sábado, 22 de maio de 2021

C: A Cura «Fácil» do Cancro-03

A Cura Fácil do Cancro

Do Tratamento Dendrítico ao Natural



Lema profiláctico da Saúde, segundo a verdadeira Sabedoria:
«Mente sã em corpo saudável, de coração puro,
Com a alma límpida e no Espírito consciente!...»


* A verdadeira Medicina devia ser um sacerdócio da Verdade da alma e da cura das suas imperfeições e não apenas uma banca mercantilista de negócios com o corpo de milhões.

* A Medicina ideal devia ensinar modos profilácticos de vida naturais, e prestar o claro esclarecimento sobre as energias da alma e a verdadeira saúde, a toda a Humanidade; mas limita-se a tratar corpos doentes apenas atacando, muitas vezes em insalubres terapias, os sintomas da enfermidade.

   Juvenal (romano) aconselhava: Mens sana in corpore sano. E a verdadeira Saúde diz: Anima sana in corpore sano in Spirito Luminis (alma sã em corpo são em Espírito de Luz ou Luminoso).

Recomendações sábias que devem ser deveres práticos de uma vida pura, correcta e equilibrada para quem quiser viver, de facto, harmoniosamente, não quiser ficar doente e preferir viver verdadeiramente: em boa Saúde, Longevidade e Felicidade.

«Aquele que se subvaloriza, abastardando a sua existência com uma vida adulterada de vício, maldade ou corrupção não pode ter saúde, nem liberdade nem vida natural; Aquele que se super-valoriza com a Verdade, com o Espírito e com Deus alcançará a saúde e a Vida eterna, feliz e imortal». E o primeiro, em verdade, nem merece muito viver nem ser saudável, pela sua negligência acerca da vida que Deus lhe deu, que deve aprender a respeitar com esmero, santidade e devoção.
A vida verdadeiramente pura e sadia, para que a saúde, física e psicológica sejam respeitadas com dignidade, deve ser uma vivência nobre, consciente e responsável, numa prevenção através de hábitos puros, correctos e naturais, no que se come, bebe, respira; na higiene, no vestuário, na sexualidade e nos ambientes em que se vive. E devia ser também um cuidado esmerado com a elevação espiritual da alma.
Que se evite de vez ou se deixe a alimentação carnívora, o álcool, o tabaco, todas as drogas (mesmo as da farmácia), a sexualidade corrupta e doentia das paixões abusivas não estamos a falar da sexualidade sadia, num bom relacionamento de Amor conjugal. O casamento é uma instituição humana e divina, ao mesmo tempo, desde que os parceiros se dediquem mutuamente, se respeitem reciprocamente e se amem com verdadeira e fraterna amizade, carinho e devoção espiritual.
A Arte de viver correctamente em harmonia com Deus, com a Natureza e com a Humanidade é o melhor caminho não só para a cura de qualquer doença, como para a longevidade saudável, a felicidade e a alegria genuína de viver, muito mais do que numa simples «biofilia», mas numa verdadeira "biolatria". Tal vivência saudável dá-nos a capacidade de vivermos realmente felizes em vida e de sermos bem-aventurados depois da morte, na continuidade da Vida imperecível.
Para que haja real Felicidade, deve-se viver com ideais nobres e altruísticos de servir o próximo, de aprender cada vez mais, de criar coisas belas e puras, de vivência espiritual (meditação, preces, estudo sagrado, invocações, rituais, etc.) ou em trabalhos construtivos mas também da alma, do coração e da Consciência (artísticos, científicos, filosóficos, sapienciais, amorosos, filantrópicos, místicos, etc.).
   Começamos por sintetizar, nos aforismos iniciais, a base fundamental do correcto e verdadeiro tratamento e cura do cancro, que a Medicina desprezou, tornando-se uma banca materialista e mercantilista de negócios em vez de um divino e espiritual sacerdócio. Por isso, a Medicina alopática, tal como as religiões, a Igreja e o Vaticano, e tal como as actuais políticas demagógicas e interesseiras do mundo, têm os seus dias contados se não se remodelarem e não forem restauradas para as verdadeiras e humanitárias estruturas de auxílio aos povos e de respeito pelo que é puro e natural, bases para as quais essas instituições foram originalmente criadas, ou seja, para finalidades superiores.
O "pai" da Medicina grega, Hipócrates, ensinava: «Que o teu alimento seja o teu remédio!». De facto, a saúde do motor de um carro depende do combustível que lá introduzirmos, o mais adequado possível para as exigências técnicas com que o motor foi concebido, e não colocamos gasolina no depósito de um motor a diesel, nem gasóleo num motor a gasolina, nem petróleo, nafta ou água no combustível desses motores. Então porque é que a Humanidade se diz "omnívora" e come todas as "mistelas" doentias e a primeira ementa que lhe apareça à frente, sem que os seus feitores (ex: nos restaurantes, onde a doença começa) saibam nem se preocupem minimamente com a saúde dos clientes, levando as ementas a tantas enfermidades? Por mercantilismo, ignorância e inconsciência e por falta de verdadeiro respeito e de valorização autêntica da própria vida do ser humano, que é sagrada.
É facto conhecido pelos que buscam a Verdade que as doenças começam numa má culinária, tóxica e doentia, que é a comida da maioria, em casa ou nos restaurantes, tantas vezes, onde os "mestres" da culinária nada percebem de verdadeira saúde e onde o lucro e as técnicas de estimular o "paladar" e de fazer do atractivo da comida a "isca" para negócios que, até agora, eram bem rendosos. Mas a crise lhes está a ensinar que estavam errados e que estavam (e estão) a enganar e a enfermizar os povos, sem velarem pela sua saúde, o bem físico maior da Humanidade.
E pelo menos os três flagelos da Humanidade que são o cancro, o ataque cardíaco (trombose ou embolia) e a sida (sem falar de tantas outras doenças como a hepatite, as gastrites, as colites, etc.) deviam deixar a Humanidade a meditar sobre as causas geratrizes que a Humanidade faculta para que as doenças alastrem. Ou seja, questionemo-nos todos: «Que estamos a fazer de errado, para haver tanta doença?». Então, sabendo do que estamos a fazer de impróprio, de anti-natural, de enfermizante, vamos alterar completamente os nossos modos de vida errados, para que as doenças desapareçam de vez deste enfermo Planeta.
Não duvidamos que, no futuro, um curso de naturopatia da culinária, será exigido a cada restaurante, tornando-os cada vez mais vegetarianos, pois o carnivorismo e os produtos tóxicos da química agrícola tal como os quimismos da industrialização estão a destruir milhões de pessoas no mundo inteiro. A recomendação de Hipócrates se torna tanto mais verdadeira quanto mais sabemos que a saúde depende de uma "ecologia" bioquímica correcta e natural e de uma fisiologia glandular cuidada e harmoniosa, que só se consegue com pureza passional, emocional e sentimental da alma, na sublimação das paixões, na harmonia das emoções, na espiritualidade dos sentimentos e na elevação dos pensamentos; e também na higiene orgânica e no equilíbrio hormonal; e nos modos naturais de vida e na alimentação correcta, fundamentalmente.
Enquanto a Medicina visar atacar e minimizar apenas os sintomas («medicina sintomática»: dos efeitos e não das causas) das doenças da Humanidade, os seres humanos terão que percorrer, tristemente, a "via crucis" da dor, sem grandes soluções à vista, senão sofrimentos, enfermidades e morte prematura. E a quimioterapia abusiva, oriunda de enormes e vergonhosos interesses de "marketing", tornando as pessoas verdadeiras "cobaias" humanas de laboratório (triste reducionismo à categoria de animalidade), são sórdidos comércios com a vida e o corpo do ser humano que devia ser tratado com desvelo, respeito e muito mais dignidade. Além disso, dessas quimioterapias alopáticas doentias, abusivas e desestabilizadoras derivam inúmeras doenças colaterais e mortes prematuras, confirmando o tão conhecido provérbio: «Não morre da doença, morre da cura».
O Ensino académico enferma de muito pragmatismo e também ainda de muito empirismo. Um dos muitos mitos que a Medicina criou foi o conceito de que são os micróbios (vírus, bactérias, bacilos, vibriões, espiroquetas, etc.) os geradores fundamentais das doenças. Essa concepção está completamente errada. Muito embora os micróbios patogénicos existam, insofismavelmente, no entanto, o verdadeiro responsável pelas doenças é o campo electromagnético da energia vital da alma humana (hoje já fotografável pela máquina kirlian, no efeito áurico denominado «coronagrafia» ou «efluviografia» ou «kirliangrafia»).
 Se este campo de energia da aura estiver enfraquecido (ex: pelo "stress"), a saúde torna-se débil ou precária, e, por tal facto, os micróbios aumentam a sua acção virulenta e infecciosa. Mas, sob essas disfunções psíquicas, da alma desequilibrada, o terreno psicológico, o desequilíbrio glandular, a perturbação nervosa, a fisiologia alterada, a bioquímica anti-natural tornam-se os grandes e principais responsáveis pelas enfermidades. Isto é tanto mais verdadeiro quanto mais levou o eminente biólogo Francês, Claude Bernard, a afirmar: «O gérmen não é nada; o terreno é tudo!».
Durante anos, os sórdidos interesses mercantis da Medicina, dos médicos e das oncologias hospitalares preferiram esconder, sonegar outros métodos de tratamento, especialmente das medicinas alternativas que, desde há muito tempo, já têm obtido curas espectaculares e completas do cancro, contrariamente às mortes tristes e horríveis a que a Medicina quimioterápica tem votado milhares de pessoas no mundo inteiro, por não ter resposta correcta e adequada para fazer face a tal enfermidade, ainda tão mal compreendida na etiologia e pouca deontologia médica.
A morte de Hugo Chávez, pela quimioterapia, é apenas um dos tristes exemplos da falência da Medicina convencional, face à doença, muito embora o líder argentino propalasse, ilusoriamente, os "milagres carismáticos" da quimioterapia. Segundo as próprias palavras de Hugo Chávez: «Depois da extracção do tumor, houve um nível óptimo de recuperação. Vamos entrar na segunda etapa e na terceira, que muito provavelmente necessitará da aplicação de métodos de radioterapia ou quimioterapia para blindar o corpo de novas células malignas». Hugo Chávez enganou-se rotundamente, porém, e a Vida "transportou-o" rapidamente para o Outro Mundo.
Ultimamente, os meios televisivos divulgaram uma forma de terapia médico-legal que só não foi divulgada há muito mais tempo devido a esse "jogo interesseiro" dos negócios com os processos mais usuais de tratamento quimioterápico e oncológico. Mas tal afigura-se-nos outro negócio vergonhoso com a vida e a saúde humana, a visar sempre os argentários e a esquecer sempre os que pouco ou nada têm (aos quais nos recusamos a chamar de «pobres», se são virtuosos) especialmente quando se referiu que o tratamento custa a "módica quantia" de 28.000 euros (que exageros sórdidos das ambições deste planeta em descalabro!).
Com tantos avanços da Medicina, esta ainda não descobriu, em etiologia verdadeiramente correcta e vertical, a causa genérica do cancro, nem em vírus algum nem em outro micróbio causador do fenómeno cancerígeno, porque tal não existe, realmente. Pura e simplesmente: a Medicina não sabe porque é que, em certa altura, as células perdem o controlo fisiológico central, ficam com o ADN adulterado, fazem degenerar o código genético e, pervertendo a reprodução, acabam por se alterar geneticamente e minar o organismo com células anormais, de tecido canceroso.
No âmbito da pura fisiologia somática só encontraremos efeitos, pois as causas permanecem bem ocultas na alma. Esta é que tem que ser estudada, num contexto eminentemente científico, se se quiser compreender a problemática do cancro. De facto, enquanto a Medicina não descobrir e não estudar profundamente a alma humana, que é algo incrivelmente real e corporiforme, porque perfeitamente tangível, palpável, visível, sensível por si mesma, nos Mundos Espirituais que existem além da morte, não avançará senão pouco mais do que uns pequenos passos na descoberta das causas patológicas gerais da triste doença do cancro.
A alma não é apenas aquilo que as ingénuas e medievalistas concepções das religiões nos têm feito crer nem aquilo que as toscas e lineares psicologias académicas nos tentam fazer acreditar. A alma é um corpo autêntico de energia, com órgãos definidos tal qual o organismo somático os possui, e com uma fisiologia bem específica, sendo aquela o molde organizador deste, o “Desenho Vital” ou "Campo Biomagnético" (CBM) da organogénese, o “Campo Estruturador da Forma” biológica (CEF), o “Modelo Organizador Biológico” ou MOB como a denomina a moderna e verdadeira Parapsicologia, e sendo o corpo somático ou físico apenas uma réplica mais ou menos perfeita daquela.
Isso já pode ser bem constatado pelas inúmeras experiências que têm sido feitas com a máquina kirlian, tecnologia que, aliás, não é única, na fotografia efluviográfica ou detecção dos campos electromagnéticos vitais do ser humano e dos animais. Quando todos compreenderem que os nossos desejos, as nossas emoções, os nossos sentimentos e os nossos pensamentos são energias puras ou tóxicas, conforme o teor positivo ou negativo de que se impregnem, então avançaremos muitos passos em direcção à verdadeira cura. E esta passa também pela prece (oração), meio altamente eficaz de elevar o padrão vibratório e electromagnético das energias da alma humana e, consequentemente, de curar.
Galeno, outro expoente da antiga medicina grega, recomendava a oração como forma elevada de curar. Podíamos traduzir as suas recomendações nestas palavras: «Reza a Deus, porque a oração ilumina a tua alma de Luz pura e dinamiza forças curadoras que podem curar facilmente o teu corpo!». E Cristo, quando curava, impondo as mãos, recomendava: «Vai e não peques mais!». Ou seja: os hábitos errados de vida e os defeitos da alma eram (e são) a causa das enfermidades. O próprio Alexis Carrel, grande biólogo francês, autor do magnífico livro «O Homem, Esse Desconhecido», que lemos com muito gosto, escreveu o livro "La Prière" (a Oração) como panegírico médico acerca do poder curador da prece, ao presenciar em Lourdes (França) curas prodigiosas.
A máquina fotográfica kirlian pode demonstrar, cientificamente, os efeitos benéficos da prece na aura humana. Mas há muitos outros inventos com os quais se pode detectar as irradiações energéticas da aura humana, como a bobina de Tessla, do extraordinário físico austríaco Nikola Tessla (1856-1943), com a qual conseguia produzir fenómenos luminosos no seu próprio corpo, ao ligá-la a este pelas extremidades eléctricas. Também os físicos de Praga, Pratt e Schlemmer publicaram descrições detalhadas da chamada «electrografia». Efeito parecido com o da bobina de Tessla também se conseguiu com a denominada «máquina Winshurst». O Prof. V. M. Injushin, da Universidade de Alma-Ata, mostrou aos ocidentais, em meados de 1972, fotos a ultravioleta da aura humana que conseguiu obter. Hoje, em centros espíritas do Brasil são comuns as fotos tiradas a infra-vermelho ou ultravioleta de auras dos médiuns ou mesmo de Espíritos materializados, por ectoplasmia, através desses paranormais, em transe mediúnico.
Existem já muitos aparelhos que são usados para detectarem, estudarem ou medirem a aura humana: o aparelho de Cade, para testar médiuns, descoberto por Maxwell Cade; o biómetro de Baraduc, que media a força psíquica, do Dr. Hyppolite Baraduc; o magnetómetro de Fortin, do padre Fortin, e o magnetómetro de Joire, para medirem o biomagnetismo; o tubo fotomultiplicador, que permitia ver a aura, do Dr. Richard Dobrin, físico especialista em irradiações, do Instituto de Análises Bioenergéticas de New York, que, com um grupo de médicos e técnicos, realizou experiências bem comprobatórias da aura humana, etc., etc. Só os ignaros, que nada investigam, podem negar estas coisas. É por estes aparelhos, especialmente a máquina kirlian, que as causas do cancro, bem escondidas no «invisível», se tornarão perfeitamente visíveis, um dia, como os Raios X nos mostram a estrutura óssea. Mas há que atirar fora ignorância e preconceitos!
Um dos factores fulcrais de enorme risco da saúde é o uso de anticoncepcionais, que chegou a ser muito recomendado pela imprudência da Medicina alopática (convencional). Há muitos anos íamos habitualmente fazer compras ao Celeiro, nos Restauradores (Lisboa), e chegámos a ver lá um livro com o título bem elucidativo: «A Pílula, Solução Mortal». Num certo hospital que visitámos, vimos algo que nos "escandalizou", literalmente, pelo disparate desse conceito. Num cartaz junto das urgências materno-infantis, podia ler-se: «Toda a mulher tem direito a anticoncepcionais que lhe garantam uma melhor qualidade de vida».
Que estultícia completa e que mercantilismo doentio daqueles que não amam a Humanidade e que preferem ver as mulheres a destruírem-se com os contraceptivos!... Melhor qualidade de vida com "drogas" deletérias que minam a bioquímica e geram problemas de saúde inúmeros à mulher, nomeadamente o cancro?!... Fala-se muito, hoje, em risco do cancro da mama e prevenção com rastreios e mastectomias, e ninguém quer ter a inteligência racional de associar muitos desses problemas aos anticoncepcionais e poucos os associam às comidas tóxicas e doentias que a maioria come, causa básica das doenças?!...
A pílula provoca uma diminuição ou paragem da ovulação (dependentemente das quantidades e do uso que façam dela), assemelhando-se ao fenómeno da menopausa, levando, por isso, à diminuição drástica dos estrogénios (hormonas femininas) da mulher com todas as consequências perigosas daí advindas, como por exemplo, a perda de tecido ósseo e, assim, levando à osteoporose, por causa da menor fixação do cálcio no esqueleto. Leva também ao envelhecimento precoce, à cifose das velhas (seios descaídos), ao aumento de pêlos, ao stress e irritabilidade, à insensibilidade erótica, ao envelhecimento da pele, ao cancro da mama, do útero e dos ovários e a outros problemas diversos.
Investigações feitas na Inglaterra (e não só) de onde, há anos, ouvimos críticas completamente derrotistas contra os anticoncepcionais, nomeadamente na denúncia das suas propriedades cancerígenas, demonstram a diminuição das células imunitárias de Langerhans (criadas na medula óssea), por exemplo, que são uma linha imunológica fundamental de defesa contra os vírus e as infecções em geral. Portanto, a pílula constitui-se, por isso, insofismavelmente, um factor primacial de risco dos perigos de enfraquecimento orgânico e de infecções diversas.
O uso de pílula anticoncepcional aumenta a permeabilidade do intestino, causa perda de vitamina B6. Essa vitamina B6 participa na formação da serotonina que é a hormona do "bem-estar". A serotonina diminuída está envolvida no processo de depressão. Uma pessoa deprimida com diminuição de serotonina aumenta o consumo de carboidratos resultando, por isso, em desequilíbrio da flora natural do intestino e com aumento acentuado e disfuncional da permeabilidade intestinal, e também do "stress" e da ansiedade.
* Sobre um dos muitos perigos dos anticoncepcionais, o enfraquecimento da visão, a criação de glaucomas e mesmo o risco da cegueira, diz-nos o jornal Business Standard:
Contraceptive pill may double risk of blindness

Women who take the contraceptive pill for more than three years are twice as likely to suffer from glaucoma, a leading cause of blindness, a new study has warned
Postos os factos da prioridade imprescindível dos meios naturais de prevenção e cura das doenças da civilização (melhor seria dizer "incivilização"), nomeadamente o cancro, e não sendo nós leigos em Medicina, pois passámos anos a estudar os fundamentos da saúde, aqueles que se quiserem curar efectivamente, em vez de andarem a "veranear" pela tristeza dos consultórios médicos e dos hospitais, devem seguir estes modos de vida que recomendamos — o mais possível — se se quiserem curar realmente: em quase 100 % dos casos, se seguirem, com empenho, dedicação e cuidado, as regras que aqui damos.
1.º ) Levantar ao nascer do sol ou quase, pois a energia da manhã é muito benéfica para o organismo, quando a "maré" vital da energia solar estiver a começar a encher. Fazer longos haustos, respirando lenta e profundamente com inalações de ar puro no fresco da manhã. Expirar com força o ar residual acumulado, durante a noite, na parte inferior dos pulmões. Comungar com Deus, pela prece, nessas inalações matinais de ar puro e fresco. Para se levantar cedo sem dificuldade, deitar cedo a partir das 23 horas (ou meia-noite: não muito mais — «Uma hora antes da meia-noite vale por duas, diz o povo» com toda a razão. Na América, experiências com baratas demonstraram que as noitadas perdidas depauperam o organismo, levando à doença e à morte prematura.
2.º ) Ainda sobre a respiração, se alguém fuma, acto meio inconsciente, horrivelmente destruidor da saúde e altamente propenso ao cancro, deve deixar definitiva e terminantemente esse vício pernicioso. Nenhum tratamento é deveras eficiente para quem fuma. Fumar é dos piores hábitos que entraram na civilização. Os milhares de produtos tóxicos do tabaco seriam completamente desmotivadores para que quer ter boa e real saúde. Reparemos que bastam apenas uns poucos minutos sem respirar para ficarmos inconscientes, demonstrando-se, assim, a enorme importância da respiração no processo vital e na saúde autêntica.
3.º ) A comida tem que ser bem vigiada. Comer preferivelmente alimentos naturais, integrais, especialmente de agricultura biológica. São mais caros, mas o dinheiro pago a cirurgias do cancro é muito mais dispendioso. Deixar definitivamente as comidas de qualquer tipo de carne (altamente tóxicas), e também os peixes, tanto quanto possível (venenosos, pois contêm ptomatinas ou ptomaínas perigosas: consultar o dicionário), e tentar deixar lacticínios e charcutaria (chouriços, salsichas, paio, etc.), em geral. Evitar os mariscos, que ajudam o acúmulo e a formação de ureia e ácido úrico, que levam a artrites e artroses, dentre outras doenças das articulações e não só.
4.º ) Fazer do arroz integral, de película escura (preferivelmente o arroz de cultura biológica), o alimento-base, pelo menos durante o primeiro mês de tratamento. Neste caso comê-lo diariamente e continuar, depois, a comê-lo regularmente. Só por si, o arroz integral pode realizar verdadeiros milagres. Não comer arroz branco. O branco brilhante deste tipo de arroz é resultado de um produto muito cancerígeno, além de que já não tem os sais minerais e as vitaminas do arroz integral (que estão na película pardacenta retirada pelo disparate do branqueamento industrial).
5.º ) Para a verdadeira saúde, aprendamos a comer, além dos cereais integrais (arroz, trigo, aveia, cevada, "millet", etc.), sempre pão integral, mesmo de milho, e nunca comer pão branco ou muito raramente (o "papo-seco" é perigosamente cancerígeno, pelo fermento sintético que contém). Preferir também massas integrais, "seitan" (de farinha de trigo)  em vez de carne, "tofu" (com moderação) em vez de queijos, cremes de soja (em vez de leite e iogurtes). Todos os lacticínios contém corantes, conservantes, antibióticos, vacinas, quimismos das rações que dão aos animais, etc., que os tornam contra-indicados para a boa saúde.
6.º ) Numa alimentação saudável pode constar, também, tostas integrais, galetes de arroz, sementes (de sésamo, girassol, cártamo, etc.), amêndoas, nozes, pinhões, avelãs e amendoins; frutos frescos (da época), de preferência de cultivo biológico, mel, geleias naturais (de milho, geleia real, etc.) pólen, levedura de cerveja (riquíssima, pois tem muitas vitaminas e outras propriedades para a saúde.). Usar sal marinho integral e nunca sal refinado — este também tóxico e cancerígeno, devido a produtos que lhe adicionam —, que perdeu quase todos os oligoelementos (sais minerais em pequenas doses) naturais necessários à saúde.
7.º ) O molho de soja (tamari ou shoyo) é muito usado na macrobiótica, excelente regime dietético de recuperação da saúde. Usar o trigo, o milho tenro, o grão-de-bico. Às refeições ter muito respeito, harmonia e amor, até na confecção do alimento, pois a parte energética é muito importante para estimular o apetite e as enzimas. Deve-se comer com higiene, com pureza de propósitos, com emoções calmas, sentimentos nobres e pensamentos harmoniosos, com preces iniciais (muito salutar), antes da refeição, de agradecimento a Deus e/ou invocações aos Seres superiores.
8.º ) Não comer açúcar branco refinado (sacarose), o maior “ladrão” da saúde pública, segundo os naturistas. Este é muito cancerígeno e descalcificante ósseo, levando a doenças de degenerescência ósseas e dentárias graves; é anemizante (ataca os glóbulos vermelhos); perturba a bioquímica, o sistema nervoso e os neurotransmissores cerebrais, etc. Preferir doces naturais como o mel puro sem açúcar (um dos reis dos alimentos e da cura), o malte, o açúcar de frutos, as compotas e geleias naturais (ex: de milho e outras), evitando as compotas enlatadas (pois contêm muitos conservantes químicos perigosos). Evitar comer chocolates, bombons, rebuçados e bolos com açúcar, em geral.
9.º ) Deixar terminantemente todas as bebidas alcoólicas, que nenhum bem fazem a ninguém, inclusive as cervejas. O álcool é muito perigoso para o cérebro, o fígado e o sistema nervoso e muito mais, e também para a alma e a vida após a morte. Não usar refrigerantes do mercado, a não ser algum sumo sem açúcar, sem corantes nem conservantes e mais natural. Preferir beber sumos naturais extraídos em casa e na hora, ou tomar chás naturais de ervas (de alecrim, pétalas de rosa, tília, etc., mas não chá preto, que contém cafeína), em especial o de alecrim. Beber sempre água natural da fonte (muito importante para a saúde) e nunca água da torneira, evitando fazer comida com ela (contém muito cloro perigoso e, às vezes, flúor, além de resíduos dos canos).
10.º ) Tomar a bica (café) é um hábito vicioso de milhões de pessoas. A aparentemente inofensiva bica não é, nem de longe, tão inofensiva como parece. O café é uma bebida muito complexa, contendo cerca de 200 componentes químicos tóxicos, sendo alguns deles muito perigosos, verdadeiras drogas metilxantinas como a cafeína (“prima” da morfina, cocaína e heroína): é descalcificante ósseo, perturba o sistema nervoso e o cérebro, interferindo com os neurotransmissores cerebrais, aumenta o colesterol, é cancerígeno, cria dependência. O café descafeinado não é muito menos perigoso, pois que contém cafeona, um óleo de efeitos neurológicos e psicalépticos parecidos com a cafeína.
11.º ) Comer o mínimo de fritos e refogados, que são perigosos para a saúde: a acroleína e o ácido acroleico são perigosos. Fritar com azeite (altera menos) e não com óleo. Usar o óleo de girassol puro (mas não para fritar), obtido de primeira pressão, a frio, em cru na comida cozinhada. O seu teor de gorduras ou lípidos de natureza HDL (High Density Lipids ou Lípidos de Alta Densidade) é ideal para baixar o colesterol em vez de o aumentar. Não comer quaisquer gorduras animais, e evitar especialmente a manteiga de vaca e a banha de porco (terrível para provocar tromboses), de natureza LDL (Low Density Lipids, Lípidos de Baixa Densidade).
12.º ) Em especial, quando em regime de tratamento (mas não só), prefira-se não comer arroz branco nem massas vulgares nem farinhas brancas, mas só mesmo integrais; não se use especiarias ou picles; nem malagueta e pimentos; nem pepinos e batatas — por muito que os portugueses usem este tubérculo, está comprovado que não faz nada bem à saúde e que é responsável por muitos tumores malignos; os macrobióticos conhecem-no como um alimento muito desequilibrado; não usar vinagre de vinho (mas o de cidra é bom) nem sal refinado, mas apenas sal marinho integral, pois faz falta ao organismo (mas usá-lo sem excessos).
13.º ) Os alimentos demasiado industrializados tornam-se bastante indesejáveis para o organismo devido à presença de muitos aditivos que os tornam perigosos e doentios, pois neles abundam, quase sempre, várias substâncias tóxicas: conservantes, corantes, espessificantes, gelificantes, aromatizantes, edulcorantes químicos, etc., produtos quase todos de síntese química e que, tão logo entrem no corpo humano se constituem como «radicais livres», perigosos e cancerígenos, pois são substâncias químicas que o nosso organismo não reconhece como naturais, à semelhança dos vírus dos computadores, tentando descartar-se delas, mas sem o conseguir, quando em doses elevadas.
14.º ) O uso dos fármacos perturba o “ecossistema” bioquímico, perigosamente, com danos nefastos para a saúde. São “vírus químicos” postos no “computador” biológico, impedindo-o de se reprogramar normalmente, e levando-o ao caos. Num problema de saúde, em vez de drogas da farmácia, que produzem muitos efeitos bioquímicos colaterais e tão perniciosos, preferir complementos alimentares da dietética natural: ginseng, pau-d'arco, lecitina de soja, própolis+eucalipto, floradix, geleia real, arovit ou aroflor, seiva de pinheiro, pólen em grão, mel, cereais integrais, etc.
15.º ) Cuidar, com esmero, da higiene do corpo, tomando banho diariamente, se se tem uma vida profissional sujeita a sujidade, à poluição da rua, em escritórios públicos ou em relações humanas com gente poluída (ex: pelo tabaco). A água é poderoso condensador de energias e o banho descarrega grande parte das energias residuais, do metabolismo da aura e da alma humana. Mas a vivência sadia em pureza interior, em hábitos correctos e vida harmoniosa é, de facto, o maior meio de higiene e equilíbrio desta e, consequentemente, do corpo, para a saúde integral.
16.º ) O amor e a sexualidade são uma problemática complexa. O Amor real, elevado, superior, nobre e sublime é uma Luz poderosa que flui do Alto dos Céus e das profundezas espirituais e divinas da nossa Consciência. O Amor é dádiva de Deus aos corações, um servir e entrega recíproca e não exigência afectiva, possessiva ou ciumenta. O Amor é a energia espiritual que nos pode tornar felizes, sábios e santos. Para ser coroado de Luz, o sexo deve ser usado com moderação, regra e disciplina, e tornado expressão da comunhão de corações, no Amor maior e espiritual dos que se relacionam. A relação sexual é grande responsabilidade perante a Lei do Carma (Justiça divina) e não deve ser banalizada e reduzida a mero instinto animal sexólatra, libertino, prostituído.
17.º ) O equilíbrio psicológico da alma é extremamente importante para que tenhamos boa saúde no corpo, na fenomenologia da interacção psicossomática contínua que existe entre ambos. Sendo os nossos estados de alma energias múltiplas, os Desejos devem ser sublimados e não viciados; as Emoções devem ser equilibradas e não descontroladas; os Sentimentos devem ser espiritualizados e não egoístas; e os Pensamentos devem ser purificados, elevados e sapientizados, o mais possível, com a Sabedoria eterna. O "stress" deve ser evitado ao máximo e ultrapassado, pois gera inúmeras doenças orgânicas.
18.º ) A relação com a Natureza é imprescindível para a boa saúde. Respirar ar puro na mata ou à beira-mar. Andar descalço em casa, em soalhos de madeira, nos relvados e na areia da praia. Pisar seixinhos e conchinhas: massaja a sola dos pés e, por reflexo energético, outros órgãos. E a relação com Deus, dentro de todos nós, no plano de fundo da Consciência espiritual, deve ser cada vez maior na vida. Essa é a maior terapêutica, para quem compreende, pela real Sabedoria, o relacionamento da alma com o corpo, na interacção das energias da vida, que devem ser purificadas e espiritualizadas, para que a saúde elevada nos ajude na Felicidade.
19.º ) Quando um quisto ou neoplasma ou uma metástase aparecem no organismo, indiciando potenciais casos de cancro, há vários métodos terapêuticos que podem ser usados "in loco", dentre os quais destacaremos apenas alguns, como é óbvio. O primeiro que pode ser usado, sem ser imprescindível, é o tratamento da zona afectada com a irradiação de luz violeta por meio de lâmpadas de projectores que irradiem luz desse tipo de cor. A luz e o calor respectivo (numa aproximação cuidada das lâmpadas, sem ser excessiva) só por si já ajudam bastante, mas se sobre a zona pusermos um ou vários destes produtos seguintes, melhor.
20.º ) Os produtos a aplicar sobre os tumores podem ser vários. Experimente-se a argila terapêutica, comprada em ervanárias (ou em alguma farmácia que a venda). Aplicar sobre o neoplasma (quisto) uma cataplasma (compressa) de argila, em frio, durante um mínimo de uma hora e um máximo de três horas, retirando-a e deitando-a fora. Aplicar, então, depois, outra cataplasma de argila fresca com intervalo de cerca de uma hora, aplicando sobre ela a luz e o calor da lâmpada violeta, durante cerca de um quarto de hora a meia hora, retirando fora a argila, depois deste tratamento. Quem não quiser usar lâmpadas, use apenas a argila (em frio).
21.º ) Em vez de argila e com ou sem aplicação da luz violeta (preferivelmente com), pode usar-se também um poderoso medicamento, obtido a partir da resina de pinheiro, colhida em fresco, directamente dos pinhais, em pinheiros onde a resina escorra naturalmente. Ou pode-se fazer uma "sangria" de um pinheiro com um pequeno corte na casca, por onde a seiva escorra. Em vez da argila, aplicar então a resina sobre o tumor cancerígeno, somente a frio ou a quente depois, com a lâmpada violeta. Os intervalos de uso podem ser muito mais dilatados em relação à aplicação da argila, mesmo de um dia para outro. Fazer intervalos de duas a três horas pelo menos, deixando o tumor "arejar" (e ao vento ainda melhor), sem cataplasmas nem medicamentos.
22.º ) Ao uso da resina pode adicionar-se por cima, em simultâneo, folhas frescas de eucalipto, formando um conjunto preso à zona afectada. Deixar o eucalipto a irradiar sobre a zona afectada o mais tempo possível, com a resina a acompanhar (preferivelmente) ou mesmo sem a resina. Se se acompanhar, também, com uma depuração orgânica com arroz integral e chá de alecrim, por exemplo, e também com suplementos de própolis (ou xarope de própolis + eucalipto), encontrado nas casas de dietética, ou ainda xarope de seiva de pinheiro, chá ou xarope pau d'arco, o famoso e poderoso ginseng ou outros mais (o floradix também é bom), ter-se-á um tratamento mais eficiente e, provavelmente, uma cura mais rápida e efectiva. Mas as normas de vida pura e saudável, aconselhadas nas alíneas anteriores, são também de muita importância, para a maior eficácia do tratamento e da cura.

* Atenção: apesar de termos estudado medicina durante anos, preferimos estudar a Sabedoria eterna do que profissionalizarmo-nos em terapia. Por isso, não damos consultas médicas a ninguém (e muito menos a pagar). Há já muitos anos tratámos muita gente mas nunca cobrámos um cêntimo nem um tostão a quem quer que fosse. Mas sempre insistimos diante dos enfermos nos modos de vida correctos, na Fé viva e na oração, nos cuidados com a alimentação, numa verdadeira profilaxia, em que cada um se tornasse o fautor e o responsável básico da sua própria saúde, pois esta tem que ser conquistada com mérito e esforço por cada um.

     Aforismos da Medicina da Sabedoria:
* A Medicina autêntica e conscienciosa é muito mais uma agradável profilaxia da saúde, por cada um bem cuidada, do que uma triste terapêutica dolorosa da doença instalada.
* A Medicina convencional não conhece as últimas razões, profundas e energéticas, da etiologia da doença nem as primeiras causas verdadeiras das forças da saúde.
* A Medicina, que devia ser um elevado e humanitário sacerdócio, tornou-se um grande, baixo, triste e nefando negócio.
* O médico pode ajudar-te na saúde com o seu bom conselho, se for elevado conselheiro! Mas aprende a viver correctamente a vida regrada e nobre, em pureza, primeiro!
* A doença começa nas gastronomias dos restaurantes, que não velam pela saúde de ninguém, e acaba nos hospitais que não podem dar a cura e, às vezes, ainda enfermizam também.
* Às vezes, aqueles que tentam curar os outros de somatopatologias ou de psicopatologias, em casos menos complicados, precisam de mais médico do que os doentes que os consultam perturbados.
* Os artificialismos dos corpos, com desrespeitos pela saúde e as viciosas paixões, vão destruindo, paulatinamente, o equilíbrio “ecológico” e bioquímico dos seres humanos, nas suas crassas ilusões.
* A genuína medicina não vive à custa das desgraças alheias, tentando remediá-las, mas prefere ensinar, profilacticamente, a maneira correcta de as evitar, sem peias.
* A medicina correcta é uma visão holística e sintética do Homem como um todo orgânico unitário, biológico e pensante, integrado no contexto do Universo espiritual pulsante.
* Os verdadeiros Sábios descobriram a chave da verdadeira saúde integral, não só na sua vida regrada como na elevação e iluminação da sua alma no profundo equilíbrio espiritual.
* É muito mais importante preservar a saúde, numa vida pura e harmoniosa, enquanto a temos, do que cuidarmos dela, dolorosamente, quando a perdemos.
* Viver é belo; viver em Sabedoria sacra é magnífico; e viver em Amor universal, glorioso. Mas para viver no Amor incondicional é preciso Coração formoso.
* A vida e a Natureza são as maiores amigas daquele que, pelo Espírito, se tornou o seu maior amante. Mas é preciso que dela cuidemos com um Ideal brilhante.
* A vida humana é um sonho de Deus; a Vida Divina é o maior sonho do verdadeiro Homem. A vida saudável é o sonho do homem bem consciente e razoável.
* A nossa vida só se torna exaltadamente feliz e luminosa, quando a nossa alma se torna verdadeiramente sábia, purificada, bondosa, pacífica e amorosa.
* No fluxo da maré universal da vida, o Sábio aprende a criar o seu próprio refluxo vital de retorno a Deus, pois o Divino é a sua meta de chegada, mesmo além dos Céus.
* A pureza do nosso corpo é divino sacerdócio em grandiloquência; e a corrupção da nossa saúde, uma profana criminalidade de quem não tem ainda grande consciência.
* Sem o Sol Divino da Vida universal brilhando nos nossos Ideais, a nossa vida não pode ter nobreza, elevação e claridade, nem hoje nem amanhã nem jamais.
* Tal como as flores se abrem graciosamente ao Sol, na Primavera, assim as almas puras e sábias se abrem, gloriosamente, em Amor, à primaveril Vida divina.

Paz Profunda!...

Data da Publicação: 14-02-2013

Prof. M.M.M.Astrophyl

*(Um  Sábio  de  Portugal)

Sem comentários: