós precisa de qualquer auxílio. É essa a Lei da Caridade fraterna.
Actualmente, o resgate dos débitos do carma pessoal de cada um e colectivo dos povos, das raças e nações está a ser acelerado, devido aos eventos do Fim dos Tempos, à corrupção mundial e à Selecção de almas que irão ser levadas para o Astro Intruso, num expurgo interplanetário efectuado através do "exame moral" feito a cada ser humano reencarnado ou desencarnado, vivendo na aura planetária da Terra. Face à crise que se vai acentuando sobre a Terra, só a Sabedoria da Verdade, as certezas da sobrevivência e da imortalidade e a vivência na Fé viva e no Amor divino podem dar verdadeira força, coragem e resistência à Humanidade. Queiram ler os importantes tópicos:
A Verdade não trabalha na frieza nem pode laborar correctamente no egoísmo e na indiferença, dos quais ainda tantos Senhores do mundo enfermam. A par dos egoísmos estão os medos de muitos: das Igrejas, dos média (ou mídia), dos políticos, dos empresários, dos elitistas, etc., que continuam a esconder e ocultar indebitamente as verdades que conhecem do "Fim dos Tempos". A "mentira" das profecias vive menos nas próprias profecias sérias do que nas ocultações doentias daqueles que não querem preparar a Humanidade para enfrentar as crises maiores pelas quais o mundo tem de passar.
Embora não concordemos demasiado com os catastrofismos doentios e alarmistas, há que alertar o mundo para se ir preparando espiritualmente para tudo, pois este exemplo da Filipinas não vai ser tão raro nestes poucos meses ou/e anos que se seguem, como alguns possam ainda imaginar, ingenuamente. Se não estiverdes bem alerta perecereis, como nos tempos da Atlântida. Enquanto os povos riam, gozavam e se corrompiam nas diversões licenciosas e outras, o continente afundou numa certa noite, em poucos minutos (exactamente no ano 9564 a. C.), tendo o oceano engolido, em sofrimento inaudito, toda a corrupção sexólatra, toda a maldade desumana e a criminalidade das guerras fratricidas dos homens incautos e pervertidos.
Eis a lógica racional que rebate qualquer argumento dos que afirmam que se tem que ocultar tudo às populações para não gerar pânico colectivo: Quem dentre vós, dentre eles ou de todos os povos da Terra não gostaria de saber, de ser informado se amanhã a vossa casa (ou a deles) fosse arrasada por uma catástrofe natural?... Até os ingénuos ou distraídos do mundo que, face à morte e à imortalidade e face ao Fim dos Tempos preferem esconder a cabeça debaixo da areia como a avestruz, com medo que o caçador a veja, gostariam de ser informados da catástrofe iminente para evitarem o pior, sem ficarem em casa. Então, se os dirigentes do mundo estão a ocultar demais o que sabem, estão a mentir a si mesmos e aos outros.
Só devíeis temer o Fim dos Tempos se o vosso coração fosse realmente perverso. Se tal fosse não estaríeis a ler estas palavras de Luz e de Verdade. Isso significa que em vós já há a divina atracção pela Luz que vos libertará. Mas a Humanidade, em geral, vive tão prisioneira e distanciada da Verdade que a libertaria. Não é na vida de inferioridades, de paixões exacerbadas, apegos terrestres, ambições desmedidas, ódios, revoltas e guerras e na ignorância do materialismo que a Humanidade se irmanará e os seres humanos serão felizes e livres.
Estamos em tempo de conversão espiritual, tempo muito sério de selecção de almas que serão submetidas ao exílio interplanetário (condenação eónica), tempo de Juízo Final ou Julgamento cármico das boas ou más acções, sentimentos e pensamentos de cada um, bem aferidos pela compulsória e indefectível Lei do Carma, que dá sempre «a cada um segundo as suas obras» (Cristo). Todos os que viverem em inferioridade moral, instintiva e primária, serão levados para outro astro, terra de exílio interplanetário, como nos tempos da lenda de Adão e Eva, símbolo do povo do sistema estelar de Capela, da constelação do Cocheiro, cujos retardatários (da moral) dessa civilização de lá foram expulsos para a Terra, para a Lemúria, há cerca de 18 milhões de anos.
A selecção dos que serão condenados ao exílio para o astro primitivo que se aproxima sobre a Terra (conhecido como Hercólubos) já começou e o Fim dos Tempos está bem próximo e pendente sobre a cabeça da Humanidade como uma espada de Dâmocles. Ai daquele que não reunir as condições morais electivas para merecer reencarnar na Terra purificada, ascensionada e iluminada do futuro!... Ou bem-aventurados os que ascenderem tanto na Espiritualidade da Fé-Amor-Sabedoria que não mais precisem do mundo material para nada!
Que todos entendam que estamos assistindo gradualmente à queda dos impérios periclitantes e ominosos das Trevas, do Mal, do materialismo e da corrupção, onde só restarão, finalmente, destroços queimados, fumegantes ou enlameados (basta olhar as misérias actuais das cidades das Filipinas), para que surja uma Nova Civilização esplendorosa, onde a Mãe-Terra, iluminada, feliz e alegre rejubilará e exultará com uma Humanidade límpida, pura e feliz também. Diante de tudo isso que vos aguarda, que valem realmente os tesouros da Terra?
O poder falso dos argentários do "vil metal" é tão frágil e ilusório como uma casca de noz no meio do oceano encapelado!... O poder temporal dos empórios do mundo é tão enganador como as miragens evanescentes no deserto. Num momento, a morte bate à porta e perdem tudo... Somente restam as virtudes da alma e os conhecimentos científicos ou sapienciais ou a sensibilidade artística da alma em flor ou o Amor ao próximo ou o Bem-fazer com real e altruístico desinteresse e solidariedade para com quem sofre, pois essa é a Lei dos Céus.
Não temais, meus irmãos!... Tudo o que observais no mundo é apenas o princípio das "dores de parto" da Mãe-Terra, para dar à Luz o Homem regenerado, liberto e feliz. Dizei a todos que há esperança, sim!... O mundo não vai acabar amanhã!... A Terra, embora em grandes agonias, vai ser liberta, purificada e ascensionada; o homem será amado e valorizado; a mulher, respeitada e livre; e as crianças, alegres e felizes. Olhai muito mais o "novo edifício" geográfico, cultural, político, social e económico em reconstrução (em tempo oportuno) do que o actual "edifício velho" dos sistemas não mais funcionais em demolição, para a reconstrução da Nova Terra e a criação da Nova Jerusalém!
E não temais, pois Deus está ao leme no barco das vossas vidas (Ele está dentro de vós) e Cristo continua a ser também o "timoneiro" dos vossos corações!... Porque temeis, homens de pouca fé?... Aumentai-a, então, para que os temores desapareçam todos!... Mas só numa vida pura, regrada, digna, nobre e espiritualizada isso é verdadeiramente possível!... A opção é vossa. A liberdade de escolha é de cada um. E as consequências também serão a colheita do que semeardes, que acompanharão bem de perto o semeador da boa ou da má seara!... Tende Discernimento e a Sabedoria de Deus: dos Corações, do Espírito e das Consciências nas vossas escolhas acertadas!...
Quanto aos medos dos eventos catastróficos, considerai esta parábola de um pai que, com uma criança pequenina, seu filhinho, assistem, na rua, no logradouro, à implosão de um edifício velho que lhe pertencia, vendo-o a desmoronar fragorosamente, entregue à demolição, para a reconstrução de uma nova moradia planeada para o mesmo local. Em dada altura, a criança grita, em aflição, para o pai:
− «Papá, papá, olha o que está a acontecer! Aquela casa está a cair toda! Tenho medo, papá. Que está a acontecer?...
Diz o pai, tentando acalmá-la e devolvê-la à harmonia:
− Não tenhas medo, meu pequenino, porque aquela casa velha já não prestava! Estava muito velha e a cair aos pedaços. Agora está a ser deitada abaixo para ser construída uma casa nova, linda e muito maior, no mesmo lugar!
− Ah!... Então não devo ter medo, não é?!...
− Claro que não, querido! Eu sou o teu pai, forte e seguro, e sei o que faço e digo, meu filhinho. Aquela casa já não servia para vivermos e vamos construir uma casa linda e grande, com muito sol, para sermos muito mais felizes. Acalma-te, meu Amor. Está tudo bem!...
− Ah!... Então... está bem! Tu és o meu papá e não deixas que nenhum mal me aconteça e aquela casa já estava velha e nós vamos ter uma nova em folha e muito linda, não é?!...
− Claro que é, meu menino querido, e vamos todos ser muito felizes na nossa casa nova e linda que vai ser construída em pouco tempo. Espera só uns tempos para veres a magia da verdade do que te digo!...

Conclusão:

O Pai Divino está, imperturbavelmente, como sempre esteve, em plena Paz e profunda Serenidade a contemplar tudo, mesmo o espectáculo ruidoso e caótico do mundo. E vós, filhinhos queridos, plenamente confiantes nos "braços" do Pai e no Seu Coração de Luz e Amor, que podereis verdadeiramente temer nas vossas vidas?
Orai!... Amai!... Estudai!...
Orai na Luz eterna do Pai celestial que a todos vigia bem!...
Amai no Amor puro, divino e incondicional dos Corações!...
Estudai a Sabedoria sagrada dos Mistérios da vida, da morte e da imortalidade!...
Não vos esqueçais de que sobre o Fim dos Tempos:
«Até agora muita gente tem rido dos profetas e das profecias, nas suas catastróficas previsões; daqui para a frente são os cépticos e os materialistas que têm que acabar de vez com as suas corrupções».
«Sem esquecer a Igualdade humana do Direito, do Espírito e dos Corações, "homem prevenido vale por dois", na mente e nos corações; homem esclarecido vale por milhares; homem Sábio vale por milhões».
«As religiões estão tão “alerta”, com tantas desconfianças contra os falsos profetas e contra as "mentiras" do mundo, que ficaram bloqueadas contra a vinda de Cristo e contra a Verdade real do Saber profundo».

OUÇAM E VEJAM COM MUITA ATENÇÃO:



       P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)

Sem comentários: