sábado, 22 de maio de 2021

19: As 3 Revelações Religiosas

A Vida Além da Morte

(As Três Revelações)
     

     Introdução:

QUERIDO LEITOR:
Apesar destas obras de Aquarius-Idade de Ouro sugerirem a eclosão de mais alguma religião específica, particularista e dogmática, num mundo já tão saturado de religiosismos fanatizantes, de crenças infantis e de dogmatismos misoneístas, em que a Humanidade está cada vez mais dividida, até por criminosas atitudes bélicas em nome da religião, tal não é verdade, pois a verdadeira Sabedoria ama todas as religiões do mundo mas não se deixa ofuscar, cilindrar ou aprisionar por nenhuma delas.
Pretendemos, isso sim, com o auxílio da mais genuína Ciência contemporânea, unificar todas as concepções religiosas sobre a Terra, numa VERDADE sintético-unitária, científico-sapiencial e filosófico-mística, para que surja a mentalidade aquariana, ampla, aberta e vasta "como o Universo", para o advento do Homem Novo, do verdadeiro Sábio do sagrado, para a eclosão da Luz e da Consciência do Real "Homo Sapiens", que só chegou, verdadeiramente, por enquanto, para uns muito poucos e raros seres humanos, que são a "fina-flor " da Humanidade, no caminho da Perfeição.
Mas o que é a Verdade? Perguntar-se-á. Definimos por «Verdade» - sintética, racional, intuitiva, sapiencial, reintegrativa, universalista e imortalista: «A Verdade, vivida correctamente, em real Sapiência, é tudo o que nos ilumina a vida, nos eleva a alma, enobrece o carácter, purifica o coração, areja a mente, e edifica a Consciência»... rumo à nossa Origem divina e à nossa Perfeição humana.
Verdade é conhecimento directo da divindade do Espírito imortal que somos, na nossa Essência profunda, e da nossa espiritual filiação com o Ser Divino. Verdade é a Luz eterna da Consciência, que é o Ser Real em nós, preexistente ao nascimento e sobrevivente à morte, que se manifesta no santuário dos corações. Verdade é a Real Sabedoria sintética do Coração, na Essência mais íntima do Ser e da Consciência; é a nossa Intuição espiritual, fluxo de Luz consciencial do Amor cósmico e crístico que flúi do Mundo angélico (intuicional ou búdico).
A nossa procura da Luz e da Verdade foi feita, de modo polimórfico e multidiversificado, desde os anais da Ciência académica, do Ensino oficial, e da Filosofia do Hemisfério ocidental tal como na do Oriente multimilenário, nomeadamente da Índia, a pátria da Sabedoria antiga, quer ainda no estudo comparativo das diversas religiões do mundo, que são todas e apenas folhas da mesma árvore da Verdade eterna e, portanto, todas dignas do nosso respeito.
No nosso caso específico, na via da Síntese universal, preferimos permanecer no “tronco comum” dessa árvore do Sagrado, buscando, acima de tudo, a Verdade na Luz do Coração, a Sabedoria na auto-revelação do Espírito, a certeza no Altar da Consciência, onde o mistério da vida se revela, o propósito da existência se define e o significado do Amor Maior se encontra... - ou seja: no contacto místico com o Divino Criador dos Mundos!...
Felizes os que buscam a Verdade crística e o Amor dos Corações na transfiguração de toda a sua vida, pois a Verdade os libertará para sempre das sombras da tristeza e da roda cíclica da dor e do vale de lágrimas das reencarnações obrigatórias, compulsórias ou expiatórias.
Felizes dos que começam a compreender que há um caminho de retorno do Filho Pródigo à Casa Celestial do Pai Divino, não só pela ascensão das almas puras aos Palácios dos Reinos da Luz do Infinito como pela Realização da Perfeição humana, que nos aguarda no nosso glorioso regresso às Mansões imponentes da Criatividade ilimitada, do Amor universal, da Sabedoria cósmica e da Felicidade imarcescível — ou melhor, da Bem-aventurança eterna.
Essa não é para nós nem devia ser para ninguém apenas uma esperança consoladora, tal como o é para os crentes (louvável, embora), pois também é uma certeza axiomática para os Sábios. Esse retorno dependerá do esforço que cada um fizer por se melhorar, por lutar contra as suas imperfeições: por dominar os seus desejos, por equilibrar as suas emoções, por espiritualizar os seus sentimentos e por iluminar os seus pensamentos nos princípios e fundamentos mais elevados da Fé viva, do Amor incondicional e da Sabedoria espiritual, metafísica e cósmica.
«Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!» – disse Cristo. A Verdade é a Luz que promana do altar da Consciência do Espírito; é a Claridade alvinitente que vem do Sacrário do Coração, que está no “sancta sanctorum” do Templo da Alma, purificada e iluminada com as Cintilações brancas e doiradas da Sabedoria imarcescível e eterna, e rosadas e alilasadas pelo Amor universal e místico do imanente Espírito humano e do transcendente Espírito Divino, que em nós e nas nossas vidas deve oficiar para sempre, no ritual de uma cerimónia perene de eterna Perfeição.

Nota:
Esta parte anterior da Introdução pertence a outra obra que estamos a escrever e que, oportunamente, divulgaremos.

     Os Cinco Níveis do Sagrado

1.º GRAU − PRÉ-PRIMÁRIA DA SABEDORIA:
Classificamos neste primeiro grau elementar do Conhecimento sagrado todas as religiões organizadas do mundo e, muito especialmente, as religiões do Hemisfério ocidental, na sua parte exotérica, vulgar, superficialista.
2.º GRAU − ESCOLA PRIMÁRIA DA SABEDORIA:
Colocamos neste grau o Espiritismo sério, nobre e Doutrinário, não centralizado basicamente em curiosidades mediúnicas mas sim na vivência evangélica da mensagem doutrinária do Evangelho de Cristo e da codificação kardecista.
3.º GRAU − PREPARATÓRIA DA SABEDORIA:
Estudo esotérico superficialista numa ou em várias das Doutrinas espiritualistas: Teosofia, Rosacruz, Maçonaria, Yoga, Gnose, Cabala, Alquimia, etc., sem motivações profundas, sem implicar um sensível auto-aperfeiçoamento.
4.º GRAU − FACULDADE DA SABEDORIA:
Estudo esotérico profundo e constante, feito de modo sintético e universalista (ecléctico), de todas as Doutrinas (citadas e não citadas), vividas na prática do sagrado, especialmente na prática do Amor puro dos Corações.
5.º GRAU − MAGISTRATURA DA SABEDORIA:
Vivência profunda no Amor universal e na Sabedoria cósmica, dentro de uma Auto-revelação mística e sapiencial, no contacto consciencial com o Ser Divino, pela integração da Consciência humana com a de Deus.

N o t a s :
Numa correlação com o Ensino organizado, convencional, diríamos que as religiões são a Escola pré-primária da Sabedoria; o Espiritismo, a Escola primária; o Espiritualismo superficial, a Escola secundária (ou Ciclo preparatório); O Esoterismo profundo e ecléctico, o Ensino superior, a Universidade; e a auto-realização e auto-revelação mística e sapiencial do Mestre da Sabedoria, a licenciatura e magistratura (real e autêntica, do “Magister” = Mestre, e não apenas o simulacro denominado «magistratura» académica) do Homem que se uniu a Deus, pelas «Núpcias místicas» ou «Bodas alquímicas».
É esta última fase da evolução da Consciência que confere ao Homem a possibilidade de ser um Professor universitário da Sabedoria eterna. Cristo era um Professor universitário dos Mistérios da Terra e dos Céus, cuja Doutrina não era nenhum partido religioso pois que recebia a Verdade dos Reinos Celestiais, a Doutrina maravilhosa que ensinava e que recebia do próprio Deus bem como também pelo muito que Jesus estudou dos 13 aos 30 anos de idade, que lhe tornou a mente muito flexível e sábia, para poder descodificar o Ensinamento de Cristo-Maitreya, o Mestre dos Corações, que actuou nele, avatarizado, a partir dos 30 anos, após o Baptismo no rio Jordão, feito por João Baptista.
C L I C A R :


P.A.I. − Paz, Amor, Iluminação!...

Prof. M.M.M.Astrophyl

*(Um  Sábio  de  Portugal)*

Sem comentários: