sábado, 22 de maio de 2021

34: O Valor Científico da Oração

O Valor Científico da Oração
(Fenomenologia Oculta da Prece)



«A PRECE SUPERIOR É A LUZ DIVINA EM CASCATAS DE "CHUVA MÍSTICA" DO ETERNO AMOR, FLUINDO DO REINO DOS CÉUS SOBRE AS ALMAS PURAS ABERTAS EM DIVINAL FLOR»   
Prof. Astrophyl (J.F.S.)

O Amor nas Orações
As almas recebendo a "Chuva Mística" de Deus

Oremos pela Paz do Mundo, porque a Terra bem necessita das nossas Preces, nestas horas difíceis, perigosas e caóticas que se avizinham ainda mais do nosso Planeta, antes do apogeu da Grande Transição Mundial para a Real Luz Planetária da Nova Idade de Aquarius!

Nunca é demais enfatizar o valor das preces ou orações, quer para os desencarnados quer para os encarnados. Não esqueçamos que a prece foi e é recomendada por todas as religiões do mundo, que sempre as incluíram nos seus ofícios religiosos, onde o hábito de orar era constante, tendo sido as preces proferidas em todos os santuários da Terra, desde o Oriente ao Hemisfério ocidental.
A prece tem grande e insofismável valor para a evolução da alma e para a Paz mundial, porquanto nas Aparições de Maria sempre foram recomendadas as orações pela paz do mundo. Ela própria (ou alguma enviada) tem aparecido em diversos santuários de tantos países  recomendando sempre a prece como forma de emenda e correcção dos defeitos das almas e para que o carma da terra diminua e, assim, se evite catástrofes maiores sobre a Terra.
Na verdade, a Lei do Carma não é «olho por olho, dente por dente», como a pena de talião do código de Hamurábi (Babilónia). Se as orações da Humanidade fossem mais e maiores, muito carma planetário poderia ser ressarcido dessa maneira, evitando-se muitos sofrimentos, porque as energias positivas desenvolvidas pelas preces da Humanidade podem, efectivamente, transmutar outras forças degradadas e destruidoras, geradoras de doenças epidémicas, individuais e colectivas, e catástrofes naturais. O carma de um povo ou se resgata com Sabedoria e vida pura, sadia e correcta, ou com Bondade, Amor e Auxílio altruístico, ou com dor, sofrimento e infelicidade. Tristemente, esta é a lei da maioria.
E isso porque as nossas orações, quando bem vivenciadas na alma e bem sentidas no coração, possuem um enorme poder de transmutação das energias da aura humana e com interinfluências electromagnéticas múltiplas sobre os chacras, os plexos nervosos, as glândulas, toda a nossa bioquímica, toda a nossa saúde e sobre o meio ambiente circundante, especialmente a nível etérico, astral e mental, mas também a nível físico, microbiano, no combate às infecções, tendo a oração energias e influências poderosamente anti-sépticas, capazes de desafiar e combater qualquer doença.
Cristo recomendou frequentemente a prece no «Orai e vigiai!». Lembremo-nos de Epicteto, Filósofo estóico da Grécia (escravo grego:  Hierápolis, 55 - Nicópolis, 135), que recomendava: «Pensa em Deus mais vezes do que respiras!». Isto não é impossível. Viver uma vida plena e uma vida verdadeiramente feliz era o Ideal de Epicteto. Por isso procurava ser uma pessoa com elevadas qualidades morais e éticas. Para Epicteto, uma vida plenamente feliz é decorrência de uma vida interior repleta de virtudes, em sinonímia. Para ele, e correctamente, felicidade e auto-realização são factores provenientes de modos de viver elevados e de correcção de atitudes para com os outros. E tinha razão, na Sabedoria do seu Ensinamento.
O próprio "pai" da Medicina grega, Hipócrates (e eram bem conhecidos, há uns anos, os juramentos dos recém-licenciados em Medicina no denominado «Juramento de Hipócrates»), ensinava: «Que o teu alimento seja o teu remédio!». E outro egrégio luminar da Medicina grega, Galeno, convidava os doentes a orarem, em termos mais ou menos similares a estes: «Ora! Reza porque a prece ajuda a curar o teu corpo!». Mas a medicina convencional esqueceu completamente este preceito, ao tornar-se fria, linear e sofisticada, fazendo da doença uma banca mercantilista exploratória.
E Cristo, quando curava, não dizia: «Vai e não peques mais!»? Muitos ingénuos dirão que as preces eram apenas fantasias dos antigos avoengos. Todavia, Alexis Carrel, o grande biólogo francês, que escreveu a obra literária muito racional «O Homem, Esse Desconhecido», também escreveu um pequeno livro sobre a «Oração», com o título original em francês «La Prière», depois de ter presenciado curas espectaculares (ditas "milagrosas") em Lourdes e também noutros santuários, de pessoas completamente absorvidas na oração, tendo-se curado sem uma explicação científica razoável, mas apenas dentro dos cânones oficiais da Ciência.
Quando o materialismo invadiu, a pouco e pouco, o Ocidente, os Senhores intelectuais acharam que já não precisavam mais dos hábitos "ingénuos" dos nossos avós, como o de orar antes ou depois das refeições. Mas enganaram-se no seu misoneísmo academicista, porque não se deram ao trabalho de compreender os fundamentos intrínsecos do valor da prece às refeições e das interações do nosso campo bioenergético humano com o alimento que ingerimos e que condicionam poderosamente a digestão. E pensaram que se podia dispensar hábito "tão arcaico". Mas cada vez mais os povos estão a despertar para a consciência os verdadeiros valores da alma.
Ignoravam eles que o poder dinâmico da oração purifica os alimentos com energia vital mais pura, que esteriliza faúnulas microbianas indesejáveis, que expulsa parasitas miasmáticos de baixa astralidade, do Além, geradores de muitas doenças, que excita os centros cerebrais para a abertura do apetite, que harmoniza o sistema glandular, que prepara as enzimas para digerirem melhor o alimento, para uma melhor digestão e uma saúde mais equilibrada, que atrai protectores astrais que auxiliam e iluminam o ambiente, regeneram a saúde dos comensais e ionizam positivamente, com Luz pura, as mesas, os alimentos, as almas e o meio circundante.
Para que o alimento seja assim abençoado, por encarnados e desencarnados, e para uma positiva ionização electromagnética da mesa das refeições, dos presentes e do ambiente, as preces devem ser feitas sempre no início das refeições e não tanto no fim. Obviamente que a postura à mesa deve ser a de um ritual sagrado, no silêncio ou em poucas palavras, especialmente evitando conversas fúteis, mesquinhas ou ofensivas, para se conservar íntegras as energias que também comemos nas refeições e que nos afectam, positiva ou negativamente, a saúde do corpo e da alma.
Pouca gente deve conhecer aquilo a que chamamos o «divino apetite», experiência fantástica de comer depois de uma elevada e profunda oração-invocação-concentração mística, a partir da qual o alimento passa a ter um indescritível sabor celestial e a ser comido com um apetite inacreditável. Mas tal apetite não vicia, como os baixos desejos da glutonaria, especialmente de carnes e vinhos, bicas e cervejas, porque as energias que nos chegam, em atitude mística, pela prece, têm origens muito mais elevadas e espirituais.
Comparamos muito essa experiência ao fenómeno da relação sexual, em que os cônjuges também passam a sentir o "divino prazer", quando as suas almas se elevam, na união dos corpos, num sublime Amor devocional e numa relação mística com Deus, em simultâneo, tal como se ensina no verdadeiro tantrismo da "mão direita" em que o culto conjugal, sagrado e divino é o Amor eterno dos Corações e não o culto profano e vicioso do prazer corrupto, como é a via do tantrismo da "mão esquerda". Mas para que um casal alcance esse estado místico e crístico de Comunhão de Amor dedicado e transcendental, é preciso que ambos saibam vibrar na divindade do Amor puro, eterno, incondicional, espiritual e divino.
Muitos profissionais da saúde limitaram-se a afirmar que o poder da oração é apenas auto-sugestão mental. É que o ensino oficial, que gerou as toscas psicologias, no seu sincretismo prosaico de uma linear e superficial ciência, nunca soube distinguir bem a mente do Espírito, a alma da Consciência, o Homem-personalidade do Homem-Individualidade. Por isso continua a afirmar o que desconhece: que todos os efeitos da prece são meras auto-sugestões. Mas se fossem, mesmo assim o valor da oração já seria muito positivo, ao contribuir tanto para a saúde.
É conhecido sobejamente o caso dos placebos, que são "remédios" sem quimismos de nenhuma espécie (como água e farinha), sugeridos ao paciente iludido como se fossem remédios muito especiais bem credibilizados e que, sendo teoricamente "inertes", em termos de acção terapêutica, produzem, na prática, efeitos bem comprovados pela medicina. Se a melhoria da saúde não é mesmo a acção do produto natural, ou alguma energia benéfica posta a partir do Mundo Invisível pelos protectores astrais, as forças mentais demonstram inegavelmente a sua acção curadora
Mas quem pode garantir que a esperança mental de cura do paciente foi o único factor terapêutico, e muito especialmente quando o doente põe a sua Fé espiritual mais íntima em acção ou sua prece dirigida a Deus ou aos Seres superiores do Além? Não esqueçamos que a problemática da doença exige a compreensão da alma humana e a eliminação dos maus hábitos do corpo e das imperfeições da alma. Por isso Cristo aconselhava as doentes que curava: «Vai e não peques mais!». Queria dizer exactamente: «...porque são os teus defeitos interiores que geram as tuas enfermidades». Hoje sabemos bastante bem como isto é Verdade.
Aliás, é fácil de demonstrar que a auto-sugestão não é tudo, quando se ora sobre uma criança enferma, ou mesmo um animal, e a sua saúde melhora a olhos vistos. Já tivemos muitas experiências disso, na nossa vida pessoal. Pelo menos com crianças pequeninas que nos traziam regularmente doentes e que, após tratamentos não convencionais, que a medicina devia conhecer e praticar, de passes e orações, ou de água magnetizada (benzida) se curaram muito rapidamente. Quantas mães nos agradeceram estas curas que, para muita gente, seriam “milagrosas”! Mas nunca cobrámos nem aceitávamos um tostão de ninguém e sempre tratámos por Amor evangélico.
A Medicina, semelhantemente às religiões, dirá: mas isso foi no tempo de Cristo, em que se impunha as mãos e se curava − pois mesmo os próprios Apóstolos o fizeram, tal como Cristo. Mas desenganem-se os convencionalismos da quimioterapia, porque hoje há inúmeros Centros de Espiritismo no mundo onde os tratamentos gratuitos de enfermos e as curas admiráveis por meio dos passes, das preces e da água são praticados regularmente, especialmente no Brasil, onde há muitos núcleos espíritas (mas não só; cá em Portugal já presenciámos muitas dessas práticas).
Muitas experiências já foram feitas por vários investigadores acerca do poder que as energias humanas têm de actuar sobre a água fluidificada, magnetizada ou benzida, como se diz vulgarmente. Demonstrou-se, clara, inequívoca e cientificamente, que a energia biomagnética da aura humana, que se transfunde pelas mãos de um curador, pode reordenar, reestruturar e rearmonizar as moléculas da água pura, submetidas à acção das vibrações electromagnéticas da vitalidade humana (do prana, bioenergia ou biomagnetismo) e carregá-la de luz etérico-astral e de propriedades curativas maravilhosas e extraordinárias.
Que a oração tem poderes curadores inegáveis e propriedades anti-sépticas ou microbicidas, no combate às infecções, através de energias de influências poderosamente curadoras, já ninguém que investigue pode duvidar. Não é a Medicina que pode explicar facilmente, nos seus cânones limitados, as curas efectuadas por Cristo. E se falássemos em Arigó, analfabeto, ou do médico Edson Barbosa, no Brasil, que espantaram toda a comunidade científica, no século XX, ao fazerem cirurgias psíquicas complexas, sem anestesia nem assepsia, onde nada doía e nada infectava? Arigó chegou a ter mesmo filas de centenas de pessoas para cirurgias.
Arigó convenceu até os médicos americanos (ex: Dr. Henry Puharich, que chefiou uma equipa médica no Brasil), que ficaram espantados com o seu trabalho de cura e cirurgia psíquica. E note-se que o próprio Arigó, que era analfabeto, sabendo falar apenas brasileiro, em transe mediúnico, enquanto operava, falava correctamente o alemão, com pessoas da Alemanha que iam consultá-lo ou serem operadas. Sabia-se que o Dr. Fritz, médico falecido na 2.ª Guerra mundial, incorporava Arigó e operava através dele, trabalhando com uma equipa de médicos desencarnados.
Relembremos que quando Arigó operava, cirurgicamente, ou melhor, o Dr. Fritz através dele, comunicações do Além diziam que do lado do Plano Astral, além da equipa vasta de médicos operando sobre os enfermos, havia outra equipa de almas desencarnadas, cuja finalidade básica era irem orando para atraírem fluxos de energias puras, em forma de Luz e Amor dos Mundos superiores, para que essas forças luminosas fossem dinamizando e ionizando o ambiente e ajudando os processos de tratamento e cura, através do seu magnífico poder energizador, balsâmico, curador, analgésico e mesmo anti-séptico das energias psíquicas, mentais e espirituais.
São muitos os casos de curas espectaculares de cirurgiões psíquicos que, no mundo, operam "miraculosamente" através das forças da alma ou de Seres do Além, como os cirurgiões das Filipinas onde, há uns anos, Tony Agapoa se destacou a fazer intervenções cirúrgicas só com as mãos, que se chegavam a desmaterializar parcialmente para penetrarem na carne humana e extraírem tumores de vários pacientes. Mas não foram casos únicos, pois no Brasil se tem feito o mesmo ou algo parecido através de outros curadores psíquicos que existem pelo mundo inteiro. Veja-se, no fim, as imagens e textos bem expressivos sobre o assunto!...
Já lemos descrições de Curadores psíquicos ou passistas que foram testados na América (EUA) a fazer passes (emissões de energia com as mãos) e orações sobre água e sobre dois caldos de culturas microbianas muito infectados, de modo semelhante (exemplo: dividindo a meio um deles). Sobre um o passista faz passes e/ou vai orando, e o outro fica completamente ignorado. A cultura de micróbios que recebeu a energia do curador ficou esterilizada rapidamente, e a deixada sem passes nem preces ficou cada vez mais infectada, comprovando-se assim o poder da oração e as inegáveis capacidades terapêuticas que a água pode acumular.

Terna e mística imagem de Eudes Marques


 





















As preces e as fotos Kirlian

Vejam as auras tão expressivas que postámos nas imagens incorporadas no nosso Perfil (do Google+), com o seguinte título:

AURAS DOS 7 PRINCÍPIOS/CORPOS DO SER HUMANO
Expliquemos, cientificamente, a fenomenologia da prece ou oração e o tremendo poder dinâmico-electromagnético espiritual e psicossomático que possui sobre a saúde física dos nossos órgãos. Não foi por acaso que Cristo recomendou frequentemente aos Apóstolos o jejum e a oração. «Ouvistes o que foi dito aos antigos: olho por olho, dente por dente; Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos! Fazei bem aos que vos fazem mal! Orai pelos que vos perseguem e caluniam!»... E também: «Perdoai 70 vezes 7 vezes!».
Ora, em todos os pontos do Cosmos e do Universo, é a energia que controla e organiza a matéria, tal como o espírito orienta e dinamiza a energia, para as manifestações na matéria do mundo físico. Em toda a Natureza universal existem poderosos campos electromagnéticos, em múltiplas frequências vibratórias, ou seja, com comprimentos de onda (cdo) muito diversos, desde, no espectro solar electromagnético etérico, mais ou menos conhecido pela Ciência, as mais altas frequências dos Raios X e as ondas geradas pelos raios beta e gama até às mais baixas frequências ultra-longas de rádio e da radiestesia: sensibilidade dos vedores ou rabdomantes às energias telúricas, detectando toalhas de água.
Refira-se que no espectro solar visível as cores avermelhadas, tendentes para o preto (cores quentes) e o infra-vermelho (ondas de calor, com ausência de cor visível, à vista desarmada) são as que vibram em mais baixa frequência, e as cores azuladas e avioletadas (cores frescas), tendentes para o branco (síntese das sete cores) e o ultravioleta (também ausência de cor visível, para os nossos olhos nus) são as que vibram em mais alta-frequência, no âmbito vibratório do espectro electromagnético etérico, porque há, de facto, muitos outros espectros de cores nos Mundos espirituais ou nos Universos paralelos do Além.
Sendo a alma um poderoso emissor-receptor de múltiplas energias e de vibrações diversas, numa interacção contínua sobre os ambientes e as pessoas, ao fazer vibrar o pensamento e o coração pela prece, as nossas energias vibratórias irradiam-se de nós, mais ou menos poderosamente de acordo com leis precisas e exactas, que têm a ver com a sensibilidade do nosso coração, o poder do nosso pensamento e o dinamismo da nossa vontade.
Por isso, quem não ora a Deus, aos Seres superiores (Anjos, Santos ou Mestres), aos Espíritos guardiães, etc., é como alguém que tivesse comprado um telemóvel para comunicar, sem nunca o usar, o que seria um perfeito disparate, como o é o do orgulhoso, do néscio ou do ignaro que nunca orou na vida, não respeitando as Hierarquias espirituais nem querendo (melhor: não sabendo, ficaria ainda mais adequado) comunicar com elas: «Aquele que não quer orar a Deus e aos Seres superiores do Além é como alguém que comprou um telemóvel e não quer comunicar com ninguém».
    «E as vossas preces subiram aos Céus (a Deus ou aos Deuses)!» − é uma expressão muito usada no Além, pelos Mensageiros da Luz, pois as projecções psíquico-mentais das orações que irradiemos têm muito mais valor e mais poder de influência do que aquilo que a maioria sonha sequer. As preces são alguns do nossos tesouros espirituais, e não dos menores. Mas que sejam puramente altruísticas pelo próximo ou, pelo menos, de louvor e agradecimento a Deus e aos Seres elevados e protectores ("Anjos-da-Guarda"), mais do que petições egoístas de muitos "pedinchões" da vida material e das suas "coisinhas" tão triviais do materialismo ou do dia-a-dia.
    As preces interesseiras, materialistas, e não tanto sentidas com o coração, proferidas superficialmente em ladainhas decoradas, mesmo mentalmente mecanizadas em terços ou rosários, têm pouco valor, porque nisto de orar, o que conta realmente é o altruísmo com que se reza, a sinceridade do coração, a profundidade da concentração, a intenção do bem-fazer e a gratidão do louvor por tudo o que temos e que vamos recebendo de Deus, pois Ele nos dará, cada vez mais, tudo em abundância na medida em que Lhe entregarmos mais a nossa vida. E a Deus devemos entregar toda a nossa existência, que é Sua pertença, e somente a Ele cabe decidir o melhor que a cada um convém.
    Para tanto as nossas preces não podem nem devem possuir demasiadas tónicas egoísticas ou egocêntricas de pedinchões, de lamurientos ingratos, de queixosos exigentes, lembrando-nos que há tanta miséria sobre a Terra, diante da qual somos quase todos "milionários" e de que Deus sabe muito melhor do que nós o que é mais conveniente para a nossa evolução. Há 3 tipos básicos de preces: 1.º ) Oração peticionária ou suplicante, em que se pede a Deus alguma coisa: dinheiro, saúde, paciência, fé, paz, sabedoria, perdão; 2.º ) Oração de gratidão ou reconhecimento, em que se agradece a Deus qualquer favor recebido ou bênção enviada até nós; 3.º ) Laudatória ou panegírica, em que se presta culto de louvores e exaltações a Deus. Esta terceira modalidade de orar é a menos egoísta e a mais elevada forma de prece devocional e mística.
    E desenganem-se as religiões que acham que quantos mais Pai-nossos, Ave-marias e Salve-rainhas rezarem, de enfiada, de modo mecanizado e superficial mais favores terão nos Céus. Não estamos a negar o valor dessas preces. O que estamos a pretender afirmar é que mecanizadas, artificiais e superficialmente proferidas têm muito menos valor do que apenas uma, duas ou três frases profundamente sentidas como estas: «Meu Deus, Amo-Vos! Meu Deus, Adoro-vos! Meu Deus Iluminai-me!» ou outras similares. É o que vem de dentro, o que se sente profundamente, que dá carga magnética e espiritual ao valor da prece e não propriamente as palavras proferidas, embora a Poesia verdadeira torne as orações mais belas, como as toalhas ornamentadas na mesa das refeições.
A verdadeira prece é uma Luz divina de um sentir profundo, desfazendo, muitas vezes, em lágrimas, misticamente, aquele que a profere, pois os verdadeiros místicos facilmente se debulham em lágrimas benditas e gloriosas, quando se põem a orar profundamente, comungando com a Glória eterna dos Reinos Celestiais. E essas preces possuem um tremendo dinamismo electromagnético, capaz de produzir milagres, no meio de grandes mistérios de aproveitamento de energias poderosamente místicas, especialmente quando as orações são de carácter muito amoroso, muito universal e altruístico e, fundamentalmente, dirigidas a toda a Humanidade, na integração com a verdadeira Unidade divina.
No alto dos Himalaias é frequente estarem Buda e Cristo e outros grandes Mensageiros e Mestres da Luz, da Sabedoria e do Amor, a fazerem as suas preces pela Humanidade. Diz quem sabe que a poderosa Luz espiritual destes sublimes Seres consegue projectar-se de tal maneira que abarca a Terra inteira. Muitas vezes, nos festivais de Wesak, nas fases das Luas cheias dos signos de Carneiro (Março), Touro (Abril) e Gémeos (Maio), esses egrégios Representantes da Hierarquia e do Governo Oculto da Humanidade (Grande Fraternidade Branca) chegam mesmo a materializar-se no alto dessa cordilheira, junto ao Tibete, aonde acorrem muitos milhares de peregrinos para verem fenómenos inauditos, mágicos e transcendentes e a corporificação desses Iluminados Seres.
Mesmo no Astral, à semelhança dos espectroscopistas da Astronomia, há seres elevados cuja especialidade laboral é captarem, analisarem, decomporem e distribuírem as preces dos encarnados que estão na costa terrestre, para que essas energias produzam muitos efeitos positivos sobre os ambientes do Além e os desencarnados sofredores, erráticos, perturbados ou doentes de qualquer modo. As energias das orações dos que estão aqui na Terra ajudam imenso aqueles que delas carecem, no Astral, devido à sua inferioridade espiritual, em geral manifestada na ausência de Luz da alma envolvida em sombras doentias ou mesmo em escuridão mais triste e dolorosa, devido à má vida que levaram aqui na Terra, invigilantes das realidades do Espírito.
Após a morte, cada alma é atraída para a esfera espiritual com a qual se sintonizou psicoelectromagneticamente, na vida carnal, possuindo, fundamentalmente, aí as suas percepções, já que cada alma percebe (vê, ouve, sente...) sempre na faixa em que vibra. Se a alma é pura, evoluída e sábia, a faixa vibratória das suas percepções é muito dilatada, podendo ver, ouvir, cheirar, sentir, etc., em Mundos espirituais sublimes, de beleza inefável, de felicidade gloriosa e de luminosidade transcendente. E, enquanto na Terra, as suas preces ajudaram-na a vibrar em alta-frequência e a sintonizar as suas frequências com os Mundos Superiores.
No Além-túmulo, as almas possuem percepções sensoriais semelhantes às do mundo físico, mas muitíssimo mais sensíveis (pelo menos as almas superiores), possuindo também outras percepções (astrais, mentais e espirituais), muitas delas incompreensíveis cá na Terra, com as quais se relacionam entre si, em muitos níveis vibratórios diversos, nas interacções permanentes dos seus «padrões de interferência» vibratória com as outras almas e o meio ambiente. No relacionamento entre as almas há muitos desses padrões empáticos de interferência, nos quais a prece tem um especial valor dinâmico no aumentar o teor vibratório das almas sofredoras, tão carentes de energias equilibradas.
Quando uma alma observa outra, é comum verificar-se que em torno de cada uma delas existe uma aura ou nitidamente perceptível ou quase imperceptível e apagada mesmo, no caso de nela abundarem muitos defeitos e poucas ou nenhumas virtudes, ou, pelo contrário, de grande irradiação, poder, colorido e luz gloriosa nas almas plenas de virtudes superiores, especialmente devotadas ao Amor universal e à Sabedoria cósmica. As almas muito elevadas espiritualmente são arco-íris gloriosos de mil luzes coloridas, irradiando num leque cromático fantástico e maravilhoso.
Quanto mais os Espíritos se aproximam do ideal de perfeição humana, do díptico «Amor-Sabedoria» ou, melhor, da divina trilogia «Poder-Amor-Sabedoria» ou «Fé-Amor-Sabedoria», se se preferir, mais as suas virtudes, qualidades decorrentes da expressão gradualmente crescente dessa Santíssima Trindade, se unificam na alma, tornando as cores gerais e os tons cromáticos áuricos intermédios dessa alma cada vez mais claros e mais suaves a ponto de se confundirem, finalmente, no branco puro, síntese da Pureza, da Paz, da Cura, do Amor universal e da Sabedoria divina, síntese das 7 cores que encerra, em si mesma, na sua expressividade cromática e simbólica, o mistério sintético da Perfeição humana, que é a Razão suprema da nossa Existência.
No Além, onde as percepções dos Seres superiores são muito mais dilatadas do que neste mundo, existe uma verdadeira ciência da cromogénese anímica, à semelhança da espectroscopia dos astrofísicos da Terra, na qual almas devidamente especializadas na ciência das vibrações estudam minuciosamente todos os tons e subtons dos coloridos que os diversos estados de alma irradiam da aura dos habitantes do Astral e também da alma dos encarnados neste mundo, que elevaram (ou descuraram) as suas vibrações através das preces. E quanto mais orarmos nesta Terra densa, mais créditos de Luz teremos dos Valores da Vida, no Além.
Estes fenómenos de dinamização electromagnética (ou iluminação) da alma, que se ilumina pelas orações já não são crenças medievais mas genuína ciência contemporânea. Já hoje, a máquina Kirlian é usada como um meio científico para analisar esses coloridos das auras (mesmo para fins médicos de diagnóstico, como no Brasil e nos EUA), cores áuricas que os avançados clarividentes desde há séculos já vêm descrevendo (tal como os teósofos C. W. Leadbeater e Annie Besant). A acupunctura do Oriente foi baseada nas capacidades clarividentes sobre as auras e os seus coloridos e nódulos (pontos de acupunctura) de intercepção das energias vitais que se distribuem por todo o organismo.
Vejamos o que nos diz a Série "FÉ", exibida pela Televisão brasileira da Rede Globo (SÃO PAULO), de ITAPETININGA E REGIÃO. Vejam e depois retornem na seta em cima à esquerda, para continuarem!

Diz um artigo exposto no Site mencionado:
«De acordo com o neurocirurgião Raul Marino Júnior, um dos mais importantes neurocirurgiões do país, cientistas já responderam muitas perguntas sobre a máquina que nos comanda. Mas algumas áreas ainda estão em constante pesquisa. A ciência descobriu porque andamos, armazenamos informações e até de onde vem algumas doenças, mas sobre a fé, a pergunta que norteia as pesquisas é se o cérebro seria o responsável pela produção do que acreditamos.
Depois de muita resistência, a ciência aceitou o desafio de estudar a e a ligação com o cérebro. Marino realizou pesquisas no Brasil, nos EUA e no Canadá. Em 2007, lançou o livro 'A religião do cérebro : as novas descobertas da neurociência a respeito da fé humana'. Segundo Marino, o cérebro humano tem 100 bilhões de células nervosas conectadas. Como em uma orquestra, cada  neurônio trabalha individualmente e de forma harmoniosa. Juntos regem a nossa vida.
“O cérebro armazena e é capaz de gerar funções que podem ser explicadas pela neurologia. Quer dizer, como é que o cérebro funciona para que o indivíduo possa ter sua consciência, possa saber o que é alma, o que é espírito, o que é vontade, o que é fé. Acreditamos que a fé está toda controlada por esta ‘coisa'. Por esta rede de neurônios que são células cerebrais que dão ao homem uma coisa que os animais não têm: a capacidade de pensar abstratamente, criar uma metafísica, criar um sistema filosófico, espiritualizado de religião.
Quando o homem começa a se dar conta que ele não é só matéria, que ele deve ter algo por trás, um sopro qualquer que dá a vida pra ele - ele não sabe como surgiu - não adianta você querer explicar as coisas só pela ciência”, diz».
Antes da Prece − Imagens Kirlian − Depois da Prece
Note-se:
Ollhando a numeração das fotos, parece ilógico que o número 11, da imagem esquerda, tenha posição mais elevada do que a da direita, de número 1. Se quiséssemos enganar alguém, era-nos muito fácil ter trocado a posição do centro das imagens. Podemos não concordar com os critérios do fotógrafo ao numerar a série de fotos, mas foi assim que ele o fez, numerando a foto azulada e branca em 1.º lugar, número que parece que devia ser atribuído mais à foto da esquerda.
Nas imagens acima, pertencentes a uma nossa aluna, a primeira mostra-nos coloridos mais heterogéneos, onde se notam manchas vermelhas, denotando problemas orgânicos e/ou estados de tensões emocionais, tendo sido tirada em estado normal. E a segunda, toda azulada e branca, mostra coloridos mais homogéneos, azuis e brancos, cores de elevada frequência e de maior pureza energética, e foi tirada em estado de oração, para o qual foi convidada, para fins de estudo, a pessoa fotografada. Eis aí a prova exacta, completamente científica, de que a prece altera os nossos campos de energia e melhora os nossos padrões cromáticos áuricos.
Ora, segundo a fenomenologia psicodinâmica (no fim temos as Leis básicas gerais que a controlam), e como se pode ver nestas duas fotografias, a prece tem o poder magnífico de produzir uma dinamização dessas energias áuricas da nossa alma, de subtilizar as nossas energias interiores, de torná-las puras, luminosas e transparentes, através do aumento de voltagem psiquântica, ou seja, exactamente, através do aumento de frequência ondulatória psicoelectromagnética, que se traduz na eclosão de maior luz na alma, hoje denominado genericamente pelos espiritualistas como «efeito fotónico», que é o mesmo, afinal, que «efeito psiquântico».
Os padrões psicodinâmicos das frequências de cada ser humano encerram processos ou capacidades de interferências vibratórias para se ser influenciado por energias de seres que vibrem em diapasões semelhantes. Por isso, elevemos os nossos padrões de Moral, de Ética, de Amor, de Pureza, de Sabedoria, de Verdade, de Justiça... para que as Forças do Mal não possam interferir connosco, por falta de sintonia. É pelos aspectos sintónicos dos baixos padrões vibratórios de interferência, primitivos, instintivos, agressivos, passionais, violentos e primários que os seres humanos podem ser controlados, instrumentalizados e robotizados. Por isso, cuidado com o tipo de vida que levamos!...

A Captação de Energia pela Prece

Estas concepções científicas são semelhantes às da Teoria Quântica, pois o despertar da Luz na alma de um verdadeiro fenómeno quântico se trata. A Teoria Quântica é importantíssima para explicar um fenómeno evolutivo universal e muito característico a todas as almas mais evoluídas, fenómeno que poderíamos denominar: «Eclosão da Luz interna»... do Espírito na alma. Aliás, todo o "processus" evolutivo é um despertar contínuo das energias da vida, do desenrolar de potencialidades, do aumento de consciência e do despertar da Luz interior, quer da alma quer do Espírito, para frequências de Luz áurica cada vez mais altas.
Segundo a teoria quântica, é facto conhecido pelos físicos que, na mudança de órbitas electrónicas, os electrões, quando são excitados, acelerados ou "bombardeados", passam a emitir ondas mais curtas, em mais alta-frequência vibratória, quando, dentro do átomo, são “empurrados” por qualquer força externa para órbitas circum-nucleares interiores, pois, vibrando em órbitas menores, é natural que irradiem ondas electromagnéticas mais curtas, que se propagam no ambiente em todas as direcções, de modo esférico.
Por exemplo, o filamento de uma lâmpada eléctrica, ao ser “bombardeado” pelo fluxo de electrões da corrente eléctrica que o percorre, desloca electrões dos átomos para órbitas internas no metal respectivo, por excitação atómica, das quais se irradiam ondas em mais alta-frequência que, para os nossos olhos, constituem a luz do espectro solar visível. Com um plasma de uma lâmpada fluorescente acontece mais ou menos a mesma coisa, devido à excitação dos seus átomos em colisões com os electrões.
Ora, no efeito psiquântico é a alma que, à medida que evolui e se espiritualiza, vai recebendo, cada vez mais, os impactos vibratórios das forças elevadas do Espírito (Poder da Vontade, Amor da Intuição e Sabedoria da Razão), ao se abrir, pelas virtudes dos bons sentimentos e dos bons pensamentos, para a sua divindade interior. Na medida em que uma alma mais se esforçar por evoluir, mais depressa se ilumina de Luz espiritual, a ponto de, em fase de evolução superior dos Seres perfeitos ou quase, dizer-se que se tornaram «Iluminados»... pela Luz espiritual e divina que lhes é intrínseca, na sua intimidade áurica, psicológica e consciencial.
Vamos tentar exprimir o fenómeno com uma equação muito apropriada relativamente à dinâmica psíquica e à eclosão da Luz interior, pelo aumento gradual das capacidades conscienciais.
Considere-se a seguinte equação analógica da Hiperfísica, que tenta exprimir o grau médio de percepção que temos, mais ou menos, em dado momento, nos Planos Dimensionais de existência:


    Aquele que se esforça por servir, amar, aprender, orar e evoluir para o Ser Divino, passa a ter a alma dinamizada com mais altas frequências vibratórias, que se assumem, no contexto das suas energias internas, das suas auras respectivas, como Luz etérica, astral e mental. Uma das “preocupações” primeiras dos seres, na Vida Espiritual, é as suas almas alcançarem a graça dessa Luz interna, para se tornarem verdadeiros “astros sencientes” de Luz própria, à semelhança do filamento da lâmpada, excitado pela energia da corrente eléctrica, emitindo vibrações de calor e luz, cada vez mais elevadas à medida que flúi a energia eléctrica.
A Fé viva, a Oração sentida, o Amor fraterno, a Ciência nobre, a Sabedoria sagrada, o senso de Justiça, a Coragem espiritual, a Beleza artística, o Misticismo cósmico, a Solidariedade social, a Caridade desinteressada, o Serviço altruístico e tudo o que se refira a Ideais elevados: científicos, artísticos, filosóficos, filantrópicos, etc. e, ainda mais, de verdadeiro Amor-Sabedoria espiritual, elevam o padrão vibratório das almas para a eclosão dessa Luz interior, tanto mais quanto maior for o esforço e a dedicação de cada um no seu progresso espiritual, rumo à Perfeição, que será a nossa meta futura e final de chegada à Consciência Divina, que está muito para além dos caminhos coleantes e dolorosos da vida existencial do mundo físico.
A alma que se espiritualiza na busca da Auto-realização espiritual superior, do Caminho da Iniciação (Senda da Luz) nos Mistérios do sagrado, na Senda do Ocultismo esotérico, no Misticismo cósmico e na Metafísica sapiencial, gradualmente passa a emitir Luz feérica e cintilante, cada vez maior, até ser um “farol” ou “arco-íris” de mil luzes coloridas, na sua “coroa de glória”, manifesta na sua aura de energia espiritual, altamente dinâmica, especialmente do Corpo Mental abstracto (Razão, Corpo Racional ou Corpo Causal). Isto é um autêntico fenómeno psiquântico do despertar da Consciência espiritual, ou fenómeno psicológico similar às emissões luminosas dos electrões, segundo a Teoria Quântica.
Quando um ser humano atinge o ápice da sua evolução espiritual, como Homem, o seu Eu Superior atinge um dinamismo espiritual electromagnético, de tal maneira intenso que o seu puro brilho branco áurico, emanando magicamente do seu interior consciencial, em luminosidade intensa, é feérico e intraduzível, espraiando-se pelo Plano Mental abstracto (Mundo-Céu) mais sublime, em que o ser humano pode entrar, como Luz fascinante com mil cintilações diamantíferas e lampejos iridescentes, num leque omnidireccional de forças, de luminosidade fantástica, como se fosse um cintilante e glorioso diamante cósmico.
Ainda sobre a mecânica ondulatória, que é uma constante universal, podemos referir que no Universo e no Cosmos existe uma universalidade de ondas electromagnéticas de muitíssimos tipos e frequências que constituem, em conjunto, uma das Leis maiores e gerais da Natureza, a «Lei da vibração», lei, aliás, que preside à intercomunicação universal entre todos os seres, humanos e não humanos. Por isso, todos nós, seres humanos, e mesmo todos os outros Reinos da Natureza (sub-humanos e super-humanos) vivemos numa floresta de ondas electromagnéticas que entrecruzam o Planeta e o próprio Universo em todas as direcções.
Essas ondas provêem de muitas origens e não apenas da dimensão física, pois do Mundo Astral (ou Psíquico) e do Mundo Mental (ou Celestial) estão continuamente a chegar-nos vibrações de desejos, de emoções, de sentimentos e de pensamentos múltiplos, emitidos pelos seres humanos encarnados e por muitos seres humanos desencarnados, de Seres super-humanos (Mestres, Anjos e Arcanjos), elementais ou espíritos da Natureza e elementares (formas-pensamento) que vivem nesses Mundos internos ou Universos paralelos do fantástico Além, que nos rodeia e interpenetra, por todo o lado, inter e intra-atomicamente.
São essas ondas que dão verdadeira vida aos mundos, visíveis e invisíveis, para um inter-relacionamento, em padrões dinâmicos de interferência vibratória, entre todos os seres e todas as coisas. Comunicar é emitir e receber ondas: sejam elas sonoras ou aéreas (linguagem), de rádio ou etéricas (telemóveis, emissoras musicais, televisão, radar), luminosas (leitura de livros, CDs ou DVDs, comunicações em fibra óptica, etc.). E, em termos de irradiações ondulatórias da alma humana, também se comunicam os desejos, as emoções, os sentimentos e os próprios pensamentos humanos.
É que, em verdade, também os sentimentos e os pensamentos, em especial os mais luminosos, possuem capacidades fantásticas de telecomunicação, por meio de ondas múltiplas que se extravasam da alma humana, em todas as direcções, afectando mais ou menos tudo e todos os que nos rodeiam mais de perto, e muito especialmente os que estão afinizados em frequências semelhantes, pois é de senso comum que os semelhantes se atraem, segundo a lei universal das ressonâncias e da sintonia. Daí o poder científico das emissões vibratórias das preces proferidas pelos seres humanos, especialmente quando, em elevada sinceridade, devidamente sintonizadas com os Seres superiores.
A mente, devido ao seu maior ou menor poder de emissão ou de absorção de energias várias e de ondas diversas, é uma verdadeiro filtro cromático de ondas electromagnéticas, de vibrações muito subtis, em gamas vibratórias muito mais vastas do que o espectro electromagnético cientificamente conhecido, que vai desde ondas ultra-longas de rádio, às longas, médias, curtas, ultra-curtas de radar e Televisão (VHF e UHF), até aos infra-vermelhos, às 7 cores da luz visível do espectro solar, aos ultravioletas, aos Raios X e também a outras ondas mais longas e mais curtas (como as dos raios cósmicos) que nos influenciam de muitos modos, positiva ou negativamente, dando-nos cada vez mais saúde e harmonia ou perturbando-nos, quer física quer psicologicamente, nestas imensas "caixas" de ressonância vibratória que são o Cosmos e o Universo.
Como cada ser humano é um sistema de ressonância, as vibrações diversas que nos chegam são filtradas e polarizadas (alterando-se e mudando de frequências ou de coloridos e outras características) através da natureza dos pensamentos que temos habitualmente, segundo o teor das nossas ideologias rasteiras ou a natureza dos nossos Ideais elevados. As frequências ondulatórias interagem por proximidade de vibrações, segundo o princípio electromagnético das afinidades ou da sintonia que determina esta lei geral e universal da psicodinâmica, micro ou macrocósmica: «Os semelhantes atraem-se, interinfluenciam-se e reagem entre si, segundo as suas afinidades vibratórias de frequências próximas».
Assim, tudo o que nos rodeia está sempre a influenciar-nos psíquica e mentalmente: as cores ambientes, as energias e ondas dos seres que habitam onde estivermos e que nos rodeiam do Invisível, bem como outras influências de múltiplas origens, mesmo as siderais (do Sol, da Lua, das estrelas e de outros planetas) que nos chegam ocultamente, através de limiares vibratórios que escapam aos nossos 5 sentidos, como os da Região etérica e dos Mundos Astral e Mental. A verdadeira Astrologia é uma ciência muito profunda e muito válida, baseada em efeitos electromagnéticos de astrofísica oculta, afectando, indubitavelmente, os nossos estados psíquicos, através das interinfluências siderais (sideromagnéticas) sobre os nossos veículos ou corpos internos, em relação recíproca.
 Desses Mundos ocultos chegam-nos as forças etéricas, vitais ou bioplásmicas inúmeras: da Natureza, dos ambientes e das pessoas. Do Mundo Astral advêm influências siderais (pelo menos dos astros mais próximos), vibrações psíquicas dos desencarnados que nos rodeiam, positivas ou negativas e também dos encarnados. Dos Mundos superiores (Plano Mental, Mundo angélico e outros) também descem influências mais elevadas sobre nós (raciocínios, intuições, inspirações, Amor, Fé, Misticismo, esperança, bondade e outras virtudes, etc.), dos ambientes celestiais e dos Seres superiores que neles habitam. Assim sejamos verdadeiramente dignos e estejamos em real sintonia com Eles, numa vida elevada e salubrizante de Pureza, de Amor, de Paz, de Sabedoria, de Beleza, de Luz, de Justiça, de Fraternidade e de Amor à Verdade superior.
As múltiplas forças e vibrações inúmeras dos ambientes e pessoas chegam-nos continuamente e influenciam-nos a nível subconsciente, interno, através das vias psíquicas e mentais, e coam-se através de toda a nossa esfera anímica, nomeadamente de acordo com as frequências das nossas mentes e com o vibrar do nosso coração (sentimento). Portanto, há que vigiar bem todos esses factores face ao tipo de vibrações e energias que o nosso psiquismo e a nossa mente podem filtrar, concentrar, fixar ou emitir, oriundas da textura e da natureza dos nossos pensamentos habituais na nossa maneira geral de viver: basicamente em Fé, Pureza, Amor, Bondade e Sabedoria ou, contrariamente, em viciosidade, criminalidade, corrupção moral e ignorância espiritual.
Correlacionando a prece com os fenómenos da informática, lembrando-nos das já conhecidas ligações à distância, por meio das redes "wireless", que permitem ligar à Internet sem fios alguns e comunicar com pessoas e sites sem que haja ligação directa (e isto deve ser profundamente meditado), a não ser a ligação do encadeamento das ondas que se propagam à distância. Tal como na vida na Terra, há no Cosmos uma intercomunicação universal contínua entre os seres que o habitam, por meios e sistemas ondulatórios omnipresentes em toda a Natureza. A oração trabalha poderosa e profundamente nesses níveis vibratórios de Vida cósmica, de magnificência intraduzível.
Poderemos afirmar, com científica e sapiencial propriedade, a existência de uma vasta, verdadeira e imensa Rede de “Internet Cósmica”, constituída pelas Consciências dos Seres superiores dos Mundos Invisíveis, à qual nos poderemos ligar tanto mais quanto mais elevarmos o padrão vibratório das nossas mentes no Saber Real, das nossas consciências, intelectual e moral, nomeadamente quando o teor do nosso coração (da alma, evidentemente) se eleva às frequências altíssimas do Amor universal, místico e incondicional do Espírito e de Deus, e se vai reintegrando cada vez mais no Amor transcendente de Deus.
   Esse Amor e toda a fenomenologia da Oração sincera são, verdadeiramente, os sintonizadores universais e a nossa alma é o grande e portentoso oscilador electromagnético humano, vibrando intensa e continuamente diante do Cosmos. A maioria não sabe que a alma é um poderoso "rooter wireless" que pode pôr-se em contacto com "toda" a Sabedoria cósmica, com a Super-Rede de Consciências dos Seres divinos que habitam no Cosmos Invisível. Mas é preciso ter pureza suficiente: Amor, Nobreza e Elevação para chegar até Eles e buscar o Saber consagrado superior.
O Universo é um verdadeiro holograma (imagem fotográfica tridimensional) vibratório de Luz policromática, omnipresente, e o Homem "apenas" uma espécie de onda ou cadeia de ondas consciencial desse holograma cósmico, vibrando em «padrões de interferência» específicos, interagindo com todos os seres e com o meio ambiente em que vive, segundo a fenomenologia da Lei da interdependência universal. Pode-se dizer que: «No macrocósmico holograma da Vida universal, a nossa alma é formada por campos de energia pulsantes, em dinamismo vital, vibrando em múltiplas frequências específicas, no "oceano" do Universo espiritual».

Leis Gerais da Psicodinâmica

(Leis Psicoelectromagnéticas)

* Leis Gerais das Forças Electromagnéticas da Alma humana:

1.ª ) Cada alma, com a sua personalidade específica, é sempre um permanente gerador e um contínuo emissor-receptor de múltiplas forças electromagnéticas, de natureza etérica, astral e mental.
* Cada alma é sempre, simultaneamente, um permanente gerador, um constante emissor e um contínuo receptor de múltiplas forças bio, psico e nooelectromagnéticas, ou seja, etéricas, astrais e mentais, que se irradiam omnidireccionalmente no meio ambiente energético em que aquela se acha inserida, quer encarnada (em vida terrestre) ou desencarnada (após a morte).
2.ª ) As forças específicas da alma projectam-se para fora, omnidireccionalmente, em 3 modalidades fundamentais: raios de partículas, vibrações de ondas e imagens de formas-pensamento.
* Essas forças anímicas projectam-se das almas em três modos fundamentais: em emissões contínuas de partículas de energia que formam raios de maior ou menor poder energético; em cadeias de ondas que se configuram em vibrações contínuas; e em formas-pensamento que se corporificam em imagens no meio ambiente astro-mental onde a alma se exprime e movimenta.
3.ª ) Todas as almas irradiam de si raios de forças psíquicas e mentais que se propagam no meio astro-mental em que se acham imersas, recebendo também, por sua vez, energias das outras almas.
* Todos os seres humanos, no seu contexto anímico, irradiam de si mesmos, permanentemente, raios múltiplos de energias que se propagam no meio astral e mental em que se acham inseridos, recebendo, por sua vez, energias das outras almas, numa interinfluência contínua, especialmente daquelas com as quais possui maior afinidade psíquica, mental e espiritual.
4.ª ) Cada veículo, corpo ou Princípio da alma é um foco emissor de vibrações em múltiplas faixas de frequência, em cadeias de ondas que se propagam em todas as direcções (de modo esférico).
* Cada veículo ou corpo que o Espírito (o Ser Real) utiliza em todo o seu contexto anímico é, assim, também um foco emissor de vibrações em múltiplas faixas de frequência, ou seja, em cadeias sucessivas de ondas mais ou menos ordenadas de movimentos sequenciais que se propagam omnidireccionalmente, de modo esférico, no meio ambiente circundante.
5.ª ) Todos os seres humanos emitem de si formas-pensamento contínuas, geradas pela sua mente em acção, de natureza luminosa ou sombria, e segundo o teor bom ou mau dos seus pensamentos.
* Todos os seres mais ou menos sencientes emitem de si, continuamente, segundo o metabolismo psico-mental positivo ou negativo da sua mente, em interacção com o corpo astral, formas-pensamento múltiplas de natureza luminosa ou sombria segundo o teor bom (espiritual) ou mau (instintivo) dos seus desejos, emoções, sentimentos e pensamentos.
6.ª ) Quer enquanto encarnadas quer após a morte, existe uma interdependência contínua entre as forças das almas e o meio ambiente, influenciando este e sendo sempre influenciadas por ele.
* Existe sempre uma interdependência permanente entre as forças das almas (etéricas, psíquicas e mentais) e o meio ambiente circundante em que elas habitualmente vibram e vivem, havendo uma perfeita e contínua interinfluência dinâmico-cinética das almas sobre esses meios energéticos, e sendo influenciadas as almas também, reciprocamente, por eles.
7.ª ) Cada alma percebe ou percepciona, isto é, exerce as suas percepções habituais, sempre na faixa electromagnética em que vibra habitualmente, dentro do seu “status” vivencial específico.
* Cada alma, estando mais ou menos limitada nas suas percepções, conforme, respectivamente, a sua menor ou maior evolução espiritual, percebe (ou percepciona, ou seja, tem expressas as suas percepções, com os seus sentidos próprios) sempre na faixa electromagnética em que vibra habitualmente ou em que normalmente se habituou a vibrar enquanto encarnada.
8.ª ) A existência das almas nos Mundos do Além, enquanto dormem ou após a morte, é regida pela lei universal da sintonia ou dos semelhantes, que atrai e junta as almas mais afins, entre si.
* A existência das almas nos diversos Mundos do Além (Esferas espirituais ou Planos cósmicos), enquanto os seres humanos dormem ou após a morte do corpo respectivo, é sempre regida pela lei universal da sintonia, das afinidades ou da atracção dos semelhantes, que atrai e junta as almas afins umas às outras, ou seja, que vibram em faixas de frequência vibratória semelhantes.
9.ª ) Quanto mais elevada é uma alma, espiritualmente, mais dilatada é a sua faixa de frequências de percepção e maiores são as suas capacidades normais de percepção em Planos superiores.
* Quanto mais elevada é uma alma, fundamentalmente no âmbito da evolução espiritual, rumo à meta da perfeição, mais dilatada é a sua faixa de frequências de percepção e maior capacidade possui de exercer as suas percepções em Planos espirituais superiores, e pode desenvolver faculdades paranormais no Mundo em que habita, onde tem projectada normalmente a sua Consciência.
10.ª ) Cada alma possui capacidades de percepcionar nos Mundos inferiores àquele em que normalmente vive, mas não pode ser percepcionada pelos seres que neles habitam, em níveis mais baixos.
* Cada alma, no Além, possui capacidades de percepcionar (isto é, exercer as suas percepções: ver, ouvir, cheirar, etc.) nos mundos inferiores àquele em que vive normalmente, se o quiser, com relativas limitações vibratórias, por meio de um esforço de concentração, mas não pode ser percepcionada facilmente pelos seres que habitam nos mundos vibratoriamente abaixo do seu.
11.ª ) A vida das almas nos Mundos espirituais está submetida à presença feliz da luz ou à erraticidade nas trevas, conforme a sua natureza específica habitual de vibrar no contexto do bem ou do mal
* A vida das almas nos Mundos espirituais está caracterizada pela presença feliz da luz ou pela erraticidade nas trevas, onde perambulam perdidas e sofredoras, conforme a sua natureza habitual de vibrar no bem ou no mal, respectivamente, a partir da condição de encarnadas na Terra, onde produziram a eclosão dessa luz, numa ética pura, ou a queda nas trevas, pela moral corrupta.
12.ª ) Cada alma está submetida à lei do peso específico vibratório do corpo astral, que é directamente proporcional à vida sensual e inversamente proporcional à sua vivência na espiritualidade.
* Cada alma está submetida à lei psicodinâmica do peso específico vibratório do corpo astral, mais denso ou mais pesado devido à pressão magnética da força da gravidade, directamente proporcional à vida primária, instintiva, sensual e indisciplinada, e inversamente proporcional à vivência na Espiritualidade: na Fé, na Sabedoria e no Amor a que cada alma se dedicou na vida terrestre.
13.ª ) Quanto mais evoluído é um Ser, no desenvolvimento dos atributos, qualidades ou virtudes espirituais da SSma. Trindade, maiores são as suas capacidades de dominar o espaço e o tempo.
* Quanto mais evoluído espiritualmente é um Ser, basicamente no desenvolvimento dos atributos espirituais da Santíssima Trindade: no Poder da Vontade, no Amor da Intuição e na Sabedoria da Razão, mais expandida é a faixa vibratória da sua Consciência, e maiores são, também, as suas capacidades de dominar o espaço e o tempo, abstracções que só existem em função da mesma Consciência.
14.ª ) Quanto mais espiritualizado é o Ser, mais pode exercer a sua actividade criativa sobre o meio ambiente circundante, através do poder plasticizante da sua mente dinamizada pela sua vontade.
* Quanto mais espiritualizado é o Ser humano, no Poder cósmico, no Amor universal e na Sabedoria sagrada, mais e maiores são as suas possibilidades de exercer a sua actividade criativa sobre as energias do meio ambiente circundante, através do poder plasticizante da sua mente poderosamente dinamizada pela sua vontade, no processo fenoménico ideoplástico (ou ideoplásmico).
15.ª ) Quanto mais um Ser se aproxima da perfeição espiritual, mais a sua fisionomia se torna jovem ou infantil, num rápido ou mais lento rejuvenescimento conforme a sua evolução espiritual.
* Quanto mais um Ser humano se aproxima da perfeição espiritual, na auto-realização da consciência de Deus em si, meta suprema de toda a evolução do Homem, mais a sua fisionomia se torna jovem ou gradualmente infantil, num rejuvenescimento gradativo mais rápido ou mais lento conforme, respectivamente, o seu esforço feito na sua maior ou menor evolução espiritual.
* Para melhor confirmar o que expusemos neste Tópico, vejam a seguir este artigo fabuloso, mas real e verdadeiro, que decidimos transcrever na íntegra para este tema. Este artigo, pequeno e sintético mas magnífico em conteúdo, acerca da fenomenologia do pensamento e da prece sobre as moléculas da água, revela-nos as estruturas hexagonais da reordenação molecular da água, em correspondência directa com o que acontece com os cristais de gelo que, no Inverno, se condensam em graciosas formas hexagonais nas vidraças das janelas das casas mais expostas a frios e intempéries.
Essas formas hexagonais exprimem, em toda a Natureza e no Universo, o porquê do nosso símbolo característico deste blogue, o hexagrama, e também aquilo que dissemos nas imagens do nosso perfil acerca da arquitectura septenária da Criação, pela qual toda a maravilha criacional da Natureza universal veio à existência a partir de estruturas septenárias oriundas dos Planos Cósmicos elevados ou Mundos espirituais superiores do Cosmos invisível (a Alma e o Espírito) da Natureza. Por aqui também se vê o valor da água magnetizada que o Espiritismo kardecista utiliza  nas suas reuniões de culto ao Evangelho e de terapias passistas associadas.
Vejamos, então, esta exposição tão bem expressiva das investigações maravilhosas deste cientista japonês Masaru Emoto, texto postado em «Tudo Mais um Pouco», com o título genérico: «A Mensagem da Água»: No Youtube também se pode procurar os vídeos de Masaru, que há lá vários muito interessantes e instrutivos deste admirável cientista. Hoje é, inegavelmente, a Ciência que ensina as religiões sobre o sagrado, porque estas, verdadeiramente, da Sabedoria quase nada sabem... e muito menos cientificamente.




Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.

 A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la  e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.
 Verificou que a molécula de água de uma nascente quando congelada era diferente... 
DA MOLÉCULA DE ÁGUA EM UM RIO POLUÍDO.



ENTRE AS VÁRIAS EXPERIÊNCIAS, O DR.  EMOTO COLOCOU ÁGUA ENTRE DOIS ALTO-FALANTES
QUE EMITIAM DIVERSOS SONS E, APÓS ALGUM TEMPO, CONGELOU A ÁGUA E FOTOGRAFOU
OS CRISTAIS QUE SE FORMARAM.
Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach:

A mesma molécula de água exposta ao som de um ROCK HEAVY METAL:

Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado.”:
Molécula de água exposta ao som de “UMA AMEAÇA DE MORTE”:

Molécula de água exposta ao “SOM DA VOZ DE UM MILITAR TIRANO”:


AMOR E ADMIRAÇÃO:

     PASTORAIS DE BETHOVEN:

Aos que buscam comprovação da atuação das terapias florais, os cristais d’água com essência de camomila:  

Nós, seres humanos, somos compostos de 70% de água! 
Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que pode fazer as palavras que chegam

e emanam do ser humano, em nossos corpos carregados de água!!!

Preces em qualquer religião, palavras de amor de qualquer povo, fraternidade de qualquer cultura,

encorajamento de amigos, conselhos de amor e retidão de pais e professores.

Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também!  

Da mesma forma, qualquer palavra resultado de um sentimento de ódio, inveja, vingança, etc...

carrega uma energia e vibração má e destrutiva que é captada pela água, e também pelos líquidos

daqueles que recebem estas palavras, podendo resultar em doenças!  


Mas não só aos outros faz mal a palavra proferida, pois vibra mais forte naquele que a produziu,

causando mal maior nele próprio, captada em sua própria água orgânica! 


Porém, se nossos pensamentos e sentimentos, antes de virarem palavras e ações, forem de amor,

verdade, retidão... conseguiremos  reestruturar nossas vidas, dando-lhes felicidade, saúde e beleza interior! 

Qual a molécula que  nós queremos dentro de nós? 

A molécula dos bons sentimentos, 

Ou a dos sentimentos poluídos?

Reflita nisto: tomar água é necessário à vida, porém tê-la em uma vibração superior, uma cristalização superior.

Depende principalmente de nós mesmos, de nossos  pensamentos, sentimentos, e... palavras!

Parafraseando/complementando a parte final do artigo, diremos:

Reflita-se bem nisto: tomar água é necessário à vida, porém tê-la numa vibração superior... de Fé, de Amor e de Sabedoria, numa cristalização superior, criada a partir de reordenação correcta da Espiritualidade, reestruturação em equilíbrio que depende principalmente de nós mesmos..., do tipo de vida e de hábitos que tivermos, a partir dos nossos pensamentos, sentimentos, e... palavras! Era por isso que Cristo aconselhava, veementemente, aos Apóstolos − e, verdadeiramente, a toda a Humanidade: «Orai e vigiai!»..

Aforismos da Sabedoria sobre a prece:

Ninguém é verdadeiramente religioso apenas pelas suas externas manifestações litúrgicas e orações, mas pela sua interna liturgia divina de Amor dos Corações.
Não basta rezar todos os dias o terço ou andar de joelhos, em penitência e oração; é preciso, na vida pura e regrada, renunciar ao que não presta e aprender a Amar profundamente com o Coração.
Em verdade, a Fé viva remove montes de problemas e a oração sentida pode mover montanhas de obstáculos, podendo conduzir o coração e a vida aos mais elevados pináculos.
A Fé verdadeira revela-se, sempre, não tanto nas preces da boca e nas nobres intenções, mas no Amor altruístico e na solidariedade auxiliadora dos corações.
A prece humana em ladainha é o caminho superficial de contacto com o sagrado, da alma que pede ou lamenta, afita; a prece mística é a Senda de encontro glorioso com Deus que em todos nós habita.
A verdadeira prece não está nas palavras formuladas apenas com a boca, nas ladainhas convencionais de muitos religiosos, mas nos sentimentos espirituais do coração, mais sinceros e harmoniosos (fervorosos).
Quem não quer relacionar-se com Deus, pela oração, e com os Seres superiores do Além, é como aquele que tem um telemóvel que nunca usa para qualquer ligação, e não quer comunicar com ninguém.
Se a nossa alma aberta for toda Amor transbordante dos nossos iluminados corações, a Natureza inteira nos sorrirá e louvará, no meio dos nossos sorrisos, cânticos e orações.
A verdadeira Luz e a Harmonia suave e blandiciosa das orações só se encontram na luminosidade da fé viva e mística e da alegria pura e luminosa dos corações.
A religião não é tanto aquilo que se vive cá fora, no exterior dos dogmas, rituais e orações, mas o que se vive cá dentro, no mais puro, sábio e harmonioso equilíbrio dos corações.
Grandes actos positivos dos corações são melhores e mais nobres do que muitos jejuns, rituais e orações... de muitas religiões.
Não são tanto as palavras que dão valor real e profundo à oração, mas sim o sentimento sincero, sentido e verdadeiro que sai das profundezas do coração.
A oração sentida é o bálsamo das almas sofredoras, em sacrifício e resignada devoção; a Prece mística e aprofundada é o pábulo sagrado das almas em Sabedoria e iluminada Redenção.
A nossa relação humilde com Deus está, também, na oração verdadeira, sincera e exaltada; e, perante o Espírito divino, torna-se nobre preito de homenagem de gratidão afectuosa e elevada.
A oração pode ser o prefácio luminoso para o encontro com a fé; mas só o Amor místico pode conduzir a alma à apoteose do reencontro luminescente com Deus.
A prece não altera tanto a divina ordem das conjunturas da nossa vida, por qualquer favor dos Céus, mas ordena-nos melhor na harmonização vital com a Vida universal de Deus.
A prece é uma "janelinha" de luz de comunicação com o Sol Espiritual; a atitude mística é a "porta" larga por onde se pode ir ao encontro da Luminosidade do Sol Divino.
A prece ajuda a despertar o Amor e a eclosão espiritual do Bem, mas é preferível possuir-se, em conjunto, a Verdade e a Sabedoria gloriosa do Além.
Se a tua Luz despertares na Fé viva e na Oração, na Bondade imaculada do Amor do Coração e na Sabedoria cósmica da Verdade, na tua Ascensão, rapidamente te erguerás na Senda luminosa da eterna e imperecível Perfeição.
     

Consultar:
https://www.google.pt/search?q=cirurgia+mediunica&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=P9DbUtGVF5Cg7AaYl4GgCg&ved=0CEAQsAQ&biw=1130&bih=726


        C L I C A R :

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
Prof. M.M.M.Astrophyl
*(Um  Sábio  de  Portugal)

Sem comentários: