sábado, 22 de maio de 2021

!!!:ACTUALIDADE-X TV-Breves






As Cheias e os Incêndios

(Sinais do "Fim dos Tempos")


Observando o flagelo dos incêndios deste Verão e de outros anteriores, tal como as inundações ocorridas ultimamente no nosso País, bem como as catástrofes naturais de tantas outras nações, em crescendo de desgraças, que não dão descanso à Humanidade, constatamos facilmente a confluência dos eventos do Fim dos Tempos que certamente irão degenerar em muito mais catástrofes naturais (não temos dúvida nenhuma, pelo que estudámos e sabemos). A Terra precisa de ser renovada completamente em todos os seus âmbitos, e a Humanidade necessita ser mudada, seleccionada, purificada e evoluída.
As culpas da situação caótica em que o mundo vive, cada vez mais, são de todos, em geral, na irresponsabilidade do ser humano (culpas cármicas oriundas da imoralidade, do materialismo, das guerras e da violência), eivado de materialismo, aprisionado ao economicismo e escravizado ao consumismo. Mas as mais graves e flagrantes responsabilidades recaem, insofismavelmente, em particular, especialmente nos ombros onerados dos empresários, dos argentários e dos governantes do Mundo, que deviam ter cuidado mais do Homem, da Natureza, do ambiente, da agricultura e da administração correcta e não o têm feito.
Para muitas coisas talvez seja tarde demais. Isso porque foram eles, os “Senhores do dinheiro” e do poder temporal, que abandonaram ou não ensinaram nem facultaram o culto, o cuidado e o respeito pela Mãe-Terra, a qual, sentindo-se violentada pela poluição, pela indiferença dos homens e pelo egoísmo colectivo dos economicismos materialistas, pela destruição das florestas e da fauna terrestre e marinha, etc., está cada vez mais a “sacudir a água do capote” como um cão que entra na água, à beira-mar, e sai sacudindo-se todo.
Evidentemente que atrás disso tudo e da situação da crise mundial há acontecimentos siderais importantíssimos, já profetizados há décadas, séculos ou milénios, que estão a mexer, por interferência indutiva geomagnética com o campo gravitacional do nosso Planeta e com o psiquismo grosseiro da Humanidade, para produzirem uma (dolorosa) transmutação desta para o Paradigma de uma Civilização superior e para a mudança total da face geográfica da Terra, que mudará muito nestes breves anos.
Por isso, o arcabouço da falsa cultura e dos velhos sistemas civilizacionais tem que ruir estrepitosamente, como ruíram as torres de Nova Iorque. A crise generalizada é bem um marco indiciador de que a mudança está próxima. É para essa mudança total que a crise económica (e outras) existe, com tudo o que ela tem de positivo também (e não é pouco: leia-se o tópico N.º 14: Factores Positivos da Crise), até que o materialismo exale o último suspiro, exânime, e a Espiritualidade florescente crie, com Amor e Sabedoria, o tão almejado Paraíso da Nova Era sobre a Terra.
Entretanto, que podemos fazer de mais urgente? Prepararmo-nos intensa e interiormente para as exigências espirituais que a mudança de civilizações nos pede, através da melhoria permanente da alma, pela vivência constante nos verdadeiros Valores humanos: nos Ideais, nas Virtudes, no Estudo do sagrado, em Preces sinceras, em Música suave, na Libertação dos vícios, no restabelecimento da Paz e Harmonia na alma e no coração, no Perdão das ofensas, na Meditação espiritual, no Auxílio ao próximo em verdadeira Solidariedade, etc., etc.
Como roteiro básico da Moral temos, ainda, o Evangelho de Cristo para nos conduzir a todos; mas como está permeado de antiguidades desfasadas deste tempo actual, muitas impróprias pela mistura da lei civil com a Lei sagrada, e pela má interpretação dos textos e da confusão das traduções bíblicas, temos hoje, muito mais propriamente, pelo menos em alguns aspectos definidos da Sabedoria, muita literatura de Esoterismo (o real e verdadeiro Ocultismo sagrado e sábio) que nos pode ensinar verdadeiramente. Estudemos com afinco e vontade férrea e indómita de evoluir!...
Mensageiros da Luz, embora poucos, não faltam sobre a Terra. Cada escritor sério e nobre, especialmente de literatura sagrada (e não tanto religiosa) é um mensageiro de Deus no Mundo. Mas não são só os escritores. São todas as almas de Luz e Boa vontade que se prestam a doar-se ao próximo por Amor desapegado, incondicional e altruístico. Que cada um se torne mensageiro dos Céus e se prepare, sem quaisquer medos, para a grandiosa Obra do Futuro da Nova Humanidade em albor de uma Nova Aurora Civilizacional!... Todos são chamados. Poucos serão os escolhidos.
Como complemento do Evangelho de Cristo (e também do Ensinamento de todos os Instrutores sagrados do Mundo, que nos merecem verdadeira reverência, pois todos juntos são a Luz planetária da Humanidade), não se esqueçam de ler, meditar e tentar viver ao máximo os Ensinamentos metafísicos e éticos que transmitimos nos tópicos seguintes, especialmente no N.º 22: A Nova Mentalidade Mundial, a todos os seriamente empenhados na Vida, na Evolução, no Espírito, no Saber e na Libertação da Consciência.

Paz Profunda!...

Queiram ler também:


Data da Publicação: 29-08-2013
Prof. Astrophyl
Um Sábio de Portugal






Morte Assistida (Eutanásia)

(Um Crime de Lesa-Humanidade)



 A eutanásia ou «morte assistida», como lhe chamam, é mais um crime da irresponsabilidade da Medicina, que tanto tenta preservar e salvar a vida como a destrói sem verdadeiro dó nem piedade nem sábia responsabilização dos profissionais da doença (muito mais exacto do que «profissionais da saúde»). Dizia alguém, de idade avançada, que, num hospital, sofria bastante: — «Isto não é vida!...». Então, ainda com alguma vida, preferiria a morte, a (aparente) ausência da vida?... Talvez o preferisse, mas no seu subconsciente certamente esse enfermo "sabia" que a morte do Ser e da Consciência não existe realmente.
Todavia, a eutanásia é um crime hediondo de lesa-Humanidade a tentar o pouco senso da Lei parcial, falível e factível dos homens, que ainda vivem sem sabedoria espiritual e que se limitam à mediocridade do conhecimento linear, analítico e horizontal do mundo. Os verdadeiros Sábios consideram a eutanásia um crime horrível de homicídio tal como o suicídio e o aborto. A Ética racional e a Lógica espiritual da verdadeira Sabedoria ensinam que: «Quem não deu a vida, não tem direito a tirá-la a nenhum ser humano; e quem o fizer incorrerá em crime grave de lesa-Humanidade, impiedoso e desumano».
Nem mesmo foram os pais que deram, verdadeiramente, a vida aos seus filhos, mas apenas predispuseram condições para que a vida viesse através deles, porque a vida não é apenas matéria nem é propriamente matéria (forma) mas energia, tal como a Consciência é Espírito. Os pais facultaram-nos o corpo mas não nos deram a alma nem nos criaram o Espírito. «Gerar» é uma coisa; «criar» é outra — e «criar-cuidar» é outra. Um homem põe as sementes à terra; mas quem cria a vida das novas plantas é a Natureza e quem as concebeu, na sua perfeição e na sua essência geratriz e de crescimento e evolução foi Deus (e os Deuses do Além). A nossa Sabedoria afirma: «Preservar a Vida humana até ao fim natural é um dever fraterno, sagrado e espiritual».
Imagine-se alguém que tem ideias de suicídio. Em dada altura pega numa corda para se enforcar. Já com a corda ao pescoço prestes a apertar o laço, aparece um amigo, de repente, vendo o espectáculo dantesco e macabro dum iminente suicídio. Que faz o amigo ou deve fazer, segundo a lógica, pela razão e pela fraternidade? Avança para o quase suicida, arranca-lhe a corda da mão e/ou do pescoço e impede-o de cometer esse crime. Algum desses médicos que concordam com a eutanásia diria ao quase enforcado: — «Força, mata-te mais depressa! Ajudar-te-ei a apertar mais a corda ao pescoço! Acaba de vez com todos os teus problemas (se está para se suicidar é porque os tem, e talvez muito graves)!»?... Que é a eutanásia senão algo semelhante e um verdadeiro crime de suicídio?!...
Mesmo no auge dos sofrimentos do quase suicida, nenhum amigo digno ajudaria ainda mais alguém a enforcar-se dessa maneira. E não é o que alguns médicos impiedosos fazem com a vida de tantos desesperados que pedem uma droga letal para morrerem? Se uma criança pedir uma arma de fogo ao pai, para brincar, este dar-lha-á carregada para a mão, com os perigos daí decorrentes? Meus Senhores, uma pessoa em fase terminal é como uma criança que não sabe bem o que quer da vida, embora pareça que sabe. Então, Senhores médicos, sejam os Senhores os "crescidos", e aprendam a saber bem o que é a Vida para respeitá-la santamente e não para destruí-la, criminosamente!...
Quando o enfermo pede ao médico para que este o “ajude” na eutanásia, nem um nem outro sabem verdadeiramente o que vão fazer, e nenhum deles possui o direito de pôr termo à vida biológica, porque a vida espiritual da alma continua e esta precisa carmicamente de estar até ao fim da vida natural no corpo, completando o tempo que Deus  (o Eu Superior) lhe designou para a vida terrestre, mesmo que esteja a sofrer dia e noite, em processo muito doloroso. Mas tal processo, por muito doloroso que seja, é uma necessidade cármica inalienável dessa pessoa e dessa alma, segundo um contexto evolutivo profundo.
Se não completar esse tempo de vida na Terra, de modo natural, terá que reencarnar numa próxima vida terrena para terminar o tempo de vida restante, falecendo com meses ou poucos anos de vida. Esta é a “dura Lex sed Lex” da vontade do Espírito. Mesmo no suicídio, o Espírito não dá real liberdade ao ego humano (a mente analítica) para que consuma tal crime sem terríveis, acerbos e agónicos sofrimentos além da morte, na vida desgraçada do suicida no Além que vive a gemer e a chorar, em sofrimentos inomináveis e pungentíssimos, durante anos e anos que lhe parecem séculos e milénios que nunca mais passam, mas que, efectivamente, acabarão por passar algum dia, quando se reequilibrar o suficiente para poder ascender a níveis superiores.
E porquê esse sofrimento todo da fase terminal da morte de alguém? Perguntar-se-á. Para eximir e libertar a alma, por um lado, de carmas negativos (efeitos dolorosos da Lei dos Destinos, provenientes de acções erradas do passado e, tantas vezes, terríveis, oriundos de más acções pelas quais fez sofrer os outros, em vidas anteriores ou mesmo provenientes da actual vida terrena. Por outro lado, essa catarse psíquica ou purificação dolorosa, por meio da dor, ajuda a libertar a alma de toxinas psíquicas ou de venenos energéticos que acumulou em vida, com os seus crimes, vícios, emoções doentias, ódios, antipatias e revoltas em suma: de baixos desejos (viciados), emoções desequilibradas, maus sentimentos e pensamentos errados contra o próximo.
Dessas descargas de energias poluídas que esse paciente acumulou na sua alma, sem a vigilância espiritual e com os apegos terrestres, e na carência de atitudes evangélicas que arejam a mente, iluminam a alma e elevam a consciência, nesse sofrimento, mesmo o mais atroz, dessa agonia “ante-mortem”, essa alma irá um pouco mais limpa para o Além, para o Plano Astral e, assim, poderá não cair nas trevas horrorosas em sofrimentos muito maiores e mais dolorosos dos Mundos Infernais, além do seu carma ficar mais aliviado para vidas futuras.
Que os tolos e néscios do materialismo riam destas Verdades da Sabedoria, se lhes apraz. Mas a Verdade não deixa de ser a Verdade só porque os fúteis riem dela, às vezes, e os ignaros nela não acreditem, porque nada estudaram das Leis fundamentais da Vida cósmica e espiritual, que nos espera a todos além da mentira ilusória da morte, que a ninguém mata verdadeiramente. «Nada se perde, nada se cria; tudo se transforma!» — Lei da Conservação da Matéria, enunciada por Lavoisier, em 1789. É ela que nos diz que a morte da Vida, como aniquilamento (redução ao nada), e muito mais a da Consciência é uma ficção ignara.
Paz Profunda!...

Queiram ler também:


Data da Publicação: 29-08-2013
Prof. Astrophyl
Um Sábio de Portugal






Os Médicos Palhaços

(Será a Medicina uma Palhaçada?)



Atendendo aos crimes graves que a Medicina está a fomentar, nestes últimos anos, em especial: abortos, eutanásias, implantes mamários, cirurgias mastectómicas, venda abusiva ou ilegal de medicamentos (até pela Internet), venda aberta de fármacos correlacionados e usados como drogas "menos duras", pelos jovens toxicodependentes, etc..., tudo isso denuncia e revela apenas uma medicina sem referenciais verdadeiramente válidos acerca da Vida humana, Vida (que provém de Deus) que deve ser respeitada santamente e não agredida, mutilada, adulterada!...
Ficámos atónitos quando na televisão, um dia destes, há algumas semanas, assistimos a cenas de momices apalhaçadas de quase bonifrates, protagonizadas, em alguns hospitais pediátricos, por parte de médicos em funções profissionais, que, tentando modernizar-se e entreter e divertir as crianças, criaram uma plataforma “circense” de «médicos palhaços», como eles próprios se intitulam, a fazerem essas brincadeiras apalhaçadas e carnavalescas diante das crianças, "para as entreterem"!...
Que irrisão, tolice e necedade (para não usarmos termos mais pejorativos) ver pessoas crescidas que deviam assumir portes nobres de pais, atitudes verticais de preceptores e modos espirituais de sacerdotes (pois cada criança doente é um filho divino a amparar) e acabámos de ver que a palhaçada é a metodologia que alguns instruídos encontraram para cuidarem das crianças. Estarão eles a dizer que a vida é uma palhaçada? Que a criança precisa de crescer para ser palhaça, que a própria Medicina é apenas e tão-somente uma palhaçada da doença e de terapia e menos um sacerdócio de saúde e da cura? Esses adeptos da palhaçada que se definam bem!...
Meus senhores, nós, na qualidade de Psicólogo dos psicólogos, não podemos concordar com essas atitudes pedagogicamente impróprias. Apostamos, isso sim, numa verdadeira cultura de porte, dignidade e nobreza e não numa falsa «cultura de palhaçada». Para esses Senhores ultra-modernistas acrescentaríamos: «Não é com momices de palhaçadas nem com emotividades de futebóis ou violências de touradas em ardor, que poderemos transmitir às crianças uma verdadeira cultura, de nível realmente nobre, edificante e superior».
Não seria em nossos filhos que gostaríamos de ver inculcadas essas palhaçadas toscas, mesmo à custa de desculpas paralógicas de alguns egos instruídos, que inventam qualquer coisa para divertir os outros, como se apenas ou basicamente de diversão precisasse o mundo. Na nossa Psicologia superior e sábia diremos que tais tolices dos “circos de aldeia” apenas imprimem atitudes anarquistas e desordenadas no subconsciente das crianças, que as marcarão negativamente para o futuro, criando-lhes problemas emocionais que as condicionarão com dificuldades psicológicas múltiplas, pois a "chapa virgem" que está nos "refolhos" subliminais da alma tudo grava com precisão incrível e fixidez indelével.
Confundirão esses Senhores doutores «meramente» instruídos a Felicidade harmoniosa com a alegria fútil? Só o Sentimento nobre, a Simpatia fraterna e a Moderação circunspecta, e só o Porte digno, o Amor dos corações e o Carinho materno-paternal podem criar crianças de Posturas elevadas, de Educação esmerada, de Cultura verdadeira, de Nobreza real, de Carácter sólido, de Emoções equilibradas e de Virtudes florescentes...

* A Medicina devia prestar o claro esclarecimento sobre as energias da alma e sobre a verdadeira saúde, e ensinar modos mais profilácticos de vida naturais a toda a Humanidade; mas limita-se a tratar corpos doentes, atacando apenas, muitas vezes em insalubres terapias, os sintomas-efeitos da triste e dolorosa enfermidade.
Paz Profunda!...

Queiram ler também:


Data da Publicação: 29-08-2013
Prof. Astrophyl
Um Sábio de Portugal






O Sonho de Luther King

(Falsidade do Valor do Dinheiro)



O mundo, aliciado pela cegueira das ilusões do poder temporal do dinheiro, vive sem descanso, sem justiça e sem fraternidade. Pagam-se bem caro as ganâncias servis de tantos Senhores argentários, que exploram milhões, enquanto outros milhões de pessoas vivem na mais confrangedora miséria. Mas se o mundo já há milénios que vive assim, não durará muitos séculos sem que uma nova Política florescente e uma nova Economia equitativa (e também muito sofrimento) mundiais mudem a face da Terra, bem necessitada de uma verdadeira Reforma Mundial.
Podemos ter todos que sofrer bastante, mas o que Deus quer realmente de nós, humanos, é que mudemos o mundo para uma verdadeira Fraternidade, uma autêntica Justiça e uma Igualdade humana que ainda não aconteceu verdadeiramente no coração da maioria dos seres humanos sobre a Terra. No entanto, há que sonharmos com o Mundo Novo e com a Nova Humanidade, esforçando-nos por colaborar e ser já, aqui e agora, um desses felizes «mansos que possuirão a Terra», nas palavras de Cristo.
Não foi em vão o sonho de Fraternidade de Martin Luther King, o líder americano assassinado, que chefiou, nos Estados Unidos, o movimento dos direitos civis para a independência social da raça negra da América e que lutou, pacífica e afincadamente, pela convivência fraterna de brancos e negros, pois tinha o sonho ("I have a dream!...") do Respeito, da Igualdade e da Fraternidade, no reconhecimento de que todos somos realmente irmãos perante o Divino Criador, e que o que vale não é a cor da pele (nem o dinheiro) mas as virtudes da alma na intimidade dos corações.
Na sua campanha de não-violência e de amor ao próximo, Luther King, tal como Mahatma Gandhi na libertação da Índia do jugo dos ingleses, ficou consagrado como um verdadeiro herói do povo americano e da Humanidade. No fundo, as nações e os seres humanos lá reconhecem que os reais valores não são os valores evanescentes e falsos do dinheiro mas, sim, os valores da alma, das virtudes e do coração, mesmo mais do que os da cabeça, pois que foram sempre muito mais estes que imortalizaram os homens, verdadeiramente, perante a História da Humanidade do que meras «intelectualidades da cabeça», que ficaram meio esquecidas, por falta da Luz do Coração, pelos seres humanos, em geral.
Meditemos bem nas palavras muito belas, porque vêm de encontro ao coração, proferidas por esse inesquecível paladino dos direitos da raça negra, que devem ser meditadas por todos: «Eu tenho um sonho: um dia, os meus quatro "filhotes" vão viver num país onde não serão julgados pela cor da pele mas pela força do seu carácter... Eu tenho um sonho: sonho que, um dia, esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado do seu credo: "Consideramos evidente que todos os homens nascem iguais!"».
 uns meses ouvimos uma notícia na Televisão que nos fez meditar, quando anunciaram, na RTP1, que a PJ (Polícia Judiciária) do Porto tinha apreendido dinheiro falso e falsificadores. Ouvimos uma senhora funcionária da esquadra afirmar: «Esta falsificação é muito boa!». E achámos curiosa a afirmação, que parecia que postulava que o que é muito bom, neste Planeta é, tristemente, a falsidade. Obviamente que o sentido que ela deu às palavras foi outro. Mas aquela expressão não nos soou lá muito bem ao "ouvido apurado" da Lógica, da Ética e da Consciência.
Mas se o mundo está cheio de falsidades, como se constata, nos escândalos das burlas bancárias, das lavagens de dinheiro e no dito branqueamento de capitais, além de negócios de milhões (de euros), enquanto outros milhões (de pessoas) passam fome, que sejamos nós, os mais conscientes a termos outras atitudes e outros Ideais mais elevados do que as ilusórias e rasteiras ideologias de muita gente que por aí anda sobre a Terra, ao sabor dos "ventos" inconstantes e imprevisíveis do materialismo.
A Honra, a Ética, a Dignidade, a Honestidade, a Sinceridade... e tantas outras Qualidades da alma devem ser sempre as nossas mais elevadas opções para criarmos um mundo melhor, mais alvissareiro e mais livre para todos nós e para os nossos filhos. Deus, que não é avaro, saberá recompensar bem aqueles que se encaminharam, o mais possível, na estrada luminosa do Bem. «Bem-aventurados os mansos..., os pacíficos, os justos e os fraternos..., porque possuirão a Terra!»... do futuro glorioso...
Afinal, há tantos iludidos que vivem a "nadar" em euros e a sua felicidade é falsa, ilusória e periclitante ou inexistente. Pudera! As fúteis falsidades da vida que o dinheiro oferece não podem preencher jamais, verdadeiramente, o vazio da alma se esta não procurar a plenitude nas coisas superiores e imperecíveis da Vida: morais, sentimentais, sapienciais e espirituais, ou seja, nos verdadeiros Valores humanos da Razão, do Coração, do Sagrado, da Consciência e do Espírito.
Como ninguém pode ser verdadeiramente feliz ao estar aprisionado à "garra de ferro" do materialismo, porque a morte a todos abrirá os olhos, "ouçamos" as palavras sábias de Cristo, o Sublime Rabi da Galileia e Mestre do Amor e da Compaixão, que fez de toda a sua vida um Ideal de Servir e de pregar a Verdade e o Amor a todos os que O escutaram e aos que, ainda hoje, O escutam, na intimidade nobre e sincera das suas vidas conscientes, responsáveis e iluminadas:
«De que te vale a ti, Homem, ganhares o mundo inteiro se vieres a perder a tua alma?»...
«É mais certo um camelo entrar pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus!»...
«Não acumuleis tesouros na Terra, que a traça rói e a ferrugem consome! Acumulai tesouros nos Céus, que a traça não rói nem a ferrugem consome nem os ladrões podem roubar!»...
Não esqueçamos que o próprio Jesus de Nazaré, que havia de canalizar o Espírito glorioso de Maitreya, o Mestre dos Corações, preferiu nascer num pobre estábulo de animais, conforme a tradição cristã refere, e dormitar em palhinhas numa manjedoura singela. Porquê?... Esse facto misterioso, bem fundamentado no desapego da matéria, tornou-se um dos mais poderosos símbolos do Cristianismo, senão mesmo o mais expressivo da Fé cristã: o Natal, pleno de Mistérios iniciáticos de Auto-realização espiritual e de Redenção humana, diante das quais os evanescentes ouropéis do mundo da matéria e do materialismo nada valem.
Não será isto a prova evidente de que os valores da matéria pouco ou nada valem realmente, verdadeiramente, para e perante o mais importante da nossa vida: a imortalidade?... Mas nesta, que é a nossa glorificação, quase ninguém pensa. É por isso que o mundo anda em crise, que não passará até que a maioria "abra os olhos" para o que é mais elevado, valioso, grandioso e glorioso na vida, que é a própria Vida... imperecível, imorredoura, eterna.
Paz Profunda!...

Queiram ler também:


Data da Publicação: 29-08-2013
Prof. Astrophyl
Um Sábio de Portugal






As Reformas Milonárias

(As Vergonhosas Corrupções)

Há algumas semanas falou-se, nos meios de comunicação social, em Reformas Milionárias, e isto num País de tantas misérias económicas e sociais. Todavia, veja-se como se raciocina tão “pessimamente mal”  passe o pleonasmo!  neste País, especialmente por parte da classe política, que enferma de tardos raciocínios de progresso e de tardígradas obras de assistência social, embora as misérias tristes do povo se façam ouvir bem altissonantemente. Parece que os governantes têm "ouvidos de mercador", perante os que gemem e choram no vale de lágrimas.
Já ouvimos na Televisão alguns defensores das reformas milionárias a dizerem disparates paralógicos, fundamentados neste sofisma: «Quem descontou verbas “astronómicas” para a reforma, na Segurança Social, merece uma verba enorme de reforma milionária» raciocinam paralogicamente (ou sofisticamente, ficaria melhor) os Senhores políticos ou economistas, segundo as suas interesseiras e escusas conveniências pessoais. Será isto a verdadeira justiça social?... De modo nenhum!...
Ora vejamos um raciocínio mais aprofundado e mais lógico: Ignorando-se as exactidões das verbas aqui mencionadas ou das percentagens, diremos que, por exemplo, segundo a sofística de alguns "Senhores doutos", normalmente a quem convêm essas verbas chorudas: «Quem ganhou um milhão de euros e descontou 10 % para a Segurança Social, terá direito a uma reforma milionária correspondente a esses 10%, ou seja, de 100.000 euros. Que pseudo-lógica tão rasteira a daqueles que vivem em iniquidades sócio-económicas!... Porquê?...
A sofística ardilosa desta matemática dos interesseiros é que aqueles que assim afirmam se esquecem que os que descontaram essa verba (ou outra dita «astronómica»), também receberam de proventos líquidos os restantes 900.000 euros do total bruto de 1 milhão de euros do nosso exemplo. Que fizeram destes milhões que foram ganhando ao longo de anos? Deram-nos aos necessitados da rua? Mataram-lhes a fome? Ajudaram os deserdados da sorte?... Certamente que não!...
E alguém ainda achará que, depois de tantos lucros chorudos, durante anos e anos, nestes “roubos legalizados” de muitos Senhores capitalistas: empresários, políticos, banqueiros, etc., ainda terão estes direito a essas reformas milionárias, com “uma no tacho, outra no papo e outra no saco”?..., para satisfação dos seus prazeres sórdidos, ostensivos, opíparos e licenciosos?... Que absurdos inadmissíveis das leis parciais e iníquas deste País!...
Contra tudo isto a Força divina do povo ("Vox populi, Vox Dei", a Voz do povo é a Voz de Deus), afirmando a Lei de Direito vertical e rectilíneo da Justiça, da Fraternidade e da Igualdade democráticas, tem que dizer, gritantemente: «Basta!», «Chega!», «Acabou-se!»... «É hora de mudança!»... Os abastados, argentários e capitalizados que paguem a crise e não o povo na miséria social e económica, frequentemente tornado vítima das ambições daqueles astuciosos que reinam, na cegueira, sobre o "vil metal"!...
Paz Profunda!...

Queiram ler também:


Data da Publicação: 28-08-2013
Prof. Astrophyl
Um Sábio de Portugal




Consumo Mortal do Tabaco


Pelos números alarmantes das mortes ocorridas por problemas cancerosos e outros, oriundos do tabagismo, vê-se que as pessoas andam vazias de ideais, desorientadas na vida prosaica, e à deriva no materialismo e no consumismo, irresponsáveis e inconscientes perante as leis fundamentais da vida,  da morte e da imortalidade.
Falta-lhes uma verdadeira e profunda auto-valorização pessoal e um respeito pela Natureza, pelo seu corpo e pelos outros. É esse o peso da doença a que uma "educação" pragmática, materialista e profissionalista conduziu a Humanidade, nas veredas sombrias da ignorância, mesmo nos caminhos ditos da instrução académica.
E não se confunda nunca a verdadeira educação com a mera instrução, pois aquela é aumento de qualidade real e de auto-valorização da vida com Deus, com o conhecimento da alma, do Espírito e da Consciência e o aumento, consequente da Ética, na vivência nos Ideais superiores, espirituais e transcendentais.
Enquanto a Humanidade estiver limitada a ideologias rasteiras e pouco construtivas do futebol, dos desportos em geral,  dos jogos informáticos, da televisão, do cinema, das politiquices, da história particular das pessoas ou geral dos povos, e não buscar a verdadeira Sabedoria, a Verdade eterna, a Sapiência sagrada, transcendental e imortalista, o ser humano continuará a "bolinar" à deriva, meio à toa no mar encapelado da existência complicada e problemática do mundo, sem saber de onde veio nem para onde vai.
Do Jornal DN Portugal extraímos esta notícia tão triste e lastimável, que nos pareceu uma espécie de criminalidade (pois que o é, de facto), uma irresponsabilidade e uma inconsciência por parte dos portugueses que ainda não perceberam a enormidade do crime de lesa-saúde, de Lesa-Humanidade e de lesa-Natureza que se tem que pagar com muito sofrimento em dores angustiantes, mais cedo ou mais tarde, pois a Lei divina do Carma não dorme, e dá «A cada um segundo as suas obras!» − como disse Cristo.

Ora vejamos o que o Jornal DN divulga:

DIREÇÃO GERAL DA SAÚDE
Tabaco matou mais de 10 mil pessoas em Portugal
por Ana Maia, 18 Novembro 2013  31 Comentários
O consumo de tabaco terá sido responsável pela morte de 10 600 pessoas no ano passado, o que poderá corresponder a 10% da mortalidade global anual na população com idade igual ou superior a 30 anos.
Segundo a nota da Direção Geral de Saúde, a propósito do relatório "Portugal - Prevenção e Controlo do Tabagismo em Números 2013" que é apresentado amanhã, "a Região do Alentejo apresentou, em 2011, a taxa de mortalidade por doenças associadas ao tabaco mais elevada". A taxa de mortalidade prematura (inferior a 65 anos) mais elevada foi observada na Região do Algarve.
O mesmo comunicado refere que mais de 90% dos fumadores portugueses iniciaram o consumo antes dos 25 anos. "Entre 2006 e 2011, registou-se uma subida na percentagem de adolescentes no ensino público que já experimentaram fumar, fumaram no último ano, ou fumaram nos últimos 30 dias. Em 2011, as Regiões dos Açores, da Madeira e do Alentejo registaram as percentagens mais elevadas de alunos do 3.º ciclo que já experimentaram fumar", aponta o comunicado.
Em Portugal, mais de oito em cada dez fumadores começaram a fumar devido à influência dos amigos e um em cada cinco por gostarem do sabor ou do aroma do tabaco. Um em cada dez justificou a decisão com o facto de o tabaco ser acessível.
Mais de metade dos fumadores portugueses nunca fez qualquer tentativa para parar de fumar. "A grande maioria parou sem qualquer assistência. Na última tentativa, apenas 5% receberam apoio de um profissional de saúde e 10% tomaram medicamentos", diz a Direção Geral da Saúde.
A revisão da lei do tabaco, que entrou em vigor em 2008, deverá acontecer no próximo ano, quando a diretiva europeia com novas regras estiver devidamente implementada.
Meus Senhores, caríssimos leitores, enquanto o Conhecimento sagrado e espiritual da Verdade não for difundido para toda a Humanidade e neste País tão pouco esclarecido sobre as realidades superiores da vida, da morte, da doença, da alma e da Consciência, os povos não podem libertar-se facilmente da ignorância em que vivem. Fumar, para nós, é basicamente uma questão de falta terrível e lamentável de esclarecimento médico e espiritual. Cabia à Medicina fazer uma campanha de verdadeiro esclarecimento, mas, entretida com os seus negócios de milhões, falta-lhe o tempo, a vontade e a piedade para praticar a Caridade para quem sofre e vive a chorar no "vale de lágrimas".
 A ignorância sobre as realidades espirituais da vida, da morte e do Além, da alma e do Espírito é a grande responsável pela falta de vivência nos valores elevados da vida, do desrespeito pela saúde e, consequentemente, da doença e da morte prematura, que ceifa milhões e condu-los a mil dores agónicas e pungentes além da morte, se de cá da Terra partiram prisioneiros do vício, do crime, da maldade, do ódio, da revolta, da violência, da corrupção... ou pelo suicídio, que é um crime muito grave perante as Leis da Consciência, que se tem que pagar com grandes sofrimentos.
Para real e verdadeiro esclarecimento sobre os perigos do tabaco, imprescindível se torna lerem, se ainda não leram, o tópico magistral neste blogue, acerca dos malefícios enormes e terríveis que o péssimo hábito de fumar acarreta, "via crucis" altamente dolorosa para muitos que se lhe escravizaram tristemente.
Imprimam à vontade estes textos e divulguem o mais possível!... Ajudem a divulgar estes conhecimentos do nosso blogue (http://aquariusidadedeouro.blogspot.pt/), por favor, por Amor à Humanidade e ao povo português, para que um maior número de pessoas se informe devidamente e deixe o pernicioso hábito de fumar e outros hábitos errados e doentios.
Queiram ler também:
Data da Publicação: 21-11-2013
Prof. Astrophyl
Um Sábio de Portugal

Sem comentários: