sábado, 22 de maio de 2021

43: A Poesia Cósmica e Celestial


Poesia Cósmica Celestial
(A Beleza da Transcendência)




PARNASO DE POESIA
SACRA, DIVINA E TRANSCENDENTAL
                                

A verdadeira Poesia cósmica e celestial é aquela que eleva a alma e a torna suave Menina; e é a expressividade superior da Beleza do Reino dos Céus na auto-transcendência sagrada, espiritual e divina...



             (Imagem Publicada por Galactic Codex)







Os olhos límpidos das crianças são puros, cristalinos, divinais, porque revelam a transcendência do Amor dos Mundos celestiais.
            
 Imagem partilhada de Angela Carrozzo e de Jo jo Julia originalmente:
   Beauty. Só adicionámos as molduras com a maestria da Arte aquariana



       Apoteose da Alma


Eu Sinto... a Magia da Vida universal em flor!...

Eu Sinto...
A minha alma aberta como uma flor linda da Primavera,
Voando em direcção ao Infinito, nas asas da Luz.
Sinto... o Mundo Novo da Idade de Ouro, da Nova Era,
Quando a Água de Aquarius for o Ouro de Jesus,
Quando todos os homens viverem em pura Fraternidade,
Na Eucaristia d'Auto-Realização da sua divindade.

Eu Sinto...
O Coração inflamado de Fé mística, transcendental,
Nas lágrimas de Amor que fluem das Esferas do Além.
Sinto... as Cascatas da Chuva mística e espiritual,
Que dos Reinos celestiais de Luz descem da Divina-Mãe,
Na sublimidade do Amor imaculado, em Devoção,
Que dá Esplendor cintilante ao meu dúlcido Coração.

Eu Sinto...
A plenitude da Glória que há na Luz dos Anjos imortais,
A Vida seráfica, a Paz profunda e a Sabedoria.
Sinto... o Brilho fulgurante dos alvores espirituais,
A Bem-aventurança da Alma em luminosa Harmonia,
Que desce das Alturas em cores e luzes alabastrinas,
Aos Homens reais, às Mulheres deusas e às Almas meninas.

Eu Sinto...
Que a Vida é Sonho de Amor, Bênção de Luz universal,
Na grandeza dos Homens que revelaram Deus em plenitude.
Sinto... a Comunhão com toda a Natureza, em Amor total,
Em Misticismo de glorificante doçura, em Beatitude,
No Mistério sacrossanto da Consciência: Cristal do meu Ser,
Em cânticos de Paz, preces de Luz e em Glória de viver.

Eu Sinto...
O Infinito a minha Pátria, e o Cosmos imensa Catedral,
Onde o Sumo-Sacerdote Cerimónia divina oficia.
Sinto... na Vida do Universo um portentoso Festival
De mil Forças cósmicas que do Caos geraram a Harmonia,
Onde mil Raças em cores e Seres em sublimes Mistérios
Vivem, reinando em Luz, na Magia musical de mil Impérios.

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
Prof. M.M.M.Astrophyl




     




 

Eu Amo! Eu Amo! Eu Amo!


  Eu Amo! Eu Amo! Eu Amo!...


Eu amo...
A Luz divina que flúi do Reino dos Céus,
A Glória das almas puras em Santidade,
O esforço triunfal dos Heróis em Deus!
Amo a Beleza das flor’s em graciosidade,
O estoicismo corajoso dos corifeus
Na conquista da sua Imortalidade!...

Eu amo...
A vida imortal dos corações perfumados,
O Bem das almas coroadas de Nobreza,
A Graça sublime dos Bem-aventurados!
Amo os que teceram a vida em Pureza,
Às Altitudes celestiais exaltados,
Na Auto-realização da sua Grandeza!...

Eu amo...
Todas as bem-amadas crianças da Terra,
Todos os pássaros, as flores e os cristais,
As miragens distantes que o Espírito encerra!
Amo os oásis de Paz e os Amores reais,
Que a doce Graça do Santíssimo descerra,
Na alma luminosa dos Santos imortais!...

Eu amo...
Os sonhos de cristal, os mistérios da Luz,
A felicidade do Amor do Coração,
A alegria que baila na vida que reluz!
Amo a Natureza com terna Devoção,
A feeria do céu ‘strelado que produz
U’a saudade divina em mística Oração!...

Eu amo...
As montanhas altas da Vida iluminada,
Nevadas co'a Luz cintilante do Natal,
No coração em cor de alma purificada!
Amo o Ser, que é um Arco-íris celestial,
Erguido às alturas do Sacro Saber,
Da Perfeição luminescente, divinal!...

Eu amo...
As pradarias em flor, os bosques do Céu,
As florestas do mundo, as serras majestosas,
Os ribeirinhos da Água Viva do Eu!
Amo os Anjos de asas de ouro formosas,
A cor alva dos corações no antecéu
Das Harmonias das músicas maviosas!...

Eu amo...
Os abismos diáfanos da Cor imortal,
As cachoeiras eternas do sacro Amor,
Os espaços cósmicos do Universal!
Amo as maravilhas do eterno Esplendor
Do Infinito, da Luz do Mundo Virtual,
Tecido pelo Inefável Criador!...

Eu amo...
Os desertos quentes e as matas virginais,
Os mares fundos, salpicados de anil,
Os oceanos e as brisas estivais!
Amo os mundos estelares em luzes mil,
Feéricas cintilâncias em festivais,
Nas noites límpidas, em alvor de Abril!...

Eu amo...
Além do tempo e sem tempo definido,
Além do espaço e sem ‘spaços limitados,
Sem dormir nas paixões, mas no Amor querido!
Amo os rios cantantes, os lagos prateados,
As mil manhãs claras em arrebol florido,
A Primavera e os dias iluminados!...

Eu amo...
Os seres elementais: os gnomos e as fadas,
As sereias, os silfos de luzes em cores,
O tom purpurino das airinas aladas!
Amo as almas vestidas de mil Esplendores,
Co'a cintilação da Magia perfumadas,
Nos Reinos Celestiais de eternos Amores!...

Eu amo...
Do Além, a paradisíaca Beleza,
As Deusas tão cheias de Luz angelical,
Que voam no Reino Excelso da Realeza!
Eu amo os Anjos, de alegria divinal,
Que enternecem os corações, em leveza,
Aureolados de formosura lilial!...

Eu amo...
A Realidade distante, em Mim, olorosa,
A força dos ventos, o poder do trovão,
O raio de luz, a energia poderosa!
Amo a Centelha de Fogo do coração,
Que se evola do Uno em Bênção gloriosa,
Em intangível e suprema Radiação!...

Eu amo...
A suavidade, simplicidade e ternura
Daqueles que do Espírito os Dons procuraram,
Florescendo na perfeição da sua Candura!
Amo as almas puras, que se realizaram
Na sacra Comunhão, em transcendente Alvura,
Que o Cristo Menino em si encontraram!...

Eu amo...
A Cidade de Sonho, a Mágica Hierarquia,
De Shambhala os mil Mistérios fascinantes:
Coração do Amor e Centro da Sinarquia!
Amo a Santidade dos corações amantes,
Glorificados na adoração a Maria,
No Mundo dos Iniciados cintilantes!...

Eu amo...
A sacrossanta Caminhada para o Cume
Dos picos dos Céus, rumo à Glorificação,
Dos que se vestiram como um divino Nume!
Amo do Espírito Santo, no Coração,
A Luz dourada do sagrado Fogo, no lume
Da Magia da infinita Perfeição!...

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl















      Vem, Minha Bem-Amada!...


Vem, minha Bem-Amada!... Amo-te!...
Ergue-te em formosura, acima da tua Cruz!
Caminha comigo na Alegria em flor!
Dança, em mil arco-íris celestiais de Luz,
Comigo no Mistério do eterno Esplendor!...

Vem, minha Bem-Amada!... Quero-te!...
Caminha a meu lado pelos prados dos Céus!
És milagre da mística Maternidade,
Na tua transcendência sublime em Deus,
Derramada sobre toda a Humanidade!...

Vem, minha Bem-Amada!... Adoro-te!...
As tuas lágrimas de dor p’ra sempre findaram!
Agora os teus prantos são de Amor eterno,
Que no Espaço universal se derramaram,
Pelo Amor excelso do teu coração terno!

Vem, minha Bem-Amada!... Beijo-te!...
Na Santidade da Vida Imortal vê a Luz
Que dá à tua alma a sagrada Beleza!
E, sempre voando, ao encontro de Jesus
Te beijo com Cristo na tua Realeza!

Vem, minha Bem-Amada!... Abraço-te!...
No Seio esplendoroso do Criador
Vive a beatitude inefável do Divino!
Num sacro e universal abraço de Amor
Torna o meu Coração de Cristal um Menino!

Vem, minha Bem-Amada!... Embelezo-te!...
Quero ofertar-te, neste infindo Natal,
Braçados de mil flores das mais olorosas,
Para que o nosso Cristo Espiritual
Te dê na Santa Maternidade mil rosas!

Vem, minha Bem-Amada!... Enalteço-te!...
Vê o esplendor do Arco da Eterna Aliança
Que Deus pôs na tua fronte e em teu Coração,
P’ra que do Reino dos Céus, trazendo a Bonança,
Reveles ao Mundo a Sacrossanta Unção!

Vem, minha Bem-Amada!... Exalto-te!...
Ergue a Chama da tua Glória triunfal!
Ascende comigo à Auto-Realização,
Para que, na Missão santa de Portugal,
Levemos o Mundo à imortal Redenção!

Vem, minha Bem-Amada!... Espero-te!...
Voemos à excelsitude do Universo,
Entre mil estrelas de Sonho e de Magia!
Vem casar comigo, em Poesia em verso,
Nos Reinos da Cor em transcendente Hharmonia!...

Vem, minha Bem-Amada!... Ilumino-te!...
Contempla os Mundos de Glórias cintilantes
No Cosmos que mil civilizações encerra,
Onde empalidecem o ouro e os diamantes,
Em tantas Maravilhas, muito além da Terra!

Vem, minha Bem-Amada!... Liberto-te!...
Olha, no Infinito, esses feéricos Mundos
Que nos falam de mil Mistérios de Amor!
Voa nas asas da Luz: Arcanos profundos
Da Beatitude do Divinal Criador!

Vem, minha Bem-Amada!... Elevo-te!...
Ouve acordes maviosos d’harpas dos Anjos:
Música dedilhada em cordas de marfim,
Liras de alabastro tangidas p’los Arcanjos
Em mil vibrações melodiosas sem fim!

Vem, minha Bem-Amada!... Realizo-te!...
Quero mostrar-te grandezas de Luz sem par!
Entre os sóis, os cometas e as constelações,
Para que a tua alma tornada Amor alvar,
Celebre o Casamento dos Corações!

Vem, minha Bem-Amada!... Sublimo-te!...
Nos Horizontes ‘luminados do Infinito,
Bem-aventurança d’alma em Adoração,
Toma o Poder, revelado em eterno “Mito”
Do nosso Amor: Chama Trina do Coração!

Vem, minha Bem-Amada!... Transfiguro-te!...
Olha as galáxias com ‘strelas a cintilar,
Em miríades de Luzes: Seres sagrados
Com corações plenos de Amor a rebrilhar,
Diademas de cristal, Sóis agrinaldados!

Vem, minha Bem-Amada!... Glorifico-te!...
Voemos na imensidão do Cosmos sem fim,
Repleto de Maravilhas imaculadas!
E, co'a alma em Luz dentro de Ti e de Mim,
Fundamo-nos nas Glórias bem-aventuradas!


* Nota:

Quem não tiver bem-amada "cá fora", tem a bem-amada da sua alma "aí dentro". Então, este poema é para ela, a vossa alma, com eterno, incondicional e divino AMOR do Coração!
P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
Prof. M.M.M.Astrophyl




                                                         



 


     
     

               Hino ao Amor
                 (Ode ao Amor Cósmico)



Ó Amor glorioso, saído do Coração universal,
Casto brilho da alma erguida ao mistério da Redenção,
Poema alvar de mil melífluos e seráficos encantos!
Foste tecido p'los Anjos do Oceano espiritual.
Tu, Amor divino, és a Ponte do Arco-íris do Coração,
Que nos ilumina, misticamente, a alma em lúcidos prantos.

Ó Amor Sublime dos Seres puros, em Saudades dos Céus,
És escrínio com jóias em pérolas, safiras e diamantes,
Criado em Cor p'la Vida Divina em Inefável Magia!
No teu regaço de calor suave e doce se ama a Deus,
Na transcendência do Espírito de revérberos cintilantes,
Vestido em trajes sacerdotais nos santuários de Maria.

Ó Amor eterno dos redimidos, de alma em flor a abrir,
Quanta Graça e quanta Glória em mil enlevos de ternura,
Em cascatas indizíveis de bálsamos de consolação!
As fadas deram mistérios ao rosto em crianças a sorrir,
Os Deuses te tornaram Sonho e os anjos te deram Doçura,
No sentimento grandioso do sacrário do Coração.

Ó Amor Imaculado das Virgens da aurora estival,
Que cantam poemas de Luz, em mil cânticos de eterno Amor,
No jubileu dos corações em transcendente Felicidade!
A Harmonia reina soberana onde o Amor impera, real,
Transformando a Natureza num frondoso jardim em flor,
Conduzindo os Sábios ao Sol da Sabedoria da Verdade.

Ó Amor puríssimo, saído do Trono dos Serafins,
Cintilação poderosa que tudo unificas em Luz,
És Arcano magno dos Mestres em luminosa Ascensão!
Contigo o Sonho, a Magia, a Glória vivem sem fins,
Nos Corações em Paz e no místico Coração de Jesus,
Levando toda a Humanidade ao pórtico da Salvação.

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl



                                                  

           Amor Universal


   Amor é a Luz divina da Verdade;
   Amor é o Pão Vivo da Divindade;
   É o beijo caricioso da Luz,
   É o mistério transcendente da Cruz.

   Amor é o pábulo santo do Anjo;
   Amor é a sinfonia do Arcanjo;
   É o pulsar mágico da Criação;
   É o rebrilhar róseo do coração.

   Amor é o perfume suave da flor;
   Amor é a Água Viva do Senhor;
   É a sacra musicalidade edénica;
   É do Céu a sublime paisagem cénica.

   Amor é o prémio de Luz para o Santo;
   Amor é o consolo suave do pranto;
   É o meigo tanger da Ave-Maria;
   É o cintilar da aurora do dia.

   Amor é licor doce dos corações;
   Amor é linfa pura das orações;
   É a Paz blandiciosa para os homens;
   É a fragrância delicada dos pólenes.

   Amor é dádiva eterna do Altíssimo;
   Amor é multicolorido santíssimo;
   É a fulgurância da luz das estrelas
   É o cintilar do Espaço de cores belas.

   Amor é o poder da força geradora;
   Amor é a razão real procriadora;
   É a carne puríssima da criança;
   É brisa celeste em eterna bonança.

   Amor é fádico, cândido sorriso;
   Amor é a chave d’oiro do Paraíso;
   É a gracilidade bela da rosa;
   É graça da virgem Deusa donairosa.

   Amor é um misterioso poema;
   Amor é um cintilante diadema;
   É pureza que flúi do Reino dos Céus;
   É a linguagem sacra do próprio Deus.

   P a z   P r o f u n d a ! . . .
   P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl






Sonho da Beleza


Eu Sou o Sonho, a Luz, a Graça, a Glória!...


Eu Sonho... com a Beleza eterna, sublime e transcendente,
Plena de glória e Luz em miríades de cintilações,
Onde a vida imarcescível, seráfica e luminescente,
É uma dulcífica Claridade brilhante dos Corações,
Em surreal sublimidade de mil cores tão irisadas,
Na iluminação gloriosa das almas à Luz exaltadas.

Eu Sonho... com o futuro e a Fraternidade Universal,
Com a Grandiosidade do Homem convertido em Deus,
Comungando com toda a Criação, numa União total,
Em ode maravilhosa, transcendente, do Reino dos Céus,
Onde a Plenitude do Ser encontra a Sua imortal glória,
Para os que, p'lo Amor crucificado, alcançaram Vitória.

Eu Sonho... com o Infinito constelando fascinante Luz,
Com Seres angélicos em doce e purpurina Claridade,
Onde reina a magia do Amor imaculado de Jesus,
Onde a Sabedoria e a Beleza são Criatividade,
Em Arte sacra, mirífica, dos mil Reinos celestiais:
Expressões inefáveis do Coração dos Deuses imortais.

Eu Sonho... com as mil Auroras primaveris do Grande Além,
Com os Verões suaves e os perfumes olorosos dos Céus,
Onde os Corações, em jogos de Luz e Cor da Divina-Mãe,
Brincam felicíssimos no santíssimo regaço de Deus,
Em mil delícias inefáveis, soberanas e esplendorosas,
Derramadas em toda a Natureza, aberta em flores frondosas.

Eu Sonho... com as Deusas de Amor infindo e graça lilial,
Que vivem em bonanças, beijinhos e carícias, em pureza,
Enlaçadas com deuses santificados no Amor ‘spiritual,
Em Comunhão de Luz, em Beatitude de sonho e realeza,
Nas Águas límpidas da Vida, em mil cascatas cristalinas,
Deusas róseas com almas convertidas em divinais meninas!


P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl





(Imagem Original publicada por Space Exploration)

Maravilhas do Infinito
(DEUS na Glória do Universo)


Ó Inefável Oceano Divino de Luz e Esplendor,
Ó Glória, em Arcanos sublimes, do Espaço universal,
Ó Imarcescível Poder, Imortal e Eterno Amor,
Imensa Majestade, de Transcendência Espiritual,
Quantos Mistérios portentosos sois, em fantástico Alvor,
Que existem no Infinito, em Realidade surreal,
No Sacrossanto Criador: Ser Absoluto Transcendental!...

Ó Soberana Imensidão, Bem-aventurada Plenitude,
Ó Deus Eterno, imenso, apoteótico: Deus Glorioso,
Sois Prodígio Incalculável, Oceânica Magnitude.
No Cosmos misterioso, macrocósmica Magnificência
Nas Alturas dos Céus, voam Seres seráficos de Virtude,
Em Civilizações estelares no Universo portentoso,
Vestidos de Luz, num Conto tão real, imenso, fabuloso!...

Ó Divino Esplendor, imprescrutável, luminescente Alvura,
Ó Beleza Imaculada, que sois Música em lirismo e cor!
Ó Anjos de Luz, de Carinho divino e universal Ternura,
Sois Alvinitências irisadas, tecidas p'lo Criador,
Sois Sonhos de Beatitude, em hinos imortais de Candura,
No Universo majestoso com Seres em astros de fulgor,
Orbitando em espirais de Magia, em Movimentos de Amor!...

Ó Sons dulcífluos de ressonâncias do Infinito Coração,
Ó Acordes maviosos da Caixa imensa dos Mundos Ideais,
Ó Almas que voais nos rincões dos Céus, em dúlcida Oração,
Melodias suaves a vibrar em Músicas celestiais,
Em sublimidade de Amor eterno e em divina Ovação,
Em fragrâncias inebriantes de Corações Espirituais,
Na Bem-aventurança de místicos cânticos divinais!...

Ó Soberana Grandiosidade esparsa p'lo infinito,
Ó Supremo Coração do Universo, Oceano em Magia,
Ó Inefável Senhor, quantos sonhos, em glorioso Mito
Criastes na Natureza em flor e no Cosmos em Poesia,
Que o Sábio contempla com o coração em Amor contrito:
Prodigiosos versos, maravilhas do Além em claro dia,
Grandeza celestial de Mundos inefáveis, em Feeria!...

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl





                      


Saudade do Infinito


Da Pátria lucilante das Esferas
Descemos à Terra obscura e fria,
Mergulhados, desde remotas eras,
Na matéria, distantes da alegria
Das paradisíacas Primaveras,
Plenas de música em sinfonia.

Dos Reinos da beatífica Bonança,
Onde os Anjos volitam graciosos
E as almas de Luz cantam em 'sperança,
Viemos a este mundo de chorosos,
P'ra revelar a Bem-aventurança
Dos corações puros e amorosos.

Lá longe, no infinito dos Céus,
Brilha a luminosidade do Bem,
Que foi inscrita em saudade, por Deus,
Saudade de voltar à Luz do Além
E de cobrir a alma de alvos véus,
Como o ensinou o Rei de Belém.

Chorai, ó almas, a Terra do Amor,
Chorando lágrimas de nostalgia!
Implorai ao Santíssimo Senhor
Que vos converta em suave Harmonia,
Vesti-vos de claridade em Fulgor,
Para que em vós cintile a Melodia!

Sede Santos com o Cristo divino!
Vivei na Glória, em paz, da Divindade!
Cantai louvores em eterno Hino,
Perfumando-vos em sublimidade!
E, co'o coração sorrindo em menino,
Subi ao Céu p'ra toda a eternidade.

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl


 
         Cavaleiros de Portugal!...



Ó Heróis de Portugal, terra abençoada,
Jardim desta ocidental praia ibérica,
Levastes a bandeira de Cristo hasteada,
Descobrindo o mundo: a Índia, a América...
Comprovastes com Magalhães a Terra esférica,
Conquistando terra e mares prà Pátria amada.

Ó Heróis da terra lusa, fiéis ao Senhor,
Erguei-vos nesta nova e gloriosa Aurora
Da nova raça de Pureza, Paz e Amor!
Conquistai os mares, mas do Espírito agora!
Descobri novas terras do Céu p’la Verdade,
Para que sejais anjos prà eternidade!

Ó Heróis da Sabedoria verdadeira,
Cavaleiros de Cristo em Santa Cavalgada,
Empunhai de Deus a gloriosa bandeira,
Mostrando aos homens a sua Origem sagrada!
Criai o Quinto Império da Fraternidade,
Rumo à vossa eterna e suprema Divindade!

Ó Heróis: Távola Redonda lusitana,
Buscadores do Graal do Espírito Santo,
Gritai bem alto a Nova Era aquariana,
O novo Ideal de Cristo, em sublime Canto!
Segui o Rei Artur do vosso Coração,
Onde está a Vida divina, imperecível:
A Flama do vosso Espírito imarcescível.

Ó Heróis, mártires do Amor universal,
Ensinai aos homens a senda para os Céus!
Transmiti-lhes a glória dum nobre Ideal,
Que irmane todos os seres da Terra em Deus!
Tornai-vos ungidos, no Santo Apostolado,
Arautos de Amor, em Sacrifício sagrado!

Ó Heróis da Idade de Ouro espiritual,
Conquistai, amando co’o Perdão e a Bondade!
Vencei em vós o mundo do instinto animal,
Levando aos corações Espiritualidade!
P’la alquimia do Saber e do Amor,
Subi na Luz do vosso Cristo Redentor!...


P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...

M.M.M.Astrophyl


                     

 Virgem Maria


   Ó Virgem como as estrelas cintilante,
   Ó cândida e Mística Rosa: Maria,
   Tu és de todas as deusas a mais brilhante,
   Aquela que mais suavidades irradia!
   Em Ti casaram o oiro e o diamante,
   O poente estival e a aurora do dia!

   No Teu caricioso regaço de Amor,
   Com pétalas e com pedrarias tecido,
   Existem sonhos de etéreo esplendor,
   Que cantam à Luz, em transcendente sonido,
   Glórias, em mil hinos, ao Eterno Senhor,
   No Teu alvinitente coração florido!

   Os Céus com arrebóis de neve Te criaram!
   Os anjos em Ti verteram aroma e graça!
   Os sóis mil luzes e cores Te ofertaram!...
   E, misturando tudo em esplendente taça,
   Mãe Excelsa, pura e grácil te moldaram,
   Tão transparente como cambraia sem jaça!

   Maria, Tu és dos homens santa madrinha,
   Modelo vivo da angélica pureza!
   No Teu seio virgem nasceu a Doce Alminha,
   Que p'lo Espírito se investiu de realeza!
   Em Ti cada coração é uma avezinha
   Que voa à excelsitude da Beleza!

   As noites, com miríades de astros fulgindo,
   Te cobriram co'o seu véu de luares do Além!
   Tu nasceste em hora de fadas sorrindo,
   Que deram à Tua alma as nuances do Bem!
   E em Teu puro coração de flores florindo,
   Deus Te fez de todas as mães a Santa Mãe!

   P a z   P r o f u n d a ! . . .
   P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl



















         C r i s t o!...



  Ó Cristo, sublime Luz em eterna cor,
  Suavidade em fragrância das almas amantes,
  Raio do Sol Central, em safirino Amor,
  Que rescendes, nas Cumeadas cintilantes,
  Em alvinitências de eterno esplendor,
  Vertendo-se do Céu em flores odorantes!

  Ó Cristo, ó Sol de glória, poema em Luz,
  Anjo de Paz, em perfeição imaculada,
  A Terra e o Céu uniram-se na Cruz,
  Em poesia excelsa, bem-aventurada,
  Que à eterna Liberdade nos conduz,
  No mistério sacro da Grande Alvorada!

  Ó Cristo, ó diáfana cintilação,
  Diamantífero revérbero de cristal,
  Estrela de Luz em eterna assunção,
  Tu és da divindade humana o Portal,
  Lótus puro de harmonia no coração,
  Aberto à beatitude celestial!

  Ó Cristo, chama pura do Ideal profundo,
  Flamígera doçura, melífluo Ser,
  No Logos do Amor és o Coração do Mundo!
  És a Ponte do Arco-íris do Saber,
  Mistério do Divino Pai oriundo,
  Descido à carne p'lo Santíssimo Poder!

  Ó Cristo, jardim perfumado de mil flores,
  Dulcíssona melodia em doce encanto,
  Astro cintilando com irisadas cores,
  Cobrindo a Terra inteira com lúcido Manto,
  Tecido de paradisíacos Fulgores,
  Em cintilâncias no Divino Sacrossanto!...

  P a z   P r o f u n d a ! . . .
  P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
 M.M.M.Astrophyl







          Rei dos Corações


   Cristo, ó doce Fulgor celeste,
   Rei dos corações iluminados,
   Sublima-nos na Lei que nos deste,
   No Evangelho de halos doirados,
   Que nos liberta da vida agreste,
   Mostrando a Senda aos glorificados!

   Cristo, ó angélica Lucilância,
   Cristalina Luz do Coração,
   Cobriste a Terra com a Fragrância
   Do Mistério da Redenção,
   Apontando a eterna infância,
   Na alquimia da Salvação!

   Cristo, purpurina Luz, Verdade,
   Caminho para a Vida Imortal,
   Tu foste o farol da Liberdade,
   Da Beatitude espiritual!
   Trouxeste o odor da Santidade,
   Descido do Além, em Luz real.

   Cristo, safirino Salvador,
   Em aljôfares celestiais,
   Vestido com o santo Esplendor
   Da Glória dos Anjos imortais,
   Realizaste o sacrossanto Amor,
   Abrindo-nos do Céu os portais!

   P a z   P r o f u n d a ! . . .
   P. A. I. Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl


J e s u s



Jesus foi a excelsa Luz das luzes,
Que toda a Terra iluminou,
Quando do mistério o véu rasgou,
Redimido sobre a Cruz das cruzes.

Jesus deu aos servos da ilusão,
Perdidos nas sombras do pecado,
A Fé do Amor angelizado,
Que eleva aos Céus do Coração.

Jesus, sobre o altar da Verdade
E liberto dos dogmas do culto,
Aos inimigos deu o indulto,
Na comunhão da Fraternidade.

Jesus, puro cálice doirado
Do Amor crístico, espiritual,
Abriu p'ra nós a vida imortal,
Voando ao Firmamento estrelado.

Jesus foi um grande Sol divino
Que raiou em perfumada aurora,
Tornando-se, eternidade afora,
Sorridente e angelical Menino.

Jesus tinha um coração de mel,
De alma cintilante em puro Amor,
Dulcificando-nos o amargor,
P’la Luz de celestial cinzel.

Jesus em manhã clara nasceu;
E, no seu Amor e no Perdão,
Ascendeu, na Crucificação,
Às montanhas nevadas do Céu.

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl
         Nasceu Jesus



Os sinos tangem lá na torre da igreja;
Os pássaros trinam nos seus gorjeios d’oiro;
As flores abrem as pétalas, que o sol beija;
E a Natureza é maravilhoso tesoiro.

As criancinhas, em jubilosa alegria,
Cantam religiosas canções de Amor.
E os Anjos, fazendo coro em melodia,
Cobrem tudo de Luz em musical ‘splendor.

É dia de Paz, de Amor, de Santidade...
E do eterno Trono do glorioso Deus
Se irradia um poema de Sublimidade,
Caído pela graça do Reino dos Céus.

As noites se converteram em claros dias;
As dores se transformaram em Redenção,
Porque do Além soaram mil sinfonias,
Convidando o Homem a ser um pleno irmão.

Tudo canta em paz, em melódico sorrir;
A Terra veste-se de harmonias de Luz,
Que convidam todos os corações a abrir;
Aleluia! Dos Céus à Terra desceu Jesus!...

P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...

                                                  






       






  
 Natal! Natal! Natal!


   Cai a neve brandamente,
    Tão macia, tão branquinha;
   E as crianças docemente
   Riem com a sua alminha.

   Do Céu cai de Amor um hino
   Em mil cânticos de Anjos;
   E em música a Luz flúi
   Das mil harpas, liras, banjos.

   É Natal em Paz e Amor,
   Noite de clarões etéreos,
   Cobrindo a nudez da Terra,
   Elevando-a em sons sidéreos.

   Sorri a Lua ao Menino;
   E a mãe Maria canta,
   Com voz dúlcida, ao Pai;
   E agradece Graça tanta.

   Um Arco-íris se acende,
   Em cachoeira de alva Luz,
   ‘luminando, das Alturas,
   O santíssimo Jesus.

   Tudo dança em fanfarra,
   De singela Alegria,
   Que é inscrita em Poema
   Feito de suave Harmonia.

   Bailam fadas, cantam Anjos,
   Volitando lá dos Céus;
   Trazem mil taças de mel
   Ao alvar Filho de Deus.

   P a z   P r o f u n d a ! . . .
   P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl


         
Natal de Luz

  Os Anjos cantam e bailam
  Na Beleza de Jesus!
  As fadas tocam e dançam
  Mil harmonias de Luz
  Àquele Santo Menino
  Que por nós foi para a Cruz!

  A Natureza é uma festa,
  É encanto e esplendor!
  A Paz desceu das Alturas,
  Cobrindo tudo de Amor!
  Há alegria infantil,
  Em Luz nevada de alvor!

  A neve flúi para a Terra,
  Cobrindo de branco as flores!
  Há sorrisos, Paz profunda,
  Nos Corações em Amores!
  E as almas, em beijinhos,
  Cobrem tudo de fulgores!

  Tocam sinos, cantam Anjos
  E gorjeiam passarinhos,
  Em mil maviosos cantos,
  Levando Amor aos seus ninhos!
  E Deus, no Natal em festa,
  Leva a Luz aos seus filhinhos!

  Os Céus ecoam mil júbilos,
  Mil harmonias de Amor!
  O Mistério, em Magia,
  Desce do Eterno Senhor!
  Elevando os corações,
  Ao Divino Criador!...

  P a z   P r o f u n d a ! . . .
  P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl







            É 
Natal!


   É Natal! É Natal!...
Tangem sinos no Alto dos Céus;
Os Anjos cantam, bailam e oram;
E a Luz do regaço de Deus
Cai em todas as almas que choram,
Com o Amor tecendo mil véus,
Que, em cor, as criancinhas enfloram.

   É Natal! É Natal!...
O tempo entoa excelso poema,
Recordando o divinal Jesus,
Que, descendo com um diadema,
Subiu ao Céu nas asas da Cruz,
Ensinando, em mavioso Lema,
Que o Amor é o Reino da Luz!

   É Natal! É Natal!...
A neve branca cai de mansinho,
Cobrindo a Terra toda de alvura,
A mostrar o divino Caminho,
Que está no Coração, em doçura,
N’alma santificada, em carinho,
Aberta em flores de candura.

   É Natal! É Natal!...
O Eterno, no berço da Terra,
Depôs o Seu Filhinho amado,
Pr’a dissipar as trevas da guerra,
Cobrindo tudo de tom rosado,
Mostrando a Verdade a quem erra,
P’la boca do Cordeiro sagrado.

   É Natal! É Natal!...
Nasceu na carne o Doce Senhor:
Há Aleluias no coração.
O Mundo cobriu-se de Amor;
Do Paraíso suave canção
Desceu no Sublime Salvador,
Abrindo aos homens a Redenção.


P a z   P r o f u n d a ! . . .
P. A. I. − Paz, Amor, Iluminação!...
M.M.M.Astrophyl

1 comentário:

Bia disse...

muito bom sentir a magica celestial dessas poesias!